quinta-feira, 31 de julho de 2008

AMISTOSOS - Independente e América. Manguaça e Centenários jogos deste fim de semana da região

O Manguaça F.C., faz trabalhos pensando no jogo deste sábado com o Centenário de parelhas no Marizão, a equipe faz treinamento de apronto nesta sexta-feira ja que enfrenta uma equipe de tradição da Cidade de Parelhas. O jogo será as 17:30 horas no Marizão.



O Independente de Jardim de Piranhas, fará neste sabado, o seu primeiro amistoso, visando estreia no campeonato estadual da segunda divisao, dia 27 contra o Upanema. O amistoso, será realizado, as 15;30 na cidade de Jardim de Piranhas, contra o America de Sao Fernando, que se prepara para as disputas da copa RN/PB 2008, que contará com equipes do Rio Grande do Norte e da Paraiba, no mes de Setembro, com Sedes em Sao Bento-PB, Parelhas-RN, Jardim de Piranhas-RN e Caicó-RN, com a organizaçao de WW Medeiros.


quarta-feira, 30 de julho de 2008

Cerimônia de abertura terá tambores, mulheres 'voadoras' e tradições chinesas

Nada menos do que 2.008 tambores iluminados, mulheres voando no Ninho de Pássaro penduradas por cabos e a celebração das tradições chinesas vão marcar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, no próximo dia 8. Este foi o quinto ensaio para a festa, o primeiro realizado com a presença de público, formado apenas por convidados. Mais de 70 mil pessoas foram ao local. A imprensa foi proibida de tirar fotos ou fazer vídeos no estádio.
A chuva, maior pesadelo dos organizadores, castigou o estádio na segunda metade da cerimônia. Mulheres com trajes típicos que entrariam no meio do estádio durante a festa chegaram a voltar para lugares cobertos para fugir da tempestade. Apesar da chuva, o público vibrou com os abundantes efeitos de luz. O trecho da cerimônia que foi ensaiado hoje (não se sabe se outras partes da festa ainda foram escondidas) mostra tradições e invenções chinesas.
Acompanhe os melhores momentos do ensaio no horário local (11 horas a mais em relação a Brasilia):
19h40m Quando o público entra no estádio, 2.008 percussionistas já estão posicionados no gramado coberto por placas. Vestidos com uma roupa branca com faixas vermelhas, eles ficam abaixados ao lado dos instrumentos.
19h57m A lateral interna do teto do estádio vira um telão. Os percussionistas começam a tocar, e luzes saem dos tambores a cada toque. O público vibra pela primeira vez.
20h Contagem regressiva para o início dos Jogos. Os percussionistas tocam e cantam uma música que cita um provérbio de Confúcio: "Amigos vieram de tão longe, estamos muito felizes."
20h05m Oito mulheres penduradas em cabos sobrevoam o estádio. Percussionistas deixam o centro do estádio.
20h08m Garotos vestindo roupas tradicionais chinesas atravessam o estádio com a bandeira chinesa e entregam para soldados fazerem o hasteamento. No alto do mastro, um ventilador faz a bandeira ficar tremulando o tempo todo.
20h13m Enquanto o telão mostra imagens da China, um papiro gigante é desenrolado no centro do palco, mostrando uma das invenções chinesas. Dançarinos fazem com o corpo um desenho no papel.
20h25m A ópera de percussão entra no palco com centenas de soldados de Terracota. Em seguida, é representada a Rota da Seda percorrida por Marco Polo no século XIII, representando a troca entre a China e o Ocidente.
20h32m Em um dos momentos mais belos da cerimônia, a música chinesa é representada por 30 pessoas em carros alegóricos. No meio do número, elas se transformam em colunas vermelhas com desenhos de dragões chineses.
20h42m A transformação da Era Antiga para a Moderna. Roupas de garotos ganham luz, eles formam uma pirâmide que ganha o formato do 'Ninho do Pássaro'
20h56m A era moderna é representada por astronautas que lembram os que estiveram na abertura dos Jogos de Los Angeles/84. Os chineses, porém, voam pendurados por cabos fixados no teto do estádio. Depois, a canção-tema dos Jogos é executada.
20h59m Outro ponto alto da cerimônia. Um gigantesco globo azul aparece no centro do palco e vira o mapa-múndi. Dançarinos correm em volta do globo pendurados em cabos de aço. No chão, milhares de pessoas mostram fotos de crianças de todos os cantos do mundo.
21h08m Começa o desfile das delegações. Apenas um porta-bandeira e uma pessoa segurando a placa com o nome do país participam do ensaio. O Brasil é o 39º a entrar. Os únicos que ganham grandes aplausos são China e Hong Kong.
21h24m A chuva começa a cair no meio do desfile.
21h37m Dublês de Liu Qi, presidente do Comitê Organizador, e Jacques Rogge, presidente do COI, são chamados ao palco e declaram abertos os Jogos Olímpicos.
21h45m O hino olímpico é executado, e um atleta faz o juramento.
22h Exatamente duas horas depois do início, o ensaio é encerrado ainda com chuva forte caindo em Pequim

FLA - Parceria Fla-Google vai disponibilizar canal especial no Youtube

A parceria inédita que o Flamengo anunciou que terá com o Google, empresa americana da área de internet, pode ser a primeira com um clube de futebol no Brasil, mas não é uma novidade para os europeus. Inter de Milão, Chelsea e Ajax, da Holanda, por exemplo, já têm canais especiais no Youtube, em que disponibilizam conteúdo especial, com direito a vídeos.


A assessoria do Google diz que o conteúdo será de responsabilidade do próprio clube e lembra que os detalhes da parceria serão divulgados em coletiva na próxima sexta-feira pelo departamento de marketing rubro-negro com a participação de um representante da empresa. Para exemplificar o que é possível fazer, a banda Capital Inicial consegue colocar um show inteiro à disposição do público em seu canal, algo que um usuário comum não conseguiria fazer.


Já o cantor Gilberto Gil prefere usar o seu espaço no site para divulgar músicas novas. Enfim, o Flamengo decidirá que conteúdo disponibilizar no canal. O clube ainda deve aproveitá-lo para divulgar a Fla-TV, apresentando conteúdos exclusivos para captar novos assinantes.O Google é o site de busca mais famoso do mundo, com acesso a mais de 1,3 bilhão de páginas. Mais de 100 milhões de usuários fazem consultas diárias no site. Além disso, a companhia oferece soluções para busca na rede, em associação com provedores

MANGUAÇA FUTEBOL CLUBE - Começa as preparações, para a Copa RN/PB



Nesta terça-feira dia 29/07, a equipe do Manguaça F.C. fez sua apresentação no campo dos trintas em Caicó.

Ás 18:45 hs desta terça-feira o presidente do manguaça F.C. Jocitanio apresentou grande parte do elenco que vai está na Copa RN/PB, ao François (poposa). Esteve presentes os seguintes atletas:

Goleiros:

Jair, Macarrão e Galeguinho que está no Independente pela 2ª divisão

Zagueiros:

Nelsimar, Júlio(Corintians),Wendell, Valdemir(S.Fernando) e Naldo

Laterais esquerdo e direitos:

Tião, Beto, Paulinho, Yuri, Tiaguinho, Diego(J.Piranhas) e Negão

Meias:

Iure(Corintians), Léleu(Corintians), Aldefran, Ajácio, Tiago Potiguar(C.Novos), Alencar, Nivaildo(Picuí-PB) e Valmir

Volantes:

Tião, Negão, Tiel, Neguinho e Vadinho

Atacantes:

Ricardinho, Wilson(S.Fernando), Andrinho, Manãn e Vandinho.

O poposa e o Jocitanio, conversou com todos os jogadores como uma preleção durante 30 minutos e após foi feito um treinamento tático, tércino e com bola, já que a equipe joga neste sábado ás 17:30 hs, no Marizão com o Centenário de Parelhas/RN.

E na quinta e sexta-feira dia 31/07 e 01/08 a equipe fará treinos ás 19:00 hs no Marizão, buscando sua preparação para a Copa RN/PB.´

A equipe ficará se preperando no Marizão todas ás Quartas e Sexta-feiras, durante á noite das 19:00 ás 20:30 horas durante toda á competição.

ESPORTE AMADOR DO SERIDÓ!

UM GIRO PELO FUTEBOL AMADOR DO SERIDO

Campeonato Municipal de Parelhas!

Classificação após a realização da 4ª Rodada, neste final de semana:

GRUPO A
1° - Juventus (Bairro Sebastião) tem 06 pontos,
2° - União (Povoado Juazeiro) tem 06,
3° - União (Santana do Seridó) tem 05,
4° - Camarões (Povoado Boa Vista) tem 05 com pontos.
5° - Seleção da AABB com 01 ponto.

GRUPO B
1° - Londrina ( Santana do Seridó) com 08 pontos.
2° - Cruzeiro com 07
3° - Sport com 06
4° - Grêmio com 04
5° - Santos com 01 ponto ganho.

5ª Rodada – Jogos programados para este final de semana.

Domingo dia 03/08 – Todos os jogos começando às 15:30 hs.Em Santana do Seridó
União local x União (Pov. Juazeiro)
No estádio L. Bezerra (Parelhas) – Juventus x Camarões
Na comunidade Quinto de Baixo – Cruzeiro x Grêmio.
No Bairro Cruz do Monte (Parelhas) – Sport x Londrina.

1ª Copa Serrana de Futebol Mini-campo!Local: Fazenda Tapera, município de Parelhas.

1ª Rodada – Domingo dia 27/07

GRUPO A - Pela manhã

Fluminense x QuixabaBotafogo x São Pedro

GRUPO B – Á tarde
América x SportFlamengo x Portuguesa

2ª Rodada – Domingo dia 03/08

GRUPO B – Pela manhã
Flamengo x América
Sport x Portuguesa

GRUPO A – Á tarde
Quixaba x Palmeiras
Botafogo x Fluminense

PARELHAS - RN AMISTOSOS DO CENTENÁRIO F.C.

Sábado dia 26/07 – 15:30 hs.Jogo: CENTENÁRIO F.C 4x1 ATALAIA, de Bananeira-PB.Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.Gols: Luís Eduardo (2), Milton e Edgar Júnior. O gol do Atalaia foi marcado por Tandera.Renda: R$ 452,00 (Preço único do ingresso: R$ 2,00).

EQUIPES:Centenário – Geová (Ricardo); Ademar (Fabinho), Jailton, Júnior Potiguar e Edmar Júnior (Henrique); Carlucinho, Pêtinha, Ruginho (Assis) e Elian; Luís Eduardo (Rosivaldo) e Jean Carlos (Milton).O Atalaia – Ricardo Rodrigues; Neco Paraíba (Leu Nilson), Bolacha, Tandera e Felipe; Sandro (Ronaldo), Danilo, Paulão (Cial) e Cristiano (Vandir); Ricardo e Adismael (João).No retorno do Centenário F.C, foram realizados quatro amistosos todos no estádio municipal Laurentino Bezerra, em Parelhas.

TENENTE LAURENTINO CRUZ – RN Amistoso inter-municipal – Domingo 27/08
AMÉRICA 4x0 FLUMINENSE (Bodó).

CURRAIS NOVOS – RN Campeonato Intermunicipal de Futebol Máster. Começa nesta quarta-feira às 20 horas, o Triangular Final da Competição.

Jogo: SEL. DE TENENTE LAURENTINO x A.E.F.C. (Caicó).Árbitros: Josimar Ferreira e Albaní Cortez (Todos de C.Novos)

CONVITE!O presidente da Liga Desportiva Curraisnovense, convida os presidentes dos clubes amadores de Currais Novos, filiados ou não a esta entidade, que queiram participar do Campeonato Municipal desta cidade para participarem de uma reunião no dia 1°/08/2008 (sexta-feira), no estádio Municipal Coronel José Bezerra com início às 19 horas.Atenciosamente, Francisco Canindé dos Santos, presidente da LDC.


SANTANA DO SERIDÓ – RN4ª COPA INTERMUNICIPAL DE FUTSAL – VERSÃO 2008!

2ª RODADASEXTA-FEIRA: dia 25/07Vitorinha x InterWerde Bremmer x Mercadinho MedeirosMonte Santo (Santa Luzia-PB) x Palmeiras (Equador-RN)

SÁBADO: 26/07Cruzeiro x EmanGeraldão x Os Taxistas
3ª RODADASEXTA-FEIRA:

1°/08
Geraldão x Serraria
UniãoMercadinho Medeiros x Os Taxistas
Eman x Palmeiras

SÁBADO
Santori x Inter, de São José
União x Vitorinha
Gideons x Monte Santo.

Reportagem – Luiz Sátiro de Matos (Lulinha).
# REPORTAGENS CEDIDAS PELO ESCRETE DE
OURO

domingo, 27 de julho de 2008

O CORREIO DO SERIDÓ E ASSIS BAIANO - HOMENAGEIA O MANGUAÇA FUTEBOL CLUBE!


ESPORTE AMADOR - ASSIS BAIANO - DE OLHO NO LANCE
MANGUAÇA FUTEBOL CLUBE.. SUA HISTÓRIA E DEFINAÇÃO COMO EQUIPE DE FUTEBOL EM CAICÓ E REGIÃO
Sua história é fácil de contar e muito pouco para acrescentar, pelo pouco tempo que tem sua acessão rápida e espetacular. A história começa pelo surgimento de grande desportista batalhador, Jocitanio. Quase nenhum desportista o conhecia dentro do cenário esportivo de Caicó e região. Conheça a história do início – O seu amigo Jocerlan e funcionários da Art. Desing; uniu-se com o Jocitanio e resolveram organizar uma equipe de futebol, com funcionários da Art. Desing e Minasgás, e outros funcionários de outras empresas de Caicó, com o propósito de proporcionar lazer e confraternização para aqueles que trabalham todos os dias da semana e folga no sábado e domingo. Sem nome, seguiu fazendo vários jogos amistosos, ganhando e se confraternizando no clube dos trintas. Tudo isso e mais, destaque para á organização. Era necessário o nome da equipe e surge o Manguaça Futebol Clube, e surge o idealizador e presidente da equipe, Jocitanio. Vários amistosos, inicialmente com muitas vitórias, depois outras equipes respeitando, se reforçaram, algumas ganharam outras mesmo assim perderam. Em caicó e na região, os desportistas já sabiam quem era o Manguaça, Jocitanio e seus atletas, e começou a participar de competições.Deixou marca do seu potencial (a organização), destaque para os amistosos – Améica (São Fernando) e Centenário (Parelhas). Vou parar por aqui; argumentos tenho para encher outra folha para falar, elogiar e enaltecer o Manguaça e o Jocitanio; mais ainda não terminei. Agora sim, vem os argumentos que motivou esta matéria, em pouco espaço de tempo e muita dedicação, já que o Manguaça foi fundado á menos de um ano. Hoje, o Manguaça F.C., além de ser conhecido na região é o representante oficial de Caicó na COPA RN/PB, não sou profeta, já que Caicó nunca chegou perto de ser campeão desta competição. Está depositada a esperança no Manguaça F.C., em trazer este título para a cidade de Caicó, celeiro de craques. (ASSIS BAIANO).