sábado, 22 de outubro de 2011

Agora a conta fecha: Lusa vence o Americana e está de volta à Série A

Agora, sim. A Portuguesa está de volta à Série A do Brasileirão, três anos depois do rebaixamento. A vitória por 3 a 2 sobre o Americana, de virada, neste sábado à tarde, no estádio Decio Vitta, em Americana, pela 32ª rodada, garantiu o acesso à Lusa, que já vinha festejando desde o triunfo sobre o Vitória, terça-feira passada, no Canindé. Agora, a matemática confirma o retorno do time rubro-verde, que foi o melhor da Série B desde o início da competição, destacando-se principalmente pelo ataque, com 68 gols em 32 jogos.

- Isso é muito bom para o clube, para a torcida e para nós, jogadores. Estamos vivendo um momento feliz, tudo deu certo. Mesmo quando jogamos contra uma equipe difícil, nós nos superamos e no final tudo dá certo. Agora é comemorar com a torcida - disse o meia-atacante Edno, um dos destaques da campanha.

Portuguesa foi a 67 pontos e não sai mais do grupo dos quatro melhores, mesmo que perca todos os seis jogos que ainda tem pela frente. A equipe luta agora pelo título da Série B. O Americana permanece com 50, ainda em quarto, graças à derrota do Sport para o Goiás

Neto Caraúbas é destaque no site da CBFS

O site da Confederação Brasileira de Futsal divulgou uma matéria sobre o jogo do Simonetto/Marreco na fase final do Campeonato Paranense de Futsal. Adivinhem o atleta que está na foto da matéria? Ele mesmo, Neto Caraúbas. Confira o texto na íntegra:

O Simonetto/Marreco Futsal enfrentará o São Lucas de Paranavaí neste sábado (22), no Arrudão, no primeiro jogo das quartas-de-finais do Paranaense 2011 – Chave Ouro. Jogando em casa, o representante de Francisco Beltrão tem um único objetivo: vencer. O confronto está marcado para as 20h30.

Esperamos um grande público no Arrudão. É a hora do tudo ou nada, comentou o presidente Jair Ribeiro.Todo o campeonato agora se resume a esse jogo. Se não conseguirmos passar pelo Paranavaí tudo irá por água abaixo, completou o dirigente.


De acordo com o técnico Nelsinho Bavier, o grupo vem treinando forte e está consciente da responsabilidade de logo mais. Para este desafio estarão de volta ao time: o goleiro Barbosa, mais os alas Deilton e Fernandinho, que cumpriram suspensão contra o Guarapuava.

Para o ala Emerson, um dos artilheiros do time, a torcida fará sua parte. É a hora mais importante no campeonato. Tudo passa por esse jogo e por isso contamos com o apoio de nossa torcida para construir a vantagem contra o Paranavaí, comentou.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Copa 2014: Quatro jogos em Natal

A grande final do Mundial de 2014 será disputada, como já era esperado, no Rio de Janeiro, no Maracanã. A abertura foi confirmada em São Paulo, no futuro estádio do Corinthians, o Itaquerão. As semifinais foram programadas para São Paulo e Belo Horizonte, no Mineirão. Já a decisão do terceiro lugar será em Brasília.

Como anfitrião, o Brasil é o país A1 da Copa e, com isso, já sabe o seu roteiro: São Paulo, Fortaleza e Brasília, na primeira fase. Caso avance em primeiro do grupo e se classifique à final, jogará em Belo Horizonte, Fortaleza e Belo Horizonte novamente. Se passar em segundo, a Seleção entra em campo em Fortaleza, Salvador e São Paulo.

Rio (Maracanã) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas, 1 das quartas e a final
Brasília (Estádio Nacional) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas, 1 das quartas e a disputa do terceiro lugar
São Paulo (Itaquerão) – 4 jogos da primeira fase (incluindo a abertura), 1 das oitavas e 1 da semifinal
Belo Horizonte (Mineirão) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas e 1 da semifinal
Fortaleza (Castelão) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas e 1 das quartas
Salvador (Fonte Nova) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas e 1 das quartas
Porto Alegre (Beira-Rio) – 4 da primeira fase e 1 das oitavas
Recife (Arena Pernambuco) – 4 da primeira fase e 1 das oitavas
Curitiba (Arena da Baixada) – 4 jogos da primeira fase
Manaus (Arena Amazônia) – 4 da primeira fase
Natal (Arena das Dunas) – 4 da primeira fase, sendo um do grupo do Brasil.
Cuiabá (Arena Pantanal) – 4 da primeira fase

Fonte: Marcos Lopes TN

Departamento de Educação Física e Prefeitura de Caicó realizam Limpeza nos Campos de Futebol da Cidade

A Prefeitura Municipal de Caicó, através do Diretor do Departamento de Educação Fisica "Popôsa" estão fazendo o trabalho de recuperação e melhorias nas praças de Esportes da Cidade de Caicó .

Já foram recuperados os campo do : Salviano Santos, Novo Horizonte(Rabo da Gata), Alto da Boa Vista, João Paulo II, Itans e nova Caicó.

* Iluminação no mini Campo da Praça Dom josé Delgado;
* Colocação de trave de futsal na quadra do João paulo II;
* colocação de trave no Campo no João paulo II;

Nos próximos dias está sendo feita limpeza nos mini campo da Praça Dom josé Delgado e da Escola Padre Edmundo Kagerer no Castelo Branco, como também a recuperação do Campo do Papão e outros

É meta da Prefeitura Municipal de Caicó, é tentar recuperar todas as praças de esportes de Caicó, para que toda a população possa praticar o esporte da melhor maneira possivel.

Caicó(RN), 20 de outubro/2011
François de Araújo Fernandes (Poposa)
Diretor do Departamento de Educação Fisica

Fonte: Niltinho Ferreira

Santos 2 x 0 Botafogo - Os líderes agradecem ao Peixe!

O Santos tratou de deixar a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ainda mais quente. Na noite desta quarta-feira, o Peixe venceu o Botafogo, por 1 a 0, na Vila Belmiro, e impediu que o time carioca assumisse a liderança isolada da cometição nacional. O jogo era atrasado pela 21.ª rodada, quando os times pediram o adiamento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após terem cedidos suas principais peças para a Seleção Brasileira.

Com a vitória, o Santos chega aos 11.º lugar, com 41 pontos, se afastando de vez da ameaça de rebaixamento. Por outro lado, o Botafogo permanece com 52 pontos, na terceira colocação, continuando distante a dois pontos de Corinthians – líder – e Vasco da Gama – vice-líder. Assim, a competição passa a ficar mais emocionante restante somente mais oito jogos para o final.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ABC e América abandonam o futsal, enquanto o interior se fortalece

Nem todo mundo sabe, mas neste final de semana quatro jogos movimentaram as quartas de final do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. Muito menos que dos 16 participantes desta edição do certame apenas um é de Natal e mesmo assim universitário. Enquanto isso, no interior várias prefeituras, empresas e instituições de ensino se esforçam para manter seus times nos principais campeonatos de futebol de salão locais e nacionais.

Na capital o que se vê é um total desinteresse por parte dos principais clubes. O ABC, por exemplo, desde o ano passado "deu as costas para o futsal". O América fez ainda pior, esquecendo 50 anos de história no esporte ao encerrar as atividades em 2007.

Talvez muita gente também não saiba que o Rio Grande do Norte teve seu único representante na Taça Brasil de Futsal Feminino, o São Gonçalo, eliminado da competição nesta última semana. Ou ainda que no próximo mês o time masculino do Cruzeiro de Assú vai representar o estado na Taça Brasil.


Cruzeiro do Assu será o RN na Taça Brasil de 2011

Todavia, certamente o torcedor deve lembrar que no ano passado o ABC sagrou-se campeão da Liga Nordeste e ganhou o direito de participar da Super Liga de Futsal, principal competição do esporte no país, mas talvez também não saiba que o Alvinegro só não seguiu viagem em virtude da falta de interesse do clube. "Na única vez que precisei do ABC o clube me deu as costas", conta Rubens Lemos Filho, o Rubinho, que esteve à frente das atividades do futsal abcdista de 2005 a 2010.

"Algumas pessoas da atual diretoria, mais precisamente as que estavam no departamento de marketing, nos humilhou e nos tratou com indiferença durante quatro meses", reclama. Situação semelhante é a do América, que parece ignorar nada menos que 50 anos de história na modalidade.

Para quem fez parte de todo este período, é lamentável ver a indiferença do clube. "O futsal do América só não existe porque o clube não tem nenhum interesse que ele exista", revela Arthurzinho, ex-jogador e técnico de futsal. Com 20 anos como jogador e 30 como treinador no currículo, Arthurzinho conta que sonha em poder voltar com as atividades no time rubro, mas que ainda não consegue enxergar essa possibilidade em função da falta de boa vontade de alguns dirigentes. "Já fiz tudo o que foi possível para voltar (com as atividades) mas não tem nenhuma pessoa sequer na diretoria que tenha interesse no futsal do América", diz.

Clubes não querem investir
De 2005 para cá o ABC apenas lucrou com o futsal. O clube teve sua marca explorada pela mídia em virtude das participações nos principais campeonatos do calendário nacional, como a Super Liga em 2006 e a Liga do Nordeste, onde a equipe sagrou-se campeã no ano passado, e ficou em alta com a torcida. Tanto que em 2006 o time conseguiu atrair o maior público do Machadinho, quando mais de 10,5 mil pagantes assistiram ao jogo contra o Jaraguá, de Falcão e companhia. Apesar disso, o clube não investiu nada na modalidade.

No América, mesma coisa. Se não fossem os patrocinadores o time que já foi vice-campeão brasileiro, tetracampeão do Nordeste e dono de 41 títulos locais não teria conseguido se manter em atividade até 2007. A razão disso? "Os clubes daqui têm uma visão tosca do futsal", comenta Rubens Lemos.

Para Clóvis Gomes, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol de Salão (FNFS), este desinteresse é uma realidade de todo o Brasil e que a ausência de grandes empresas que queiram investir no esporte ajuda a agravar a situação local. Ele pontua também que na capital o interesse do público é menor, por exemplo, que no interior. Para quem esteve à frente dos clubes de Natal, porém, esse fato só se dá em virtude da ausência dos times grandes. "O público só não existe porque não existem ABC e América. Se tivesse esses times, o torcedor iria", salienta Arthurzinho. A reportagem de O Poti tentou entrar em contato com as diretorias de ABC e América a fim de comentar o desinteresse pelo futebol de salão, mas em ambos os clubes não encontrou um departamento ou uma pessoa responsável para tratar do esporte.

Fonte: Luan Xavier especial para a redação do Diário de Natal

Tabela da Copa-2014 está pronta depois de 57 versões

Após 57 versões, a tabela da Copa-2014 está pronta. Foi aprovada nesta terça-feira ( 18 ), pelo novo departamento do Mundial da Fifa e será chancelada pelo Comitê Executivo. Será anunciada na quinta-feira.

O esforço foi para conciliar pontos como clima, distâncias, infraestrutura, política e dinheiro. Agora, já há a informação de onde será cada jogo de grupos.

A abertura será em São Paulo com a seleção brasileira, com a final no Rio de Janeiro. Ainda é provável que o Brasil atue em Brasília e Fortaleza na primeira fase da competição.

Os locais das outras partidas já foram marcados, mas não há os times conhecidos porque isso depende da fase de classificação, já que nenhuma vaga foi definida. Para se marcar os jogos, levou-se em conta o clima. Locais quentes como Cuiabá e Manaus terão partidas mais tarde, e os mais frios, mais cedo, como Curitiba e Porto Alegre.

São três horários de jogos por dia. O mais cedo provavelmente será próximo da hora do almoço e o mais tarde no início da noite. E ainda se evitou grandes viagens de uma seleção. Não haverá um time, por exemplo, que atue em Manaus em uma partida e em seguida em Porto Alegre.

Fonte: Blog do Robson Pires

O ADEUS DO REI DO NORDESTE

Aracaju, SE, 18 (AFI) – Aos 49 anos, o técnico Maurício Simões (foto) não resistiu ao infarto, que sofreu no último domingo, e morreu, na noite desta terça-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia de Aracaju.

Na noite da última segunda-feira, o treinador sofreu uma cirurgia de cerca de 10 horas, após apresentar um quadro de dissecção aguda da artéria aorta. Dissecção da aorta ou dissecção aórtica é uma espécie de um rasgão na parede da aorta, a maior artéria do corpo.

Segundo a esposa do treinador Núbia Simões, Maurício Simões deixou a filha no trabalho e voltava para casa, dirigindo seu automóvel, quando começou a sentir fortes dores no peito. O técnico ainda conseguiu parar em um posto de gasolina, onde foi socorrido e encaminhado ao hospital. Os primeiros socorros foram prestados no Hospital Primavera e depois foi encaminhado ao Hospital Cirurgia.

Mais de Maurício Simões
Natural de Recife, José Maurício Fernandes Simões teve como último o Salgueiro, durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Técnico de personalidade forte, ele ficou conhecido no futebol como Rei do Nordeste por ter construído sua carreira e conquistado suas mais maiores glórias naquela região do país.
Apesar da pouca idade, Simões tem uma vasta experiência na carreira de treinador. São 26 anos de carreira, com passagens por vários clubes tradicionais. Entre os principais estão, Central-PE, Santa Cruz-PE, ABC, Sergipe, ASA, Maranhão, Moto Club-MA, Ferroviário-CE, Confiança-SE, Treze-PB, Vila Nova, Campinense-PB e CRB.


O treinador ganhou inúmeros títulos. Logo de cara, em 1991, quando defendia o Santa Cruz, ele foi eleito o técnico revelação do Campeonato Pernambucano. No Picos, de Piauí, Maurício Simões foi Tricampeão Estadual (1994/1997/1998) e eleito o técnico do ano, em 1994 e 1997. A saga continuou no Sergipe, onde o treinador foi Tricampeão Estadual (95/96/2003) e ainda foi eleito o técnico do ano, em 1996.

Ainda no Estado, o Rei do Nordeste foi Tricampeão Sergipano (2001/2002/2004), desta vez, pelo Confiança. Para finalizar, Maurício Simões ainda ganhou o Campeonato Paraibano com o Campinense, em 2004, e com o Treze, em 2005 e 2006. Experiente, ele também tem passagens por um clube de Portugal, assim como o Estado de Goiás.

FONTE:FI

Em noite de Lins, ABC derrota o Boa-MG e se afasta de ameaça do Z-4

Mesmo enfrentando uma equipe que briga diretamente pelo acesso à Série A, o ABC não se intimidou e derrotou o Boa-MG por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Frasqueirão pela 31ª rodada da Série B.

Os gols da vitória abecedista foram marcados por Lins(Foto), aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 39 do segundo. Com a vitória, o ABC chegou aos 42 pontos e permanece na 12ª colocação na tabela se afastando da zona de rebaixamento. No próximo sábado, o ABC vai enfrentar o São Caetano-SP às 15h20 (horário de Natal) pela 32ª rodada.

O JOGO
O ABC iniciou a partida pressionando o Boa. Logo aos 5 minutos, Leandrão desviou cruzamento de Pio e quase marcou. Porém aos 16, Lins foi certeiro e de cabeça após levantamento de Renatinho abriu o placar.

O time mineiro tentava articular o ataque, mas o ABC se defendeu bem. Somente aos 37, Jean fez boa jogada e fez belo chute para defesa de Camilo. No último lance de perigo aos 40 minutos, Pio do ABC soltou a bomba e goleiro do Boa espalmou. Na segunda etapa, o ABC começou atacando aos 4 minutos com Pio chutando forte cruzado para defesa do goleiro.

A resposta do Boa, veio aos 11 minutos com Moisés que recebeu passe na área e chutou rente à trave abecedista. As equipes fizeram alterações e o ritmo de jogo caiu. Nos minutos finais, o time mineiro ensaiou uma pressão, mas a defesa alvinegra estava bem postada. Em rápido contra-ataque aos 39 minutos, Lins recebeu lançamento na área e chutou forte marcando seu segundo gol na partida e liquidando a fatura. Fim de jogo ABC 2 a 0 no Boa.

Ficha Técnica ABC: Camilo, Pio, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar ou Carioca; Bileu, Ricardo Oliveira, Jerson e Cascata (Marcus Vinicius); Lins e Leandrão (Geilson).
Boa: Luiz Henrique,Olivio, Tiago Carvalho (Tales), Marcelinho e Marinho; Claudinei, Jean Cleber, Carlos Magno, Moisés; Ramom e Renato Xavier.


Fonte: Júlio Rocha, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR