sábado, 28 de março de 2009

REUNIÃO DEFINIU DETALHES DA ELEIÇÃO NA LCD

Uma Reunião bastante participativa para discutir detalhes sobre a Eleição da LCD (Liga Caicoense de Desportos) marcou a noite desta sexta Feira (27) na Cidade de Caicó. A mesma foi realizada no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de 14 presidentes de Clubes filiados, imprensa local vereadores e desportistas em geral.

Na pauta principal da referida Reunião estava os detalhes para definir como e quem poderia votar na eleição do próximo dia 21 de Abril de 2009 naquele mesmo plenário.

Depois de repassar as informações necessárias sobre as eleições, o Administrador Provisório da LCD (Liga Caicoense de Desportos) abriu a tribuna para os Vereadores presentes e qualquer pessoa que estivesse na reunião da a sua palavra sobre a entidade máxima do Esporte Caicoense LCD e sobre assuntos referentes ao nosso Esporte.

Os Vereadores Miltão Batista, Dílson Fontes (Leleu), Almir Filho e Sandoval da Silva estavam presentes na reunião e falaram na Tribuna da Câmara municipal de Caicó. Outros Vários desportistas também usaram a tribuna e falaram sobre os Nossos problemas no Esporte.

LUIZ JURANDÍR
A Reunião foi comandada por Luiz Jrandir Adminitrador provisorio da Liga nomeado pela Justiça de Caicó para realizar as eleiões da Entidade.


MILTÃO BATISTA
O Vereador Miltão Batista na sua palavra inicial lembrou e parabenizou o programa Bola na Rede da Radio Seridó pelos relevantes serviços prestados ao Esporte Caicoense, seja ele amador ou profissional. Logo em seguida Miltão falou sobre a ajuda financeira que a prefeitura de Caicó dá aos Clubes Profissionais de Nossa Cidade, sendo eles; Corintians e Caicó, Miltão disse que não concorda que a prefeitura dê dinheiro aos clubes e eles façam o que estão fazendo, segundo o Vereador se fosse ele o Prefeito o dinheiro seria investido no Esporte Amador de nossa Cidade.
ALMIR FILHO
Dentro do Assunto Liga Caicoense de Desportos, o Vereador Almir Filho falou da Responsabilidade que o Presidente a ser eleito terá, Almir disse que devido a Liga Está na Justiça há sete anos o tamanho da responsabilidade aumenta ainda mais. O Vereador Falou sobre a importância dos Filiados se unirem e elegerem um candidato que seja presidente ou dirigente de um Clube filiado a referida Liga.
DILSON FONTESLELEU
Mais uma vês o programa Bola na Rede foi lembrado em um discurso na tribuna central da Câmara Municipal de Caicó. “Leleu” citou o Programa esportivo como um canal direto entre os Desportistas da Cidade de Caicó e região do Seridó, onde sempre o desportista que liga para o programa tem o direito de dá a sua opinião e se expressar da maneira que acha necessário, coisa que não é possível em nenhum outro programa de Radio da Cidade de Caicó.
SANDOVAL DA SILVA
Pré Candidato à Presidência da Liga Caicoense de Desportos Sandoval da Silva falou sobre a sua luta incansável para que a Liga Caicoense de Desportos deixasse de ter problemas Judiciais. Segundo Sandoval ele esteve 62 vezes na Sala do Juiz de Caicó Dr. Luiz Antonio Pedindo a solução do Problema.
JORGE LUIZITANS
O Presidente do Itans Futebol Clube lembrou o Programa Bola na Rede ele disse que o programa é a voz do Desportista Caicoense no Radio da Cidade. Jorge citou a verdadeira batalha que os Clubes amadores têm que enfrentar por não terem nenhum tipo de receita.
SEVERINO SOBRINHOCOCO-BIL"
Coco-biu falou sobre o seu sofrimento dentro do Estádio Marizão o mesmo teve um grave problema de saúde graças a uma bactéria contraída da Água do Marizão. Coco-Biu rebateu declarações do Vereador “Leleu” dizendo que a reunião não era hora para pedir votos.
JOCITANIO NASCIMENTO
O Presidente do Manguaça Lembrou dos sete anos de atraso que o futebol de Caicó enfrentou, segundo ele os únicos prejudicados foram ás equipes do futebol amador de Caicó, ele também pediu para que os presidentes das equipes filiadas tenham cuidado na escolha do presidente da LCD. E ainda afirmou que tudo isso aconteceu por falta da Liga Caicoense de desportos e pelos problemas Judiciais que a LCD enfrentou.
ISAIAS PESSOA
Administrador do Caicó E.C Também parabenizou o programa Bola na Rede e citou a sua grande audiência. Isaias Lembrou bem a Frase de Poposa e disse Vamos deixar de Brincar de ser Presidente O Testa de Ferro foi o mais Aplaudido pelos Presentes ao Falar de Caicó e Corintians. Já fora dos Microfones Isaias disse que vai entrar com um mandado de segurança para garantir o seu Voto.
SIDCLEY SOUZA
Representante do Monte Castelo Sidcley lembrou os Jovens talentos do Esporte Caicoense. Sidcley disse que se houver um apoio forte Caicó se torna uma potência no Mundo dos Esportes.
ASSIS BAIANO
Presidente do Santos e grande desportista Caicoense Assis Baiano Enalteceu as administrações dos Ex presidentes da Liga Caicoense de Desportos, ele citou, por exemplo, as administrações de Carneirinho Esportivo, Rogério Gurgel, Dirrato entre outros Grandes Presidentes.
PEDRO NONATOO PEDRÃO
Falou mais uma vês dos sete anos de atraso que a Cidade de Caicó passa no Esporte, Pedão cobrou explicações sobre a Sede da Liga Caicoense de Desportos, que está dando lugar hoje a uma creche Municipal No Bairro Samanau.
J.ALVES
Ultimo presidente da Liga Caicoense de Desportos reconhecido recentemente como Tal, J.Alves lembrou que a liga não está parada há sete anos, segundo ele, a liga só não funcionou em 2008, a sua gestão em 2006 e 2007 a liga teve vários Campeonatos.

Fonte: Eduardo Dantas

quinta-feira, 26 de março de 2009

A Liga Caicó de Futsal nomeia novo Diretor de Esporte.

LIGA CAICÓ DE FUTSAL
LCF
CAICÓ / RN
PORTARIA - 001/2009
Seguindo as normas Estatutárias da Liga Caicó de Futsal o Presidente Luiz Jurandir de Medeiros Nomeia o Senhor Jocitanio do Nascimento, para Diretor de Futsal da Referida Entidade.
Não havendo Nada mais a Tratar

Publique-se
E
Cumpra-se
Caicó, 20 de Março de 2009


ABC volta a ficar na ponta e Potyguar continua na 2ª colocação na tabela.



Potyguar 3 x 1 Santa Cruz

O Potyguar teve como visitante o vice-campeão do primeiro turno do estadual, mas como não vive boa fase, o time do Santa Cruz não resistiu ao Leão Seridoense. Carlinhos duas vezes e Quirino fizeram os três do Potyguar, enquanto Hamilton marcou para o Santa Cruz.


América 1 x 2 ASSU


O time do América perdeu em casa novamente, alem de perder a partida, perdeu sua posição na tabela de classificação. Os gols foram marcados por Helinho estreando pelo América fez o único do Alvirubro, Alysson e Marcelo marcaram para o ASSU e decidiram o jogo, o América ainda contou com um pênalti perdido por Teles nos minutos finais. O jogo ainda contou com cinco expulsões Lúcio, Dude e Adalberto (América); Pedro e Alisson (ASSU).

Baraúnas 0 x 1 ABC

O Baraúnas tinha tudo para conter a ascensão do ABC no campeonato, mas o time Mossoroense não mostrou forças suficientes para derrotar o Mais Querido. O ABC venceu mais uma e continua na liderança, o gol salvador foi marcado por Simão aos 27 minutos do primeiro tempo. O jogo ainda contou com um gol anulado do Baraúnas que certamente vai gerar polemica durante a semana, já que valeu a liderança parcial.
Público: 2.764
Renda: R$ 27.961,00

Classificação após á 5ª Rodada:

1 ABC - 11 - Pontos

2 Potyguar-CN - 10 - Pontos

3 ASSU - 6 - Pontos

4 Baraúnas - 6 - Pontos

5 América - 5 - Pontos

6 Santa Cruz - 2 - Pontos

Próxima rodada
ABC x Assu Frasqueirão

Santa Cruz-RN x Baraúnas

Potyguar (Currais Novos) x América



Justiça poderá desocupar o Marizão á qualquer momento.


A juíza Rossana Andrade de Paiva deverá decidir a qualquer momento a desocupação do estádio senador Dinarte Mariz, por parte de Edmo Araújo e de Severino Sobrinho (Côco Biu).
Existe uma decisão da justiça proibindo o acesso de Côco Biu no Marizão, determinando o recolhimento de todas as chaves e suspendendo a realização de "peladas".
A decisão vem sendo descumprida há tempo.
Mas com a designação de Luiz Jurandir Medeiros (Carneirinho) como interventor da Liga Caicoense de Desportos e consequentemente deverá assumir os destinos do Marizão até a eleição da nova direção da entidade, deverá ser ele o administrador.
Não se sabe ainda qual será o posicionamento da juíza por causa do descumprimento da determinação judicial que está existindo, se Edmo e Côco Biu serão penalizados.
Fonte: F. Gomes

quarta-feira, 25 de março de 2009

Jogador do Manguaça Futebol Clube deve se apresentar nos próximos dias ao América Mineiro.

Um jovem talento na arte do esporte, deve se paresentar esses dias ao América Mineiro; conhecido como Izaquinho pelos amigos e colegas de peladas e jogos pela equipe do Manguaça, o Izac Pinheiro Júnior (Izaquinho), já viajou e estar na Capital do Estado.

Izaquinho o último da foto ao lado direito e fazendo pouse de craque foi destaque na equipe do Manguaça em 2008 e 2009, o lateral esquerdo balançou as redes dos adversários várias vezes fazendo a alegria dos torcedores do Manguaça. Izac que no último dia 15 de Março (Domingo), fez aniversário completando 17 anos e justamente na vitória do Manguaça por 3 a 1 sobre as Tabuas no Marizão onde foi sua despedida da equipe.

Todos Nós que fazemos o Manguaça Futebol Clube, desejamos muitas felicidades e muitas conquistas há esse futuro craque em sua carreira.


Potyguar ainda indefinido para o jogo de hoje.


O Técnico Netinho Mathias comandou o coletivo apronto para o jogo desta quarta-feira diante do desesperado Santa Cruz, no Bezerrão. Os trabalhos começaram muito movimentados, com os dois times tomando iniciativa e finalizando com perigo. No final do coletivo o resultado foi 4 x 0 para o Time A (titular) gols de Quirino 2 e Carlinhos 2. No fim do treino alguns jogadores treinaram cobranças de falta e tambem penalidades. Antes que todos deixassem o gramado do CJB veio a dor de cabeça no técnico Netinho, apareceram os jogadores que estavam em tratamento no DM, e a surpresa, o Atacante Gil Paraíba esta totalmente liberado para a partida desta quarta-feira, a baixa é a do zagueiro Roquete que permanece no Dm.
Provável time do jogo contra o Santa Cruz: Goleiro:
Nilson
Zagueiros: Maceió, Gefferson e EveraldoLaterais: Leandro e NininhoVolantes: Elian e Gil PernambucoMeio-campo: ThiagoAtacantes: Quirino e Carlinhos (Gil Paraíba).
TIME A: Ninha, Maceió, Gefferson, Everaldo, Leandro, Elian, Gil Pernambuco, Thiago, Nininho, Quirino e Carlinhos.
TIME B: Nilson, Gilmar, Marlon, Welder, Hugo, Valderí, Josué, Renatinho, Roberto Goiano, Alvinho e Kleyton
GOLS: QUIRINO 2/ CARLINHOS 2 = 4 TIME A VENCEU 4 X 0.
DE JOGADORES PARA A PARTIDA:
NILSON ; NINHA ; ELIAN ; GIL ; PERNAMBUCO ; MACEIÓ ; GEFFERSON ; LEANDRO ; EVERALDO ; NININHO ; QUIRINO ; THIAGO ; CARLINHOS ; JOSUÉ ; RENATINHO ; HUGO ; ROBERTO ; ALVINHO ; GIL PARAÍBA ; MARLON.
Fonte: Futnews

ABC - Concentração total para o jogo diante do Baraúnas.

Jogadores almoçaram, e em seguida, foram para os apartamentos, dando prosseguimento ao regime de concentração.

O elenco alvinegro almoçou agora a pouco no restaurante do hotel, e logo em seguida, os jogadores seguiram direto para os apartamentos, onde permanecem concentrados para a partida desta noite, diante do Baraúnas, pela 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual.

O clima é de concentração total para o jogo. Os atletas ABCdistas sabem que terão um confronto difícil pela frente, enfrentarão o único time invicto na competição, e querem manter a liderança do turno. Por isso, todo repouso é necessário.

A próxima atividade do plantel acontecerá às 17h, quando o grupo fará uma Mini Janta. Na sequência, às 18h30, o elenco participará da preleção, e depois, deixará o hotel rumo ao estádio Nogueirão, palco da partida.

América e Assú, hoje apartir das 20:00 Hs, no Machadão

Hoje tem Mecão no Machadão

O América entra em campo hoje à noite, às 20h, no Machadão, para enfrentar o Assu.
Jogo válido pela 5ª Rodada do 2º Turno do Campeonato Estadual 2009.É hora da torcida mostrar sua força, vamos comparecer em massa hoje ao Machadão e ajudar o nosso time a conquistar mais três pontos.
INFORMAÇÕES AO TORCEDOR
JOGO:
AMÉRICA X ASSU
HORÁRIO: 20h
LOCAL: MACHADÃO
PONTOS DE VENDAS DOS INGRESSOS
1º LOCAL – SEDE SOCIAL (Durante todo o dia)
2º LOCAL – MACHADÃO (A partir das 14h)
Arquibancada Inteira – R$20,00
Cadeira Inteira – R$50,00
Idosos e estudantes com carteirinha terão 50% de desconto.

terça-feira, 24 de março de 2009

Vereador Caicoense irá a Brasília em busca de recursos para o Esporte


O vereador Almir Filho (PC do B) irá a Brasília encontrar-se com o Deputado Federal e membro da Comissão de Desportos da Câmara Federal, Fábio Faria, para tratar de vários assuntos de interesse do município.
Na pauta estará o nosso esporte, principalmente o amador. O vereador está preocupado com a falta de recursos destinados ao esporte em nossa cidade e como desportista que é estará lutando para que esses recursos venham, e caso isso se concretize, o mais rápido possível.
O encontro está marcado para o mês de abril com data e hora a serem definidos. A notícia foi dada pelo próprio vereador no programa desta Bola na Rede comandado pelo Carneirinho na Rádio Seridó.
Fonte: Anselmo Santana

domingo, 22 de março de 2009

1ª Rodada da Copa dos Campeões zona Oeste de Caicó

Copa dos Campeões 2009
1ª Rodada
A Copa dos Campeões da Zona Oeste de Caicó, realizada pelo veriador Sandoval da Silva, teve inicio neste Sábado dia 21/03 ás 15:30 hs, no Atlético Clube Corintias. O Milan venceu por 3 a 1 a equipe de Jericó abrindo á competição. Com esse resultado o Grupo 'A' ficou assim:
1º Milan - 3 Pontos
2º Palmeiras - 0 Pontos
3º Jericó - 0 Pontos.
No domingo dia 22/03 ás 08:00 hs da manhã o Manguaça venceu á equipe do Internacional por 4 a 3. Marcaram para o Manguaça, Aldefran, Neguinho, Rochinha e Vandinho.
Com esse resultado o Grupo 'B' ficou assim:
Manguaça - 3 Pontos
2º Santa Luzia - 0 Pontos
3º Internacional - 0 Pontos
A competição terá continuidade no próximo sábado dia 28/03 ás 15:30 Hs com:
Araras x adjunto Dias pelo Grupo (C)
Domingo dia 29/03 ás 08:00 Hs: Santos x Goiás pelo Grupo (D)

Campeonato Estadual tem novo líder na 4ª Rodada da Segunda Fase


ABC 2 x 1 Potyguar

O ABC enfrentou o Potyguar de Currais Novos no Frasqueirão, com o incrível número de 11 jogos se perder do estádio para ser defendido. O Potyguar começou bem o jogo precionando cada vez mais o ABC, mas o ataque Alvinegro foi mais eficiente e terminou o primeiro tempo com 1x0 no placar gol marcado por Gabriel. No segundo tempo o ABC aumentou com o gol de Sandro, mas em uma cobrança de falta Leandro diminuiu para o Potyguar, que ainda contou com uma bola na trave de Roberto Goiano, no final o ABC ainda contou com uma incrivel defesa do goleiro ABCdista que evitou o empate.

"Pela primeira vez no campeonato conseguimos a liderança, mas o negócio é manter os pés no chão, e hoje tivemos dificuldades com o Potyguar de Currais Novos... não ganhamos de qualquer equipe, ganhamos de uma equipe muito boa" palavras da parede Alvinegra, Raniere.Agora o ABC é líder enquanto o Potyguar fica na segunda colocação.



Santa Cruz 0 x 2 América

O América mandou no Santa Cruz lá no Iberezão, os times estão se acostumando em jogar no Iberezão contra o Santa Cruz, a última vez que o time venceu em casa foi dia 21/02 contra o Corinthians de Caicó quando venceu por 3x0, na 10ª rodada do primeiro turno. Agora o visitante foi o América e não teve outro resultado, com gols de Bibi e Teles o América venceu o Santa Cruz fora de casa.

ASSU 2 x 3 Baraúnas

Baraúnas vence em virada inacreditável, o ASSU estava ganhando por 2x0, e o Baraúnas foi atrás e virou o jogo. Os gols foram marcados por Adam e Alysson para o ASSU, enquanto Anderson, Índio e Vieira viraram para o Baru. Agora o Baraúnas é o terceiro colocado enquanto o ASSU é o penultimo colocado.

Copa dos Campeõs 1ª Fase - Tabela

Copa dos Campeões da zona Oeste/2009
Local dos Jogos - Atlético Clube Corintians

Tabela

Divisão de Chaves para 1ª Fase:

Chave 'A' (Equipes):
Jericó
Mílan
Palmeiras

Chave 'B' (Equipes):
Manguaça
Internacional
Santa Luzia

Chave 'C' (Equipes):
Araras
Adjunto Dias
João XXIII

Chave 'D' (Equipes):
Santos
Botafogo
Goiás

Jogos da 1ª Fase

Sábado dia 21/03 15:30 Hs
Jericó 1 x 3 Milan (A)

Domingo dia 22/03 08:00 Hs
Manguaça 4 x 3 Internacional (B)

Sábado dia 28/03 15:30 Hs
Araras x Adjunto Dias (C)

Domingo dia 29/03 08:00 Hs
Santos x Goiás (D)

Sábado dia 04/04 15:30 Hs
Internacional x Santa Luzia (B)

Domingo dia 05/04 08:00 Hs
Palmeiras x Jericó (A)

Sábado dia 11/04 15:30 Hs
Botafogo x Goiás (D)

Domingo dia 12/04 08:00 Hs
João XXIII x Adjunto Dias (C)

Sábado dia 18/04 15:30 Hs
Manguaça x Santa Luzia (B)

Domingo dia 19/04 08:00 Hs
Milan x Palmeiras (A)

Sábado dia 25/04 15:30 Hs
Botafogo x Santos (D)

Domingo dia 26/04 08:00 Hs
Araras x João XXIII (C)

Eduardo Dantas reportér de Caicó está entre os melhores do Estado em seleção feita pelo Jornalista Marcos Trindade do DN-OLINE


Todos os caicoenses que conheçem o amigo Eduardo Dantas reportér do Programa Esportivo Bola na Rede, sabém de seu proficionalismo e competência em seu trabalho e nesta semana o mesmo foi relacionado por DN OLINE , no Blog do Jornalista Marcos Trindade LINK: http://201.24.26.132/nav/noticias/ver_blog.php?id_blogueiro=16, na seleção de Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte. A Seleção foi feita por Marcos Trindade, e o nome de Eduardo Dantas jovem Blogueiro e Reporter Esportivo de nossa Cidade, está presente no seleto Grupo de Grandes Radialistas esportivos do Interior do Estado. no Comentario de Marcos este Grupo contem os melhores na Area em todo o RN.