sábado, 11 de dezembro de 2010

Estréia de Murilo Robert no Parazão 2011 será neste domingo: quarta rodada pode ter novo líder.



Vencer ou vencer, essa é a palavra de ordem para os clubes Paraenses que disputam a primeira fase do Campeonato de 2011, a quarta rodada que começa neste sábado (11), pode ter novo líder, ou até mesmo times sem chances de chagar a elite do futebol paraense do ano que vem.

No Estádio Maximino Porpino, em Castanhal, às 20:h00, o Japim com 7 pontos, recebe o Santa Rosa que não ganhou de ninguém e soma três derrotas seguidas. Se o Castanhal vencer vai a dez pontos e vai torcer por um tropeço do líder Ananindeua que tem 9 pontos, e enfrenta a Tuna no domingo, às 9:h30 no Estádio Francisco Vasques (Sousa). Já a Tuna que tem 4 pontos se vencer a Tartaruga chegará a sete e continua na briga por uma vaga, por outro lado se o Ananindeua levar dispara na liderança do Parazão.

Ainda no domingo, às 9:h30, no Estádio da Curuzu, o Time Negra (Papão B), vai tentar sua primeira vitória diante do Abaeté. O Papãozinho tem 2 pontos e ainda não venceu na competição, acumula dois empates e uma derrota. O Abaeté que fez um bom campeonato na segundinha, até agora não mostrou a que veio, soma três pontos, um vitória e duas derrota, a última por 7 a 2 para o Castanhal em pleno Humberto Parente.

Fechando a rodada, às 16:h00, no Estádio Raimundo Roseno o “Rosenão” em Parauapebas, o time do PFC vai com tudo para cima do Sport Belém, em buscar os três pontos. O Parauapebas continua invicto na competição, tem 5 pontos, uma vitória e dois empates, só depende de si mesmo para se classificar. O Sport Belém ainda não está morto na competição e vai jogar todas as suas cartas no jogo diante do PFC.

Confira os jogos da 4ª rodada da primeira fase do Parazão 2011

Castanhal x Santa Rosa 11/12 - Sab 20h00 Modelão
Tuna x Ananindeua 12/12 - Dom 09h30 Souza
Time Negra x Abaeté 12/12 - Dom 09h30 Curuzu
Parauapebas x Sport Belém 12/12 - Dom 16h00 Rosenão

Artilharia:

5 GOLS:Branco (Castanhal)
3 GOLS: Rafael Oliveira (Ananindeua)
2 GOLS: Ivan (Abaeté) Helinho (Castanhal) Ró e Patrick (Parauapebas)

Caicoense Murilo Robert - reforça o Parauapebas no Campeonato Paranaense de 2011.


Quem for ao Estádio Rosenão neste domingo (12), às 16 horas assistir a partida entre Parauapebas e Sport Belém, valida pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paraense de 2011, vai poder conferir as novas contratações do PFC. O Gigante de Aço continua reforçando o plantel visando à classificação para a elite do futebol paraense do ano que vem.


Além dos meio-campistas João Paulo e Lesandro, do zagueiro Preto Marabá e do atacante Cristiano Tiririca, a mais nova cara do PFC e o meio de ligação Murilo Robert de 24 anos, o jogador estava disputando o campeonato paraibano, Murilo fez exames medico, foi aprovado e já participou de um jogo treino na quinta-feira (9), às 16 horas estádio Rosenão contra um combinado de jogadores locais, o novo contratado treinou bem e marcou um gol na vitória do PFC por 9 a 1, o jogo teve dois tempos de 40 minutos.


O atleta que estava em atividade pode ser a novidade no banco de suplentes no jogo conta o Belém. Eu venho de uma sequência de jogos no campeonato paraibano, estou bem fisicamente se o professor Samuel precisar de mim estou a disposição para ajudar os companheiros, disse o Murilo. O Parauapebas está em terceiro lugar no paraense com 5 pontos e precisa bater o Sport Belém neste domingo no Colosso da Liberdade para colar no líder Ananindeua, a diretoria assim como os atletas esperam casa cheia para empurrar o time para mais uma vitória, já que na última quarta-feira (8), o PFC só empatou em 1 a 1 com o Time Negra.

II COPA JOÃO PESSOA : Botafogo/Benfica e COPM avançam à final da Copa JP de Futsal


Com vitórias apertadas, COPM e Botafogo/Benfica avançaram à final da Copa João Pessoa de Futsal. O COPM eliminou o Chifre de Ouro e vai enfrentar novamente o Botafogo/Benfica, com quem empatou na primeira fase, no próximo domingo(12/12), às 8h, na quadra do Pio X. O Belo eliminou o QI com um gol no fim do jogo, vencendo por 1 a 0.
Na primeira partida da noite, COPM e Chifre de Ouro disputaram cada minuto de jogo. O destaque ficou por conta dos goleiros, que garantiram os dois tempos empatados, mais a prorrogação sem gols. Nos pênaltis, o COPM levou a melhor. Na sétima rodada de cobranças, Jobson, do Chifre, chutou na trave e Alan, do COPM converteu, classificando o time para a final com vitória por 6 a 5.
Um dos responsáveis pela vitória do COPM, o goleiro Matheus, atual titular do ABC de Natal, considera que a experiência pesou a seu favor na cobrança dos pênaltis.Não cheguei a pegar nenhum, mas tentei dificultar ao máximo, forçando o batedor ao erro. Usei minha experiência, conta Matheus, que entrou no meio da competição e diz se divertir com as disputas.Saí de João Pessoa aos 16 anos, hoje tenho 34. É uma diversão para mim, mas com muita responsabilidade, garante o goleiro. Outro
destaque da equipe do COPM e o Giulliano (Gil) que está reforçando a equipe de Caicó/RN no Seridosão 2010 que está sendo realizado na cidade de São João do Sabugí/RN.
A arbitragem ficou a cargo de : Udeilton Soares, Ivan Fernandes e Adriano Pessoa.
O segundo jogo dava sinais de uma nova disputa por pênaltis. Com muita pressão dos dois lados, QI e Botafogo/Benfica seguraram o empate até os 15 minutos do segundo tempo, quando Jan arrancou sozinho do meio da quadra, driblou dois defensores do QI e abriu o placar para o Botafogo/Benfica.
Agora o Belo vai fazer a final contra o COPM no próximo domingo, repetindo o confronto da primeira fase, mas dessa vez, um dos dois sairá vencedor.
A arbitragem foi de Micherlon Vale, Renan Roberto e Josimar Batista.
Para a grande final, o técnico do Botafogo/Benfica, Gama, convoca toda a torcida do Belo para encher as arquibancadas com as cores do tricolor. É um ano de conquistas, onde vencemos no campo a Copa Paraíba. Agora podemos ter mais esse título para o Botafogo, precisamos da torcida, destacou Gama.

Após julgamento no STJD, Joinville herda vaga do América-AM na Série C.


Após um ano repleto de alegrias, a temporada acabou mal para o América-AM. Nesta quinta-feira, o clube foi punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de seis pontos na Série D e multa de R$ 300. Vice-campeã, a equipe perdeu a vaga na Série C em 2011.

A punição se deu em virtude da escalação irregular de Amaral Capixaba na primeira partida contra o Joinville, no dia 10 de outubro, pelas quartas de finais da Série D. No primeiro julgamento, o clube de Amazonas foi absolvido. No entanto, o Joinville entrou com recurso solicitando que o caso fosse julgado pelo Pleno, o que aconteceu nesta quinta-feira. O clube respondeu ao artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). As informações são do Site Justiça Desportiva.

Durante o julgamento, o clube amazonense se defendeu alegando que Amaral Capixaba está no América-RN desde o ano passado. Além disso, teria atuado irregularmente durante apenas cinco minutos contra o Joinville. Os argumentos não convenceram os auditores e o clube catarinense herdou a vaga na Série C. Falta apenas a homologação da CBF. Madureira-RJ, Araguaína-TO e Guarany-CE – campeão da competição – também garantiram o acesso.

Seleção de Caicó (Manguaça) vence e está classificada p/ á próxima fase da competição.



A Seleção de Caicó (Manguaça) fez sua estréia no Seridosão nesta sexta feira 10/12 na cidade sede São João do Sabugí/RN. A equipe de Caicó venceu por 5 a 4 á equipe de São José do Seridó e já está classifidaca para a próxima fase da competição.
O Jogo:
Quando a bola rolou, logo deu para perceber que a equipe de Caicó, foi em busca da vitória de qualquer maneira, isso porque á vitória garantia a equipe na próxima fase da competição. Logo aos 4 minutos abriu o marcador com Gil, e aos 9 minutos Japonês ampliou, mas no finalzinho do 1º tempo São José em um lance de bate e rebate descontou, 1ª etapa termina 2 a 1.
2º tempo:
A equipe de Caicó volta á quadra com tranquilidade, mais é sorpreendido, em uma falha da marcação sofre o empate, São José cresce na partida mesmo sem objetividade mais dificultando o jogo para á equipe de Caicó. Com algumas mudanças o time de Caicó cresce e faz o terceiro gol com Yure Dantas em seguida sofre novamente o empate, em cobrança de falta Gil faz o quarto e Netinho amplia o placar para 5 a 3, mas no final do jogo São José desconta mais uma vez. Final: São José do Seridó 4 x 5 Caicó.
A equipe de Caicó atuou com:
Klebersom, Igor, Yure Dantas, Japonês, Gil, Chocolate, Jailson, Neto Carnaúba, Hugo, Paulinho, Zezo e Norman.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Veja os resultados de ontém e os jogos de Hoje do Seridosão 2010 (09/12)

Futsal Mirim Masculino:
Serra Negra 2x3 Angicos
São João 1x6 São Vicente

Futsal Infantil Masculino:
São João 1x1 Santana do Matos
Caicó 4x2 Ipueira
Serra Negra 2x2 Parelhas

Futsal Juvenil Masculino:
Santana do Matos 6x3 São Fernando
Santana do Seridó 3x6 Serra Negra

Futsal Senior:
São João 4x1 Serra Negra
São José 4x0 Timbaúba

Futsal Masculino Aberto:
São José 1x8 Carnaúba

Jogos de hoje pelo Seridosão 2010:
Futsal Mirim Masculino:
Carnaúba x Angicos
Caicó x São Vicente

Futsal Infantil Masculino:
Ipueira x Serra Negra
Caicó x Parelhas
Santana do Matos x Carnaúba

Futsal Juvenil Masculino:
Carnaúba x Jucurutu
Caicó x Santana do Seridó

Futsal Feminino:
Santana do Seridó x São Fernando

Futsal Senior:
Santana do Matos x Ouro Branco

Futsal Masculino Aberto:
Santana do Matos x Serra Negra
Florânia x Ouro Branco

Obs: Os jogos serão realizados
a partir das 14h

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Seleção de Caicó (Manguaça), preprado para sua estréia no Seridosão.


A Seleção de Futsal de Caicó, fez na última segunda feira 06/12 em Florânia mais um amistoso em preparação para o Seridosão de 2010. O torcedor de Florânia esteve presente com grande público apoiando as equipes. O jogo foi realizado pelo Secretario de Esporte de Florânia (Flávio).


A equipe de Florânia fez apenas um jogo treino justamente contra á equipe de Caicó/RN e perdeu po 4 a 2 jogando em casa. A equipe continua fazendo seus treinos já que fará sua estreia na próxima quinta feira em São do Sabugí.


Já a equipe de Caicó fez dois jogos treinos em preparação para esta competição, um diante da equipe Vice Campeã paraibana de 2010 e venceu por 5 a 2 no ginázio "Nonosão" em Caicó/RN. O segundo jogo diante da Seleção de Florânia em Florânia e venceu por 4 a 2. A estréia da Seleção de Caicó (Manguaça) no Seridosão será na próxima sexta feira dia 10/12 ás 20:40 hs em São João do Sabugí.

MEMÓRIA: Há um ano, Bruno comemorava o título com Macarrão.

Condenado pela Justiça do Rio nesta terça-feira a quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio, Bruno vivia um conto de fadas há exatamente um ano. Na festa do Prêmio Craque do Brasileirão de 2009, o goleiro comemorava o título do Flamengo ao lado do inseparável amigo Macarrão, também condenado por cárcere privado, com pena de três anos.

Macarrão e Bruno festejaram bastante em 7 de dezembro de 2009

domingo, 5 de dezembro de 2010

Emerson, o Sheik, marca o gol do título aos 16 minutos do segundo tempo, e Tricolor derrota o Guarani por 1 a 0 num Engenhão verde, grená e branco.

Vinte e seis anos, seis meses e oito dias. Esse foi o tempo em que o grito eufórico e emocionado do título brasileiro ficou engasgado na garganta de cada um dos milhões de tricolores espalhados por todo o Brasil. Mas neste domingo, 5 de dezembro de 2010, Conca, Mariano, Fred, Washington & Cia., comandados por Muricy Ramalho e sob a estrela do mais novo herói, Emerson, o Sheik, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, decretaram, num Engenhão espremido por mais de 40 mil torcedores, que as cores da moda no futebol brasileiro são o verde, o grená e branco. A festa do pó de arroz está de volta. A torcida grita, com toda força, que o Fluminense é tricampeão brasileiro - reivindica o Robertão (ou Taça da Prata) conquistado em 1970. Para a CBF, por enquanto, é bicampeão. Mais importante, no entanto, é que ficou com a taça quem mais a mereceu.

A história do "time de guerreiros", como chama sempre a torcida em coro, é digna de uma crônica do saudoso jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues, um dos mais tradicionais tricolores. Um ano depois da arrancada espetacular que livrou o clube do rebaixamento, a equipe de Muricy ficou 23 rodadas na liderança. Ninguém esteve mais na frente no Brasileirão 2010. Junto com o Cruzeiro - que bateu o Palmeiras por 2 a 1 -, foi a equipe com mais vitórias (19). A última, neste domingo, começou com passe de cabeça de Washington - que entrou no segundo tempo e está há 15 partidas sem marcar - para o Sheik Emerson tocar por baixo das pernas do goleiro xará, aos 16 minutos, entrar para a história do clube e fazer o hino de Lamartine Babo tocar sem parar.

Melhor ainda do que tudo isso, o Fluminense mostrou, aliado ao conjunto, o melhor jogador da competição. O baixinho argentino Conca escreve seu nome na história tricolor ao lado de ídolos como o paraguaio Romerito - autor do gol do último Brasileiro conquistado pelo clube -, além de Rivelino, Assis, Branco, Valdo, Tim e tantas outras feras.

Camisa 11 com pinta de 10, comandou a equipe com o toque de classe dos grandes craques, além da onipresença incomparável - sim, ele atuou em todas as 38 partidas. Fora de campo, os méritos vão todos para o competente técnico Muricy Ramalho. Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, ele conquista agora o tetra pelo Fluminense e se aproxima do maior vencedor da competição, Vanderlei Luxemburgo, hoje no Flamengo.

O roteiro da partida era óbvio: o Guarani retrancado, tentando surpreender no contra-ataque, e o Fluminense na frente, para definir logo a partida e o título. Só que a tensão das duas equipes e o péssimo gramado do Engenhão deixavam a bola mais "viva" do que nunca. O zero a zero do primeiro tempo foi a mais perfeita tradução do pouco futebol apresentado pelas duas equipes.

Logo no início, dois lances mostraram que a tensão estava ali para atrapalhar o Tricolor nas finalizações. Logo aos cinco minutos, Júlio César, no lugar de Deco, rolou para Emerson livre no meio da área, mas a bola escapou do atacante. Pouco depois, em falta cobrada pela direita, Conca mandou de canhota, à la Gérson, na medida para Gum. O zagueiro matou no peito para bater, mas, lento para bater, acabou travado na hora do chute.

Passes errados, pouca velocidade para passar do meio de campo para o ataque... Fred bem que se deslocava, mas a bola não chegava. O time tricolor parecia travado. Muricy bem que gritava, da beira do campo. A primeira vibração da torcida, curiosamente, foi com o gol marcado pelo Goiás no Serra Dourada. O 1 a 0 sobre o Corinthians assegurava o título para o Flu sem precisar vencer o Guarani. Mas o Timão empatou...

A tensão não era só do Flu. Após uma cabeçada torta de Fred, a defesa do Bugre discutiu. Ailson deu bronca em Maycon, que respondeu com uma cabeçada no companheiro de time. O árbitro Carlos Eugenio Simon, que fazia sua despedida dos gramados, deu cartão amarelo para os dois jogadores.

Com Diguinho e Valencia lentos na saída de jogo, Carlinhos preso pela esquerda e Júlio César apagado, a melhor oção eram as jogadas aéreas pela direita. Foi por ali que saiu a primeira jogada que fez o goleiro Emerson, do Guarani, trabalhar bem. Fred cabeceou firme, mas o arqueiro fez a defesa, sem rebote. Em outra jogada de Mariano, o melhor do time na primeira etapa, Emerson tocou de cabeça para Fred disparar, mas o atacante foi travado por uma zaga que, se até ali evitava o gol do adversário, mostrava-se confusa na saída de bola e na colocação em campo. Bicos para o alto e pela lateral eram a saída...

Ao Guarani, restava puxar os contra-ataques pela direita, com um veloz Apodi. Numa delas, Valencia apareceu na hora para isolar para escanteio. Mas a chance que fez cada tricolor no Engenhão roer as unhas foi aos 39. Em cobrança de escanteio de Márcio Careca, a bola sobrou limpa para Reinaldo, que ao matá-la a deixou escapar.

Gol do título


O último lance tricolor, aos 45, quando Conca, àquela altura mais efetivo nas jogadas para servir o ataque, tocou para Emerson bater fraco, mostrou que no vestiário seria necessária uma injeção de Muricy para tirar o time da inércia. Mas logo no início da segunda etapa, Carlinhos deu um tapa em Paulinho, já caído, e só não foi expulso porque Carlos Eugenio Simon não viu.

Quieta na maior parte da primeira etapa, a torcida tricolor percebeu que precisava empurrar o time. Os gritos aumentaram principalmente após o gol do Palmeiras sobre o Cruzeiro, em Sete Lagoas. Outro resultado ótimo. E após o jogo paralisado aos 10 minutos com as câimbras de Júlio César, Muricy chamou Washington, há 14 partidas sem marcar, para aquecer.

A torcida vibrou com a entrada do atacante no lugar de Júlio César. Parecia um script de Nelson Rodrigues. Na primeira boa ida de Carlinhos à linha de fundo aos 16, o centro foi no primeiro pau para o Coração Valente. Ele tocou de cabeça para a área, a bola resvalou em Guilherme e caiu á feição de Emerson. O Sheik tocou por baixo das pernas de Ailson e do goleiro xará: 1 a 0 para o Fluminense, loucura no Engenhão.

Muricy trocou Fred por Fernando Bob. Depois, Emerson, ovacionado, por Rodriguinho. Mancini desarmou o 3-6-1 do Bugre, trocando o lateral Guilherme por Pablo. Tentou dar mais agressividade ao tirar Márcio Careca e botar Geovane. E tentou melhorar o ataque com Douglas no lugar de Reinaldo. Mas quem chegou mais perto do gol foi o Flu. Washington quase pôs fim ao jejum, mas bateu fraco, para defesa de Emerson.

O gol da virada do Cruzeiro no fim devolveu a tensão. Àquela altura, o Flu era obrigado a sair do Engenhão com a vitória. Fred e Emerson, desesperados no banco, pediam o apito final. A torcida gritava, eufórica. Após o apito final de Simon, a festa tricolor começou, sem data para terminar.