sábado, 12 de fevereiro de 2011

A pedido do Baraúnas jogo do Galo será neste domingo.

A pedido do Baraúans, vai ter rodada dupla em Mossoró neste domingo (13), na quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2011.

Originalmente, o jogo entre Potiguar e Coríntians seria no sábado (12), e o do Baraunas no domingo (13) mesmo - ambos às 17h. A separação quando a tabela foi elaborada, em princípio, se deveu a questões de segurança.

Com a mudança a pedido do Baraúnas, o jogo do Potiguar passou para o domingo, às 16h, na preliminar do jogo do "Leão" (que com isto passou para as 18h).

Eis a íntegra da resolução:


RESOLUÇÃO Nº 009/2011-FNF

O Presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade, e na forma prevista no Regulamento Geral das Competições, respeitando o Estatuto do Torcedor e,

Considerando, a solicitação do filiado A.C.E.C Baraúnas;

RESOLVE:

- Modificar data e hora da partida entre as equipes A.C.D POTIGUAR X A.C. CORINTINAS, marcada inicialmente para o dia 12.02.2011 ( sábado ) às 17h no estádio Nogueirão na cidade de Mossoró - RN, para o dia 13.02.2011 ( domingo ) às 16h, mantendo o mesmo local anteriormente definido.

- Modificar a hora da partida entre as equipes A.C.E.C BARAÚNAS X PALMEIRA F.C, marcada inicialmente para o dia 13.02.2011 ( domingo ) às 17h no estádio Nogueirão na cidade de Mossoró - RN, para às 18h, mantendo o mesmo local e data anteriormente definidos.

Dê-se ciência, cumpra-se, e arquive-se.

Natal-RN, 10 de Fevereiro de 2011.

ABC - Definida programação de concentração para os guerreiros.



O Departamento de Futebol anunciou logo após a divulgação da relação com os jogadores convocados para o clássico diante do América, a programação de concentração para os relacionados, que se apresentarão às 12h na Concentração Jorge Tavares de Morais.

Confira a programação completa:

Sábado (12/02)

12h – Apresentação para concentração/Almoço;
16h – Lanche;
18h30 – Jantar;
22h – Lanche;
23h – Recolher;

Domingo (13/02)

7h às 10h – Café;
11h – Palestra;
12h – Almoço;
15h15 – Saída para o estádio Machadão;
16h30 – Aquecimento;
17h – Jogo contra o América;
19h – Retorno para o CT/Jantar.

América - Veja os relacionados para América x ABC.

O técnico Dado Cavalcanti relacionou 19 jogadores para a partida deste domingo (13) contra o ABC, às 17h, no estádio Machadão, pela 5ª rodada do Campeonato Estadual.

Relacionados:

Goleiros: Tuti e Fabiano
Laterais: Osmar, Zé Rodolpho e Márcio
Zagueiros: Robson, Mauro e Adalberto
Volantes: Robson Simplício, Elielton e Richardson
Meias: Norberto, Daniel Barros, David, Tiago Lima e Washington
Atacantes: Felipe Moreira, Djalma e Anderson Santos

O atacante Felipe Moreira está concentrado, continua fazendo tratamento e será reavaliado pelo Departamento Médico antes de partida para saber se terá condição de ir para o jogo.

Os jogadores relacionados iniciaram o regime de contratação após o treino da manhã deste sábado (12).

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Equipe do Caicoense Murilo Robert, em noite inspirada,Itabaiana goleia fora de casa.


Diferentemente da estréia, o Tricolor da Serra foi à N.S. do Socorro e goleou a equipe local - Socorrense - pelo placra de 4x1. Desde o início da partida, o time de Samuel Cândido, deu mostras que entrou em campo bem mais determinado e com muita fome de vitória.

A entrada de Denilson ao lado de Cristiano Tiririca e depois Murilo, deu muito mais ofensividade e mobilidade ao ataque tricolor. Permitiu que os homens de meio campo e os alas aproveitassem bem os espaços vazios para realizar as jogadas que resultaram nos gols.

Samuel Cândido utilizou os seguintes atletas:

Érico, Jorginho, Samir, Alexandre e Mica (Claydir); Mazinho, Júlio César, Diego Silva e Capela; Denilson (Jean Carlo) e Cristiano Tiririca (Murilo).

Gols: Mazinho, Capela, Jorginho e Cristiano Tiririca.


Próximo jogo:
13 de Fevereiro
3º Rodada - Sergipano Série A-1 2011
Olímpico x Itabaiana
Local: Souzão
Cidade: Itabaianinha
Horário: 15:15

Assu conquista primeira vitória na temporada


O Assu, enfim, conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Estadual 2011. O time do Vale do Açu derrotou o Corintians por 1 a 0 em pleno estádio Marizão, em Caicó.

Apontado nesta quarta-feira (9) como o “pior time do Brasil” - considerando os Campeonatos Estaduais -, por não ter pontuado nas três primeiras rodadas, o Assu alcançou o triunfo com um gol do meia Leonardo, ex-ABC e Alecrim, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Com os três pontos, o Assu pula da lanterna para a sétima colocação. O Corintians, que tem a mesma quantidade de pontos, é o sexto colocado. O jogo desta quarta-feira marcou a estreia do treinador Hugo Sales no Galo do Seridó, que demitiu Cícero Ramalho após os três empates consecutivos no Estadual.

ABC goleia o Palmeira em jogo de bolas paradas


Em um jogo em que as bolas paradas fizeram toda a diferença e que o futebol só rolou de fato no segundo tempo, o ABC goleou o Palmeira por 4 a 2, em Goianinha. A partida válida pela quarta rodada do Campeonato Estadual 2011 foi disputada na tarde desta quarta-feira (9).

Com o resultado,o ABC soma os 9 pontos e já sobe na tabela. Já o Palmeira permanece com 7. O próximo compromisso do Mais Querido é na rodada de domingo (13) no clássico contra o América, no Machadão, às 17h. Já o time do goleiro Messi vai até Mossoró, onde enfrenta o Baraúnas, na mesma hora e dia.

O jogo

Pressionado, o Alvinegro entrou em campo para vencer o time de Goianinha, mas o jogo começou bastante truncado sendo movimentado nas poucas jogadas individuais. O primeiro lance de perigo veio aos 25 minutos de bola rolando com a cobrança de falta de Pio para o ABC, mas sem êxito. O jogo seguiu com as duas equipes se estudando muito e errando bastantes passes. Não teve outra o primeiro tempo, fraco, terminou em 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, as duas equipes voltaram mais ligadas na partida e o Alvinegro não perdeu tempo. Logo aos 7 minutos, Pio puxou jogada pela direita e soltou o canudo. A defesa do Palmeira tirou para escanteio. Na cobrança do corner, Pio encontra Irineu que desvia a bola para Reinaldo, que livre não perdoa e abre o placar. 1 a 0 para o ABC.

Com o gol, o time de Goianinha troca Pinduca por Josivan e a substituição surte efeito. Diego é derrubado na entrada da área. Na cobrança, ele mesmo pega firme a bola passa por todos e só para no fundo das redes, empatando a partida.

Aos 13 da segunda etapa, Jackson foi sacado e Bileu entrou. O jogador começou a dar mais movimentação as jogadas do meio. Aos 19, Pio cobra falta com perigo, mas a bola ficou na barreira. No lance seguinte, nova falta e dessa vez o Mais Querido não desperdiçou. Pio cobrou no canto, o goleiro Messi espalmou, mas Reinaldo, esperto no lance, se antecipou, pegou e rebote e bateu firme pro fundo do gol. ABC na frente novamente. 2 a 1.

Aos 27 minutos nova cobrança de falta de Pio leva perigo ao gol do adversário. Na falta pela esquerda, Gabriel recebeu na entrada da área, mas Messi tirou na hora certa. A partir daí, o Palmeira começou a crescer na partida com volume de jogo e posse de bola, mas Leandrão tratou de ampliar a vantagem alvinegra. O atacante arriscou de fora da área e a bola desviou na zaga. No bate e rebate, Tiago Garça aproveitou a sobra e chutou no cantinho esquerdo do gol, sem chances para Messi.

Com a vantagem no placar, o ABC começou a se retrancar. Saiu Reinaldo e João Paulo para entrarem Totonho e Éderson. O problema surgiu aos 40 minutos do segundo tempo, quando George, em jogada individual, invadiu a área e Tiago Garça. Pênalti para o Palmeira, que Nino não desperdiçou. 3 a 2, ABC. Mas aos 48 do segundo tempo veio o balde de água fria. Leandrão entrou na área e cavou um pênalti para o ABC. Éderson foi pra cobrança e chutou com força no fundo das redes. ABC 4 x 2 Palmeira. E fim de jogo no Nazareão.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Potiguar - 4ª Rodada
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva
Data: 09/02
Hora: 15h30
Público: 2.165 pagantes
Renda: R$ 36.660

Palmeira (2): Messi, Neguinho (Adriano), Zig Zig, Zé Antônio, Vinícius; George, Nino, Válber e Diego; Galeguinho e Pinduca (Josivan)

ABC (4): Wellington, Pio, Tiago Garça, Irineu, Renatinho; Ricardo Oliveira, Reinaldo (Totonho), Jackson (Bileu), Gabriel Potiguar, Leandrão e João Paulo (Éderson).: Leandro Campos

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Corintianos x palmeirenses: duelo sem rivalidade e letras no Nordeste

Neste domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, teve clássico entre Palmeiras e Corinthians, pelo Paulistão. Mas isso muitos fãs de futebol já devem saber. O que muito menos gente sabe é que também neste domingo, no mesmo horário, teve um jogo quase homônimo no Campeonato Potiguar. Em Caicó, no interior do Rio Grande do Norte, o Corintians recebeu o Palmeira de Goianinha, pela terceira rodada do estadual.

As duas equipes do futebol potiguar são inspiradas nos gigantes paulistas, é verdade. Mas um detalhe na grafia dos nomes dos clubes os torna um pouco diferentes dos seus “irmãos mais velhos”. O Corintians de Caicó, por exemplo, não tem o H da “matriz” paulistana. A explicação quem dá é François de Araújo Fernando, supervisor de futebol do time alvinegro.

- Foi uma questão ortográfica mesmo. O primeiro presidente achou que era melhor sem o H, pra deixar mais brasileiro. Inclusive, o fundador era corintiano e viu isso como uma forma de homenagear o clube do coração. Nasceu em uma palhoça, e hoje é um clube bem respeitado, na parte social e no futebol – contou o supervisor François, de Caicó, a 269 quilômetros da capital Natal.

A história do nome do Palmeira de Goianinha não tem nada a ver com brasilidade. Foi um erro mesmo na hora de redigir o estatuto e registrá-lo.

- O clube nasceu em junho de 1959 em alusão ao Palmeiras de São Paulo. E era para ser Palmeiras mesmo, com S. Só que na hora do registro do estatuto houve um erro de digitação e saiu sem o S. Mas temos escudos do Palmeiras pela sede e nosso uniforme também é verde e branco – declarou Claudio José Freire, presidente do time de Goianinha, a 60 quilômetros de Natal.

Depois de trêz rodadas do Campeonato Potiguar, o Palmeira de Goianinha aparece na segunda colocação, enquanto o Corintians está no sexto lugar. E diferentemente do que aconteceu no original Palmeiras x Corinthians, o duelo do torneio do Rio Grande do Norte é bem mais modesto. Até porque a folha de pagamento do Alviverde é de R$ 30 mil e a do Alvinegro de R$ 40 mil. Bem diferente dos milionários Verdão e Timão.

Corintians de Caicó posa para fotos antes de jogo pelo campeonato estadual (Foto: Divulgação)

Corintiano no Palmeira? Palmeirense no Corintians?
Uma situação dessas pode até soar estranho aos ouvidos dos fanáticos torcedores de Timão e Verdão, mas no Palmeira e no Corintians do Rio Grande do Norte é a pura realidade. A equipe de Goianinha, inspirada no Palmeiras, tem dois corintianos no elenco, assim como o time de Caicó, criado em homenagem ao Corinthians.




Na equipe alviverde, os torcedores do Timão são o zagueiro Zig e o atacante Galeguinho. Mas eles não se sentem incomodados em vestir verde e branco.

- Não tem essa aqui não. Sou corintiano, sim, mas tenho de honrar a camisa do Palmeira de Goianinha, que é o meu clube – falou Zig, de 32 anos.

- Também sou corintiano, mas não tenho acompanhado muitas notícias do clássico. Estou ligado no Campeonato Potiguar – declarou Galeguinho, de 23 anos.

No Corintians de Caicó há uma história bem curiosa. O zagueiro 'Julio Palmeira', além de ter o verde e branco no sobrenome, é um fervoroso torcedor do Verdão.

- Olha, aqui tem dois corintianos que consegui localizar no elenco, mas o caso mais curioso é do nosso zagueiro titular, Júlio Palmeira. Ele é palmeirense mesmo, não é só no sobrenome. Torce pro Flamengo no Rio, e pro Palmeiras em São Paulo. Torce, e torce muito. Mas é revelado aqui no Corintians, tem que ser profissional – contou o supervisor François de Araújo Fernando.

Ainda não há rivalidade entre as equipes. Até porque esse é o primeiro ano do Palmeira na primeira divisão do futebol do Rio Grande do Norte.

Fonte: Globoesporte.com


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Equipe do Caicoense Murilo perde na estréia.


Privado de vários atacantes por motivo de contusão, o técnico Samuel Cândido se viu obrigado a armar uma equipe com muitos homens de marcação e pouca criatividade ofensiva.
Final: Itabaiana 0x2 River Plate.

A equipe jogou com: Érico, Jorginho, Samir, Alexandre e Mica (Claydir); Euler (Murilo), Júlio César, Mazinho e Capela; Diego Silva e Cristiano Tiririca.

Confira os resultados e a classificação do estadual 2011

Resultados

Corintians 1 x 1 Palmeira de Goianinha
ABC 0 x 1 Santa Cruz
Centenário Pauferrense 0 x 0 Baraúnas
Potiguar-M 0 x 0 Alecrim
ASSU 0 x 5 América

Classificação

01 América 9
02 Palmeira de Goianinha 7
03 Santa Cruz 7
04 ABC 6
05 Alecrim 5
06 Corintians 3
07 Baraúnas 1
08 Centenário Pauferrense 1
09 Potiguar-M 1
10 ASSU 0

Próximos jogos

Palmeira/RN x ABC
Alecrim x América
Corintians x Assu
Santa Cruz x Baraúna

Cícero Ramalho deixa o Corintians de Caicó; time já anuncia novo técnico


O ex-atacante Cícero Ramalho não é mais técnico do Corintians de Caicó. O treinador entregou o cargo após o empate contra o Palmeira de Goianinha, nesse domingo (04). O time de Caicó ainda não venceu no Campeonato Potiguar e ocupa a sexta colocação, com três pontos. A diretoria do time já anunciou o nome do seu novo técnico. Hugo Sales vai comandar o Galo do Seridó.

A contratação de Hugo Sales foi anunciada nesta manhã. O treinador deve chegar em Caicó ainda hoje, para iniciar o trabalho.

A diretoria do galo do Seridó e o técnico estão empolgados com esse acerto. Os dirigentes mostram bastante entusiasmo com o currículo do treinador, que tem 46 anos e cinco anos de carreira, mas já possui um histórico de títulos e passagens de sucesso por alguns clubes e até mesmo o galo.

Hugo contribuiu para que equipes como Imperatriz-MA, Santa Cruz-RN e ASSU-RN se classificassem para competições nacionais, assim como conquistou os títulos do Campeonato Potiguar da Primeira e da Segunda Divisão em 2009, respectivamente, por ASSU e Centenário.

O último trabalho de Hugo Sales foi na Bahia, quando trabalhou no Vitoria da Conquista, que estava na quarta colocação do Campeonato Baiano.