quinta-feira, 20 de maio de 2010

Seleção será blindada até dos jornalistas no CT do Caju.

Inclausurados, isolados dos torcedores e dos jornalistas (mas não da internet e de seus telefones), focados somente na preparação física, médica e técnica para a Copa do Mundo. Até a bandeira do Atlético-PR no mastro na entrada agora é a do Brasil. É com esta "blindagem" que a seleção vai ficar em seus seis dias no CT do Caju, a partir desta sexta-feira.

O cenário que justifica o termo concentração, no centro de treinamentos do Atlético, é um pedido da comissão técnica. O técnico Dunga não quer a repetição do que aconteceu no Mundial passado, quando a seleção não fez um treino sozinha e ficou exposta em todo o período na Suíça e na Alemanha, sendo este apontado como um dos motivos da eliminação.

A véspera da chegada da seleção foi de ajustes e corrida contra o tempo. Foram colocadas placas de patrocinadores nos campos e trocados diversos itens de decoração básica, como cortinas (de vermelho e preto para verde e amarelo, por exemplo). São 40 quartos à disposição do grupo, que serão ocupados individualmente pelos jogadores. Todos terão o mesmo tipo de atendimento de um hotel - com camareiras, por exemplo.

A preocupação em atender as exigências da CBF foi tamanha que os jogadores do Atlético tiveram de limpar os quartos e recolher seus pertences na manhã desta quinta e ir treinar na Arena da Baixada para o jogo deste fim de semana contra o Atlético Mineiro, fora de casa. Quem dormia no CT está em um hotel. Além disso, até uma rua foi construída em tempo recorde para evitar que o ônibus atolasse no caminho.

RESTRIÇÕES. Os treinos serão, na maioria, fechados. O acesso ao time só acontecerá nas entrevistas coletivas na hora do almoço em uma tenda montada na entrada do CT atleticano, de onde, inclusive, não é possível ver os campos. São esperados cerca de 500 jornalistas, que já provocaram a interdição parcial de uma rua lateral para a montagem dos equipamentos, especialmente de televisão.

Pelos seis dias no CT do Caju, a CBF bancará apenas o custo mínimo de manutenção do local, com valor não divulgado pelo Atlético, que fornece toda a hotelaria, o restaurante e a manutenção do local.

Boca Juniors jogará em Natal e Boca divulga relacionados para amistoso com ABC




O Departamento de Futebol do "Boca Juniors" divulgou na início da tarde desta quarta-feira (19), a relação de jogadores que virão à Natal para enfrentar o ABC, em amistoso internacional marcado para a noite da próxima quinta-feira (27), no estádio Frasqueirão.

Dezoito atletas foram convocados para a partida que ficará marcada na história do ABC, quando o time argentino entregará as faixas de campeão estadual 2010 aos jogadores abecedistas.

Confira a relação completa:

Goleiros: Cesar Horst e Manuel Vicentini;
Defensores: Santiago Villafañe, Alan Perez, Omar Alfonso, Enzo Ruiz, Brian Flores, Damian Santagati e Santiago Echeverria;
Meio-campistas: Gonzalo Cabrera, Juan Sanchez Miño, Jonathan Mazzola, Guillermo Fernandez e Marcelo Cañete;
Atacantes: Rodrigo Kuszko, Mathias Saavedra, Jonatan Philippe e Joel Acosta.


Fonte: Site do ABC

quarta-feira, 19 de maio de 2010

CBF divulga tabela da Série D; confira o grupo do representante do RN


O Campeonato Brasileiro da Série D será disputado por 40 clubes, em seis fases, como segue abaixo.

1ª fase: os quarenta clubes, divididos em dez grupos de quatro clubes, jogam entre si em turno e returno, dentro de cada grupo, classificando-se os dois primeiros lugares em cada grupo para a fase seguinte;

2ª fase: os vinte clubes classificados na primeira fase, divididos em dez grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os clubes vencedores de cada grupo para a fase seguinte;

3ª fase: os dez clubes classificados na segunda fase, divididos em cinco grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta dentro de cada grupo, classificando-se os clubes vencedores de cada grupo e mais os três clubes melhores classificados como segundos dentre os disputantes da terceira fase;

4ª fase: os oito clubes classificados na terceira fase, divididos em quatro grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os vencedores de cada grupo para a fase seguinte;

5ª fase: os quatro clubes classificados na quarta fase, divididos em dois grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os vencedores de cada grupo para a fase seguinte;

6ª fase: os dois clubes classificados na quinta fase jogam entre si em ida e volta, decidindo o título de Campeão Brasileiro da Série D de 2010.

Confira a relação dos times do grupo A4, que enfrentarão o representante do Rio Grande do Norte:

Santa Cruz-PE

Confiança-SE

Murici - AL

Representante do RN.(Santa Cruz ou Potiguar de Mossoró)

Os jogos serão iniciados a partir do 18 de julho.

Potiguares são convocados para a Seleção Brasileira de Judô Sub-17 e Sub-20



O judô do Rio Grande do Norte está em constante evolução, prova disso, é que cada vez mais os atletas locais estão sendo convocados para representar o Brasil em eventos internacionais. Agora, é o treinador Lacet Júnior e uma turma de quatro atletas que recebem a excelente notícia de que vão defender o país. O grupo formado por Felipe Augusto , Lucas Lima , Débora Raquel e Maria Dayane compete no Campeonato Sul-Americano Sub-17 e Sub-20, que acontecerá no dia 25 de junho em Buenos Aires na Argentina.

Lucas Lima e Maria Dayane vão fazer parte da equipe sub-17, enquanto Débora, Felipe e o professor Lacet são integrantes da Seleção Brasileira sub-20. O treinador confessa que essa convocação o emocionou bastante, pois é a primeira vez que um técnico potiguar é chamado para a Seleção Brasileira (considerando as equipes convencionais, já que Tibério Marimbondo é treinador da Seleção Paraolímpica).

“Estou muito feliz. É um feito inédito um treinador potiguar chegar a esse estágio. Foi através de muito trabalho e da credibilidade que alcancei nos colégios que trabalho como professor de judô, o Cei e o Instituto Brasil, que eu cheguei até aqui”, comentou o treinador.

Os cinco convocados já viajam nesta quinta-feira(19), pois vão acompanhar o Grand Slam, evento de altíssimo nível que acontece no Rio de Janeiro, com o intuito de sentirem o que é uma competição desse porte. Logo em seguida os atletas potiguares, o treinador Lacet e os demais convocados vão treinar com os principais atletas do Brasil, que vão participar da Copa do Mundo em São Paulo, já no fim da semana seguinte.

Será muito importante esse contato com os principais atletas. Com certeza eu e todos os atletas vamos adquirir muito conhecimento neste período e daremos um passo importante para a nossa constante evolução, pois independente de tudo somos eternos aprendizes e é com esse pensamento que chegamos longe, disse Lacet.

Com futebol eficiente, Sevilla bate Atlético de Madri e leva Copa do Rei




Com uma atuação segura, o Sevilla venceu o Atlético de Madri por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou, e conquistou a Copa do Rei pela quinta vez em sua história. A equipe de Madri, apática, não conseguiu o segundo título na temporada - já havia vencido a Liga Europa. Capel, no ínicio, e Navas, nos acréscimos, fizeram os gols.

Apesar do desfalque do atacante Luis Fabiano, lesionado, o Sevilla não encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Atlético de Madri. Logo aos cinco minutos, após uma bomba de canhota de Capel, o time da Andaluzia abriu o placar.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Sheik, Ibson e Fábio: apoio antes da decisão.


Fábio Luciano para a zaga, Ibson para o meio-campo e Emerson no ataque. O Flamengo teve reforços no treino desta terça-feira, no Ninho do Urubu. Mas, infelizmente para torcida, apenas fora do campo.

Os três jogadores saíram do clube em 2009 e seguiram caminhos diferentes. Fábio aposentou-se, Ibson está no Spartak de Moscou e o Sheik disputou a última temporada pelo Al Ain, dos Emirados Árabes. Ele retornou ao Rio de Janeiro para curtir férias e pretende acertar com algum clube brasileiro.

O treinador Rogério Lourenço comandou um treino fechado por mais de 1h20. Foi a última atividade no Rio antes da partida contra o Universidad de Chile, quinta-feira, pelas quartas de final da Taça Libertadores.

A delegação embarca para a capital chilena em voo fretado no início da tarde desta quarta-feira e à noite haverá um treino de reconhecimento no estádio Santa Laura.

Após briga com Antônio Carlos, Robert também deixa o Palmeiras.


O atacante Robert não é mais jogador do Palmeiras. Em virtude da briga com o técnico Antônio Carlos, o jogador será devolvido ao Monterrey, do México, clube com o qual mantém vínculo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do atleta.

Robert tinha contrato de empréstimo com o Palmeiras até dezembro, e o clube brasileiro vai tentar devolvê-lo sem pagar multa.Foi grave o que o Robert fez, declarou o diretor de futebol Seraphim Del Grande, ainda antes de anunciar a demissão do atleta.

Robert foi um dos jogadores que chegaram atrasados à concentração na madrugada de segunda-feira, após o empate por 0 a 0 com o Vasco. Os jogadores foram liberados para retornar até as 4h, mas três atletas só apareceram às 6h.

Após o incidente, Antônio Carlos teria cobrado Robert na frente de outros jogadores, no ônibus que levava a delegação do hotel ao aeroporto no Rio de Janeiro. O atacante, insatisfeito, teria partido para cima do treinador, dando início à confusão.

O incidente também custou o emprego do próprio Antônio Carlos, demitido junto com o preparador físico Carlos Pacheco e com o auxiliar técnico Wellington Oliveira. O time será comandado interinamente por Jorge Parraga, técnico do time B.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ronaldinho Gaúcho, Ganso Brilham, Neymar nem tanto, Kaká também é noticia confira!

Ronaldinho Gaúcho e Ganso brilharam neste fim de semana. Neymar, nem tanto, sobretudo porque perdeu aquele pênalti que daria a vitória a seu time na Vila contra o Ceará.
Ronaldinho fez dois golaços na vitória do Milan sobre a Juventus, sem falar das jogadas de alta classe que protagonizou ali naquele lado esquerdo onde se acostumou a jogar desde os tempos gloriosos do Barça.
E Ganso desfilou no gramado da Vila toda aquela gama de recursos raros nos meias de hoje em dia: a clarividência no passe, a facilidade em se livrar da marcação com um toque sutil e a capacidade singular de coordenar todas as jogadas de seu time.
Ambos, porém, estão inseridos naquele grupo clandestino de reservas que Dunga nem quis enunciar durante a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo na África do Sul. O que é lastimável, pois o amigo espia um por um dos jogadores chamados para as posições de Ganso e de Ronaldinho e não haverá de encontrar um que se lhes equipare em técnica, visão de jogo e habilidade, a não ser Kaká, claro, que é de outro departamento.
E, por falar em Kaká, foi, no mínimo, estranho vê-lo de terno e gravata nas tribunas do estádio de Málaga, assistindo seus companheiros de Real Madrid penarem em campo em jogo tão decisivo, na rodada final que deu o título espanhol, mais uma vez, ao Barcelona.
Pelo semblante grave do craque brasileiro captado pelas câmeras, as coisas não correm leves e soltas para seu lado em Madri. Talvez, sequelas ainda da lesão que o deixou afastado dos gramados por muito tempo nesta temporada. Talvez, porque, apesar de todas as expectativas criadas em torno de sua milionária contratação, Kaká ainda não conseguiu reproduzir lá seu imenso futebol.
O fato é que, às vésperas de sua apresentação à Seleção Brasileira, Kaká ainda é uma incógnita. Que Kaká teremos com a canarinho na Copa – o craque que desequilibra com suas arrancadas fulminantes, seus passes inesperados e seus disparos fatais, ou aquele que vimos nos seus mais recentes jogos pelo Real, comedido e opaco?
Enquanto isso, los hermanos esfregam as mãos revendo na TV as jogadas deslumbrantes e eficientes de Messi, com a camisa do Barça, seus gols espetaculares, suas assistências vertiginosas, os dribles em sucessão, sempre na direção da meta inimiga, tudo isso coroado pela expressão de júbilo juvenil que ilumina o rosto do garoto prodígio, o melhor do mundo, sem sombra de dúvida.
Ah, mas não é esse Messi que temos visto em campo com a camisa azul e branca da Argentina. É verdade. Mas, é sempre bom se precaver com craques desse quilate. De repente…

ABC poderá fazer jogo com time Holandês (Agovv).


O ABC terá uma série de amistosos antes do início do Campeonato do Nordeste e do Campeonato Brasileiro Série C. Um dos adversários poderá ser o holandês AGOVV. O clube holandês, pelo menos, já anunciou em seu site oficial a partida diante do ABC. O clube se encontra na sexta colocação da segunda divisão do campeonato holandês.






A sigla que representa a equipe, AGOVV, significa Alleen Gezamenlijk Oefenen Voert Verder Apeldoorn - AGOVV. O clube foi criado em 1913, dois anos antes que o adversário, o ABC FC, criado em 1915. O AGOVV possui um estádio com capacidade para 2500 pessoas(foto abaixo). Como o nome já diz fica localizado na cidade de Apeldoorn na Holanda. O patrocínio esportivo por coincidência é a Hummel e o patrocínio financeiro e publicitário da Sandd.


O elenco

Com 24 jogadores o clube possui uma média de idade de 25 anos. Uma média de altura de 1,81 m. E uma média de peso de 71 Kg. No clube, encontramos 20 jogadores holandeses, 3 jogadores belgas, 1 jogador de Marrocos e 1 da Armênia. No início da temporada o clube passou por uma grande transformação em seu elenco, sairam 16 jogadores e entraram 14 jogadores.





O jogador

O principal jogador do clube é jovem de 20 anos, Nacer Chadli. 1,88 de altura, pesa 79 Kg e nasceu na cidade de Liege na Bélgica .O meia foi escolhido jogador Electrolux da temporada 2009/2010, este prêmio é uma forma de premiar o jogador destaque da equipe.