sábado, 16 de abril de 2011

Vem ai a 10ª edição da Copa Galo de Ouro


Como já é tradição na zona oeste de Caicó, em 14 de maio acontece a abertura de mais uma edição da Copa Galo de Ouro. A 10ª edição da competição irá reunir 16 equipes divididas em 4 grupos.



A Copa Galo de Ouro de Futebol de Campo tem como organizador a pessoa do “Baixinho” que vem mantendo o futebol naquela zona. Este ano ele ganhou a colaboração do Zé de Manú.



A organização repassou ao nosso blog hoje pela (16) manhã que ainda busca uma equipe para o lugar do Monte Castelo que desistiu do certame. Veja como ficou divididas as chaves da "Copa Galo de Ouro 2011" que acontecerão aos sábados às 15:30h e aos domingos às 7:30h:


CHAVE A

Araras

Sabugi

Náutico

São José


CHAVE B

União

Internacional

Manguaça

Goiás


CHAVE C

Santa Rita

Fluminense

Os Bofes

Milan


CHAVE D

Santos

Jericó Esporte

Bahia

Substituto do Monte Castelo


Sem muitos mistérios Silva de Ouro define o galo para Confronto contra o Centenário


Diferente da postura do seu antecessor, o novo comandante da Barca Corintiana "Silva de Ouro" definiu após treinamento desta sexta-feira, 15/04, o time que jogará neste domingo contra o Centenário em jogo válido pela 6ª rodada do estadual do RN.

Sem poder contar com Wilson e Júnior Juazeiro, que cumprem suspensão, e também sem a provável presença de Roquete, que sente lesão. Silva promoveu Breno para a zaga, Renatinho para a meia cancha e Rafael Paraiba e Wellison para o Ataque.

Com essas mudanças o time que treinou hoje e deve ir para o jogo que marca a estréia do velho barata nesse estadual é o seguinte:

MAURO; MAGNO, MARCÃO, BRENO e INDIO; DIÊGO BORGES, SKILO, JOZICLEY e RENATINHO; RAFAEL PARAIBA e WELLISON

O treinador conversou conosco e ressaltou a importância de pelo menos terminarem bem o campeonato. "A situação não é boa, a diretoria falou conosco sobre a possibilidade de não ter como pagar a folha de maio, mas os jogadores entenderam e resolveram permanecer, vamos pros 4 jogos finais e iremos honrar o nome do Corintians" disse Silva de Ouro a nossa reportagem.


Fonte: Niltinho Ferreira

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ronaldinho visita vítimas da tragédia em Realengo: 'Foi emocionante'

Ronaldinho Gaúcho e a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, estiveram nesta sexta-feira no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, onde estão internadas duas vítimas da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira. Ronaldinho e Patricia chegaram acompanhados do secretário de Saúde e Defesa Civil do Rio, Sérgio Côrtes. De lá, os rubro-negros foram também ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

- Foi muito emocionante. Tinha muita gente em volta, mas conversei um pouquinho com elas (crianças). Soube que queriam me conhecer e estou aqui para dar um apoio nesse momento difícil. Fico feliz por poder dar um pouco de alegria e desejo que se recuperem. Minhas palavras foram essas. Um deles é muito flamenguista, mas não prometi gol. Não sabia como seria sua reação, pois ainda está sob efeito de medicamentos. Ele se emocionou e eu também. O futebol tem esse poder de dar alegria às pessoas - disse Ronaldinho.

Ronaldinho levou alegria ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna (Foto: Ag. Estado)Ronaldinho e Patricia deixaram o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, por volta das 14h30m. Os dois seguiram para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, local em que estão internadas outras duas vítimas. Após o segundo encontro, o craque pegou um helicóptero direto para o treino no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande.


A presença do astro mexeu com a rotina do Albert Schweitzer. O horário de visitas começa às 13h, mas o jogador só chegou ao local às 13h40m. Com toda a segurança mobilizada para o jogador, as demais pessoas foram impedidas de entrar no hospital neste período. Por isso, ao deixar o local, o carro que levava o craque foi vaiado.


- Quero visitar minha sogra e não consigo. Por que não fizeram isso na parte da manhã? Trabalhei a noite toda, estou cansado, não posso ficar aqui esperando esse tempo todo - reclamou o rodoviário Márcio Bispo.

Ronaldinho faz carinho em Tayane, menina ferida no ataque à escola Tasso Silveira

Rosalba assina ordem de serviço para construção do Estádio das Dunas


O estádio Machadão está com seus dias contatos, ou para os menos saudosistas, Natal já está completamente habilitada para erguer seu empreendimento esportivo para a Copa do Mundo Fifa de 2014.Na tarde desta sexta-feira, a governadora Rosalba Ciarlini assinou a Ordem de Serviço para construção do Estádio das Dunas, o novo Machadão, arena potiguar para o Mundial de daqui a três anos.

A partir de agora a empresa baiana OAS, vencedora da licitação para construção do estádio, está habilitada para iniciar os serviços preliminares como, por exemplo, as licenças ambientais. Demétrio Torres, secretário extraordinário para assuntos relativos a Copa do Mundo, revelou que já nesta segunda-feira (18) o Governo do Estado irá ao Rio de Janeiro requerer de forma oficial o empréstimo junto ao BNDES do valor necessário para construção da arena.

A assinatura do contrato de demolição e remoção do Machadão, bem como a construção e manutenção do Estádio das Dunas foi realizada no prédio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) e contou com a presença da governadora Rosalba, da prefeita de Natal Micarla de Sousa, deputados federais, estaduais, presidentes de federações e órgãos ligados a indústria e ao comércio.

O gerente geral de relacionamento com as cidades sedes, Fábio Starling, esteve na reunião representando a Fifa e trouxe uma mensagem de apoio do presidente do COL, Ricardo Teixeira, dizendo que o comitê está de portas abertas para a capital potiguar e reforçou a confiança do órgão na Copa em Natal.

Futebol do RN

Sobre a questão dos mandos de campo para América e Alecrim durante as séries C e D do Campeonato Brasileiro, grande preocupação de clubes, federações e torcedores, o secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres, disse que o Governo do Estado ainda vai se reunir com clubes e Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) para definir uma alternativa para os clubes da capital não terem prejuízo financeiro com a demolição do Machadão.


Fonte: DN Online

Veja os relacionados para o Jogo da 25ª rodada da Liga Orangina - Equipe do Víctor Caicó.


O treinador 'Porfírio Amorim' deu a conhecer esta sexta-feira, a lista dos relacionados do Clube Desportivo Trofense, para o jogo da 25ª jornada da Liga Orangina, entre o Belenenses e o C.D.Trofense. O jogo realiza-se amanhã, pelas 17h, no Estádio do Restelo, em Belém.



LISTA DE CONVOCADOS



Guarda-Redes (Goleiros)

- Janota

- Marco



Defesas (Zagueiros e laterais)

- Gegé

- Varela

- Pedro Ribeiro

- Ricardo Nunes

- João Dias

- Igor



Médios (Volantes)

- Tiago

- Moreilândia

- Caicó (Victor Caicó)

- Nildo



Avançados (Meias e atacantes)

- Aristide Bahin

- Chico

- Serginho

- Reguila

- Zé Manel

- Licá



Não Convocados:

- Alex Alves

- Luiz Eduardo

- Santos

- Moustapha

- Ouattara

- Nikiema

- Ito



Castigados:(Expulso)

- Filipe Gonçalves

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jogador Neto Caraúbas, Campeão do Seridosão 2010, pela equipe do Manguaça de Caicó, é destaque no Futsal Paranaense.

A apenas um mês jogando oficialmente no Simonetto/Marreco na cidade de Francisco Beltrão no Paraná, o fixo "Neto Caraúbas" já está se destacando.




'Neto Caraúbas' recebeu um troféu por ter sido escolhido o melhor jogador em quadra no primeiro jogo do time beltronense da Taça Jorge Kudri contra o Cianorte. O prêmio foi dado pela Rádio Anawin que acompanha todos os jogos do Marreco.

Esse jogo também marcou a estréia dele no time paranaense. Neto se mostrou feliz com o reconhecimento e espera construir uma história no clube. "Quando agente tem o trabalho reconhecido é muito importante, espero conseguir meu espaço no Marreco para fazer parte da história desse clube", destacou.

CBF divulga tabela da Série C, confira os jogos do América

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira a tabela de jogos da Série C do Campeonato Brasileiro e o América, único representante potiguar na competição, pôde conhecer seus adversários na primeira fase.

O time rubro está no Grupo B e faz sua partida de estreia no dia 23 de julho contra o Fortaleza em local ainda a ser definido, já que o Castelão está fechado para as obras da Copa do Mundo e o Pici passa por reformas. O primeiro jogo do Dragão diante de sua torcida é exatamente uma semana depois, no dia 30, diante do Campinense-PB.

Na tabela divulgada pela CBF não consta também o estádio onde o time de Natal irá jogar, já que o clube ainda não anunciou de forma oficial onde mandará seus jogos na Série C, ao que tudo indica no estádio Nazarenão, em Goianinha.


Confira Tabela da Primeira Fase


23/07 - Fortaleza x América

30/07 - América x Campinense

06/08 - América x CRB

13/08 - Guarany/CE x América

20/08 - CRB x América

27/08 - América x Guarany/CE

03/09 - Campinense x América

10/09 - América x Fortaleza

Pato quer ficar sem fazer sexo um mês para não atrapalhar o futebol, diz jornal.


Desde que começou a namorar Bárbara Berlusconi, filha do primeiro ministro italiano, o atacante da seleção e do Milan Alexandre Pato anda com desempenho de destaque dentro de campo. E parece que o jogador do Milan não quer deixar que nada estrague essa boa fase nos gramados.

Segundo o jornal italiano “Corriere della Sera”, o jogador brasileiro propôs à ela que eles fiquem um mês sem sexo.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bira Lopes DEIXA o Comando do Corintians.

O treinador do Corintians de Caicó Bira Lopes deixou na terde desta quarta-feira, 13/04, o comando técnico do time do seridó.

O técnico não aceitou a proposta de ficar no clube com a incerteza de não receber o último salário, uma vez que o clube pode vir a não ter o dinheiro para acertar esse pagamento, depois de ter ficado sem a ajuda da prefeitura.

Ele disse ao diretor Lobão que já acertou com um clube do Maranhão, porém não revelou o nome desse time.

O velho Silva de Ouro assume o time do galo no restante do Campeonato Estadual.


Fonte: Niltinho Ferreira

Corintians de Caicó em crise vai dispensar oito jogadores.


O presidente do Coríntians de Caicó, Rogério Gurgel, afirmou por telefone a reportagem do Diário de Natal na tarde desta terça-feira que o clube vai anunciar até às 21h os nomes de pelo menos oito atletas que irão deixar o clube devido ao corte do patrocínio por parte da Prefeitura Municipal em virtude de uma recomendação do Ministério Público.

Segundo ele, apenas os jogadores mais baratos vão permanecer até o final do campeoanto, quando todo o restante do elenco será dispensado. A folha do Galo do Seridó, atualmente em torno de R$ 40 mil, vai ser reduzida a R$ 25 mil.

A Prefeitura de Caicó atendeu uma recomendação do Ministério Público e suspendeu o patrocínio ao Coríntians, que era no valor de R$ 20 mil, o que representava 50% da folha salarial do clube (R$ 40 mil). Com a suspensão - e sem ter como arrecadar fundos imediatos para o pagamento dos atletas, a diretoria do clube caicoense irá se reunir com o elenco para explicar a situação, deixando à vontade quem quiser sair do clube.

"Quem decidir ficar, sabe das dificuldades que terão de receberem seus salários. Vamos ter que reduzir nossa folha em mais da metade. A nossa meta é deixar os que recebem, de preferência, apenas o salário mínimo. Mas não vamos tirar o time do campeonato. Mesmo com dificuldades, vamos até o fim", diss Lobão, vice-presidente do Galo.


Fonte: Luan Xavier, da redação do Diário de Natal

Pretendido pelo Vasco, lateral do ABC prevê jogo duro contra o Santa Cruz


O ABC, atual líder do segundo turno do Campeonato Estadual fará nesta quarta-feira (12) a sua partida adiada da 3ª rodada, contra o Santa Cruz, jogo marcado para o estádio Iberezão, em Santa Cruz (RN). Caso conquiste uma vitória, o alvinegro abrirá cinco pontos para o segundo colocado e ficará em boa situação.



Pio afirma que esse é o pensamento do grupo, mas ressalta as dificuldades. “Já enfrentamos o Santa Cruz três vezes e em todas elas tivemos muitas dificuldades. Eles têm uma boa equipe, que joga certinho e sabemos que amanhã não será diferente. Vai ser difícil, mas temos consciência que é um jogo fundamental para o ABC e vamos buscar os três pontos, o que nos colocaria cinco pontos na frente do segundo. Uma vitória nos deixa em ótima situação no turno”, comentou o lateral.



O jogador, destaque abecedista nos últimos jogos, diz que espera fazer um bom jogo. “Felizmente estou conseguindo fazer bons jogos e ajudar o ABC com o meu trabalho. Venho me dedicando muito aos treinos, buscando corrigir alguns detalhes, me adaptar cada vez mais a lateral e espero fazer uma boa partida, contribuindo para que possamos sair com um grande resultado”.


Fonte: DN Online

terça-feira, 12 de abril de 2011

Os Melhores do Ano 2010 - Esporte Caicó/RN

LIGA CAICOENSE DE DESPORTOS - LCD RUA JULIÃO COSTA - COMPLEXO TUÍSTICO ILHA DE SANTANA GINASIO POLIESPORTIVO ANTENOR SALVINO CAICÓ/RN CNPJ: 08.091.282/0001-91 Site :www.lcdcaico.zip.net E-mail: lcdcaico@hotmail.com


MELHORES DO ANO NO ESPORTE EM 2010




ü MELHOR ENTIDADE DE EVENTOS:

ü MELHOR EVENTO ESPORTIVO:

ü MELHOR NARRADOR:

ü MELHOR REPÓRTER:

ü MELHOR CONTROLISTA:

ü MELHOR REPÓRTER AMADOR:

ü MELHOR COMENTARISTA:

ü MELHOR ATLETA DE VOLEY:

ü MELHOR ATLETA DE FUTSAL ADULTO:

ü MELHOR ATLETA DE FUTSAL FEMININO: ü

MELHOR ATLETA FUTSAL MIRIM:

ü MELHOR ATLETA DE FUTSAL INFANTIL:

ü MELHOR ATLETA FUTSAL JUVENIL:

ü MELHOR ÁRBITRO FUTSAL:

ü MELHOR TÉCNICO DE FUTSAL:

ü ATLETISMO MASCULINO:

ü ATLETISMO FEMININO:

ü MELHOR TÉCNICO ATLETISMO:

ü MELHOR BLOG ESPORTIVO:

ü MELHOR TÉCNICO FUTEBOL:

ü MELHOR ATLETA DE FUTEBOL ADULTO:

ü MELHOR ÁRBITRO FUTEBOL:

ü MELHOR ASSISTENTE DE FUTEBOL:

ü MELHOR ATLETA DE FUTEBOL MIRIM

ü MELHOR ATLETA FUTEBOL INFANTIL:

ü MELHOR ATLETA DE FUTEBOL JUVENIL:

ü CLUBE DO ANO:

ü DIRIGENTE DO ANO:




OBS.: A cerimônia de entrega de premiação será realizada sábado, dia 16 de abril, às 18:00 horas, na IV Regional. Teremos surpresas!