sexta-feira, 1 de maio de 2009

Assu - Campeão Estadual do Rio Grande do Norte - É Campeão, É Campeão, É campeão.


Esta Sexta-feira 1º de maio de 2009, ficará para á história do Assu no esporte do Rio Grande do Norte, o Camaleão do Vale é o Campeão Estadual de 2009.
Mesmo perdendo o segundo jogo da final do Campeonato Estadual, o Assu é o campeão potiguar de 2009. O Camaleão do Vale foi derrotado pelo Potyguar de Currais Novos, por 2 a 1, no Marizão, em Caicó, nesta sexta-feira (1). Os gols da partida foram todos marcados pelo jogadores do time do Vale do Açu. Luciano Paraíba marcou para o campeão, enquanto Lano e Leandro Mineiro marcaram contra para o Leão do Seridó.
Como havia vencido a primeira partida por 4 a 1, o Assu garantiu o título mesmo sendo derrotado. O resultado garantiu uma vaga na Copa do Brasil e uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
FICHA:
Potyguar-CN: Nilson; Leandro, Everaldo, Jefersson e Nininho; Roquete (Roberto), Emerson, Gil Pernambucano e Thiago; Quirino e Carlinhos (Maceió).
Técnico: Neto Mathias
Assu: Erasmo; Tiago, Pedro (Jefersson), Pantera e Ribamar; Lano, Alan, Alisson e Leandor Mineiro; Marcelo Assu (Somália) e Luciano Paraíba (Luís Carlos)
Técnico: Hugo Silva
Árbitro: Suelson Diógenes
Cartões amarelos: Pantera, Lano, Alisson, Alan (Assu); Quirino, Jefersson, Emerson e Thiago (POT)
Cartão vermelho: Jefersson e Tiago (POT)
Renda: R$ 32.280,00
Público: 1.446
Pagantes (644 não pagantes)
Local: Marizão, às 17h
Potyguar 2 x 1 Assu
Assu Campeão Estadual do Rio Grande do Norte de 2009
Obs: Todos os detalhes da partida, fotos e comentários amanhã neste Blog

Potyguar x ASSU: o confronto final


Hoje será um dia histórico tanto para os torcedores do ASSU quanto para os admiradores do Potyguar de Currais Novos, que prometem se dirigir em bom número até a cidade de Caicó para acompanhar o segundo e último confronto válido pela final do Estadual 2009. O representante do Vale do Açu vai para campo com excelente vantagem, uma vez que na primeira partida bateu o clube do Seridó pelo placar de 4 a 1 e entra em campo podendo perder até por dois gols de diferença, que ainda assim vai levantar a taça. O confronto que marca o primeiro duelo entre os dois clubes numa final, será realizado no estádio Marizão a partir das 17 horas.
Com uma responsabilidade tremenda sob os ombros, o treinador Neto Matias reconhece que a situação do Potyguar não é das melhores, mas procura manter o otimismo, fazendo questão de passar para o seu elenco que, no futebol, tudo é possível. Se eles conseguiram vencer nosso time na primeira partida por uma diferença de três gols, porque no jogo de volta nós não poderemos fazer o mesmo. No futebol não existe nada impossível e vamos para campo com intuito de sermos campeões. Fizemos um excelente campeonato e temos o direito de almejar o título, salienta o treinador, que assim como o clube, busca a sua primeira conquista estadual.
O volante Elian, que substituiu Emerson na última partida, está de fora da final, uma vez que foi comprovada — através de uma radiografia — uma fratura no maxilar próximo à orelha do atleta. Contrariando ordem médica, Elian chegou a se colocar a disposição do técnico para atuar, mas acabou aceitando o veto, já que terá de passar por uma cirurgia. Emerson, Roquete, Everaldo e Carlinhos vão reforçar a equipe, já que não participaram do jogo em Assu.
Para não acabar com o clima de suspense, que sempre costuma fazer antes dos jogos, Neto Matias disse não saber se poderá contar com outros quatro jogadores: o lateral-direita Leandro, os meias Thiago e Roberto e o atacante Quirino; todos foram poupados dos últimos treinos por reclamarem de lesões. O lateral-esquerda Nininho, que está com o polegar da mão esquerda quebrado, já avisou que joga.
Pelo lado do ASSU, o treinador Hugo Sales sabe que possui um grande trunfo na mão, que é o resultado da primeira partida, mas adiantou que a vantagem não fará sua equipe se acomodar em campo.Nós vamos buscar a vitória, se alguém pensa que o ASSU vai para campo tentar segurar o empate, atuando todo atrás, está errado. Nossa intenção é continuar atuando forte e dependendo das circunstâncias do jogo, passar a olhar para a vantagem que o regulamento nos concede apenas nos dez minutos finais, se for o caso, destacou Hugo.
O treinador não tem problemas no elenco e como acha que a fase para se fazer algum mistério passou, disse que vai repetir a mesma formação do primeiro jogo. (A TV União transmite a decisão do Estadual para todo RN).
Ficha técnica:
Potyguar/CN:
Nilson; Leandro, Everaldo, Gefferson e Nininho; Roquete, Emerson, Gil Pernambucano e Thiago; Quirino e Carlinhos.
Técnico: Neto Matias
ASSU: Erasmo; Thiago, Pedro, Pantera e Ribamar; Lano, Allan, Alyson e Leandro Mineiro; Marcelo e Luciano Paraíba.
Técnico: Hugo Sales
Árbitro: Suelson Diogenes
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos e Adeilma Luzia da Silva
Horário: 17 horas
Estádio: Marizão (Caicó).

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Potyguar já em concentração para a grande final - Amanhã.

Debaixo de chuva o Potyguar realiza seu último treino antes de enfrentar o Camaleão no Marizão nesta tarde de sexta-feira, após o treino de apronto a equipe entrou em concentração total. O treinador está enfrentando um outro desafio que é realizar seus trabalhos com as fortes chuvas que estão caindo na cidade de Caicó e região. Netinho Matias mesmo assim mostra grande empenho e segundo o mesmo quer ser campeão. Nada é impossivel no futebol, temos vários exemplo todos os dias no esporte, e nesta sexta-feira tudo pode acontecer nos 90(Noventa) minutos de jogo. O potyguar vai ser Campeão - Diz treinador do Potyguar.


Sousa e Treze empatam em 1x1 no JC em Patos.



Numa noite muito chuvosa e com o gramado do Estádio José Cavalcanti (Patos) bastante encharcado, as equipes do Sousa e Treze voltaram a se enfrentar, sendo que desta vez, na primeira partida decisiva (final) do Campeonato Paraibano 2009, onde o placar acabou em 1x1.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Treze aos 21 minutos da etapa inicial, quando uma bola foi lançada da direita em direção a área do Sousa, o goleiro Ricardo defendeu parcialmente e na volta ela ficou encalhada numa poça de água, o zagueiro Mir ainda tentou tira-la, mas quem se deu melhor foi o ala esquerdo Jaime que acertou o ângulo esquerdo do goleiro sousense, fazendo 1 x 0 em favor do Galo.



O empate do Sousa só aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo, quando Miltinho cobrou escanteio pela direita e o volante Iarley subiu mais alto do que a zaga galista e acertando uma bola também no ângulo esquerdo do goleiro Rodrigues.


Com esse resultado, o Treze continua com a vantagem de jogar por mais um empate no próximo domingo (03) no Estádio O Amigão em Campina Grande, para poder conquistar o título da competição.





Ficha técnica

Sousa 1 x 1 Treze



Estádio José CavalcanteHorário: 20h30
Árbitro: Roberto Lima Assistentes: Kilden Tadeu e Luis Antônio Árbitros reservas: Antônio Carlos Rocha e Manoel Diniz





Treze (Equipe de Branco): Rodrigues, Gustavo (Celso), Bruno, André Lima, Jaime, Maurício Gaúcho, Daniel, Roni, Tony (Lecheva), Nonato (Ernandes) e George.Técnico: Marcelo Vilar



Sousa (Equipe de Verde): Ricardo, Nino Paraíba, Kléber, Mir, Camilo, Yarley, Manu, Jefferson (Alex), Miltinho, Bileu e Edmundo.Técnico: Reginaldo Sousa


América contrata mais um volante: Jackson Feitosa, ex-Guaratinguetá.

Além do volante Ricardo Oliveira, que finalmente chegou a Natal para se apresentar ao América, desembarcou no Aeroporto Augusto Severo, com a mesma intenção de Ricardo Oliveira, mais um reforço do time rubro para a disputa da Série B do Campeoanto Brasileiro. Trata-se do também volante Jackson Feitosa, de 26 anos.

Jackson atua como primeiro volante e tem como destaque a saída de bola. O jogador ainda será submetido a uma avaliação médica e se não constatar nenhuma lesão, assinará contrato e será integrado ao elenco que disputará a série B.

Ficha técnica:
Nome: Jackson Mauricio Silva Feitosa
Apelido: Jackson Feitosa
Data Nascimento: 16/09/1982 (26 anos)
Naturalidade: São Luis-MA
Posição: Volante
Peso: 79 KgAltura: 1,75 m
Últimos Clubes: Ulbra-RS (2001),
Brasil de Pelotas-RS (2002 a 2004),
Mogi Mirim-SP (2005), Pelotas-RS (2006), CRAC-GO (2007), Guaratinguetá-SP (2008), Figueirense-SC (2008), Ipatinga-MG (2008) e Guaratinguetá-SP (último clube).





quarta-feira, 29 de abril de 2009

Jogadores do Potyguar aprovaram o gramado do Marizão.


O elenco do Potyguar treinou nesta terça feira na cidade da decisão. Caicó será pela segunda vez palco da Final do Campeonato Estadual.
O resultado não poderia ter sido outro, os atacantes não desperdiçaram as oportunidades nos treinos, Carlinhos e Quirino com muita fome de gols, é o que o Potyguar precisa. Durante os treinamentos o técnico Netinho Matias parava o treino para correções de posicionamentos ou jogadas que não terminaram felizes no último jogo.
Nesta quarta feira o time voltou ao Marizão para mais um treino preparatório.
O time titular foi montado com: Nilson, Everaldo, Roquete, Leandro, Nininho, Emerson, Gil Pernambuco, Renatinho, Thiago, Quirino e Carlinhos. O treino foi interrumpido por motivo de fortes chuvas no Estádio Marizão.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Qual o Melhor time do Brasil em 2009?



Antes do início do Brasileirão (que começa no próximo dia 9 de maio), alguns clubes já despontam como favoritos. Pelo futebol apresentado até agora, nesses quatro meses de 2009, Internacional, Corinthians e Cruzeiro (nessa ordem) largam na frente. O Sport, pela boa campanha no Estadual e na Libertadores, poderia também figurar aí. Mas como o nível dos adversários do Campeonato Pernambucano não é tão elevado, fica difícil apontar o Leão entre os favoritos.

O Internacional, de Nilmar, D’Alessandro, Taison e cia., vem de um bicampeonato gaúcho, conquistado de forma invicta (18 vitórias e 3 empates). Atual campeão da Copa Sul-Americana, o time comandado por Tite tem o melhor aproveitamento de pontos na temporada de 2009 (88%) e o ataque mais posivito. Foram 76 gols em 25 jogos (média de 3,04 por partida). Por enquanto, o único deslize do time foi na Copa do Brasil. No jogo de ida, acabou derrotado pelo fraco União-MT (1 x 0).


Já o
Corinthians, próximo do título paulista, tem como destaque sua invencibilidade e a força diante dos adversários de qualidade que enfrentou. A equipe de Mano Menezes, Ronaldo e Douglas, não perdeu nos 24 jogos que fez ano e tem ainda um das melhores defesas (sofreu apenas 17 gols). Prova da qualidade do time está na campanha no Paulistão, que conta com mais cinco times que estão na Série A do Paulista (Palmeiras, Santos, São Paulo, Santo André e Barueri). Só nos clássicos, foram quatro vitórias e três empates.


O
Cruzeiro, invicto no Campeonato Mineiro, também está com a mão-na-taça no Estadual. A equipe do técnico Adilson tem, na média, o segundo melhor ataque do ano. Foram 59 gols em apenas 22 jogos (2,68 por partida). Prova do poderio ofensivo da Raposa pode ser vista no último domingo, na incrível goleada por 5 x 0 sobre o rival Atlético. Assim como o Inter, o Cruzeiro só perdeu um vez no ano. Foi na Libertadores, quando levou de 4 x 0 do Estudiantes.

Já o Sport, atual campeão da Copa do Brasil e tetra pernambucano, vem com a melhor campanha no ano. O Leão da Ilha do Retiro tem 22 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota em 27 jogos. Sua defesa é a segunda menos vazada do ano (17 gols - 0,63 por partida), atrás apenas do Goiás (0,57). De quebra, o time de Paulo Baier e Ciro é o líder do grupo mais difícil da Libertadores. O Sport está na frente do Palmeiras, Colo Colo-CHI e já despachou a campeã LDU Quito-EQU. Até agora, a única derrota do time foi para o Palmeiras, na Ilha do Retiro (0 x 2).

Por outro lado, alguns grandes também devem ser apontados nessa lista dos melhores. São Paulo e Palmeiras, que não foram bem no Paulistão, ainda seguem vivos na Libertadores e têm grandes jogadores no elenco. É sempre complicado descartar o São Paulo de qualquer competição. Já o Grêmio, que perdeu o técnico Celso Roth e foi muito mal no Gauchão, é o time de melhor campanha na Libertadores.






segunda-feira, 27 de abril de 2009

Copa dos Campeõs - Próximos Jogos

Aconteceu á última partida da 1ª fase da Copa dos Campeões da Zona Oeste de Caicó/RN, no C.T. do Corintians ás 15:30 horas o Santos empatou com o Botafogo em 2 a 2. As duas equipes somaram 4 pontos cada pelo grupo "D" da competição. O Botafogo ficou com o 1º lugar do Grupo por ter maior saldo de gols.

Santos 2 x 2 Botafogo

Ficou assim á próxima fase:

Grupo "E"

Bofes
Internacional
Araras
Santos

Grupo "F"

Manguaça
Millan
Botafogo
João XXIII

Próximos Jogos - 2ª Fase


Sábado dia 02/05- 15:30 Hs
Bofes x Internacional

Domingo dia 03/05- 08:00 Hs
Manguaça x Millan

Sábado dia 09/05- 15:30 Hs
Botafogo x João XXIII

Domingo dia 10/05- 08:00 Hs
Araras x Santos

Sábado dia 16/05- 15:30 Hs
Bofes x Santos

Domingo dia 17/05- 08:00 Hs
Manguaça x João XXIII

Sábado dia 23/05- 15:30 Hs
Botafogo x Millan

Domingo dia 24/05- 08:30 Hs
Araras x Internacional

Sábado dia 30/05- 15:30 Hs
Internacional x Santos

Domingo dia 31/05- 08:00 Hs
Millan x João XXIII

Sábado dia 06/06 - 15:30 Hs
Manguaça x Botafogo

Domingo dia 07/06 - 08:00 Hs
Bofes x Araras


Semi-finais


Sábado dia 13/06 - 15:30 Hs
1º chave "E" __X__2º chave "F"

Domingo dia 14/04 - 08:00 Hs
1º chave "F" __X__2º chave "E"


Grande Final


Sábado dia 20/06 - 15:30 Hs

Vencedores das Semi-finais:
______________X_____________

Futebol da Região, pelo Brasil e pelo Mundo.

Futebol nacional


Copa dos Campeões (Caicó-RN)
1ª Fase
Santos 2 x 2 Botafogo

Campeonato Potiguar
Final
Jogo de ida
Assu 4 x 1 Potyguar CN

Campeonato Baiano
Final
Jogo de ida
Bahia 1 x 2 Vitória


Campeonato Goiano
Final
Jogo de ida
Atlético-GO 2 x 1 Goiás


Campeonato Carioca
Final
Jogo de ida
Botafogo 2 x 2 Flamengo


Campeonato Paraibano
2º turno - Final
Jogo de volta
Treze-PB 2 x 0 Sousa-PB


Campeonato Cearense
Decisão Campeonato
Jogo de ida
Ceará 1 x 2 Fortaleza


Campeonato Catarinense
Final
Jogo de ida
Chapecoense 3 x 1 Avaí


Campeonato Mineiro
Final
Jogo de ida
Cruzeiro 5 x 0 Atlético-MG


Campeonato Paranaense
Segunda fase
Octogonal final
Atlético-PR 2 x 4 Coritiba
Nacional-PR 1 x 0 J. Malucelli


Campeonato Paulista
Final
Jogo de ida
Santos 1 x 3 Corinthians


Futebol internacional


Campeonato Argentino - Clausura
Fase única
11ª rodada
Rosario Central 2 x 0 Boca Juniors
Godoy Cruz 0 x 1 Lanús
Argentinos Juniors 1 x 1 Independiente
Colón 2 x 4 Vélez Sarsfield


Campeonato Português
Fase Única
26ª rodada
Belenenses 1 x 2 Nacional da Madeira
Benfica 3 x 2 Marítimo
Porto 2 x 0 Vitória de Setúbal
Naval 0 x 1 Rio Ave


Campeonato Francês
Fase Única
33ª rodada
Le Havre 0 x 1 Grenoble
Toulouse 1 x 1 Lorient
Lille 1 x 2 Olympique
Le Mans 0 x 1 Monaco
Nancy 2 x 0 Nantes
Nice 3 x 1 Saint-Etienne
Sochaux 1 x 1 Valenciennes
Auxerre 2 x 1 Caen


Campeonato Espanhol
Fase Única
33ª rodada
Sevilla 2 x 4 Real Madrid
Getafe 1 x 2 Villarreal
Recreativo Huelva 2 x 4 Mallorca
Valladolid 0 x 0 Osasuna
Athletic Bilbao 2 x 1 Racing Santander
Atlético de Madri 3 x 1 Sporting de Gijón
Espanyol 2 x 0 Betis


Campeonato Italiano
Fase Única
33ª rodadaLazio 0 x 1 Atalanta
Sampdoria 3 x 3 Cagliari
Lecce 2 x 1 Catania
Bologna 2 x 0 Genoa
Napoli 1 x 0 Internazionale
Reggina 2 x 2 Juventus
Milan 3 x 0 Palermo
Torino 1 x 0 Siena


Campeonato Inglês
Fase Única
34ª rodada
Arsenal 2 x 0 Middlesbrough
Blackburn Rovers 2 x 0 Wigan


Campeonato Alemão
Fase Única
29ª rodada
Energie Cottbus 2 x 0 Wolfsburg Borussia
M´gladbach 1 x 1 Arminia Bielefeld

Acidente grave em prova da Nascar nos EUA deixa sete torcedores feridos

Carl Edwards e Brad Keselowski disputavam a vitória quando se tocaram

Um grave acidente na última volta do GP de Talladega da Nascar, no domingo, deixou sete espectadores feridos. Carl Edwards e Brad Keselowski lutavam pela vitória quando se tocaram a mais de 300km/h. Enquanto o carro de Edwards decolou e bateu contra a grade que separa a pista da arquibancada, Keselowski recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar.


Devido à violência do choque, pedaços do veículo voaram contra a torcida que se encontrava em frente aos boxes do circuito oval de 2,66 milhas (cerca de 4,2 quilômetros), localizado no estado americano do Alabama.

Depois do acidente, atendemos sete pessoas com ferimentos devido às partes de carro que voaram. Todas as lesões foram pequenas, e nenhum paciente corre risco de morte – garantiu o doutor Bobby Lewis, diretor médico do autódromo.

Mesmo com a velocidade da batida, Edwards saiu sozinho do carro e, depois que todos os outros competidores completaram a prova, ainda correu cerca de 100 metros para cruzar a linha de chegada, arrancando aplausos do público presente. O piloto, entretanto, disse que mudanças precisam ser feitas no circuito antes que uma verdadeira tragédia aconteça.


Espero que façam alguma mudança para as corridas aqui (em Talladega). Acho que não faremos nada antes que alguém morra, mas é assim que as coisas funcionam. E se eu tivesse voado por cima da grade e 25 pessoas morressem? Eu acho que não conseguiria conviver com este peso se tivesse ido parar na arquibancada – disse Edwards.