
sábado, 19 de julho de 2008
ESPORTE AMADOR - Só quem gosta e ama o esporte é que faz!

Manter-se na liderança do Brasileirão é o objetivo do Flamengo neste domingo

Embalado por duas vitórias convincentes e pelo tropeço do Flamengo diante do Coritiba, o São Paulo tenta conquistar mais três pontos, desta vez no Morumbi. Mas o Botafogo também está em ascensão, o que dificulta os planos do anfitrião para este domingo, às 18h10, pelo Campeonato Brasileiro. O time carioca, que mudou de técnico, está renovado e disposto a crescer na tabela.
O SporTV transmite o jogo somente para o Rio de Janeiro. O Premiere exibe em sistema de pay-per-view para todo o Brasil.O Tricolor conseguiu uma vitória no clássico com o Palmeiras e depois encaixou um triunfo sobre o Vitória por 3 a 1, com boa atuação de todo a equipe. Hoje está com 20 pontos, a seis do líder Flamengo, em sexto lugar, e tem chances de terminar a rodada no G-4. O técnico Muricy Ramalho espera um duelo complicado.
BRASILEIRÃO 2008 - SERIÉ "A" E "B" RESULTADO DESTE SÁBADO!

Tigre domina
Depois de conseguir dois empates - diante de São Paulo e Cruzeiro - e sofrer duas derrotas - Figueirense, em casa, e goleada por 4 a 0 para o Botafogo -, o Tigre, sabendo que precisava melhorar e muito a pontuação, entrou disposto a fazer valer o mando de campo. E o técnico Ricardo Drubscky mandou o time explorar as laterais do campo, principalmente o lado esquerdo, com Beto. Rápido, o jogador procurava as bolas aéreas para a área. Na primeira, aos 10, botou a bola na cabeça de Adeílson, que mandou para fora. Na segunda, aos 12, deu tudo certo. Com estilo, Rodriguinho sequer saiu do chão, mas testou firme, no ângulo esquerdo de Sérgio, que nada pôde fazer: Ipatinga 1 a 0.
A Portuguesa, que vinha de uma virada espetacular sobre o Náutico por 3 a 2, estava mal posicionada em campo. Diogo, a grande promessa do time, estava apagado. Além de prender muito a bola - nas poucas vezes em que a teve -, pouco se aproximava de Jonas no ataque. Quem mais procurava chegar perto do atacante era Sidnei, que numa jogada de bola parada deu o primeiro susto à defesa do Ipatinga. Em cobrança de falta, aos 16 minutos, fez o goleiro Fred a espalmar para escanteio.


O gol que originou o gol tricolor gerou uma revolta muito grande nos catarinenses, já que o atacante Washington fez falta no goleiro Wilson no lance.
Primeiro tempo
O Fluminense começou o jogo partindo com tudo para cima do Figueirense e quase abriu o placar nos minutos iniciais. Aos 3, Washington fez grande jogada pela esquerda, em cima de Felipe Santana, e cruzou rasteiro para Thiago Neves, que estava no meio da área, mas não conseguiu concluir graças à intervenção providencial do goleiro Wilson, que saiu nos pés do apoiador tricolor. No minuto seguinte foi a vez de Dodô carimbar a trave do goleiro catarinense, após passe de Rafael. A blitz tricolor continuava e, aos seis, Thiago Neves cobrou falta da entrada da área, mas a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, em mais uma cobrança de falta, da intermediária, Washington cobrou no ângulo direito de Wilson, mas a bola bateu na junção da trave com o travessão do Figueirense. Após tantas chances não resultadas em gol, os jogadores do Fluminense diminuiram a pressão, e o Figueirense começou a se lançar ao ataque. Mas a zaga tricolor, segura, bloqueou as principais ações do adversário. O melhor lance do Figueirense se deu aos 22 minutos, num chute de Jackson que assustou o goleiro Ricardo Berna. O Tricolor, aos poucos, voltou a dominar as ações, mas a falta de jogadas pelas laterais obrigava a dupla de atacantes do Flu a sair da área, facilitando a tarefa da defesa do Figueirense, que abusou da violência – não coibida pelo árbitro - em alguns lances, irritando os jogadores do Fluminense. A última boa chance da primeira etapa saiu aos 44 minutos, numa jogadaa iniciada por Fabinho, que lançou Rafael na direita. O lateral cruzou, a zaga do Figueira afastou e, no rebote, Junior Cesar chutou para o gol, mas a bola saiu à direita de Wilson, sem muito perigo.

Sem criatividade no meio-campo, a equipe de Mano Menezes pecou nas finalizações durante todo o confronto. Não adiantou apostar em Herrera e Acosta, a primeira dupla de ataque estrangeira em 97 anos de história, pois a forte marcação do time de Arturzinho acabou com os planos do anfitrião.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Ceará, no Castelão, na terça-feira. Já o Bahia recebe o São Caetano, no mesmo dia.
BRASILEIRÃO 2008 - Flu, para sair da zona de degola, pega o Figueira, que quer a Libertadores

BRASILEIRÃO 2008 - Grêmio x Cruzeiro: caça ao líder passa pela cidade de Porto Alegre

sexta-feira, 18 de julho de 2008
EMPRESA QUE APOIA O FUTEBOL DE NOSSA REGIÃO

BRASILEIRÃO 2008 - Na estréia de sua nova camisa, Fla perde

Apesar da derrota, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão com 26 pontos. A diferença é que, agora, o Cruzeiro está apenas a dois pontos do clube da Gávea. Já o Coritiba, com a vitória, chegou aos 17 pontos, estando, dessa maneira, na zona de classificação para a Sul-Americana.
Mas o futebol prega peças e demorou apenas 17 minutos para acontecer. Logo no primeiro chute do Coritiba ao gol de Bruno, por intermédio de Rodrigo Mancha, a bola desviou no capitão Fábio Luciano e fez com que Bruno nada pudesse fazer para evitar o pior.
O gol não chegou a abalar o Flamengo, mas fez despertar um Coritiba que, até então, estava fora da partida. Enquanto o time carioca tinha em Juan, o lateral-esquerdo, sua principal figura na criação de jogadas, o Coritiba, com Keirrison e Marlos, aproveitava-se dos espaços cedidos pelo ofensivo Juan e, também, pelos buracos pelo meio da defesa rubro-negra.
Se dedicação não faltavam aos times, as chances de gols eram escassas. Desta maneira, Édson Bastos e Bruno poderiam ser chamados de espectadores de luxo, já que trabalho, de verdade, os dois, até então, não haviam tido ainda.
Esse marasmo durou até os 21 minutos, quando Jônatas, apagadíssimo na partida, encontrou um espaço pelo lado direito da defesa do Coritiba. O camisa 5 rubro-negro avançou e chutou rasteiro, fazendo, enfim, Michel Bastos trabalhar.
Com mais posse de bola, mas, nem por isso, mais perigoso, o Flamengo rondava a área do Coritiba que esperava os contra-ataques. Mas a ineficácia de Souza e Diego Tardelli fez com que o técnico Caio Júnior mudasse o ataque. Em seus lugares entraram o argentino Maxi e o xodó Obina.
Em pouco mais de 20 minutos em campo, Obina fez mais do que Souza e Diego Tardelli juntos. Ele só não conseguiu empatar por méritos do goleiro Édson Bastos, que fez uma defesa espetacular. Já Maxi ficou isolado pelo lado direito do ataque e foi presa fácil a segura defesa do time paranaense.
O lance acabou sendo capital para o resultado da partida, pois após a defesa, o Flamengo, assim como o Coritiba, somente esperou o apito final do árbitro José Henrique de Carvalho.
Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)Data/hora: 17/7/2008 - 20h30 (de Brasília)Árbitro: José Henrique de Carvalho (Fifa-SP)Renda/público: R$ 627.375,00 / 33.321 pagantesCartões amarelos: Hugo, Rodrigo Mancha, Édson Bastos (COR); Juan, Jônatas, Dininho (FLA)GOLS: Rodrigo Mancha, 17'/1ºT (1-0)
quinta-feira, 17 de julho de 2008
PATOS PB - AABB Patos realiza JEMAB 2007 em clima de muita festa
Os jogos movimentaram a cidade. Além do apoio da FENABB, do Seguro Ouro Vida e do CESABB Paraíba, o evento contou com a participação de diversas empresas locais, como a loja de materiais esportivos Carreiros Sports, a empresa de confecções Vice e Versa, a Fábrica Carreiros e a empresa de alimentos São Braz. “A realização da JEMAB já é tradição na cidade. Sempre reunimos um grande número de espectadores, atletas e empresas locais. O evento é sinônimo de lazer, esporte e saúde”, afirma o presidente da AABB, Pedro Romero Guedes Amaro.

A grande campeã da competição foi a AABB Patos, que conquistou 10 títulos e 4 segundo lugares, das 14 modalidades disputadas na JEMAB 2007. Entre as AABBs participantes, as maiores delegações foram a da AABB anfitriã e a da AABB Cajazeiras, ambas com 91 atletas cada. Logo depois, estavam as AABBs Santa Luzia e Piancó, com 77 e 57 participantes cada, respectivamente.


Na JEMAB Patos 2007, foi a vez das mulheres estrearem na modalidade futsal. “Essa foi a primeira vez que o futsal feminino participou da competição. Tivemos quatro equipes participantes. Nossa perspectiva para a próxima Jornada é muito grande”, conta o coordenador geral da AABB, Francisco de Assis Viana Guedes Filho.

Na JEMAB Patos 2007, foi a vez das mulheres estrearem na modalidade futsal. “Essa foi a primeira vez que o futsal feminino participou da competição. Tivemos quatro equipes participantes. Nossa perspectiva para a próxima Jornada é muito grande”, conta o coordenador geral da AABB, Francisco de Assis Viana Guedes Filho.
Segundo o presidente, a Jornada ocorreu da melhor forma possível. A expectativa é que a competição resulte em novos associados para o clube. Outro ponto positivo foi a divulgação do evento nos veículos de comunicação da cidade.
A diretoria da AABB afirma estar satisfeita com o crescimento da qualidade técnica dos jogos. “Esse evento só tem a somar para a nossa Associação, principalmente na parte financeira. E não podemos deixar de ressaltar a contribuição social e educativa que a JEMAB traz para a nossa AABB”, ressalta Pedro Amaro. “Estaremos de braços abertos para a realização das Jornadas Esportivas. Sempre que somos agraciados com esse evento, damos o melhor de nós, para que o público saia satisfeito com o trabalho realizado”, finaliza o presidente da AABB.
FONTE: WWW.FENABB.ORG.BR
BRASILEIRÃO 2008 - São paulo, Palmeiras e Cruzeiro vence e sobe na tabela do Brasileirão


* O Sport, campeão da Copa do Brasil, tem vaga garantida na Libertadores. Caso fique entre os quatro primeiros, o quinto colocado se classifica para a competição. Se ficar entre a quinta e a décima-segunda posições, o décimo-terceiro entra na Zona de classificação para a Copa Sul-Americana
19:30 Botafogo 4x0 Ipatinga
20:30 Portuguesa 3x2 Náutico
20:30 Figueirense 3x0 Santos
21:45 Vitória 1x3 São Paulo
21:45 Cruzeiro 1x0 Atlético-PR
21:45 Palmeiras 3x1 Fluminense
quarta-feira, 16 de julho de 2008
BRASILEIRÃO 2008 - Marcinho avisa: ‘Volto no fim do ano para comemorar o título’

BRASILEIRÃO 2008 - Figueirense e Santos apresentam duelo de artilheiros em Florianópolis

BRASILEIRÃO 2008 - Verdão x Flu: um tenta entrar no G-4, o outro, sair da zona do rebaixamento

segunda-feira, 14 de julho de 2008
BRASILEIRÃO 2008 - Mengão dinamita o Vasco no Maracanã

Logo no começo do jogo o clima de cordialidade que reinava na Tribuna de Honra foi quebrado dentro de campo. Cristian cometeu falta em Leandro Amaral, e, furioso, levou o amarelo. Daí para frente o que se viu foi um jogo movimentado, com Flamengo e Vasco buscando o ataque a todo instante no início do jogo. Passada a euforia dos primeiros minutos, o Rubro-Negro foi provando o motivo pelo qual é líder do Brasileiro.
A prova de que o confusão envolvendo Bruno, Diego Tardelli e Marcinho, com prostitutas em Mina Gerais, na última quarta, estava encerrada, veio aos 9 minutos. Ibson cobrou pênalti, comemorou o gol e a volta aos gramados depois de acertar sua permanência no Flamengo. A jogada começou com a principal arma do Flamengo: as investidas de Juan pela esquerda. Perdido, Wagner Diniz dava espaço e o lateral-esquerdo deitava e rolava.
O Vasco até que tentava esboçar uma reação, mas parava na falta de criatividade do seu meio-de-campo, sem um armador, já que Morais, suspenso, não jogou. Antônio Lopes optou por Beto pela experiência e parece ter errado na mão. Jean ainda tentou organizar alguma jogada de perigo, sem sucesso. Sucesso este que faltou também a defesa, sempre muito criticada. Eduardo Luiz fez lambança dentro da área, afastou mal e Fabio Luciano ampliou.
- O Vinicius entra para armar melhor as jogadas. É um jogador que chega mais - disse Lopes.
As palavras de Lopes na volta do intervalo deixaram clara a falta de criatividade do time cruzmaltino. A entrada do apoiador até melhorou a postura do Vasco em campo, mas não foi o suficiente para esboçar uma reação. Leandro Amaral apareceu mais no jogo, Jean continuou voluntarioso, porém, pararam no bem postado setor defensivo do Flamengo, que, com três volantes além da linha de defesa, anulou bem os atacantes vascaínos.
Dos pés de um desses volantes veio o tiro de misericórdia. Cristian acertou belo chute de fora da área no ângulo de Tiago e selou a vitória. Se estava desorganizado, o golpe nocauteou o Vasco que não conseguiu mais levantar do ringue. Alex Teixeira tentou dar sobrevida ao time, mas tarde demais. Fim de jogo e primeira derrota em clássicos de Dinamite como presidente do Gigante da Colina, que segue sem vencer nenhum rival carioca no ano.
O Flamengo agora vai a Curitiba, enfrentar o Coxa, no Couto Pereira, na próxima quinta-feira. O Vasco recebe o Goiás, em São Januário, também na quinta.
FICHA TÉCNICA:FLAMENGO 3 X 1 VASCO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 13/7/2008 - 18h10 (de Brasília)Árbitro: Djalma José Beltrami (Fifa-RJ)Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)
domingo, 13 de julho de 2008
AMADOR - Campeonato da zona norte tem mais uma rodada importante

Sábado- 15:45h - Emparn 2 x 2 Bagaceira
Domingo – 07:45 h – Criciúma 1 x 2 Real Sociedad
Mais uma vez deve-se destacar um grande número de torcedores no Augustão prestigiando a competição e podendo assistir a mais 2 grandes jogos.
Após o complemento da segunda rodada a classificação ficou a seguinte:
GRUPO: "A"
1º 13 de junho: 3 pontos
2º Bagaceira: 1 ponto
3º Emparn: 1 ponto
4º Grêmio: 0 ponto
GRUPO "B"
1º Estrela Negra: 3 pontos-Saldo de 3 gols
2º Real Sociedad: 3 pontos –Saldo de 1 gol
3º Criciúma: 0 ponto
4º Potiguar: 0 ponto
Artilharia: Wendel ( Estrela Negra ) e Dedé Bossal ( Real Sociedad ), ambos com 2 gols
Fonte: Blog do Anselmo