quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CBF afasta árbitro de Palmeiras x Sport do restante do Brasileiro


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quinta-feira, em seu site oficial, que o árbitro Elmo Alves Resende Cunha está fora do restante do Campeonato Brasileiro após sua atuação no empate de 2 a 2 entre Palmeiras e Sport, na quarta, no Parque Antarctica. A CBF disse que o árbitro foi afastado "em virtude de falha técnica".

O árbitro apitou impedimento no lance do segundo gol do Palmeiras, marcado por Danilo. No entanto, apesar de já ter apitado, ele deixou a jogada correr em seguida e validou o gol.

"Nosso time parou quando a bola estava no alto. Não temos culpa se o outro árbitro errou no domingo [contra o Fluminense]. Ele [Elmo] apitou antes, por isso que todo mundo parou", afirmou Elder Granja, lateral do Sport.

"É de ficar desolado [sobre a arbitragem]. Fizemos 2 a 0, seguramos a pressão do Palmeiras, mas depois tomamos dois gols. Ele [o árbitro] apitou antes", disse o goleiro Magrão.

Com o empate, o Sport está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando três jogos, a equipe tem 31 pontos e não tem mais chances de ultrapassar o Botafogo, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que soma 41 pontos.

Manguaça treinando forte para Copa RN/PN de Futebol de Campo como também no Futsal.



Equipe do Manguaça de Futebol de Campo faz treino de apronto ás 19:00 horas no Estádio Marizão.
Há equipe do Manguaça estará com todo elenco hoje á noite para definir equipe que enfrentará o Centenário em Parelhas neste Sábado dia 14/11/2009 ás 15:30 hs. ´
Já á equipe do Manguaça de Futsal também continuará fazendo seus treinamentos nas terças e quintas feiras no Ginázio Nonozão ás 20:00 hs. Hoje antes dos treinos haverá reunião com todo elenco da equipe de Futsal para definição da equipe para o Campeonato Interestadual realizado pela Cidade de Brejo do Cruz que terá Inicio nesta Sexta feira dia 20/11/2009 em Brejo do Cruz.

ARBITRAGEM PARA AS SEMI-FINAIS DA COPA RN/PB

14/11/2009- Sabado- 15H30 – Laurentino Bezerra em Parelhas

Jogo: Centenario x Manguaça

Arbitro: Robson de Sá Bezerra

A1: Gerson Kelly Gomes Santos

A2: Normando Araujo Medeiros

4ºA: Helio Marcio Araujo

14/11/2009- Sabado- 18H00 – Estadio Marizão em Caicó

Jogo: Cachos x Sabugi-PB

Arbitro: Rodrick Kenedy Oliveira Santos

A1: João Gomes Neto

A2: Antonio Araujo Martins

4ºA: Carlos José da Silva

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Luto no Futebol Alemão - Polícia da Alemanha encontra carta de despedida do goleiro Enke

A Polícia alemã encontrou uma carta de despedida do goleiro Robert Enke, que faleceu na última terça-feira numa passagem de nível de uma linha férrea na cidade de Neustadt am Rübenberge. Segundo as autoridades locais, fortes indícios indicavam que o jogador, de 32 anos, cometera suicídio. A hipótese foi confirmada por Jor Neblung, assessor pessoal de Enke.



Um porta-voz da polícia informou que o conteúdo da carta de despedida não foi revelado à imprensa em respeito à família do ex-atleta do Hannover.

O suicídio de Enke gerou uma grande comoção na concentração da seleção alemã, que tinha se reunido para treinar para um amistoso contra o Chile, programado para o próximo sábado.

Mas, devido à tragédia, a Federação Alemã de Futebol (DFB) estuda a possibilidade de cancelar a partida.

Enke, jogador do Hannover 96, não tinha sido convocado para o amistoso porque tinha acabado de se recuperar de uma infecção intestinal. Apesar disso, ele defendeu o gol do Hannover no último fim de semana, durante o empate por 2 a 2 com o Hamburgo, pelo Campeonato Alemão.

De 2007 para cá, o goleiro atuou em oito partidas pela seleção alemã. Pelo Hannover, foram 164 jogos neste período. No entanto, Löw deixou claro mais de uma vez que contava com o jogador para o grupo que disputará o Mundial de 2010.

Enke nasceu em 24 de agosto de 1977, em Jena, e começou a carreira no Carl Zeiss, de sua cidade natal, antes de defender o Borussia Mönchengladbach. Ele passou ainda por Benfica (1999-2002), Barcelona (2002-2003), Fenerbahçe (2003), Tenerife (2004) e Hannover 96 (desde 2004).

Ele era casado e em 2006 perdeu sua filha Lara, então com dois anos, vítima de uma parada cardíaca. O goleiro havia adotado uma menina de oito meses em maio. À época, disse que havia então recuperado a alegria de viver.

Bruno torce o tornozelo em treino e vira dúvida para o jogo contra o Náutico

A apreensão tomou conta do Ninho do Urubu, nos momentos finais do treino do Flamengo, nesta quarta-feira. O goleiro Bruno torceu o tornozelo direito, ao fim das atividades do grupo rubro-negro, e , passou a ser dúvida para a partida deste domingo, contra o Náutico, nos Aflitos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 1 precisou ser levado de van até a sala de fisioterapia, onde entrou carregado por membros da comissão técnica. Após cerca de 30 minutos, o goleiro reapareceu mancando, mas sem precisar de auxílio para caminhar.

Apesar do susto, Marcelo Soares, médico do clube, deu sinais de otimismo.

- Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito sozinho, depois do treino. Amanhã (quinta-feira) ele fará um tratamento pela manhã e à tarde será reavaliado. Mas não creio que seja problema - disse Soares.

Bruno que chegou a defender dois pênaltis no duelo com o Santos, vem sendo apontado como um dos destaques da equipe nos últimos jogos.

Com 57 pontos, dois a menos que o líder São Paulo, o Fla ocupa a terceira colocação da tabela e segue com esperanças de conquistar o título brasileiro.

Carlos Eugênio Simon apresenta queixa-crime contra presidente do Palmeiras.


O árbitro Carlos Eugênio Simon apresentou na terça-feira uma queixa-crime contra o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo. A informação foi repassada à CBF por um dos advogados de Simon. A apresentação de uma queixa-crime é o ato inicial para a instalação de uma ação penal.

Em entrevista publicada pelo jornal "Zero Hora" na terça-feira, o árbitro havia antecipado que iria processar Belluzzo.

- Não vou deixar barato. Comigo não tem essa. Todo aquele que atingir minha honra, honestidade e caráter será processado por calúnia e difamação. Agora ele vai ter que provar na Justiça o que disse de mim. Já processei vários que agiram como ele e ganhei todos (os processos) - afirmou.

Após a derrota do Palmeiras para o Fluminense por 1 a 0, no domingo, o presidente alviverde chamou Simon de "vigarista, safado, sem vergonha e crápula" e que ameaçou lhe dar "uns tapas" se o encontrasse na rua. Além de afirmar que o juiz estaria "na gaveta de alguém" e que teria feito "um serviço para o Fluminense".

No dia seguinte, em entrevista coletiva, o dirigente afirmou que iria processar Simon por perdas e danos.

- Tentaremos uma forma de entrar com uma ação na Justiça comum por perdas e danos morais e financeiros. (...) Vou consultar os advogados para saber qual é a mais adequada para processá-lo, já que estamos diante de um ato intencional de prejuízo a um dos clubes que disputavam uma partida de futebol.

TV Tropical pode transmitir estadual 2010


A TV Tropical, afiliada a Record no Rio Grande do Norte, pode transmitir o estadual 2010. Na reunião hoje à tarde na sede da Federação Norte-Riograndense de Futebol, a TV foi a única a mostrar interesse em transmitir a competição.

No entanto, a proposta oficial será apresentada no próximo dia 19 de dezembro, data em que se terá uma nova rodada de negociações. Até lá, o presidente da entidade, José Vanildo, espera que mais emissoras de TV mostrem interesse no estadual.

No certame 2010, o América estreia fora de casa contra o Potiguar-M e o ABC joga no Frasqueirão contra o Corinthians. A rodada de abertura é no dia 24 de janeiro.

O primeiro clássico ABC e América será no dia sete de fevereiro, no Machadão, com mando do América. Já o primeiro Potiba será na terceira rodada, no dia 31 de janeiro. A tabela completa bem como o regulamento da competição estão disponíveis no portal da Federação (www.fnf.org.br).

O campeonato de 2010 terá apenas dois turnos e dez agremiações. No primeiro turno, chamado de Taça Cidade do Natal, as 10 equipes jogaram entre si em jogos de ida. O campeão ganhará uma vaga na Copa do Brasil de 2011. No entanto, existe aí uma novidade. Ao final das nove rodadas, caso a diferença entre o primeiro e o segundo colocados for de até três pontos, se terá uma partida extra entre ambos para definição do campeão do turno.

No segundo turno, a fórmula de disputa será a mesma. Apenas com os jogos de volta, ou seja, quem jogou fora contra determinado adversário, agora jogará em casa. O campeão também terá uma vaga na Copa do Brasil. Caso os dois turnos apresentem campeões diferentes, a definição do campeão estadual se dará em duas partidas. O dono do título ganhará também uma vaga na Série D. Caso já esteja em outra divisão, a vaga passa automaticamente para o segundo colocado.

Descenso

As novidades não param por aí. O último colocado cai automaticamente para a segunda divisão. No entanto, caso a diferença do último para o penúltimo for de até três pontos, os dois jogam uma partida extra para definição do rebaixado.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Artilheiro volta e América terá força máxima contra o líder Vasco.

Após a empolgante vitória diante do Figuirense ontem à noite no Machadão, o América segue para o Rio de Janeiro para enfrentar o líder Vasco com dois reforços de peso na bagagem. Um é a moral elevada do grupo, após duas vitórias seguidas em Natal e a outra é o atacante Lúcio, artilheiro da equipe na competição com 14 gols.

O certeza de gol, que não atuou ontem devido estar cumprindo suspensão automática, estará de volta ao ataque para tentar desbancar a festa carioca - se vencer, o Vasco que já está na Série A em 2010 garante também o título antecipado da segundona. Mas as boas notícias para o técnico Diá não param por aí. O treinador terá o que tem de melhor em mãos para escalar a equipe para esta partida. Nenhum jogador está suspenso ou, com exceção de Berg, lesionado.

"Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos para lá focado e com atenção total para tentar garantir de vez nossa permanência na Série B em 2010", disse o volante Júlio Terceiro, um dos líderes do time. Para garantir-se na segundona no ano que vem, o time rubro - que tem 42 pontos -, precisa de mais três. Os próximos duelos serão contra Vasco (fora), Ipatinga (casa) e Ceará (fora). A reapresentação do grupo acontece hoje á tarde, no CT Abílio Medeiros.

Ingressos

Sem perder tempo e querendo casa cheia para o último duelo dos rubros nesta Série B em Natal, a diretoria americana iniciou as vendas de bilhetes hoje visando o jogo do dia 21 contra o Ipatinga, duelo direto na luta contra o rebaixamento, que será disputado às 15h10. As arquibancadas custarão R$ 20,00 e as cadeiras R$ 60,00. Estudantes e idosos terão direito a meia entrada. Os ingressos estão sendo vendidos na sede social, na Facex e nas lojas Pittsburg. (veja abaixo)

Valores

* Arquibancada
- Inteira: R$ 20,00
- Estudante e Idoso: R$ 10,00

* Cadeira
- Inteira: R$ 60,00
- Estudante e idoso: R$ 30,00

Obs.: Desconto para estudante só será válido com apresentação da Carteira de Estudante 2009.

..:: LOCAIS DE VENDA ::..

- Sede Social, Av. Rodrigues Alves, 950 - Tirol

- Pittsburg Ponta Negra

- Pittsburg Prudente de Morais

- Facex

- Central de Bilheterias do Machadão (Sexta-feira, a partir das 9h).

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Equipe Master de Caicó vence equipe Mossoroense por 3 a 0.



A equipe da Associação de Master de Caicó fez mais uma grande partida neste domingo dia 08/11/2009 na cidade de Mossoró com á equipe master do Baraúnas e venceu por 3 a 0. Mesmo jogando fora de casa a equipe de Caicó atuou muito bem e não tomou conhecimento do time adversário que tinha jogadores que já defenderam tanto o Baraúnas como o potiguar de mossoró. Os gols foram de Casinha, Jocitanio e Rola.
Ficha Técnica:
A.M.F.C: Pedro, Madeira, Paulo, Ré-júnior, Naldinho(Calunga), Dadá, Porquinho(Dantas), Casinha, Tiú, jocitanio(Assis Baiano) e Zé Ricardo(Careca).
Técnico: Silva de Ouro
Auxiliar : Chiquinho
Massagista: Assis
Equipe Mossoroense poderá vir a Caicó dia 10/01/2010 em seu aniversário fazer o jogo de volta no Clube dos trintas.

Defenido os Semi-finalistas da Copa RN/PB 2009

Apenas para cumprir tabela, Seleção de Jardim do Seridó e Acary E.C fizeram na tarde de deste domingo no Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas, o último jogo da 1ª Fase da Copa RN/PB de Futebol.

O time de Acari jogou melhor, com entusiasmo e goleou a desmotivada Seleção de Jardim do Seridó pelo elástico placar de 8x0.

Os gols foram marcados por intermédio de Roni (3), Edmundo (2), Eriano (2) e Emerson (1).

Geraldo Azevedo, de Parelhas, foi o árbitro da partida. Seus auxiliares, Edvaldo Vasconcelos e Henrique Eduardo, os dois de Jardim do Seridó.
Já no outro jogo entre Centenário x Sabugí a briga era pela liderança do grupo e Centenário(Parelhas/RN) venceu por 2 a 0 a equipe do Sabugí (Stª Luzia/PB) e garantiu o 1º lugar do grupo.

Estão classificados para as Semifinais o Manguaça (Caicó), Centenário (Parelhas), Cachos (São João do Sabugi) e Sabugi (Santa Luzia/PB).

Semi-finais: Sábado dia 14/11.

No Marizão, em Caicó: Cachos(São João do Sabugí) x Sabugi(Stª Luzia/PB) - 18 horas
Em Parelhas: Centenário(Parelhas/RN) x Manguaça(Caicó/RN) - 15h30
Fonte: Escrete de Ouro

São Paulo tem jogos fáceis e atravessa bom momento, mas Flamengo está embalado e é uma séria ameaça


Faltam apenas quatro rodadas para o final do Campeonato Brasileiro. A briga pelo título e pelas quatro vagas na Libertadores está mais quente do que nunca. O São Paulo é o novo líder, com 59 pontos, mas até o Internacional, sexto colocado com 53 pontos, tem chance de ficar com a taça. Este Blogueiro analisou os jogos das próximas quatro rodadas e diz o que pode acontecer com cada um dos seis primeiros colocados.

São Paulo
O Tricolor não tem nada do que reclamar. Passou com louvor pelos jogos mais difíceis da reta final, com vitórias no clássico contra o Santos e diante do Inter, concorrente direto ao título. Ainda somou um ponto heróico frente ao Grêmio em pleno Olímpico, com três jogadores a menos. Os quatro próximos jogos são mais fáceis que os quatro anteriores.

Palmeiras
O time somou apenas quatro pontos nos últimos quatro jogos. É muito pouco, mesmo tendo enfrentado o ascendente Fluminense e o clássico contra o Corinthians. Perder para o Santo André, por exemplo, é inaceitável para um time que luta pelo título. Para piorar, os próximos quatro confrontos do Verdão são ainda mais complicados, com direito a uma visitinha ao Grêmio, ainda invicto no Olímpico.

Flamengo
Esqueçam a derrota para o Barueri. O verdadeiro Mengão é o que venceu o Botafogo e o Atlético-MG, dois jogos complicadíssimos. Para aumentar a empolgação dos rubro-negros, os quatro jogos finais não assustam. O Náutico está caindo pelas tabelas, o Goiás entrou em parafuso e o Grêmio só sabe jogar em seu estádio. Já o Corinthians não tem nenhuma ambição no campeonato, e uma derrotinha diante do Fla atrapalharia os rivais São Paulo e Palmeiras.

Atlético-MG
De nada vale conquistar uma vitória incrível contra o Goiás, no Serra Dourada, e perder para Flamengo e Fluminense. Diante desses resultados, fica difícil imaginar que o Galo conseguirá passar incólume por Internacional e Palmeiras, outros dois que ainda brigam pelo título brasileiro e são os adversários mais difíceis do time mineiro na reta final.


Cruzeiro
Se não tivesse perdido para o Fluminense, o Cruzeiro seria favoritíssimo ao título. O time tem jogado bem, está confiante e tem jogos fáceis na reta final. O mais difícil desses jogos é contra o Grêmio, um time que ainda não aprendeu a jogar longe de seus torcedores. O grande problema do Cruzeiro é a enorme desvantagem de cinco pontos em relação ao São Paulo.

Internacional
Dizer que o Inter está totalmente fora da briga pelo título é exagero. Mas falta muito pouco para isso acontecer. A vitória no Gre-Nal poderia ter dado a motivação que o time precisava, mas aí vieram duas derrotas e um empate. E o Colorado se afastou da ponta. A reta final é uma moleza, com exceção do jogo contra o Atlético-MG. Mas dá pra confiar no Inter?