sábado, 10 de setembro de 2011

Basquete do Brasil enterra jejum de 15 anos e volta aos Jogos Olímpicos

O mais rápido, o mais alto, o mais forte. Das três partes do lema olímpico, a primeira foi a que mais castigou o basquete masculino brasileiro. Não foi rápido. De 1996 para cá, o tempo se arrastou sem pressa. Durante 15 anos, afundados no sofá de casa, os jogadores viram pela televisão os Jogos de Sydney, Atenas e Pequim. Foi preciso que surgisse um sábado nublado em Mar del Plata, com frio de rachar e até cinzas de vulcão pairando no céu, para a história dar uma guinada.


A vitória por 83 a 76 sobre a República Dominicana no ginásio Ilhas Malvinas enterra quase duas décadas de sofrimento. Em Londres-2012, nada de TV. Se seremos mais altos ou mais fortes, veremos daqui a um ano. Mas já dá para dizer com todas as letras: o Brasil está de volta às Olimpíadas.


Após três Pré-Olímpicos frustrantes, a seleção cumpriu sua missão na Argentina. Venceu a semifinal e garantiu uma das duas vagas para Londres. Sob o comando de Rubén Magnano, os 12 heróis que acabam de se inscrever na história do basquete nacional atendem pelos nomes de Huertas, Alex, Marquinhos, Giovannoni, Splitter, Machado, Hettsheimeir, Benite, Luz, Augusto, Nezinho e Caio Torres.


Feito que tem sabor ainda mais especial para Marcelinho Machado, que desde 1999 tentava colocar o "olímpico" no currículo. Neste sábado, o ala de 36 anos deixou o banco de reservas para dar uma preciosa contribuição. Foi o cestinha com 20 pontos.

- Representa muita coisa conseguir essa vaga. A gente buscava, trabalhava muito para conseguir isso e não vinha. Mas este ano treinamos muito, abdicamos de um monte de coisas para chegar num momento como esse. É indescritível. Não é questão de tirar o peso, mas de conseguir um objetivo pelo qual batalhamos muito - chorava Machado.

Vasco quebra escrita contra o Fla e pega o São Paulo na final do showbol

O Vasco acabou com a hegemonia do Flamengo no showbol. Comandado por Pedrinho, o time de São Januário quebrou a série de derrotas para o rubro-negro em semifinais e classificou-se para a final do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 10h. O Vasco enfrenta o São Paulo, que bateu o Fluminense por 7 a 3 na primeira semifinal deste sábado.

O Vasco fez 6 a 5 numa partida equlibrada - e quente - em que o Flamengo ficou sem Djalminha, expulso na metade do segundo tempo. Antes da semifinal deste sábado, o Vasco amargava duas eliminações para os rubro-negros em semifinais do Carioca, em 2010 e neste ano. O Flamengo, atual bicampeão brasileiro de showbol, fica fora de decisão desta vez.

O Clássico dos Milhões no showbol foi cheio de emoção. O Vasco chegou aos 2 a 0 com gols de Zada e Alex Pinho, mostrando domínio das ações na primeira metade do primeiro tempo.

O Flamengo, atual bicampeão brasileiro, no entando, reagiu. Primeiro, Djalminha descontou (2 a 1). E, nos minutos finais, Jorginho deixou tudo igual: 2 a 2.

ABC vence o Caicó na estreia da 2ª divisão Potiguar

O ABC Futebol Clube enfrentou na tarde/noite deste sábado a equipe do Caicó Esporte Clube, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão. O alvinegro natalense não tomou conhecimento do adversário e venceu o Caicó por 2 a 0 na casa do próprio Caicó, o Estádio Marizão.

Os gols da partida foram marcados pelo atacante Felipe Alves e Erivélton. Com a vitória, o ABC é o líder da competição estadual momentaneamente, e só perde a liderança caso na partida entre Centenário x Potyguar de Currais de Novos saia um vencedor com mais de dois gols de diferença.

O ABC entrou em campo com: Vítor; Bruno Silva, Maxwell, Glauberto e Rafael; Cleyton Amaral, Rafa Santos, Erivélton e Rodrigo Costa; Felipe Alves e Grafite. No decorrer do jogo, Moisés e Eugênio entraram nas vagas de Rodrigo Costa e Grafite, respectivamente.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Leandro Campos elogia postura do ABC

O ABC fez uma bela partida na noite desta terça-feira (6), diante da Portuguesa/SP, líder da competição. O treinador Leandro Campos gostou da postura da equipe e disse que o grupo está se reestruturando e crescendo no campeonato.

Temos que ter consciência que o ABC buscou a vitória, brigou muito, lutou e, inclusive, criamos mais situações de gol que o nosso adversário. Os jogadores tiveram bastante disposição e estão de parabéns. O resultado não foi tão bom pela necessidade que temos de vitória, mas pela qualidade do adversário, líder e com o melhor ataque, acredito que foi um bom resultado. Estamos ainda em um momento de reestruturação e crescendo novamente na competição, declarou o técnico.

Leandro Campos também fez questão de elogiar a Frasqueira e afirma que o momento não é de desespero.Gostei muito da postura da torcida. O torcedor nos incentivou todo momento, jogou junto com o time e foi muito importante. Isso nessa fase é fundamental. O momento não é de desespero, é de ter cuidado e precisamos de todos juntos, destacou o comandante.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Artilheiro da Taça Cidade de Mossoró defenderá o Centenário de Parelhas na segunda Divisão.

Artilheiro da Taça Cidade de Mossoró com (06) seis gols marcados, o atacante Diego, que vestiu a camisa do Potiguar na competição amadora, já tem compromissos para os próximos meses da atual temporada.

As boas atuações do meia-atacante foram vitrine para que o jogador acertasse contrato com o Centenário de Parelhas, que se prepara para disputar a segunda divisão do Campeonato Estadual 2011.


Diego terá pouco tempo para conseguir entrosamento com os novos companheiros. Isso porque, de acordo com informações da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), a segunda divisão do Estadual terá estreia já no próximo domingo, dia 11 de setembro.

Além do Centenário de Parelhas, mais três equipes disputarão o torneio local, sendo elas: o Potyguar de Currais Novos, o Caicó e o time ‘B’ do ABC, que entra como convidado e sem direito a lutar por uma vaga na primeira divisão do próximo ano.

Outro jogador pertencente ao Potiguar que pode desembarcar na cidade de Parelhas esses dias é o atacante Renan. O atleta é pretendido pela equipe e depois de disputar a elite estadual, vestindo a camisa alvirrubra, além de uma partida pelo Baraúnas da Taça Cidade de Mossoró, agora pode dar sequência na temporada defendendo o Centenário.


Fonte: GO

Caicó estréia neste sábado na segunda divisão do estado, conheça a forma de disputa.

O Campeonato Estadual de Futebol 2ª divisão de 2011, começa no próximo final de semana. A competição será disputada por 04 (quatro) equipes: ABC FC, CAICO EC, ACD POTYGUAR SERIDOENSE e VÊNUS ESPORTE CLUBE.

A forma de disputa, aprovada pelo Conselho Arbitral é a seguinte: O Campeonato Estadual, será disputado em pontos corridos observando-se o sistema de rodízio simples, (todos contra todos) com jogos de ida e volta. A equipe Campeã será aquela que obtiver o melhor índice técnico em todo o campeonato. As classificações das equipes restantes serão conhecidas de acordo com os critérios técnicos.


Caso o Campeonato tenha como campeã a equipe do ABC Futebol Clube, que participa como convidado, a vaga para 1ª divisão de profissionais de 2012 será da agremiação imediatamente melhor classificada através do índice técnico da competição.

Primeira Rodada: Sábado dia 10 de Setembro
Em Caicó:
17h00 - Caicó E. Clube x ABC "B"

Domingo 11/09 -
Em C. Novos
- 17h00 - Potyguar/CN x Vênus E. Clube

Fonte: FNF

Leandrão retorna ao time e espera fazer um bom jogo



O Mais Querido contará com um importante retorno para o compromisso desta terça-feira (6), contra a Portuguesa/SP. O atacante Leandrão, expulso diante do Bragantino/SP, cumpriu suspensão na rodada passada e volta a estar à disposição. O artilheiro espera fazer um bom jogo.

Espero poder fazer um bom jogo para ajudar o ABC. Saí bastante triste no jogo passado, por tudo o que aconteceu, fiquei chateado, mas sei da minha qualidade e espero dar a volta por cima nesta partida e conseguir contribuir para a conquista de um bom resultado, comentou o atacante.

Leandrão falou sobre as dificuldades que o time encontrará e espera um jogo disputado. Vamos enfrentar uma grande equipe, líder da competição, com jogadores de qualidade e experientes e teremos que entrar bastante concentrados e atentos. Será um jogo bom, pois da mesma forma que eles jogam, também deixam o adversário jogar, e teremos uma partida bem disputada. Espero que façamos uma boa apresentação e consigamos o resultado positivo, afirmou.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Manguaça CAMPEÃO INVICTO do Caicosão 2011

A equipe do Manguaça F. Clube consagrou se Campeã do Caicosão 2011, diante do Tiradentes, após fazer um ruim primeiro tempo, onde esteve perdendo por 2 a 0, a equipe na segunda etapa do jogo voltou com tudo e conseguiu envolver á equipe adversária que não conseguia sair de sua defesa, o time chegou ao empate com "Vandinho" e "Elian" levando a desição para os pênaltis.

Com muita tranquilidade, confiança e qualidade, o Manguaça venceu por 5 a 3 e levantou o caneco de CAMPEÃO de 2011 do CAICOSÃO.

Veja a campanha da equipe na competição:

Manguaça 6 x 2 América
Manguaça 3 x 2 Tiradentes
Manguaça 2 x 1 Boa Vista
Manguaça 1 x 0 Santos
Manguaça 5 x 3 Aston vila

Na grande final Manguaça 2 x 2 Tiradentes, nos penaltis 5 x 3, para o Manguaça, Campeão Invicto de 2011.

O Artilheiro da competição foi o jogador do Manguaça Tallison com 5 gols marcados.

O Melhor jogador da competição tembém do Manguala foi o Meia Leleu.

Conheça os atletas campeões pelo Manguaça:

Gol: Paulo Ricardo (Rochinha), Pedro Glegentino
Zagueiros: Pedro Pancada, Hugo Carnaúba, Wederson, Nelcimar, Araídson
Laterais: Cícero, Caio, Adriano, Bruno Mostarda, Neisinho
Volantes: Elian, Petinha, Neguinho, Chocolate, Hugo Timbaúba
Meias: Leleu, Murilo, Iuri Dantas, Beto
Atacantes: Hugo Vicente, Vandinho, Nailson, Misael, Talison(Artilheiro da competição).

Técnico: Evandro Régio

Presidente: Jocitanio Nascimento

Veja fotos da grande final do Caicosão 2o11.


MANGUAÇA FUTEBOL CLUBE
TRIO DE ARBITROS E CAPITÕES DAS EQUIPES

TIRADENTES

BOLA ROLANDO AINDA NO PRIMEIRO TEMPO

PAULO RICARDO NO GOL DO TIRADENTES

LUIZ JURANDI NA ENTREGA DO TROFÉU DE CAMPEÃO

AO VANDINHO JOGADOR DA EQUIPE DO MANGUAÇA

FRANCOIS ARAÚJO NA ENTREGA DO TROFÉU AO CAPITÃO DO

TIRADENTES VICE CAMPEÃO

DR REVIL ALVES NA ENTREGA DA PREMIAÇÃO

AO ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO


Fotos: Damião Avelino