sábado, 1 de novembro de 2008

ENQUETE

A liga Caicoense de desportos ainda existe?, se existem porque não funciona? e quem é o verdadeiro culpado? Sabemos que existiu, mas não sabemos se um dia voltará a funcionar em caicó, e aproveitando esse espaço, gostaria que você participa-se de nossa enquete.

Quem é o verdadeiro culpado?

Dirrato(Ex-presidente)
Rogério Gurgel(Ex-presidente)
Carneirinho Esportivo(Ex-presidente)
Paulo Perninha(Ex-presidente)
J. Alves(Ex-presidente)
Todos
Nenhum

Vote, der sua opnião, vamos tentar mudar o esporte de nossa cidade para melhor. Vamos começar agora!

Massa dribla a polêmica: ‘Eu não posso me responsabilizar pelos torcedores’




A guerra psicológica entre Brasil e Inglaterra na Fórmula 1 já começou fora das pistas.


Após conquistar a pole position do GP do Brasil em Interlagos, Felipe Massa teve de tomar cuidado para escapar da polêmica pergunta de um jornalista inglês.

A questão era sobre a atitude de humoristas brasileiros que jogaram uma
camisa do Vasco e um gato preto de pelúcia para Lewis Hamilton, durante a apresentação do inglês da McLaren no evento “Piloto da Vez”, na noite da última quinta-feira, em São Paulo.

- Você acompanha futebol? Qualquer esporte é assim. São os torcedores e eu não posso me responsabilizar por eles no Brasil. Tem gente boa e ruim em qualquer lugar. Tem gente que faz trabalho sério, tem gente que vai (aos eventos) para fazer piadas. É assim no mundo todo. Claro que seria diferente se Hamilton fosse agredido, mas me parece que não foi o caso - explicou.




Hamilton não acredita que Alonso possa prejudicá-lo na largada em Interlagos


Lewis Hamilton sabe que, se as posições de largada se mantiverem no GP do Brasil, o título será dele.
O risco de algum acidente, no entanto, não preocupa o piloto da McLaren, que larga em quarto lugar - Felipe Massa é o pole. Nem a presença do rival Fernando Alonso logo atrás dele, em sexto, é capaz de tirar a calma do inglês.
- Alonso vai ser profissional, assim como todos os pilotos da Fórmula 1. Não acredito em nenhuma manobra ilícita no domingo. Estou preocupado, sim, por causa da minha posição de largada. Hamilton não foi para a coletiva oficial da F-1 - apenas os três primeiros do grid participam. Ao lado de um mecânico da McLaren, o inglês caminhava com cara de poucos amigos, nitidamente contrariado com a performance na pista.

Nelson Piquet afirma: 'Hamilton não passará da primeira curva'

Para tricampeão mundial, tudo está conspirando a favor do título de Massa
O tricampeão mundial de F-1, Nelson Piquet, acompanha neste sábado a participação de seu filho, Nelsinho, nos treinos do GP do Brasil. É apenas a segunda vez nesta temporada que o pai do piloto aparece em uma prova.


Bastante bem-humorado, o ídolo brasileiro atendeu aos fãs que se aglomeravam nos boxes da Renault por pedidos de fotos e autógrafo. E também não perdeu a chance de opinar sobre a decisão do título em Interlagos.


- Estou achando que Lewis Hamilton não passará da primeira curva da corrida. Tem muito piloto no grid que não vai com a cara dele - afirma o tricampeão. O pai de Nelsinho Piquet também deu outra forte demonstração de confiança de que mais um título da F-1 será conquistado pelo brasileiro neste domingo.


- Não sou de apostar, mas, se tivesse que fazer isso, colocaria todo meu dinheiro no título de Felipe Massa – afirma.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

F-1: quem será o campeão?

Vai dar Hamilton ou Massa? Com apenas o GP do Brasil pela frente, é hora de fazer as contas para ver quem será o campeão da temporada da F-1 em 2008. Mas quem precisa de calculadora? Com todo o apoio dos torcedores no Brasil, vai dar Massa!

Torcedores invadem o treino e assustam jogadores do Fla na Bahia

Goleiro Bruno e Obina são os mais assediados.
Para um clube que pretende ter em seu elenco Ronaldo, o Fenômeno, o Flamengo deu uma clara demonstração que tem muito a evoluir em matéria de organização. Mais uma vez, um treino do time é paralisado por causa de invasão de torcedores. Dessa vez, foi em Salvador, na tarde desta terça-feira, no CT do Fazendão, que pertence ao Bahia. Nesta quarta à noite, o Fla enfrenta o Vitória, às 21h45m (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão.

Mesmo antes do fim do alongamento dos jogadores após o treino com bola, o campo foi invadido por cerca de 350 torcedores enlouquecidos. Alguns atletas ficaram assustados e precisaram do auxílio de seguranças para conseguir chegar ao ônibus. O goleiro Bruno foi o mais atencioso. Ficou mais de 25 minutos autografando camisas e sem conseguir sair do lugar. No início, ficou preocupado com a quantidade de pessoas que o cercaram, mas depois relaxou e atendeu pacientemente às dezenas de torcedores.

Maradona é o novo técnico da Argentina

Ídolo confirma a rádio local que será o novo comandante da seleção e revela que Carlos Bilardo, técnico campeão em 86, será coordenador.

Diego Maradona revelou no fim da tarde desta terça-feira que é o novo técnico da seleção argentina. O ídolo substituirá Alfio Basile, que pediu demissão após série de resultados ruins nas eliminatórias.

Maradona esteve reunido com o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, durante boa parte da tarde desta terça-feira. Segundo o próprio Maradona, Carlos Bilardo, treinador campeão mundial em 1986, será seu coordenador técnico.

- Ficou claro na conversa (com Grondona) que o time escalo eu. Vou escutar Carlos (Bilardo) sobre tudo, não se pode descartar um homem que sabe tanto - diz Diego em entrevista à rádio La Red.

Mais cedo, antes de encontrar Maradona, Julio Grondona havia afirmado que estudava ter mais de um técnico formando uma comissão, sem que um deles fosse necessariamente o principal. Após a reunião, a coisa mudou de figura.

Diego revelou que quer trabalhar, como integrantes de sua comissão, com Sergio Batista e José Luis Brown. Ambos integraram a seleção da Argentina campeão mundial em 1986. Bastista, por sua vez, levou os hermanos à conquista da medalha de ouro nos Jogos de Pequim.



segunda-feira, 27 de outubro de 2008

TECNICO DO MANGUAÇA DIZ TEM PESSOAS EM CAICÓ CONTRA A EQUIPE E CONTRA O MEU TRABALHO


Em Entrevista concedida por François Araujo (Poposa), a Reportagem da Rádio Seridó AM, ele falou que confia no seu grupo de Jogadores, e Disse tambem que teria algumas Pessoas em caicó Torcendo contra o Manguaça ou Mesmo contra o seu Trabalho
FONTE: Blog do Eduardo Dantas

AOS CONTRAS!


Torcer, torcer, torcer... ou torcer!

Bola é um caso sério. Desde que os ingleses há quase 150 anos, descobriram prazer em passa-la de um para outro com os pés, ela tornou-se a mais mundial das paixões. O futebol, a expressão mais universal de seu uso, fez caber, no limite de quatro linhas brancas, todos os sentimentos que levamos na alma. Euforia. Raiva. Alegrias e tristezas. Torcer! Amar um time é passar uma procuração em branco, para onze sujeitos em campo mostrarem que, pelo menos durante 90 minutos, a sorte nos sorrir. Ou não. Torcer é um pacto que cada um cultiva a seu modo. Eu faço com particularidade e intensidade, por isso talvez hoje estou frente ao Manguaça Futebol Clube equipe que por mim foi fundada, e minha vontade é de vê-la cresce-la, isto está diariamente comigo e no meu propósito. Vi que estou preparado, pois o mais difícil está fora de campo, pessoas que diz torcer por você e na verdade quer ver sua derrota, em vez de ajudar a corrigir, fortalecer, critica e vibra quando algo dar errado. O esporte de nossa região, particularmente o de Caicó, um dia mudará quando muitos que se diz fazer parte do mesmo possa vim para fortalece-lo, organiza-lo, deixa-lo eletrizante e surpreendente, ao invés de enfraquece-lo. Espero aqueles que usam meios ou formas diretas ou indiretas para tornar difícil o trabalho de quem buscam melhorar e fortalece-lo o esporte de nossa região, comece a ver que está na hora de unir nossas forças e juntos possamos buscar o melhor para nossa cidade e nossa região ao invés de critica-lo. Não sei qual o seu time ou se ele estar na 6ª copa RN/PB, se é torcedor do Manguaça ou não. Lembre-se que ele é seu representante na competição.
Declaração do Presidente Manguaça Jocitanio do Nascimento aos contras...

domingo, 26 de outubro de 2008

6ª COPA RN/PB, SEMI-FINAIS

Aconteceu neste sábado dia 24/10/2008 no Marizão a partida entre Manguaça de Caicó e Centenário de Parelhas pela Copa RN/PB. O jogo foi o primeiro de duas partidas das semifinais da sede de Caicó-RN e foi arbitrado por José Azevedo da Costa como árbitro central, João Gomes e Chico do Bradesco como bandeirinhas. O delegado da partida foi Anselmo Santana.
MANGUAÇA FUTEBOL CLUBE
CENTENÁRIO
O jogo

Primeiro tempo

As duas equipes começaram se estudando em campo. Mas, logo aos 3 minutos de jogo Aldefran assustou o goleiro Ricardo do Centenário de Parelhas que fez uma grande defesa.
Quatro minutos depois foi a vez do goleiro Paulo Ricardo fazer uma ótima defesa depois do chute do camisa 9, Luiz Eduardo.
Aos 10 minutos, Yuri Dantas experimentou de longe e mais uma vez o goleiro do Centenário fez boa defesa.
Após isso o jogo passou a ser mais cadenciado por parte de ambas as equipes. E somente aos 22 minutos o lateral direito da equipe visitante, Elian, cobra uma falta perigosa que passa à direita do goleiro do time local.
Aos 30 minutos o Centenário perde o jogador Neyllyson expulso por excesso de reclamação. Mas o primeiro tempo foi só: Manguaça 0 x 0 Centenário.



Segundo tempo

O segundo tempo volta do mesmo jeito que terminou o primeiro, um jogo cadenciado e estudado, com muito toque de bola das duas equipes e poucas jogadas de criação.
Somente aos 20 minutos, o primeiro lance de perigo da segunda etapa. O atacante Luiz Eduardo chutou e assustou o arqueiro Paulo Ricardo do Manguaça.
Aos 30 minutos apareceu a estrela do matador, Luiz Eduardo abriu o placar marcando de cabeça, após cruzamento da esquerda, agora Manguaça 0 Centenário 1.
Depois do gol o Manguaça teve que sair para o jogo e, naturalmente, deu espaço para o Centenário que aos 40 minutos fez seu segundo gol através do grandalhão Renildo, que chutando de fora de área, marcou um golaço com um chute forte no ângulo, indefensável para o goleiro do Manguaça.
No final da partida o Manguaça pressionou, mas já não havia mais tempo. Final de jogo: Manguaça 0 x 2 Centenário.


As duas equipes voltam a se enfrentar neste próximo sábado em parelhas com o Centenário podendo perder até por um gol de diferença.