sábado, 25 de outubro de 2008

6ª Copa RN/PB Semi-finais - Neste Sábado

Hoje às 15:30 hs, terá a primeira partida dos semi-finalista da 6ª copa RN/PB, Em Jardim de Piranhas no Cap joga Seleção de Jardim x Catolé do Rocha, em Caicó Joga no Estádio o Marizão Manguaça de Caicó x Centenário de Parelhas.
Convidamos todos os desportistas para este grande jogo, quem gosta de um bom futebol, pode ver hoje a tarde apartir das 15:30 hs no Marizão.
Manguaça x Centenário

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Conheça o novo Blog do Jocitanio

Visite o Blog www.jocitanionascimento.blogspot.com e fique por dentro de todas às noticías como: Esporte, Cultura, Lazer e tudo sobre nossa região. Nos visite!

Atacante Reinaldo faz o gol tricolor que garante liderança do clube gaúcho no Brasileirão


Com um gol-relâmpago, o Grêmio venceu o Sport, no Olímpico, nesta quinta-feira, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro com 59 pontos. O Sport manteve os mesmos 41 pontos, na 11ª posição.
Sem perder tempo, o Grêmio mostrou que não estava para brincadeiras. Em um rápido ataque, a bola sobrou para o atacante Reinaldo, que mandou para o fundo do gol do Sport. O gol-relâmpago desestruturou a equipe rubro-negra que apssou a errar muitos passes, principalmente no meio-de-campo.
O Tricolor Gaúcho aproveitou para tomar conta do campo de jogo. E conseguiu. Com domínio absoluto, o time da casa criou algumas boas chances de gol, na melhor delas, acertou o travessão após cabeçada de Reinaldo. O Sport só chegou próximo do empate uma única vez, também de cabeça, de Wilson, mas Victor defendeu.

De virada, Tricolor consegue bater time baiano debaixo de tempestade. É hora de secar Palmeiras e Cruzeiro


Se o São Paulo fosse líder do Brasileirão, dificilmente perderia o título. Jogando sem brilho, mas com autoridade, o Tricolor bateu o Vitória por 2 a 1 de virada, no Morumbi, e alcançou a vice-liderança do campeonato pela primeira vez. Nesta quinta-feira, o time ainda completou 11 jogos sem perder. O problema é ter de secar três adversários que estão acima na tabela...
O Grêmio, atual líder, também fez sua parte e venceu o Sport. Mas o Sampa é vice-líder com 56 pontos, três a menos do que o time gaúcho. A tarefa para o fim-de-semana é secar Palmeiras e Cruzeiro. Derrotas de ambos, para Fluminense e Atlético-PR, respectivamente, mantêm o São Paulo na segunda posição.
O time de Muricy Ramalho já começou pressionando, como era esperado. O técnico optou por escalar André Lima no ataque, que tem função parecida com a do suspenso Borges. Na primeira oportunidade, Dagoberto recebeu sozinho um passe de Miranda e chutou cruzado, à direita de Viáfara.

Flamengo goleia o Coritiba e volta ao G-4


Desta vez, boa atuação, goleada e vitória. Após duas apresentações ruins, o Flamengo conseguiu jogar um bom futebol e garantiu a volta temporária ao G4: 5 a 0 sobre o Coritiba, gols de Léo Moura, Obina, Ibson, Maxi e Bruno. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou à quarta colocação com 55 pontos (passa o Palmeiras, que tem um jogo a menos, no saldo 18 a 14). Já o Coxa viu o sonho da Libertadores ficar quase impossível ao estacionar nos 46 ponos.
O início do jogo deu a entender que a escolha de Caio Júnior por Aírton na defesa e Luizinho na lateral esquerda não iria dar certo. O Flamengo estava lento, sem saída para o ataque e a defesa desentrosada. O Coritiba aproveitou e assustou primeiro em dois chutes seguidos na pequena área, com Keirrison e Carlinhos Paraíba. Mas Bruno salvou.
partir deste lance aos nove minutos, o Flamengo acordou. Improvisado na lateral esquerda, Luizinho não foi tão atuante como o titular Juan, mas deu belo cruzamento para Obina cabecear na trave. O Rubro-Negro passou a ter mais posse de bola, mas o gol saiu em uma jogada individual de Obina, que sofreu pênalti de João Henrique aos 20 minutos.
FLAMENGO 5 X 0 CORITIBA
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/10/2008 - 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS)
e José Javel Silveira (RS)
Renda/público: R$ 511.963,00 / 28.648 pagantes
Cartões amarelos: João Henrique e Rodrigo Mancha (CTB)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Léo Moura, 20'/1ºT (1-0); Obina, 35'/1ºT (2-0); Ibson, 32'/2ºT (3-0); Maxi, 34'/2ºT (4-0); Bruno, 47'/2ºT (5-0)
FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Aírton, Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró , Ibson, Kleberson (Fierro, 28'2ºT) e Luizinho (Fernando, 15'2ºT); Marcelinho Paraíba (Maxi, 22'2ºT) e Obina. Técnico: Caio Júnior.
CORITIBA: Vanderlei, Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré (Marlos, intervalo), Alê, Leandro Donizete (Tiago Silvy, intervalo), Carlinhos Paraíba (Jaílson, 18'2ºT), e Ricardinho; João Henrique e Keirrison. Técnico Dorival Júnior.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Manguaça - Classificado para Semi-finais da 6ª Copa RN/PB

Empate classifica Manguaça
Enfrentaram-se ontem (22/10) as 20: 30h no principal palco de futebol de Caicó, o Marizão, Manguaça e Timbaúba, em jogo classificatório para a próxima fase da Copa RN/PB.
Apesar de uma noite muito fria não foi o que se viu dentro das quatro linhas. As duas equipes se propuseram a fazer uma grande partida, com muita garra e vontade em busca da classificação.
Um simples empate classificaria a equipe caicoense para a próxima fase e pela própria escalação se mostrava que o manguaça não queria perder essa vantagem, não uma escalação covarde e defensiva, mas uma escalação precavida e de quem jogava com o regulamento debaixo do braço, uma vez que seus atacantes eram na verdade meias como nos casos de Leléu e Vandinho, enquanto que os seus homens de ataque de origem se encontravam no banco de reserva, Valfredo e Neguinho.




Manguaça Futebol Clube
Seleção de Timbaùba
Primeiro tempo

Timbaúba queria a vitória por dois gols de diferença ou no mínimo uma vitória simples de um gol para ir para os pênaltis. Tentava o gol a todo custo e foi para cima, mas encontrava um adversário bem postado em campo e que sabia bem o que queria.
Apesar de jogar pelo empate o Manguaça não deixava de atacar e a partida era equilibradíssima.
Ainda no primeiro tempo, mantendo a sina, a equipe de Caicó tem mais um jogador expulso. Desta vez foi o lateral direito Paulinho. Não querendo enfraquecer sua retaguarda, o assistente técnico Jocitanio, substituindo o técnico Popôsa, expulso no último jogo, recebe a ordem do comando titular da equipe e coloca o Bruno Caio, também lateral direito, sacando o “atacante” vandinho.
Já no final da primeira etapa, em noite inspirada, Leléu faz bela jogada e cruza para Júlio Palmeira abrir o marcador. Manguaça 1 a 0.
Segundo tempo

Na segunda etapa o jogo ficou ainda melhor. Pode-se dizer que foi o melhor momento da partida.
A equipe de Timbaúba teve um pênalti a seu favor, mas o goleiro Paulo Ricardo fez grande defesa. Logo em seguida foi o Manguaça que teve um pênalti assinalado pelo árbitro da partida, Reginaldo Gomes. Leléu fez a cobrança e não desperdiçou. Agora, Manguaça 2 a 0 sobre Timbaúba.
Mas a equipe timbaubense não se entregou e conseguiu descontar através do seu camisa 11, Edson Júnior. E o jogo cresce a cada minuto passado.
Quando Timbaúba crescia na partida o Manguaça faz seu terceiro gol com o camisa 10, Aldefran após bola batida na trave, o mesmo pegou o rebote o botou no fundo das redes. Agora Manguaça 3 a 1. O jogo ganhava em emoção o dava mostras de que se veria mais gols.E foi o que aconteceu. Após linda cobrança de falta, indefensável para o goleiro Paulo Ricardo, o lateral direito, Marcinho, desconta mais uma vez para o time visitante.
E quem pensa que acabou aí está muito enganado. Timbaúba empata através do seu camisa 7, Beto, mas não deu para a boa equipe de Timbaúba. Final, Manguaça 3, timbaúba também 3. No placar geral Manguaça 4 x 3, pois havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.
Agora, o Manguaça irá enfrentar uma das equipes candidatas ao título, o Centenário de Parelhas.


RIO GRANDE DO NORTE
W. MEDEIROS
CAICÓ_RN

6ª COPA RN/PB DE FUTEBOL DE CAMPO/2008

BOLETIM

CAICÓ (RN) 23/10/2008

RESULTADOS DAS QUARTAS DE FINAIS

DIA 18/10/2008
EM CAICÓ
CACHOS 2 X 2 JARDIM DE PIRANHAS
EM SÃO BENTO
CATOLÉ 2 X 1 SABUGI
EM PARELHAS
CENNTENÁRIO 5 X 0 SÃO BENTO
EM JARDIM DE PIRANHAS (JOGO DE IDA)
TIMBAÚBA 0 X 1 MANGUAÇA

QUARTAS DE FINAIS - JOGO DE VOLTA

EM CAICÓ 20h30min
MANGUAÇA 3 X 3 TIMBAÚBA

PRINCIPAIS ARTILHEIROS:
NEL (MANGUAÇA) E CARDEL (J PIRANHAS) COM 03 GOLS

DEFESA MENOS VAZADA:
CENTENÁRIO (NENHUM GOL)

ATLETA EXPULSO 01 PARTIDA
PAULO ROBERTO (MANGUAÇA)

FORAM MARCADOS ATÉ AS QUARTAS DE FINAIS 56 GOLS, UMA MÉDIA DE 2,8 GOLS POR PARTIDA;

PROXIMOS CONFRONTOS VÁLIDO PELAS SEMI _ FINAIS

DIA 25/10 _SÁBADO
EM JARDIM DE PIRANHAS _ 15h30min
JARDIM DE PIRANHAS X CATOLÉ
ÁRBITRO CENTRAL: ERIVONALDO CINCINATO DE OLIVEIRA - FNF
ASSISTENTE 01: GERSON KELLY GOMES SANTOS - FNF
ASSISTENTE 02: JAZIEL GENUÍNO DE BRITO - FNF

DIA 01/11 _ SÁBADO
EM SÃO BENTO _ 15h30min
CATOLÉ X JARDIM DE PIRANHAS
ÁRBITRO CENTRAL: RÓBSON DE SÁ BEZERRA - FNF
ASSISTENTE 01: JOÃO GOMES NETO - FNF
ASSISTENTE 02: JONAS DE BRITO - FNF

DIA 25/10 _ SÁBADO
EM CAICO _ 15h30min
MANGUAÇA X CENTENARIO
ÁRBITRO CENTRAL: JOSÉ AZEVEDO DA COSTA - FNF
ASSISTENTE 01: JOÃO GOMES NETO - FNF
ASSISTENTE 02: FRANCISCO JOSÉ DOS SANTOS - FNF

DIA 01/11 _ SÁBADO
EM PARELHAS _ 15h30min
CENTENARIO X MANGUAÇA
ÁRBITRO CENTRAL: CARLOS JOSÉ DA SILVA - FNF
ASSISTENTE 01: GERSON KELLY GOMES DOS SANTOS - FNF
ASSISTENTE 02: FRANCISCO JOSÉ DOS SANTOS - FNF

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

COPA RN/PB, QUARTA DE FINAIS

Hoje às 20:00 horas, no estádio o Marizão grande jogo pela quartas de finais da 6ª copa RN/PB.
MANGUAÇA X TIMBAÚBA
Sairá neste jogo o adversário do Centenário nas semi-finas da competição

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

RESULTADOS DESTE SÁBADO PELO MUNDO!

Futebol Campeonato Brasileiro
- Série A 30ª rodada

Vitória 2 x 2 Fluminense
Portuguesa 2 x 0 Grêmio
Coritiba 1 x 1 Goiás
Sport 2 x 2 Náutico
Vasco 0 x 1 Flamengo
Atlético-MG 0 x 2 Cruzeiro
Palmeiras 2 x 2 São Paulo


Campeonato Brasileiro
- Série C Fase final Grupo 29

Guarani 3 x 1 Rio Branco-AC
Atlético-GO 6 x 0 Confiança-SE
Águia de Marabá 2 x 1 Brasil de Pelotas
Campinense-PB 3 x 1 Duque de Caxias


Campeonato Paulista
- Segunda Divisão Terceira fase 2ª rodada

Red Bull Brasil 1 x 0 Américo Esporte
Campinas 4 x 1 Pão de Açuçar GE
Osasco 2 x 0 Barretos
Batatais 1 x 0 Guaçuano


Copa Paulista
Segunda fase 3ª rodada

Penapolense 3 x 3 Bragantino (B)
Noroeste 1 x 1 Ferroviária
Catanduvense 2 x 0 São Bento
Flamengo 2 x 3 XV de Piracicaba


Futebol internacional Campeonato Francês
Fase Única 9ª rodada

Valenciennes 1 x 3 Olympique
Auxerre 0 x 0 Rennes Le
Mans 2 x 0 Nancy


Campeonato Espanhol
Fase Única 7ª rodada

Valladolid 1 x 1 Recreativo
HuelvaMálaga 2 x 1 Getafe
Almería 0 x 1 Sevilla
Athletic Bilbao 0 x 1 Barcelona
Betis 3 x 0 Mallorca
Sporting de Gijón 2 x 1 Osasuna
Racing Santander 0 x 0 La Coruña
Valencia 4 x 0 Numancia


Campeonato Argentino
– Apertura Fase única 10ª rodada

River Plate 0 x 1 Boca Juniors
Banfield 1 x 0 Racing Club


Campeonato Italiano
Fase Única 7ª rodada

Bologna 3 x 1 Lazio
Catania 2 x 0 Palermo
Chievo Verona 1 x 1 Atalanta
Genoa 1 x 0 Siena
Lecce 2 x 2 Udinese
Milan 3 x 0 Sampdoria
Roma 0 x 4 Internazionale
Torino 0 x 1 Cagliari


Campeonato Alemão
Fase Única 8ª rodada

Hamburgo 1 x 1 Schalke 04


domingo, 19 de outubro de 2008

LUTO - GILBERTO MENDES - BETINHO


Faleceu ontem no início da noite no Hospital Deoclécio Marques Lucena, em Parnamirim/RN, o repórter esportivo Gilberto Mendes (Foto, de bigode).Betinho, como era conhecido, estava em sua residência quando se sentiu mal, sendo levado imediatamente para o hospital.
Depois de três paradas cardíacas, não resistiu e foi a óbito.Seu corpo foi sepultado hoje às 13 horas no cemitério Morada da Paz em Emaús.Nasceu em Currais Novos no dia 29 de outubro de 1954. Portanto, completaria 54 anos no próximo dia 29. Viveu sua infância e sua adolescência na Princesa do Seridó.Sempre comunicativo, deixou muitos amigos por onde passou.Um dos seus sonhos era trabalhar numa Emissora de Rádio e isto aconteceu ainda muito jovem.
SUA TRAJETÓRIA!Em Currais Novos/RN.Com 19 anos de idade, 1973, ingressou na equipe esportiva da Rádio Brejuí AM, onde trabalhou ao lado de José Leônidas, Antônio Filgueira, Jota Alves e João Jair.Depois, 1975, Iremar Alves e Lulinha passaram a integrar essa equipe.
Betinho também trabalhou na equipe esportiva da Rádio Currais Novos AM e na Rádio Ouro Branco.Em Natal!Fez parte da vitoriosa equipe esportiva da Rural AM, ao lado de José Augusto e Hélio Câmara, isso na década de 80.Betinho partiu precocemente deixando a esposa, dois filhos e um netinho de seis meses e muitos amigos.Luiz Sátiro de Matos.
Lulinha,Antecipadamente grato pela homenagem que irão prestar ao querido irmão Betinho que nos deixou tão precocemente.Sem mais,Cordial abraço,GILVAN MENDES
Fonte: Escrete de Ouro

Massa não joga a toalha: 'Ainda sonho com o título'


Após a categórica vitória no GP da China de Fórmula 1, Lewis Hamilton já não consegue esconder a ponta de otimismo que domina a equipe McLaren. O bom rendimento do carro e os sete pontos de vantagem sobre Felipe Massa, faltando apenas uma corrida para o final do campeonato, deixou o piloto inglês em estado de graça.

- Tenho que agradecer o trabalho da equipe. Eles foram fenomenais a semana toda. Eu também tive um bom desempenho e talvez tenha feito minha melhor corrida no ano. Temos tudo para conquistar o título em Interlagos.

As palavras contundentes de Hamilton e o segundo lugar no GP da China não abalaram a confiança de Felipe Massa, que ainda acredita na conquista do Mundial.

- O campeonato não acabou. Eu ainda sonho com a conquista em Interlagos. Muita coisa pode acontecer.

Brasil leva o caneco da Copa do Mundo de futsal


Foi dramático, mas a seleção brasileira venceu a Espanha nos pênaltis e conquistou o título da Copa do Mundo de futsal. Com o empate de 2 a 2 no tempo normal, o time do técnico PC de Oliveira passou em branco na prorrogação e garantiu o caneco com um 4 a 3 nas penalidades.

O primeiro gol verde e amarelo saiu dos pés de Marquinho, que cobrou escanteio pela esquerda e contou com a ajuda de Borja para balançar as redes do goleiro Amado. No entanto, o empate espanhol aconteceu pouco depois. Torras soltou a bomba e acertou o ângulo de Tiago.

Sem contar com Falcão, que saiu machucado no segundo tempo, o Brasil voltou a ficar na frente do placar faltando pouco mais de três minutos para o fim da partida. Depois de um bate-rebate na área espanhola, Vinicius fuzilou o gol de Amado.

Mas a alegria do Maracanãzinho mais uma vez durou pouco tempo. Em um lance de oportunismo, Álvaro empurrou a bola para o gol brasileiro e colocou a Espanha novamente no jogo.

Com o placar empatado, as duas seleções passaram em branco durante os dois tempos da prorrogação e foram para a decisão nos pênaltis. Em 2004, na semifinal da Copa do Mundo, o Brasil levou a pior contra a Espanha nas penalidades e perdeu a chance de conquistar o título.

Ainda bem que desta vez aconteceu diferente. Franklin assumiu a vaga de Tiago no gol brasileiro e pegou duas cobranças espanholas. Marquinhos ainda desperdiçou uma cobrança para o Brasil, mas no fim quem comemorou foi a torcida que lotou as arquibancadas do Maracanãzinho.