sábado, 22 de junho de 2013

LCD se opõe a veto de árbitros...

A Liga Caicoense de Desportos – LCD, através do seu departamento de arbitragem, vem por meio deste, esclarecer que não há em hipótese alguma "veto" de árbitros em qualquer competição em que os árbitros são designados pela mesma. 

No entanto, a dialética e análise de alguns fatos podem ser aplicadas em determinados momentos. Alguns ofícios serão analisados e questionamentos serão respondidos pelo departamento, tudo isso de forma clara e com o uso da razão.

Na mesma ocasião, fica bem claro que o departamento não é favorável a quaisquer atos de indisciplina praticados por qualquer membro da arbitragem da referida entidade. Sendo assim, também não aceitamos que tais atos aconteçam contra os oficiais de arbitragem que hora são designados para o comprimento dos seus ofícios. 

Ainda comunicamos que alguns árbitros foram retirados ou substituídos das escalas em virtude do não comparecimento aos jogos por motivos superiores, tendo em vista que alguns trabalham e não podem largar seus postos para arbitrarem futebol. Não tendo nada haver com “veto”. 

Dessa forma, pedimos compreensão aos organizadores das competições, do mesmo modo, comunicamos que tal compreensão também é atribuída aos árbitros da LCD, pois sabemos que trabalho e diálogo devem caminhar juntos para a resolução dos problemas atribuídos ao nosso dia a dia. Abraços a todos.

Atenciosamente: Carlos José!

Fonte: Apito Seridoense

CBF realizou evento preparatório com os árbitros do RN


Árbitros CBF/RN
Durante os dias 18, 19 e 20/06 foram realizados os treinamentos de aprimoramento para os árbitros da CBF/RN. O evento foi realizado em Natal, com aplicação do yo yo teste para árbitros e Ariet para árbitros assistentes, treinamento teórico em sala de aula, súmula eletrônica, treinamento prático para árbitros,  assistentes e adicionais no campo de jogo e retroalimentação para árbitros, árbitros assistentes, instrutores e assessores da CBF. 
 Yo Yo Teste
Os treinamentos foram comandados pelos instrutores Marcio Verri  e Silvia Regina (FIFA), bem como, assessorados pelo instrutor da CEAF/RN José Nilman e pelos membros da comissão de arbitragem do RN. 

A teoria foi realizada na academia de polícia do estado do Rio Grande do Norte e a prática no estádio Juvenal Lamartine. Participei do treinamento e para mim foi motivo de orgulho ter passado esse período ao lado dos excelentes instrutores Marcio Verri e Sílvia Regina, dos meus companheiros árbitros do RN e de toda comissão de arbitragem do nosso estado.
 Aulas Teóricas
Com toda certeza, os árbitros da CBF/RN ganham muito com a realização do evento, tendo em vista o avançado nível de capacitação dos instrutores, hoje nos sentimos um degrau acima após a realização do evento. 
 Aulas Práticas
Aqui parabenizo os instrutores, a Federação Norteriograndense de futebol, a comissão de arbitragem do RN, que tem à frente o Cel. Ricardo Albuquerque e ao SINDAFERN – Sindicato dos árbitros de Futebol do RN, que na pessoa do seu presidente Luiz Carlos Câmara,  deu o apoio necessário para realização do evento. Parabéns a todos.

Fonte: Apito Seridoense

Brasil x Itália - Quem disse que não vale nada está enganado!

Quem ficar em segundo lugar vai enfrentar a Espanha nas semifinais


Com seis pontos, Brasil e Itália estão classificados antecipadamente para as semifinais da Copa das Confederações. Assim, o duelo deste sábado serve para definir o primeiro colocado do Grupo A. A seleção brasileira, com saldo de gols superior, precisa apenas do empate para garantir a liderança da chave.

Fifa não vai cancelar a Copa das Confederações
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que pediu mais segurança ao governo para a realização da Copa das Confederações. Mas insistiu que o torneio irá até o final. Segundo ele, a Fifa é o "alvo errado" das manifestações. "Não temos responsabilidade", insistiu.

Valcke falou com um pequeno grupo de jornalistas brasileiros após se reunir com membros do Comitê Executivo da Fifa e com a CBF, entre eles Marco Polo Del Nero. "Pedimos a segurança que nós precisamos para ter o torneio até o final", disse.
Questionado de quanto seria o aumento, ele garantiu que essa é uma questão que o governo que tem de dizer. O dirigente ainda saiu em defesa da Fifa, diante do fato de que manifestantes de todo o país o atacam pelos gastos com a Copa do Mundo. Ele insistiu que a situação precisa estar resolvida para 2014 para o Mundial.

"A Copa das Confederações está ocorrendo no Brasil e a Copa terá de ocorrer no Brasil. Vamos garantir que ocorra da melhor maneira possível", disse. Questionado se haveria uma alternativa para levar a Copa a outro lugar, ele apenas riu. "Não há plano B", completou.

Apenas uma mudança
Paulinho vai desfalcar a seleção brasileira na partida contra a Itália. O jogador está com uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida durante a vitória por 2 a 0 sobre o México, na última quarta-feira, e foi vetado pelo departamento médico. Assim, o volante realiza tratamento com os fisioterapeutas da seleção brasileira, Luiz Alberto Rosan e Odir de Souza, ficou fora do treinamento desta sexta-feira e trabalha para ter condições de participar das semifinais da Copa das Confederações.

Na quinta-feira, o médico José Luiz Runco havia adiantado que iria esperar 24 horas para ver como Paulinho reagiria ao tratamento inicial. Se a resposta não fosse boa, ia pedir para que o jogador não enfrentasse a Itália neste sábado. Além disso, o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, tinha admitido que alguns jogadores poderiam ser poupados no duelo na Fonte Nova.
O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não confirmou o substituto de Paulinho diante da seleção italiana, mas Hernanes é o favorito para ganhar uma chance no meio-de-campo da seleção brasileira neste sábado, pois o jogador da Lazio entrou durante o segundo tempo das duas partidas já disputadas pela equipe na Copa das Confederações.
Já o zagueiro David Luiz, que sofreu uma fratura no nariz durante o triunfo sobre o México, participa normalmente do treinamento desta sexta-feira da seleção brasileira no Estádio de Pituaçu e vai enfrentar a Itália no sábado, como era esperado.

Craque desfalca Itália
O médico da seleção italiana, Enrico Castellacci, confirmou na quinta-feira que o volante Pirlo sofreu uma contratura muscular na panturrilha direita, durante a vitória sobre o Japão, no dia anterior, na Arena Pernambuco. Assim, ele será desfalque contra o Brasil, sábado, em Salvador, e pode até mesmo perder o restante da Copa das Confederações.

"Vamos trabalhar para tentar recuperá-lo para a semifinal (pode ser na quarta ou na quinta-feira, dependendo da colocação final da Itália no Grupo A, no qual luta pela liderança com o Brasil)", disse o médico italiano, antes do treino no Barradão, em Salvador. Segundo ele, os exames de Pirlo apontaram um edema na panturrilha. "Não houve lesão de fibras."
Principal jogador da seleção italiana, o volante de 34 anos já preocupava a comissão técnica antes mesmo da Copa das Confederações. Assim como boa parte do grupo convocado pelo técnico Cesare Prandelli para disputar a competição no Brasil, a condição física de Pirlo não era a ideal, por causa do desgaste de final de temporada na Europa. Além de Pirlo, a Itália não terá o volante De Rossi, suspenso. E pode poupar outros titulares diante do Brasil, justamente por causa do desgaste físico.

Fonte: Futebol Interior

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Japão 3 x 4 Itália - Samurais? Aqui é Azzurra!

Com o resultado, a Seleção Italiano carimbou a vaga para 
às semifinais, junto com o Brasil.

Em um grande jogo disputado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (região metropolitana do Recife), a Itália sofreu diante do surpreendente Japão nesta quarta-feira, mas arrancou uma suada vitória pelo amplo placar de 4 a 3, pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações. Com um gol contra e outro de pênalti, o time europeu venceu de virada, após levar 2 a 0 no primeiro tempo, e garantiu a classificação antecipada para a semifinal.

O resultado do melhor jogo da competição até agora assegurou também a classificação do Brasil à próxima fase. Mais cedo, a seleção de Luiz Felipe Scolari havia superado o México por 2 a 0, em Fortaleza. Com as duas vitórias desta quarta, brasileiros e italianos chegaram aos seis pontos na tabela de classificação e não podem mais ser alcançados por Japão e México, já eliminados.

Pela definição atual da chave, o Brasil segue na primeira colocação, por levar vantagem no saldo de gols (5 a 2). Desta forma, joga por um empate contra a própria Itália na próxima rodada, no sábado, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para assegurar a primeira posição, o que poderá evitar um eventual confronto contra a Espanha na semifinal.

Enquanto brasileiros e italianos jogam na Bahia, mexicanos e japoneses vão se enfrentar no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no mesmo sábado e no mesmo horário, apenas para cumprir tabela.
Samurais na frente!
A Itália esteve longe de repetir nesta quarta o desempenho consistente apresentado contra o México na estreia. Mérito da postura surpreendente do Japão, que adiantou a marcação no início e fez pressão sobre o gol de Buffon. O placar quase foi aberto logo aos 5 minutos, quando Maeda cabeceou com perigo na pequena área. O goleiro caiu firme para fazer a defesa. Aos 17, Buffon voltou a ser decisivo ao espalmar finalização de Kagawa. Mas, em apenas dois minutos, o goleiro se tornou o vilão da equipe no primeiro tempo. A exemplo da falha do zagueiro Barzagli, responsável pelo pênalti que gerou o gol do México na estreia, Buffon fez falta boba dentro da área ao tentar consertar uma péssima recuada de De Sciglio. Honda converteu a penalidade aos 21.

O gol esfriou o time italiano, que dava os seus primeiros sinais de reação na partida. Preocupado, o técnico Cesare Prandelli resolveu antecipar a primeira mudança na equipe. Trocou Aquilani por Giovinco, no meio de campo, aos 29 minutos. Mas demorou para ver os resultados da alteração.

Enquanto a Itália tentava se acertar em campo, o Japão corria para o ataque. E chegou ao segundo gol em mais uma falha da defesa rival. Chiellini furou ao tentar cabeçada na área e a bola sobrou para Kagawa. O craque do time girou rápido e bateu no canto, aos 32 minutos. A torcida pernambucana já gritava "olé" em favor dos japoneses.

Foi só depois de levar o segundo gol que os italianos entraram no jogo. Os europeus passaram a valorizar a posse de bola no meio de campo e ameaçavam a defesa japonesa em lances pontuais. O gol acabou surgindo em lance de bola parada. Aos 40 minutos, Pirlo cobrou escanteio na área e De Rossi acertou a cabeça.

Mais motivada, a Itália esteve perto de buscar o empate antes do intervalo. Diante da assustada defesa japonesa, a equipe cresceu nos minutos finais. E, aos 46 minutos, carimbou a trave esquerda do goleiro Kawashima em chute rasteiro de Giaccherini.
Que virada!
Nem o intervalo e nem a chuva abateram o ímpeto italiano. Na volta para o segundo tempo, o Japão até tentou repetir o ritmo do início da partida, mas acabou indo do céu ao inferno em apenas sete minutos. Aos 4, Giaccherini avançou pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro na área. Uchida se antecipou a Balotelli e mandou contra as próprias redes.
Na sequência, o árbitro anotou pênalti questionável em favor da Itália quando Giovinco deu chute despretensioso e a bola desviou de forma não intencional na mão de Hasebe. Balotelli foi para a cobrança e cravou a virada no placar: 3 a 2.
Mas a reviravolta na partida não desanimou o Japão. Apoiados pela torcida, os asiáticos devolveram a igualdade no marcador aos 23 minutos. Endo cobrou falta na área e Okazaki surgiu na primeira trave para vencer Buffon de cabeça.

Cada vez mais embalados, os japoneses incendiaram os últimos minutos da partida. Diante da empolgação das arquibancadas, o Japão passou a trocar passes no meio de campo, colocando os italianos na roda. Aos 36 minutos, acertaram a trave e o travessão na mesma jogada. A Itália aceitava a pressão declarada do rival para reagir em contra-ataque.

O bote veio aos 40 minutos em investida fatal de Marchisio pela direita. Pegando a zaga japonesa de surpresa, ele entrou na área e cruzou rasteiro para Giovinco só empurrar para as redes. O Japão ainda tentava reagir na base do desespero e, após carimbar o travessão novamente, mandou para o gol aos 42. Mas o árbitro anulou o lance ao marcar impedimento de Yoshida, acabando com as chances de classificação do time asiático.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

O Presidente do Galo do Seridó "LOBÂO" não tirou o chapéu para o Caicó Esporte Clube e para o Administrador do Marizão Sidcley Souza


O Presidente do Galo do Sérido Raimundo Inácio Filho, participou ontém do novo quadro do programa esportivo Resenha Bola na Rede PRA QUEM VOCÊ TIRA O CHAPÉU que vai ao ar das 18 ás 19 horas na Rádio Caicó AM 1290 com apresentação de Jocitanio Nascimento participações de Moreira Neto, Rogério Queiroz e Januncio Simões.

Lobão Tirou o Chapéu

Lobão encarou o 1º envelope e nele estava o Advogado Janduir Fernandes, Lobão tirou o chapéu como também para a LCD - Liga Caicoense de Desportos, Meryelle Mara presidenta, FNF - Federação Norte Riograndense de Futebol, Para o Empresário Gil Braz Nery, Para a Imprensa Esportiva de Caicó, e para o Rovanir de Lima Lopes, para o Ex-presidente do Caicó Esporte Clube - Izais Pessoa, tirou ainda para o Luiz Jurandí(Carneirinho Esportivo).

Lobão não Tirou o Chapéu

Caicó Esporte Clube e para o Administrador do Estádio Marizão - Sidcley Souza.

Na próxima terça feira dia 25 de Junho, o Programa contará com a presença do Advogado Janduir Fernades, a partir das 18:00 horas na Rádio Caicó AM.


Por Onde Anda!

HOMENAGEM - Destaque Esportivo da Semana

Carlos Antônio Francisco de Assis. Um nome, um homem, um desportista. Na verdade, um dos maiores desportistas que os caicoenses apontam no esporte da região do seridó e de todos os tempos. Um homem de bem, amigo leal, profissional correto, querido por todos que o conhecem. Um desportista capaz de tudo, loucuras, sacrifícios para manter no esporte o sonho de ver suas criações se destacar e manter acesa a chama esportiva.
Esse homem, essa lenda viva, será homenageado por esse amigo e blogueiro que o tem como referência na luta pelo prazer de fazer e praticar o esporte.



SURGE UM DOS MAIORES DESPORTISTADO SERIDÓ
CARLOS ANTÔNIO FRANCISCO DE ASSIS






Equipe do Riachuello - Alegrim-RN



Em 1992 chega em Caicó , Carlos Antonio Francisco de Assis, conhecido como Assis Baiano. Deixou seu estado da Bahia e chega em nossa cidade demonstrando logo o seu amor pelo esporte e principalmente pelo esporte amador, encentivando e fazendo campos de futebol em nossa Cidade, Como o do Papão, o Campo do Tiago dias , Campo da Universidade, e mini-campo como José Avelino. Foto abaixo Exposição do Caicó no sesc seridó



Voltado á legalização de quase todas as equipes filiadas a L.C.D.Fundações de ligas de futebol do seridó e técnico interino e supervisor do Caicó esporte clube. Das equipes do Seridozão como Sport, Independente. Dos campeonatos da Cidade foi campeão várias vezes nas equipes do Guarani, Palmeiras e jogando principalmente no máster do Clube dos Trintas, Sport, Tiradentes e Associação A.M.F.C. e mais, é destaque como Presidente do Santos Futebol Clube e Presidente da Associação de Master de Caicó...


Eleição da L.C.D. Luiz Jurandí,
Fernando Vale e Assis Baiano


Destaque nos programas esportivos, Bola na Rede durante toda há semana e como apresentador do programa esportivo mais ouvido do Rádio seridoenseMOMENTOS DO AMADORISMOStransmitidos todos os sábados apartir das 17:30 horas... Participação em todos os eventos esportivos da região cobrindo e levando suas informações aos desportistas do esporte proficional e amador de todo o seridó.



3º Sargento da Marinha
Carlos Antônio F. de Assis


Assis Baiano, todo o seridó e Caicó, ganhou em lhe adotar como cidadão Caicoense em 1997, reconhecimento pelos trabalhos nos anos anteriores. E todos aqueles que te conhecem sabem de sua luta pelo esporte em nossa região e você é exemplo de garra, esperança, força, determinação e fé em tudo que faz, em você vemos á vitória, a capacidade de transmitir á todos nós que já mais deveremos desistir em hipótese alguma de nossos objetivos, você nos ensina através de sua maneira de ser e de sua amizade como poderíamos ser fortes e vencedores e por isso amigo, eu como esportista que sou, te desejo muitos anos de vida e que possa continuar conosco ainda por muito tempo, nos ensinando como fazer esporte. Em nome dos desportistas do seridó agradecemos por está conosco.





Na foto ao lado Geraldo Alves Presidente da liga de Cruzeta na homenagem feita pela Associação seridoense de desportos ao Srº Carlos Antônio Francisco de Assis(Assis Baiano).


Foto abaixo mostra o verdadeiro trabalho de desportista, Técnico, Diretor de esporte e torcedor de uma das mais bela equipe do seridó - Caicó Esporte Clube 







Na sua última participação, em 1996, a Raposa do Seridó foi campeã do extinto Torneio Início, promovido pela Acern.
Na foto Assis Baianocomo é conhecido em todo o Seridó.

Nome: Carlos Antônio Francisco de Assis
Naturalidade: Salvador - BA
Data de Nascimento: 27 de Maio
Profição: Militar da Reserva
Música: Qualquer uma desde que seja de Roberto Carlos
Comida: Feijoada
Time: Fluminense
Cor: Azul
Frase: Nunca deixe de ter fé e esperança
Referência: Telé Santana
Fato Marcante: Vitória da Raposa(Caicó) sobre o Galo(Corintians) por 3 a 2 em 1996
Fato Negativo: A perca do Fluminrense na libertadores


Produzido e postado por: Jocitanio do Nascimento