sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Fim de semana de confrontos diretos no Campeonato Brasileiro

Seis jogos opõem clubes que lutam pelo mesmo objetivo na competição

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado e domingo, será especialmente importante para pelo menos 12 dos 20 clubes que disputam a competição. Dos dez jogos programados, seis são confrontos diretos entre equipes que brigam por um mesmo objetivo: ganhar o título, conquistar uma vaga na Libertadores ou se manter na Série A. Três duelos colocam frente a frente equipes que buscam levantar o caneco ou garantir uma vaga entre os quatro primeiros colocados e, assim, disputar a Taça Libertadores em 2009. Principais perseguidores do líder Grêmio - que enfrenta o Goiás no Olímpico (sábado) -, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no domingo em Belo Horizonte.




No Morumbi, o Flamengo (quinto colocado) visita o São Paulo (sexto) no domingo. Separadas por apenas um ponto (40 a 39), as duas equipes não podem se dar ao luxo de deixar de somar pontos. O treinador Muricy Ramalho, com uma semana e meia para treinar a equipe, espera um grande jogo. E o Fla deverá contar com o apoio de um grande número de torcedores no campo do adversário. Torcedores rubro-negros se mobilizam para apoiar a equipe em São Paulo. Outro duelo entre equipes com a mesma pontuação (37) será disputado no domingo: Vitória x Coritiba no Barradão. Depois de ter freqüentado o G-4 por sete rodadas, o time baiano, hoje na sétima posição, tenta se aproximar do grupo dos quatro primeiros. A distância hoje é de cinco pontos. Para isso vai encarar um time com bom desempenho fora de casa (três vitórias e quatro empates em 12 partidas). E que sonha se classificar para a Libertadores no ano em que retorna à elite do futebol nacional.
Os jogos da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Sábado

18h20m - Grêmio x Goiás - Olímpico
18h20m - Ipatinga x Atlético-MG - Ipatingão
18h20m - Atlético-PR x Portuguesa - Arena da Baixada

Domingo

16h - São Paulo x Flamengo - Morumbi
16h - Cruzeiro x Palmeiras - Mineirão
16h - Vasco x Náutico - São Januário
16h - Sport x Figueirense - Ilha do Retiro
18h10m - Botafogo x Internacional - Engenhão
18h10m - Santos x Fluminense - Vila Belmiro
18h10m - Vitória x Coritiba - Barradão

Renato Augusto e Thiago Neves disputam 'Fla x Flu' no Campeonato Alemão

O Hamburgo recebe neste sábado o Bayer Leverkusen, no HSH Nordbank Arena, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Alemão. Pelo lado do time da casa, o meia Thiago Neves, ex-Fluminense, fará sua estréia. O curioso é que, do outro lado está Renato Augusto, ex-jogador do Flamengo. No entanto, Neves diz que o “Fla x Flu” entre os dois será amistoso. Vale lembrar que o ex-tricolor é odiado pela torcida do Rubro-Negro carioca depois de ter dançado o funk “Créu” ao marcar três gols em um clássico entre os dois arqui-rivais no último Campeonato Carioca. - Não tenho nada contra o Flamengo e muito menos contra o Renato Augusto. Pelo contrário. Apenas fomos adversários num confronto de muita rivalidade no Rio de Janeiro – afirmou Thiago Neves. O jogador, que vai usar no número 27 no Hamburgo, aproveitou para dizer que não vai mais dançar o ‘créu’. - Não pretendo fazer dança aqui na Alemanha. Fazia no Fluminense. porque era uma brincadeira interna do nosso grupo, principalmente com o Somália que gosta de comemorar dessa maneira. Renato Augusto elogia Thiago Neves

Recuperado, André Neles revela ter usado drogas com Jardel, ex-Grêmio


Depois de causar polêmica no futebol ao revelar que era viciado em cocaína, o atacante André Moreira Neles, também conhecido como André Balada, surpreendeu novamente. Hoje defendendo o Barueri, o jogador afirmou, em entrevista à Rádio CBN/Diário, que o atacante Jardel, do Criciúma, era seu companheiro em festas e que eles já consumiram drogas juntos. — Eu e o Jardel saímos muitas vezes, já usamos drogas. Dele eu posso falar porque ele mesmo declarou isso nacionalmente -afirma O ex-artilheiro do Grêmio confessou que era dependente químico no final de abril deste ano. Em julho, Jardel, aos 34 anos, acertou com o tricolor catarinense para atuar na Série B do Brasileirão. Um destino que, segundo André, poucos ex-dependentes têm a sorte de compartilhar.
Para o atacante, que já registrou passagens pelo Palmeiras e pelo Figueirense, as tentações da profissão facilitam a escolha pelo caminho errado. As drogas se tornam sinônimo de aventura, uma fuga do cotidiano daquele que muito jovem conseguiu realizar o sonho de infância: ser jogador de futebol. — Isso entra na vida sem a gente perceber. No meu caso, eu tinha dinheiro, fama, mulheres, tudo o que eu queria e sempre faltava aquele algo mais. Sempre tinha aquele vazio dentro de mim. Você, então, procura experimentar novas aventuras e, às vezes, se perde. Esse foi o meu caso, eu me perdi — declara. Segundo o jogador, é daí em diante que fica constatada a dependência.
Começa na cerveja, passa para o cigarro, depois a maconha e vai virando uma bola de neve. Quando você vê, perdeu controle, é um dependente de cocaína porque nada mais faz efeito - conta.

Corintians de Caicó escapa da derrota nos acrescimos!


Foi ja nos acrescimos o gol do empate do Corintians ontem a noite contra o All-Star.
O time tomou o primeiro gol aos 10 minutos do primeiro tempo.Dois minutos depois escapou de tomar o segundo.O goleiro Diego defendeu uma penalidade.O primeiro tempo terminou em 1 x 0 para o All-Star.Aos 16 minutos da segunda etapa o time canadense marcou novamente.Com as mudancas na equipe o time corintiano subiu de producao.Duas bolas na trave no decorrer da partida e muitos gols perdidos.Era um verdadeiro azar.Ate que aos 20 minutos do segundo tempo o atacante Joao Luiz recebeu um passe e tocou na saida do goleiro canadense, marcando o primeiro gol dos caicoenses.A pressao continuou e o azar persistia.A bola teimava em nao entrar.Mas nos acrescimos num rebote da defesa adversaria, Joao Luiz chutou para o fundo das redes e empatou o jogo.As equipes entraram em campo juntas com as bandeiras do Brasil e do Canada.Um locutor no estadio anunciou os nomes dos jogadores.Foram cantados os hinos nacionais dos dois paises e respeitado um minuto de silencio, relembrando o atentado das torres gemeas nos Estados Unidos.O Corintians vai jogar na tarde deste sabado em Victoria, capital de Britsh Columbia, com a equipe campea da provincia.A delegacao apos o cafe da manha vai fazer uma travessia maritima , no Oceano Pacifico, de aproximadamente tres horas para o referido jogo.Apos a partida regressara para Vancouver com a finalidade de dar continuidade ao cumprimento de uma agenda ate o dia 22 deste mes.
Fonte: Blog do F. Gomes

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

SAI HÁ ESCALAÇÃO DA ARBITRAGEM DA 1ª RODADA DO RN/PB


6ª Copa RN / PB de Futebol 2008
ASSOCIAÇÃO CAICOENSE DE ÁRBITROS DE FUTEBOL – ACAF
RUA ANSELMO SEBASTIÃO DE MEDEIROS, 43
RECREIO
CAICÓ – RN
59.300-000
(84) 9928-5444/(84) 9607-9570

Escala de árbitros para 1º rodada da Copa RN/PB

Local: Parelhas-RN
Estádio: Laurentino Bezerra
Horário: 15h30min
Sabugí x Junco
Árbitro Central: Róbson de Sá Bezerra - FNF
Assistente 01: João Gomes Neto - FNF
Assistente 02: Francisco José - FNF

Local: Jardim de Piranhas - RN
Estádio: Josenildo Cavalcanti
Horário: 15h30min
São José de Brejo x Jardim de Piranhas
Árbitro Central: Antônio Cipriano de Almeida - FNF
Assistente 01: Gerson Kelly Gomes - FNF
Assistente 02: José Azevedo da Costa - FNF

Local: São Bento - PB
Estádio: Pedro Eulâmpio – O Pedrao
Horário: 15h30min
São Beto x Catolé
Árbitro Central: Erivonaldo Cincinato de Oliveira - FNF
Assistente 01: Edmilson Raimundo de Oliveira - ACAF
Assistente 02: Antônio Vieira - FPF

Local: Caicó - RN
Estádio: Senador Dinarte de Medeiros Mariz - Marizão
Horário: 19h
Cachos x América
Árbitro Central: Reginaldo Gomes da Silva – CBF/RN
Assistente 01: Carlos José da Silva - FNF
Assistente 02: Paulo Henrique dos Santos - ACAF
* TRANSMIÇAO DA EQUIPE BOLA NA REDE "RADIO SERIDÓ"


* Obs: A escala foi feita mediante sorteio realizado em 09/09/2008 às 20h no centro administrativo em Caicó – RN. O sorteio foi aberto ao público e contou com a presença da diretoria da associação e demais membros associados.
Fonte: Blog do Eduardo Dantas

MANGUAÇA F.C. - Jogo importanta para sua preparação na Copa RN/PB, Manguaça vence!

MANGUAÇA FUTEBOL CLUBE (CAICÓ)
O Manguaça continua trabalhando forte para preparar seu elenco na Copa RN/PB e nesta quarta-feira, mais uma vez, fez uma partida amistosa com uma grande equipe de Jardim do Seridó - Olaria - Campeão do Campeonato que terminou há alguns dias atraz na cidade de J. do seridó. O Manguaça jogou com: Rochinha(Macarrão), Bruninho(Toinho), Nelcimar, Ricardo, Negão(Iure dos Bambas), Tião, Paulinho(Rubinho), Aldefran(Valmir), Iure Dantas, Neguinho(Vandinho) e Nel.
OLARIA FUTEBOL CLUBE (J.DE SERIDÓ)
As equipes mostraram em campo um bom futebol, jogo disputado com muita marcação e movimetações nas duas equipes. O Olaria com bons atletas e muita garra. O Manguaça com velocidade e trabalhando bem a bola fez uma boa partida.
Resultado do jogo:
MANGUAÇA 5 X 2 OLARIA
Gols do Manguaça:
Tião, Aldefran, Iure dantas, Ricardo e Nel, marcaram 1 gol cada

Brasil irrita torcida no Engenhão e não sai do zero com a Bolívia


Rival tem jogador expulso no início do segundo tempo, mas time de Dunga não consegue marcar. Torcedores gritam 'adeus, Dunga'



Público abaixo do esperado, futebol idem. Após bela atuação e goleada sobre o Chile no domingo, o Brasil jogou mal nesta quarta-feira e ficou no 0 a 0 com a lanterna Bolívia, que ainda teve um jogador expulso no início do segundo tempo.



A seleção foi muito vaiada no Engenhão e ouviu a torcida carioca cantar “adeus, Dunga” e gritar "olé" para os bolivianos no final da partida. O resultado deixa o Brasil com 13 pontos, na segunda colocação das eliminatórias para a Copa. O líder é o Paraguai, que tem 17. Argentina e Chile também somam 13, mas perdem para os brasileiros no saldo de gols. A Bolívia tem apenas cinco, em últi




A Seleção voltou a repetir as más atuações do ano ao ficar apenas no 0 a 0 com a Bolívia, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa-2010.
Insatisfeitos, os pouco mais de 30 mil torcedores que foram ao estádio vaiaram o time e, principalmente, o técnico Dunga.
O Brasil, que atuou com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, chegou a 13 pontos da competição e manteve a segunda colocação graças ao empate da Argentina contra o Peru, por 1 a 1. A Bolívia soma cinco e é a lanterna das Eliminatórias.
A Bolívia entrou em campo retrancada, com dez jogadores no campo de defesa. A marcação dos visitantes começou já no meio-de-campo, não deixando sequer os brasileiros cruzarem o círculo central com tranqüilidade.
Sem opção de jogada, a Seleção apelou para os lançamentos dos zagueiros - sem sucesso. Na marcação, o Brasil também não foi bem, deixando espaços para a Bolívia. Com calma, o time de Erwin Sánchez tocou a bola e teve oportunidades para marcar.
Na melhor delas, aos 20 minutos, Ronald García arriscou de fora da área, Julio Cesar não segurou e Hoyos mandou para fora. Pouco antes, o único susto: Maicon passou por Ignácio García pela direita, cruzou para a área e Luis Fabiano mandou por cima.
Depois ouvir vaias e gritos por "Obina", o técnico Dunga respirou mais aliviado no início da etapa final, quando Ignacio García foi expulso em lance polêmico com o atacante Robinho.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

COPA RN/PB - Terá Inicio neste sábado 13/09/2008

1ª Fase

Sábado, 13 de setembro de 2008 às 15h30mim

Sede: Caicó – Local: Estádio “Marizão”

1º Jogo – Cachos x América

Apoio: Rádio Seridó

Sede: São Bento – Local: “O Pedrão”

2º Jogo – Catolé x São Bento

Apoio: Rádio São Bento FM

Sede: Jardim de Piranhas – Local: Estádio do CAP

3º Jogo – São José do Brejo do Cruz x Jardim de Piranhas

Apoio: Rádio Seridó

Sede: Parelhas – Local: Laurentino Bezerra

4º Jogo – Centenário x Junco

Apoio: Cabugi do Seridó

Edições anteriores da Copa RN / PB


W. Medeiros Promoções e Eventos


1ª Copa RN / PB de Futebol 2003
Sede: Jardim de Piranhas
Local das partidas: Estádio do CAP e do Independente de Jardim de Piranhas
Campeão: CAP
Vice – campeão: Independente

2ª Copa RN / PB de Futebol 2004
Sede: Caicó
Local das partidas: Estádio “Marizão”
Campeão: Sabugí
Vice-campeão: Botafogo (Caicó/RN)

3ª Copa RN / PB de Futebol 2005
Sede: Caicó e São Bento
Local das partidas: Estádio “Marizão” e Estádio “O Pedrão”
Campeão: São Bento
Vice-campeão: São José do Seridó

4ª Copa RN / PB de Futebol 2006
Sede: São Bento e Cruzeta
Local das partidas: Estádio “O Pedrão” e Estádio Josenildo Cavalcante
Campeão: Cruzeta
Vice-campeão: Timbaúba dos Batista

5ª Copa RN / PB de Futebol 2007
Sede: São Bento e Cruzeta
Local das partidas: Estádio “O Pedrão” e Estádio Josenildo Cavalcante
Campeão: Jardim de Piranhas
Vice-campeão: 7 de setembro (Paulista/PB)


EX-TÉCNICO DO CORINTIANS AMEAÇA PROCESSAR EMPRESA CANADENSE THE CANADIAN SOCCER PAPER INC.

Ex-Técnico do Coríntians Ameaça Processar Empresa Canadense The Canadian Soccer Paper Inc.


NOTA À IMPRENSAEM RAZÃO DE QUE O SR. REGINALDO SOUZA COMUNICOU AO SR. INÁCIO TEODORO DA SILVA A SUA INTENÇÃO DE LEVAR THE CANADIAN SOCCER PAPER INC. À JUSTIÇA POR QUEBRA DE CONTRATO - COMUNICO AO PÚBLICO QUE:


1) O Sr. Reginaldo Souza goza do respeito e da admiração do Sr. Inácio Teodoro da Silva, presidente da firma canadense, The Canadian Soccer Paper Inc.
2) Outrossim informo que considero o Sr. Reginaldo Souza um profissional qualificado na sua função e digno de reconhecimento público.
3) Discordo contudo de que The Canadian Soccer Paper Inc. tenha causado qualquer dano ao Sr. Reginaldo Souza.
4) O Sr. Reginaldo Souza foi convidado e aceitou liderar o Coríntians de Caicó pela quantia (em reais) correspondendo a 3 mil dólares a serem pagos por The Canadian Soccer Paper Inc. Isso foi um acordo de cavalheiros, considerado justo por ambas as partes.
5) O trabalho do Sr. Reginaldo Souza foi descontinuado com o clube, após menos da metade do período em que ele foi contratado para servir mas ele foi pago (diante de testemunhas) a quantia correspondente a 2 mil dólares e, para tal ele concordou, assinando recibo. Ao seu substituto será pago 1 mil dólares, para concluir o trabalho inacabado.
6) A liderança do Sr. Reginaldo Souza foi comprometida quando um dos seus subordinados agrediu violentamente um atleta caicoense durante um jogo amistoso. Ambos, o Sr. Reginaldo e o atleta foram desligados do clube, como resultado desse incidente.
7) O Sr. Inácio Teodoro da Silva assume plena responsabilidade pela decisão acima - sem qualquer detrimento da sua admiração pelo trabalho do técnico - mas por acreditar que quando há vitória os subordinados devem ser elogiados e quando há erros, a liderança paga por eles

domingo, 7 de setembro de 2008

Jogador do Duisburgo(Alemanha) visita Caicó



O atacante Aílton que atuou no Internacional, Guarani e outras equipes brasileiras, também com passagens em clubes de futebol do México, Suíça e Turquia, com vínculo maior na Alemanha, está em Caicó. Depois de conseguir folga para participar do casamento de uma irmã em Mogeiro, na Paraíba, de onde é natural, se deslocou para Caicó. Veio abraçar o amigo João Leite, corredor de vaquejadas. Aílton gosta muito de vaquejadas e tem uma ligação com Caicó através de amizades no ramo do referido esporte de derrubada de gado. Retornará à Alemanha no próximo sábado. Ele está disputando o campeonato nacional pelo Duisburgo. Aílton foi artilheiro do campeonato alemão com 28 gols em 2003.
Fonte: F. Gomes

Enfim Galo conta os minutos para embarcar p/ o Canadá!

Após várias dispensas na viagem ao Canadá, Corintians se prepara para pegar vôo nesta segunda feira

A viagem do Corintians foi antecipada em um dia.A delegação deixará o Brasil com destino ao Canadá nesta segunda-feira, dia 8.A viagem foi antecipada em razão de uma mudança no itinerário da equipe.Ao invés de viajar de São Paulo para Toronto, o Corintians viajará pelo México, pernoitando no referido país na noite de terça-feira e aterrisando em Vancouver em tempo para o almoço na quarta-feira, dia 10.Marcos Teodoro, por ser canadense, não necessita de visto para entrar nos Estados Unidos e se despedirá dos seus companheiros em São Paulo, seguindo para o Canadá através do estado do Texas, chegando em Vancouver ao mesmo tempo, através de um vôo diferente.A delegação embarcará na segunda-feira às 15 horas de segunda-feira no aeroporto Augusto Severo em Parnamirim com destino a São Paulo.Salomão Batista da Silva veio a Caicó hoje para comunicar aos jogadores todas as informações atualizadas que já são do conhecimento e aprovação pela diretoria do Corintians.

Fonte: F. Gomes



Lewis Hamilton é punido e Felipe Massa é o vencedor do GP da Bélgica

Hamilton e Raikkonen se chocam nas últimas voltas do GP da Bélgica, neste domingo


Brasileiro fica com os dez pontos pela vitória, e distância entre ele e o inglês na classificação cai de oito para apenas dois pontos (76 a 74)


A investigação sobre o acidente envolvendo o finlandês Kimi Raikkonen e o inglês Lewis Hamilton terminou de forma desagradável para o piloto da McLaren. Após a prova, os comissários do Grande Prêmio da Bégica decidiram investigar se a sua manobra de devolução da liderança a Raikkonen havia sido lícita.

Após algumas horas de análise, os comissários decidiram que Hamilton beneficiou-se com a manobra de passar por cima da chicane e não devolver a liderança em iguais condições ao finlandês, e o puniram com um "drive through", o que, na prática, acrescenta 25 segundos ao tempo total do inglês. Com isso, Felipe Massa, que havia chegado a 14s461 de Hamilton, foi declarado o vencedor, e o alemão Nick Heidfeld, da BMW, que chegara a 23s844, ficou com a segunda colocação. Hamilton ficou com o terceiro lugar, à frente de Fernando Alonso, que cruzou a linha de chegada 28s939 atrás do inglês.

Com a decisão, a diferença de pontos entre Massa e Hamilton, que era de oito pontos (80 a 72), caiu para apenas dois (76 a 74), já que o brasileiro passou a somar dez, e não mais oito pontos na prova, e Hamilton teve sua pontuação reduzida de dez para apenas seis pontos.
Classificação da Formúla I
1 L. Hamilton (ING) 76 pts
2 F. Massa (BRA) 74 pts
3 R. Kubica (POL) 58 pts
4 K. Raikkonen (FIN) 57 pts
5 N. Heidfeld (ALE) 49 pts
6 H. Kovalainen (FIN) 43 pts
7 J. Trulli (ITA) 26 pts
8 F. Alonso (ESP) 23 pts