quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Depois de 7 anos São João do Sabugi volta a ser sede do "Seridosão"

São João do Sabugi será palco pela segunda vez do Seridosão de Futsal e Vôley.

O Prefeito Anibal Pereira e o Presidente Câmara de Vereadores "GUGU", o principal interessado para a realização do evento, firmou ao Presidente da LCD, Luiz Jurandir de Medeiros o prestigio e prazer de novamente receber em sua cidade o maior evento esportivo do interior do Rio Grande do Norte.


O Seridosão de Futsal e Voley é realizado todos os anos no mês de dezembro, sempre em cidades diferentes, contanto com a participação de 1.500 atletas de diversas cidades. Este ano São João do Sabugi será a capital do Seridosão, que competiu com as cidades de: Serra Negra do Norte, Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas para sediar este mega campeonato.

Fonte: Carneirinho Esportivo

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Amador - Guaraní e 13 de Junho vence - Veja detalhes!

A rodada desta terça feira 28/09 pelo Campeonato Municipal de Caicó/RN, (Caicosão) teve algumas surpresas. No primeiro jogo da noite o Manguaça perdeu por 2 a 1 para o Guaraní. Os destaques deste jogo ficou por parte da Arbitragem que fez uma horrível atuação, tanto por parte do Arbitro principal "Rodrik Kennendy Oliveira Santos" como também por um de seus assistentes "João Gomes Neto" que tornou ridícula á arbitragem desta partida.
Manguaça fez um jogo abaixo das espectativas, e o Guaraní aproveitou a oportunidade para empatar e em seguida aos 49 minutos da segunda etapa o Srº João Gomes Neto assistente da arbitragem virou o jogo para o Guaraní, marcando um pênaltí que nem mesmo o próprio arbitro do jogo conseguiu ver.
"Não ví nenhum pênalti, foi meu assistente que me chamou e me informou que o atletas do Guaraní, tinha sido calçado pelo atletas do Manguaça e confirmou o pênalti, como eu trabalho junto com os meus assistentes confimei á penalidade". Diz Rodrik Kennendy Oliveira Santos arbitro do jogo.
Final: Manguaça 1 x 2 Guaraní.
Veja detalhes do jogo 13 de Junho 5 x 0 Cobreloa.
13 de junho e cobreloa se enfrentaram ontem a noite no estádio Marizão pelo Caicosão 2010. As duas equipes precisavam vencer para continuar vivas na competição uma vez que haviam perdido em suas partidas de estreia.

Com um primeiro tempo muito abaixo os times se respeitavam bastante, mas chegavam algumas vezes ao gol adversário. O 13 com um pouco mais de chance abriu o placa com o estreante Wendel acertando um belo chute de fora de área. Agora 13 de junho 1 cobreloa 0. O 13 abusou de perder gols o que preocupava o técnico e relembrava o jogo passado quando a equipe havia perdido muitos gols e perdido para o América.

Na volta para o segundo tempo, após uma conversa franca entre todos o time voltou muito melhor e marcou seu segundo gol através do lateral direito Jóbson que marcar seu segundo gol no campeonato. o 13 resolveu mudar e colocou o matador Valfredo no lugar de Michôla e o atacante Damião no lugar do volante Dênis. O time ficou ainda mais ofensivo e marcou seu terceiro gol em cobrança de pênalt de Valfredo. O quarto gol veio através do zagueiro Sadrack após bela jogada do outro estreante da noite, Marcinho. O quinto e último gol veio através de Valfredo mais uma vez após grande passe de Nelcivan que acabara de entrar. Final 13 de Junho 5 Cobreloa 0.
Com a vitória a equipe da Zona Norte assumiu a liderança do grupo com 3 pontos ganhos, mas com 3 gols de saldo, 1 a mais que América e Tiradentes.
O 13 de Junho volta a jogar no próximo dia 14 de outubro contra o Tiradentes as 18:30h.


ARBITRAGEM DO JOGO



segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Futsal - equipe de João pessoa/PB vence Brejo do Cruz/PB e fica com o título de 2010 no Adulto Masculino de Futsal.


Na noite deste sábado (25), no ginásio do Cief, na cidade de João Pessoa, aconteceu o segundo e decisivo jogo da final da categoria principal.

Na primeira partida da final, realizada no sábado (11), na cidade de Brejo do Cruz, a equipe de Brejo do Cruz levou a melhor sobre o Benfica / Botafogo e venceu pelo placar de 4 a 3.

E na noite deste sábado (25), a equipe do Benfica / Botafogo venceu pelo placar de 1 a 0 no tempo normal, levando a partida para a prorrogação.

Na prorrogação a equipe do Benfica / Botafogo venceu pelo placar de 3 a 2. Com este resultado o time do Benfica / Botafogo ficou com o título de campeão paraibano da temporada 2010.

Os gols do Benfica / Botafogo foram marcados por : Leandro César (17′07”), Valmir Matias (44′57”), Daniel Feitosa (45′37”) e João Neto (49′13”), enquanto que Anderson Martins (40′59”) e Márcio da Silva (49′48”) marcaram para a equipe de Brejo do Cruz.

Com o título a equipe do Benfica garantiu a vaga na Taça Brasil de Clubes 2011.

A arbitragem ficou a cargo de : Tomaz Diniz (1º árbitro), Micherlon Vale (2º árbitro), Josimar Araújo (cronometrista), Leonardo Daniel (anotador) e João Bosco Crispim (representante).

O goleiro menos vazado foi João Neto da equipe do Benfica / Botafogo. A competição terminou com dois artilheiros, Erlandson da equipe da ADEPI da cidade de Pilões e Francisco Júnior da equipe do Catolé Sport Club, ambos com 11 gols.

Amador - ABC do Povoado Bulhões é CAMPEÃO ACARIENSE DE FUTEBOL 2010.


Terminou neste sábado (25/09) no Estádio Municipal Pedro Celestino, o 20° Campeonato Municipal de Acari, a decisão final envolveu dois times do Povoado Bulhões: o tradicional Arsenal (campeão 07 vezes) e o ABC.


O time Abecedista conquistou o título pela primeira vez, no tempo normal o placar foi 1x1, nos pênaltis, ABC 3x2.
Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. "Raí" para o ABC, abriu o marcador aos sete minutos e "Paulo" empatou para o Arsenal aos 40.

O Estádio Pedro Celestino recebeu um grande público na tarde deste sábado, praticamente todos os habitantes do Povoado Bulhões foram prestigiar seus times.
Os dois clubes chegaram invictos à final, cada um realizou 05 jogos. Venceram 04 e empataram um, o Arsenal marcou 14 gols e sofreu 06, saldo de 08 tentos. O ABC marcou 09 gols e sofreu apenas um, saldo de 08.

O Arsenal teve ainda o principal artilheiro da competição: "Hélinho" com 06 gols. O ABC teve o goleiro menos vazado, "Gilberto" sofreu apenas um gol, justamente na final.
O velho e bom Roquete foi um dos destaques do campeonato, defendeu com brilhantismo o Arsenal, hepta campeão acariense.
O Campeonato municipal de Acari contou com a participação de 08 equipes, sendo 03 da zona Urbana (Vasco, OLDR e Peixotão) e 05 da Zona Rural (Arsenal, ABC, Botafogo, Aliança e Flamengo).

Ficha técnica da decisão final: 25/09/2010.
Jogo: ABC 1x1 ARSENAL
Local: Estádio Municipal Pedro Celestino, em Acari.
Árbitro: José Toscano Júnior (Carnaúba dos Dantas).
Assistente 01: Genival José (Côquinho) – Acari.
Assistente 02: Lairton Cardoso – Acari

Gols: No tempo normal – Raí aos 07 minutos para o ABC e Paulo aos 40 para o Arsenal, ambos no primeiro tempo.

A decisão foi para os pênaltis (série de 03 penalidades), ABC 3x2 Arsenal. Marcando para o ABC, Émerson, Chocolate e Raí. Para o Arsenal, Roquete e Gunga. Quem desperdiçou foi Arnô, ele bateu e Gilberto, melhor goleiro do campeonato, defendeu.

As duas equipes atuaram com os seguintes jogadores:
ABC – Gilberto; Itinho, Denô, João Paulo e Ronaldo, Chocolate, Émerson, Loura e Rodrigo; Raí e Marcelo (Carlos).
Técnico: Sebastião Pinheiro.
ARSENAL – Zeca; Amaurí (Gugú), Soldinha, Paulo e Rafael (Etinho); Roquete, Arnô, Raniere e Gunga; Marcos (Fernando) e Helinho.
Técnico: Andinho.

A premiação foi a seguinte:
ABC - Campeão: R$ 800,00, Troféu e medalhas;
Arsenal - Vice-Campeão: R$ 400,00, Troféu e medalhas;
Artilheiro: Troféu.
Goleiro Menos Vazado - Troféu.
Realização:
CODEL - Coordenadoria Municipal de Desporto e Lazer - ALLAN LUCIANO BEZERRA DA SILVA
Fonte: Esporteacari.blogspot.com

Confira os jogos desta semana do Caicosão para a próxima semana (terça e quinta-feira)

Terça-feira - 28/09
MANGUAÇA X GUARANI - Chave A - 18:30h
13 DE JUNHO X COBRELOA - Chave B - 10 minutos após.
Quinta-feira - 30/09

MONTE CASTELO X ITANS - Chave C - 18:30h
BOA VISTA X ASTON VILA - Chave D - 10 minutos após
Arbitragem para a 3ª rodada do Caicosão.
Data: 28/09/2010 às 18h30min (preliminar)
Jogo: Manguaça x Guaraní
Estádo: Senador Dinarte de Medeiros Mariz
A- Rodrik Kennendy Oliveira Santos
A1- João Gomes Neto
A2- Paulo Souza dos Santos
Reserva: Pablo Alves
Data: 28/09/2010 - 10 minutos após a preliminar
Jogo: 13 de Junho x Cobreloa
Estádio: Senador Dinarte de Medeiros Mariz
A- Marcos Alves dos Santos
A1- Gerson Kelly Gomes Santos
A2- Macelio Cordeiro Alves
Reserva: Pablo Alves
Data: 30/09/2010 às 18h30min (preliminar)
Jogo: Monte Castelo x Itans
Estádio: Senador Dinarte de Medeiros Mariz
A- Erivonaldo Cincinato de Oliveira
A1- Normando de Araújo Medeiros
A2- Hélio Macio Araújo
Reserva: Pablo Alves
Data: 30/09/2010 - 10 miniutos após a preliminar
Jogo: Boa Vista x Asthon Vila
Estádio: Senador Dinarte de Medeiros Mariz
A- Róbson de Sá Bezerra
A1- Gerson Kelly Gomes Santos
A2- Antônio Araújo Martins
Reserva: Pablo Alves
Fonte: L.C.D