sábado, 23 de agosto de 2008

FORMULA 1 - Massa faz volta sensacional no fim do treino e sai na pole em Valência

Felipe Massa vai largar na pole position do GP da Europa, que será disputado no circuito de rua de Valência, na Espanha. O brasileiro fez uma volta sensacional no último minuto do treino e superou o tempo de Lewis Hamilton por 0s210. O inglês da McLaren, atual líder do campeonato, sai na segunda posição.

Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o terceiro, à frente do vice-líder do Mundial de Pilotos, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. O atual campeão do mundo ficou a quase meio segundo do tempo de Massa, seu companheiro de equipe. Seu compatriota, o finlandês Heikki Kovalainen, vencedor do GP da Hungria, ficou apenas na quinta posição no treino.

Grid de largada


1 F. Massa (BRA) Ferrari - 1m38s989
2 L. Hamilton (ING) McLaren - 1m39s199
3 R. Kubica (POL) BMW Sauber - 1m39s392
4 K. Raikkonen (FIN) Ferrari - 1m39s488
5 H. Kovalainen (FIN) McLaren - 1m39s937
6 S. Vettel (ALE) STR - 1m40s142
7 J. Trulli (ITA) Toyota - 1m40s309
8 N. Heidfeld (ALE) BMW Sauber - 1m40s631
9 N. Rosberg (ALE) Williams - 1m40s721
10 S. Bourdais (FRA)

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

BRASILEIRÃO 2008 - Roth lamenta atuação: 'Não fomos o mesmo Grêmio de antes'


O chefe não gostou do que viu. Celso Roth lamentou a atuação de sua equipe na derrota de 2 a 1 para o Flamengo, nesta quinta-feira, no Maracanã. Ele disse que o Grêmio não teve o mesmo rendimento das partidas anteriores e reclamou da postura dos jogadores em campo. Mas também foi compreensivo com a situação. - Em uma hora ou outra, o time daria uma caída, e foi agora. O primeiro tempo foi muito ruim e o segundo foi ruim. O Grêmio não foi o Grêmio que vinha sendo antes. Precisamos assimilar isso. Não tivemos a mesma atitude dos últimos jogos - analisa o treinador. O comandante tricolor lamentou especialmente a atuação do Grêmio no primeiro tempo. Na etapa final, ele entende que o rendimento melhorou, mas não colocou dúvidas sobre a justiça do placar. - No segundo tempo, reagimos, fomos mais agrupados, as substituições surtiram efeito. Makelele entrou bem, o André Luís anulou o Leo Moura, Reinaldo deu outra mobilidade. Mas o Grêmio esteve longe de ser o time que vinha sendo.
Dunga mantém base olímpica para jogos das eliminatórias. Juan (Fla) é a novidade




A CBF divulgou nesta sexta-feira em seu site oficial a lista de 22 jogadores convocados pelo técnico Dunga para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas eliminatórias da Copa de 2010 . O treinador manteve a base da seleção que disputou os Jogos Olímpicos . A supresa foi o lateral Juan, do Flamengo , chamado pela primeira vez.

Dos 18 atletas que conquistaram o bronze em Pequim, nove foram convocados para a seleção principal: Renan, Rafinha, Alex Silva, Lucas, Diego, Anderson, Ronaldinho, Jô e Rafael Sobis. Pato, barrado por Dunga nos últimos jogos, ficou fora da relação.

Kaká, ainda em recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo, também não foi convocado, assim como Adriano, que teve problema muscular e deve desfalcar o Inter de Milão por um mês.

A partida contra o Chile está marcada para o dia 7 de setembro (domingo), em Santiago. O jogo contra a Bolívia será na quarta-feira, dia 10, no Engenhão, no Rio de Janeiro.


Confira todos os convocados:


Goleiros
Júlio César (Inter de Milão) Renan (Internacional)

Laterais
Maicon (Inter de Milão) Kleber (Santos) Juan (Flamengo) Rafinha (Schalke) Zagueiros
Juan (Roma) Lúcio (Bayern de Munique) Luisão (Benfica) Alex Silva (São Paulo)

Volantes e meias

Gilberto Silva (Panathinaikos) Lucas (Liverpool) Elano (Manchester City) Anderson (Manchester United) Josué (Wolfsburg) Diego (Werder Bremen) Julio Baptista (Roma)

Atacantes

Robinho (Real Madrid) Ronaldinho Gaúcho (Milan) Jô (Manchester City) Luis Fabiano (Sevilla) Rafael Sobis (Bétis)

PEQUIM - Maurren Maggi voa e garante a segunda medalha de ouro do Brasil por 1cm

Maurren Maggi até resistiu. Os primeiros versos, ela cantarolou com o sorriso abertíssimo. Passou pelas "margens plácidas", pelo "brado retumbante", pelo “desafia a própria morte” mas, na “terra adorada”, desmanchou. Pôs a mão no rosto. As lágrimas desceram, invencíveis, centímetro por centímetro. Como se descesse junto a imensa ficha... o título olímpico, a vitória eterna, a medalha de ouro. Um centímetro tinha mudado sua vida.


Musa do dia: a brasileira voadora


Aos 32 anos, Maurren Maggi chegou para a disputa do salto em distância de cara limpa, enquanto suas concorrentes abusavam de maquiagem, piercings e penteados exóticos. Ao fim do dia, a brasileira pendurou no peito a jóia mais cobiçada das Olimpíadas: a medalha de ouro.

CORINTIANS E MANGUAÇA - Jogo termina há 5 minutos do tempo regulamentar!

Nesta quinta-feira 21/08 ás 20:00Hs no Marizão aconteceu amistoso entre o Corintians e Manguaça preparatório para ambas ás equipes que busca suas preprarações; o galo para sua viagem ao Canadá e o Manguaça para a Copa RN/PB que terá inicio em Setembro.
BLOG: Todos nós que fazemos o esporte seja ele amador ou proficional temos a finalidade de mostrar sempre o nosso melhor, diciplina, proficionalismo, ética e acima de tudo, atitude responssável sobre nossos atos; E no jogo entre o CORINTIANS e o MANGUAÇA, ficamos muito tristes por parte do galo do Seridó ou melhor pelo seu atleta(que se diz proficional) IONE - MEIO CAMPO DO CORINTIANS com seu ATO DE VIOLÊNCIA diante de todos os desportista que se fazia presente no estadio MARIZÃO, o mesmo agrediu violentamente com soco o atleta da equipe do MANGUAÇA em um lance izolado onde fraturou o nariz do atleta PAULINHO, deixando todos os presentes revoltados já que o CORINTIANS vencia o jogo por 2 a 0. A diretoria do MANGUAÇA tinha este jogo como apredizado, mas depois do que aconteceu deixou como ensinamentos á esses atletas que diz se proficional o companheirismo e união, já ao atleta do galo só se destaca-se como ontém na violência.
AO CORINTIANS: Será realmente necessário ter um elenco de procionais como dizém, um atleta que em uma partida amistosa comete esse tipo de agreção, mostrando ser na verdade, através da violência, um individou perigoso ao elenco e na equipe; cabe aos dirigentes do galo do seridó ter atitude referente á esse tipo de atleta que diz ser proficional e todos que fazemos o MANGUAÇA FUTEBOL CLUBE estamos decepcionados com o que fomos obrigados á passar diante de todos os que se faziam presentes no MARIZÃO, e que á diretoria tome providências sobre o ato praticado por este que diz se jogador proficional. É UMA VERGONHA!
CORINTIANS(GALO DO SERIDÓ)

MANGUAÇA FUTEBOL CLUBE

RESULTADO DO JOGO:
CORINTIANS 2 X 0 MANGUAÇA
FICHA TÉCNICA DO MANGUAÇA:
GALEGUINHO, BRUNINHO(TOINHO), PAULINHO, NELCIMAR(PIERRE), RICARDO(FERREIRA), NEGÃO,TIÃO, RUBINHO(NIVAILDO), ALDEFRAN(RICARDINHO), ALENCAR(VALMIR)NEGUINHO(VANDINHO), VALFREDO(NORMAM) E MACARRÃO.
TÉCNICO: JOCITANIO DO NASCIMENTO

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

CORINTIANS - Galo do seridó enfrenta Manguaça f.c.(equipe amador) nesta quinta-feira no Marizão!



Corintians(o galo do seridó) faz jogo amistoso nesta quinta-feira com á equipe do Manguaça F.C. no Marizão ás 19;30 hs , buscando sua preparação e vizando sua excursão no Canadá, o galo vem fazendo seus treinamentos no próprio estadio onde fará sua primeira partida de futebol com o elenco que deve viajar ao Canadá.



Já a equipe do Manguaça Futebol Clube fará um dos jogos mais difícil desde sua fundação, já que o time do Corintians faz parte da 1ª divizão estadual. É um grande previlégio para a nossa equipe, pois não é fácil para um time amador enfrentar uma equipe de elite do estado, mas todos os nossos atletas sabem da dificuldade que vai enfrentar, mais isso é muito bom e vamos tirar muitos proveitos, para que na Copa RN/PB possamos fazer boas apresentações. É o que diz o presidente da equipe do Manguaça F.C. Jocitanio do Nascimento.


O jogo será realizado nesta quinta-feira 22/08, ás 19:30 hs, no estádio o Marizão

terça-feira, 19 de agosto de 2008

SELEÇÃO OLÍMPICA - Toma chocolate da Argentina e agora só resta o Bronze!

O sonho está, mais uma vez, adiado. Ronaldinho & cia. caíram diante da Argentina nesta terça-feira, no Estádio dos Trabalhadores em Pequim, de forma melancólica. Sob aplausos de Diego Maradona no Estádio dos Trabalhadores em Pequim, a equipe de Messi, Riquelme e Agüero devolveu o 3 a 0 da derrota na final da Copa América de 2007 e vai defender a medalha de ouro das Olimpíadas contra a Nigéria, sábado, no Ninho do Pássaro. Ao futebol brasileiro, resta torcer para a seleção feminina, que busca o título na quinta-feira, contra os Estados Unidos.


Quem foi ao estádio ver o duelo entre Messi e Ronaldinho acabou vendo o genro de Maradona brilhar: Agüero, que leva o nome da namorada Gianina Maradona na chuteira, fez dois gols e sofreu o pênalti convertido por Riquelme. O time de Dunga perdeu a cabeça no fim do jogo e ainda teve dois jogadores expulsos por faltas violentas no volante Mascherano: Lucas e Thiago Neves.Atual campeã olímpica, a Argentina encara a Nigéria no sábado, à 1h (de Brasília), na disputa pelo ouro. O Brasil volta a campo contra a Bélgica, sexta-feira, às 8h (de Brasília), em Xangai, para ver quem fica com a medalha de bronze.

Agüero deixa o Brasil chupando dedo: genro de Maradona brilha na vitória argentina


Messi mais objetivo que Ronaldinho

No primeiro tempo, a partida ficou concentrada em seus dois principais nomes: Ronaldinho e Messi. Do lado brasileiro, o camisa 10 aparecia mais pelo lado esquerdo, com bom controle de bola, mas sem muita objetividade. As tabelinhas com Marcelo funcionaram poucas vezes, e o novo craque do Milan pecou em prender demais as jogadas. Messi era mais objetivo. Sempre que pegava na bola, era sinal de perigo. A torcida percebeu isso. No início, Ronaldinho era o mais aplaudido pelos chineses. Com o decorrer do primeiro tempo, os torcedores já gritavam por Messi. E os brasileiros passaram a pará-lo com faltas.


O primeiro chute foi argentino. Aos 2 minutos, Mascherano tentou de fora da área, bem longe. O Brasil respondeu aos 5, com Sobis, que bateu cruzado da esquerda para fora.
Pela direita, a seleção de Dunga criava seus principais lances com Rafinha, como aos 11: o lateral deu um lindo drible em Monzon e cruzou rasteiro, mas Sobis passou da bola, sem conseguir tocar nela. A resposta argentina veio em um minuto. Agüero driblou Breno e Alex Silva na área e chutou rente à trave esquerda de Renan. O último lance de perigo da etapa inicial foi de Messi. O jovem craque aproveitou falha de Rafinha, roubou a bola e entrou na área. Mesmo franzino, ganhou a dividida com Breno na área e chutou bem, mas Renan rebateu. A bola ainda passou perto de Agüero na pequena área, mas o atacante não a alcançou.
Genro de Maradona desequilibra

O genro de Maradona deixou para acertar a bola no segundo tempo, para azar de Renan. Logo aos 7, Di Maria recebeu de Gago na esquerda e cruzou para a área, e Agüero tocou de peito para o fundo da rede e abriu o placar: 1 a 0 para os hermanos. Um minuto depois, o Brasil quase empatou. Rafael Sobis dominou fora da área e arriscou, acertando a trave direita de Romero.
Enquanto Ronaldinho mal pegava na bola, Messi resolveu partir para cima da zaga de novo. Aos 13, recebeu pelo meio da área, carregou para o lado direito sem receber marcação e tocou para Monzon. O lateral cruzou rasteiro, e Agüero, sozinho na pequena área, colocou a bola para dentro do gol de novo: 2 a 0.

O placar fez Dunga se mexer. O técnico tirou Hernanes e Rafael Sobis para colocar Thiago Neves e Alexandre Pato. E o atacante do Milan chegou a balançar a rede, mas em impedimento: aos 19, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta e acertou a trave, Marcelo pegou o rebote e Pato tocou para o gol, mas em posição irregular.
Jô ainda entrou para reforçar o ataque, mas na defesa o Brasil vacilava. Aos 29, Breno fez falta em Agüero dentro da área. Pênalti que Riquelme cobrou aos 30 e converteu: 3 a 0. O gol acabou com a calma do Brasil. Dois jogadores foram expulsos por falta no volante Mascherano: Lucas, aos 35, e Thiago Neves, aos 38. Depois, foi só ver a Argentina tocar a bola e ter que esperar mais quatro anos para outra chance de ouro no futebol masculino.


Ficha técnica:
ARGENTINA 3 x 0 BRASIL

Argentina: Romero, Zabaleta, Garay, Pareja, Monzon; Gago, Mascherano, Di Maria, Riquelme (Jose Sosa); Messi e Agüero.
Brasil:Renan, Rafinha, Alex Silva, Breno, Marcelo; Hernanes (Thiago Neves), Lucas, Anderson, Diego (Jô); Ronaldinho Gaúcho e Rafael Sobis (Alexandre Pato).

Técnico: Dunga.
Gols: Agüero, aos 7 e aos 13 do segundo tempo; Riquelme aos 30 do segundo tempo
Cartões amarelos: Zabaleta, Pareja, Di Maria (ARG); Breno, Hernanes, Anderson, Rafinha (BRA). Cartões vermelhos: Lucas e Thiago Neves (BRA)
Local: Estádio dos Trabalhadores, em Pequim. Data: 19/08/2008. Árbitro: Martin Vazquez (URU). Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Miguel Nievas (URU)







domingo, 17 de agosto de 2008

CORINTIANS CAICÓ - 1º Amistoso, 1ª Derrota, Cuidado galo!...

Começou com derrota a preparação do Galo do Seridó com vistas à excursão que fará ao Canadá. Na tarde deste sábado o Corínthians de Caicó foi até a cidade de Jardim de Piranhas-RN e perdeu para a equipe local do Real Independente pelo placar de 3x1.Os gols do “Concriz” foram marcados por intermédio de Pedro(2) e Dudí. Enquanto que Luiz descontou para o Galo do Seridó.

Amistosos:

Independente(J. Piranhas) 3 x 1 Corintians(Caicó)

Seleção de S. João do Sabugí 0 x 1 Centenário(Parelhas)

Na inauguração do mais novo estádio de futebol do Rio Grande do Norte, na cidade seridoense de São João do Sabugí, o Centenário de Parelhas venceu a seleção local pelo placar de 1x0. O Jogo amistoso foi realizado na tarde deste sábado 16/08.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Tetéu aos 15 minutos do segundo tempo.

Campeonato da Zona Oeste - Copa União

16/08 Sábado 15:30 hs - Santos 3 x 1 Palmeiras

17/08 Domingo 07:45 hs - Milan 3 x 3 Manguaça


CAMPEONATO DA ZONA NORTE TEVE MAIS UMA RODADA
Teve prosseguimento neste sábado (16/08) e domingo (17/08) respectivamente,
o Campeonato de Futebol da Zona Norte de Caicó-RN, " O Baianão" 2008,
com mais 2 jogos.
No sábado, Real Sociedad 2x1 Estrela Negra, às 15:45h
e no Domingo, Bagaceira 1x1 Grêmio, às 07:45h
Todos os jogos aconteceram no "Augustão", no bairro de Boa Passagem.