sábado, 25 de abril de 2009

Assu e Potyguar duelam pelo título do Estadual - 1ª Partida

Chegou o momento da grande final do Campeonato Potiguar. Neste sábado, no Vale do Açu, às 20h, o Assu recebe o Potyugar-CN para o primeiro jogo da final. A segunda partida acontece no dia 1º de maio, em Caicó.

O Assu aposta na sua campanha equilibrada para conquistar o título. O Camaleão do Vale foi o campeão do primeiro turno e conseguiu a terceira colocação no segundo, tendo conquistado 36 pontos ao longo da competição.

Já o Potyguar de Currais Novos espera aproveitar o bom momento. A equipe foi campeã do segundo turno derrotando o favorito ABC, que jogava em casa. O Leão do Seridó também conquistou 36 pontos ao longo de toda competição.

A arbitragem da partida será de Paulo Jorge Rodrigues Brandão, auxiliado por Milton Otaviano dos Santos e Luiz Carlos Câmara. O 4º arbitro será Adonai Nagib Carvalho.

O Camaleão quer vaga para Série "D" do Campeonato Brasileiro.

Para isso a equipe precisa ser campeão do Estadual 2009 para representar a equipe na Série D.


A vaga vai ser disputada em jogos de ida e volta, neste sábado o primeiro jogo da grande final em Assu, a cida está mobilizada nestes dias que pré-jogo, a expectativa da diretoria é que todos os 4 mil ingressos colocados a venda sejam todos vendidos, casa cheia.
O presidente do clube afirmou que o time lutará pela vaga na série D, para manter os trabalhos técnicos e físicos, além de manter a base do elenco, durante o campeonato nacional. Em 2010 o ASSU terá que jogar a Copa do Brasil e um dos pontos que a diretoria está batendo é a continuidade na Série D, se o clube se classificar, o estádio Edgarzão será ampliado para aumentar a capacidade que atualmente é de 4 mil pessoas.
O primeiro passo para a série D poderá ser dado neste sábado, mas pela frente vem o Leão do Seridó, que só perdeu para dois times neste estadual, ABC e o ASSU.

Grandes confrontos nas Finais dos Estaduas.

Domingo é sempre dia de futebol. Seja na praia, na várzea ou no campinho da casa na serra. Mas quando há algumas decisões com clássicos entre alguns dos times mais populares do Brasil, o assunto muda de figura. Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo vão parar por causa das finais estaduais entre Cruzeiro e Atlético, Botafogo e Flamengo, e Santos e Corinthians, respectivamente.

Deixe sua opnião sobre essas grandes Decisões Estaduais, no Mural ao lado ou em Comentários logo á baixo desta postagem. Der o seu palpite!

Esse Blog tem o seguinte Palpite:

Cruzeiro e Atlético - Dar Cruzeiro
Botafogo e Flamengo - Dar Flamengo
Santos e Corinthians - Dar Santos

Não fique em cima do muro der o seu palpite e após este domingo veremos quem larga na frente!


sexta-feira, 24 de abril de 2009

O Flamengo tem muito mais do que portas abertas para Adriano.


O Flamengo tem muito mais do que portas abertas para Adriano.
O vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, esteve na casa do Imperador para uma conversa preliminar há duas semanas. Segundo amigos do jogador, a vontade dele é ficar no Rio de Janeiro e participar do Campeonato Brasileiro a partir de agosto. Ele teria um acordo verbal para fechar contrato com o Rubro-Negro.
O empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, diz que não é momento para especular o futuro de seu cliente:
É hora de ele relaxar. O Adriano ainda nem disse que deseja voltar aos campos. Daqui a dois, três meses podemos começar a pensar nas opções.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Equipe do Potyguar tem quatro desfalque para á 1ª partida da Decisão.


Superando os problemas: Esse é o lema do Potyguar para conseguir a vitória no sábado.
Uma boa equipe não é reconhecida por onze jogadores fantásticos, e sim por todo um plantel parelho, que os reservas entrem e substituam os titulares à altura. Isso é o que tem que acontecer com o time do Potyguar. São muitos desfalques, sobretudo, no setor defensivo. Emerson, Roquete, Everaldo e Carlinhos é a lista extensa de problemas para o técnico resolver. Os motivos são os mais diversos, desde rescisão de contrato até suspensão automática. A provável escalação do Potyguar para sábado será:
1-Nilson
2-Leandro Macaxeira
3-Gefferson
4-Maceió
6-Nininho
8-Elian
5-Gil Pernambuco
7-Roberto
10-Thiago
11-Gil Paraíba
9-Quirino

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Meia do Palmeiras pode pegar gancho de até três anos e meio. Com adiamento do julgamento, beque santista poderá disputar a segunda final

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) denunciou nesta quarta-feira os jogadores Diego Souza, do Palmeiras, e Domingos, do Santos, pela confusão no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, no último domingo. O meia alviverde corre o risco de pegar um gancho pesado de até três anos e meio, enquanto o zagueiro pode ser suspenso por três partidas.


Inicialmente, o julgamento estava marcado para a próxima segunda-feira, às 18 horas. Porém, o presidente do TJD, Antonio Carlos Meccia, resolveu adiá-lo em uma semana. Com isso, acontecerá somente no dia 4 de maio, o que permite que Domingos esteja à disposição do técnico Vagner Mancini para o segundo jogo da final, que acontecerá no dia 3, no estádio do Pacaembu.


Segundo a súmula do árbitro Sálvio Spínola, Diego Souza e Domingos trocaram cabeçadas e o palmeirense ainda empurrou o santista duas vezes, na vitória do Peixe sobre o Verdão por 2 a 1. Os procuradores do TJD-SP ainda utilizaram imagens de TV para formular a denúncia. Ambos os atletas foram expulsos da partida. As informações são do site Justiça Desportiva.


Diego Souza pode ficar fora do Brasileiro


Diego Souza foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 255 (ato de hostilidade), 253 (praticar agressão física) e 274 (invadir local destinado à partida ou nele ingressar sem a necessária autorização). O primeiro tem pena de um a três jogos de suspensão. Só que, como ele foi denunciado três vezes nesse artigo, a pena máxima pode chegar a nove jogos; no segundo o gancho chega a até 540 dias; enquanto o terceiro é mais pesado, com pena máxima de 720 dias. Somando tudo, o jogador palmeirense pode levar um gancho de 1260 dias, mais nove jogos.

Caso Diego Souza receba a punição, o Palmeiras perderá o jogador para o Campeonato Brasileiro, já que a punição por dias vale para todas as competições organizadas pela CBF.


Domingos não corre risco de ficar fora do segundo jogo da final


Domingos também se complicou no Tribunal e sentará no banco dos réus. O santista foi denunciado no artigo 255 por ato desleal, que prevê a suspensão de uma a três partidas. Apesar de não disputar a primeira partida da final na Vila Belmiro contra o Corinthians, por ter sido expulso, o zagueiro estará apto para entrar em campo no segundo confronto da decisão, dia 3 de maio, no Pacaembu.

Veja Classificação da Copa dos Campeões 2009

Copa dos Campeões da Zona Oeste/2009
Local: C.T. Do Corintians



Divisão de chaves e Classificação:

Grupo "A"

1º Palmeiras 6 pontos
2º Millan 3 pontos
Jericó 0 pontos (Desclassificado)

Grupo "B"

1º Manguaça 6 pontos
2º Internacional 3 pontos
Santa Luzia 0 pontos (Desclassificado)

Grupo "C"

1º Araras 6 pontos
2º João XXIII 3 pontos
Adjunto Dias 0 pontos (Desclassificado)

Grupo "D"

1º Botafogo 3 pontos
2º Santos 3 pontos
Goiás 0 pontos (Desclassificado)
OBS: Botafogo e Santos, fazém á última partida para definir o 1º do Grupo "D"

Emerson é dispensado por problemas disciplinares.


Destaque na campanha do título do segundo turno é dispensado por indisciplina.
Emerson, destaque na campanha brilhante do Leão do Seridó no estadual, foi dispensado ontem à tarde. Segundo fontes de dentro da equipe, o jogador foi excluído do plantel devido a problemas disciplinares. Entretanto, o jogador sai com sensação de dever cumprido, ciente de que fez um belo trabalho como volante do Potyguar. Na partida contra o ABC foi considerado o melhor em campo tanto na marcação quanto na saída de bola. Agora, sem Emerson, a equipe treina para a difícil partida contra o Assu, sábado na cidade do adversário.
Fonte: Fut News Potiguar

FREQUÊNCIA DE ELEITORES FOI GRANDE NA VOTAÇÃO DA LCD


Talvez até contrariando a opinião de muitos, a eleição da LCD teve como fator mais positivo a frequência de votantes. Dos 38 presidentes de clubes aptos a votar, estiveram presentes deixando o seu sufrágio 33, portanto apenas 5 não compareceram para de ixar o seu voto, confiram a relaçao dos eleitores que votaram ontem:
ACAMPAMENTO
PARAIBA
CORINTIANS
FLUMINENSE
SANTOS
BOTAFOGO (PAULO VI)
CHAPECOENSE
ASTON VILA
MANGUAÇA
TIRADENTES
GUARANI
BOA VISTA
MORRO DO PORCO
ARARAS
ATLÉTICO FUTEBOL CLUBE
GOITACAZ
COBRELOA
BOTAFOGO FC
RECREIO CAICOENSE
VILA NOVA
SÃO PAULO
JUVENTUS
GOIÁS
CRUZEIRO
FLAMENGO
ENGADY
MONTE CASTELO
AMERICANO
AMÉRICA
ASA
PARANÁ
ITANS
ASSEC
Não compareceram as equipes do:

MERIDIONAL
CLUBE DOS 30
13 DE JUNHO
AGUA BRANCA
PALMEIRAS
Fonte: Niltinho Ferreira

O Presidente da LCD nomeia representantes


LIGA CAICOENSE DE DESPORTOS
RIO GRANDE DO NORTE
CAICÓ/RN
PORTARIA 001/2009
Eu, Luiz Jurandir de Medeiros Presidente da Liga Caicoense de Desportos usando as normas estatutárias venho nomear o Sr. Sandoval da Silva para representar a Liga na Zona Oeste de Caicó como vice Presidente desta entidade.
___________________________________
Luiz Jurandir de Medeiros
Presidente da L.C.D

O Presidente da LCD nomeia representantes


LIGA CAICOENSE DE DESPORTOS
RIO GRANDE DO NORTE
CAICÓ/RN
PORTARIA 002/2009
Eu, Luiz Jurandir de Medeiros Presidente da Liga Caicoense de Desportos usando as normas estatutárias venho nomear o Sr. Rogerio Linor de Queiroz para representar a Liga na Zona Leste de Caicó como vice Presidente desta entidade.
CAICO/22 DE ABRIL DE 2009
___________________________________
Luiz Jurandir de Medeiros
Presidente da L.C.D

terça-feira, 21 de abril de 2009

Vamos ao Título estadual de 2009, Potyguar poderá ser a 2ª equipe seridoense a ser Campeão Estadual.


Currais Novos em festa, Potyguar CAMPEÃO do 2º turno e Vaga garantida na Copa do Brasil.
Só resta as consolações da torcida do LEÃO para os Alvinegros, agora o outro lado da final, o POTYGUAR com uma campanha indescutível matou novamente o ABC, dessa vez no Frasqueirão, e mais, valendo o título da 2ªfase do estadual. O gol matador do Potyguar foi de Tiago, após a perda do penalti cobrado por Gabriel do ABC, Tiago teve a oportunidade e fuzilou, fazendo 1x0. Apartir daí o Potyguar se fechou em campo, dando oportunidades ao ABC, e mal aproveitada pelo Alvinegro, bolas na trave e etc. Era mesmo o dia do Potyguar. PARABÉNS POTYGUAR CAMPEÃO DO SEGUNDO TURNO. AGORA SÓ RESTA VENCER O ASSU PARA SE CONSAGRAR CAMPEÃO ESTADUAL 2009.
A vitória da superação
Foi a vitória da raça, da superação. O time que era cotado para o rebaixamento no início da competição, principalmente pela imprensa da capital, mostrou todo seu potencial em campo. Jogadores sem grande prestígio, mas, em conjunto, fizeram sem sombra de dúvidas a equipe mais organizada do RN no momento. Sem tremer com a torcida no Frasqueirão, o time jogou envolvente e insinuante botando o ABC na roda até fazer seu gol.
E como marca da união, 42 minutos: Cruzamento na área do Potyguar. Maceió, havia entrado no segundo tempo, se atirou em direção a bola, e tirou com as coxas a bola que seria o gol de empate do ABC. Após o lance, mostrando o grupo unido, todos os jogadores vinheram abraçar o zagueiro do Leão. Emocionante! Agora fica a deixa de que nada é impossível, principalmente no futebol. Que venha o ASSU! E parabéns para essa equipe raçuda, guerreira e com imensa qualidade que é o Potyguar, com certeza, um time pra ficar na história.

'Não dá vontade de sair do Flamengo', diz Léo Moura.


Lateral-direito não ignora propostas, mas garante que não troca o Rubro-Negro por qualquer clube.
Depois de passagens curtas por diversos clubes do Brasil, entre eles Botafogo, Fluminense e Vasco, Léo Moura chegou ao Flamengo e conseguiu estabilidade na carreira.
Satisfeito no clube, onde conseguiu a convocação para a seleção brasileira, o lateral-direito garante que deixar a Gávea não é sua prioridade.
Uma nova transferência para o exterior, somente se beneficiar jogador e clube. Experiente, Léo Moura aproveita para dar um conselho aos jovens jogadores: paciência.

Federação do Rio apresenta bola especial para a final.


A Federação de Futebol do Rio de Janeiro, inspirada em grandes competições internacionais, resolveu alterar a cor e o desenho da bola para a final do Campeonato Estadual, que será disputada entre Flamengo e Botafogo nos dois próximos domingos. Os gomos pretos serão substituídos por dourados, deixando a bola parecida com uma de vôlei, com o objetivo de criar um clima especial para a grande decisão.

domingo, 19 de abril de 2009

Potyguar vence ABC, conquista 2º turno e vai decidir o título


Desta vez o Leão levou a melhor e é Campeão do 2º Turno do Campeonato Potiguar e decide a grande final com o Assú.
A festa do interior está confirmada. O título de 2009 sairá do interior do Estado. Isso em razão da vitória do Potyguar de Currais Novos diante do ABC, por 1 a 0, gol de Tiago, aos 27 minutos do segundo tempo. O resultado deste domingo (19), no estádio Frasqueirão, garantiu a conquista do 2º turno e vai à final da competição com o Assu, em dois jogos, decidindo o título da temporada. Com o placar, o Potyguar garantiu também vaga na Copa do Brasil de 2010.


O ABC não esteve bem na partida e perdeu até pênalti no jogo. O garoto Gabriel bateu a cobrança, mas o goleiro defendeu, evitando o gol do alvinegro, aos 21 minutos do segundo tempo. O alvinegro inicia agora sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que estreia dia 8 de maio. O resultado deixa a final da competição em dois jogos, o primeiro em Currais Novos.
ABC 0 x 1 Potyguar


FICHA:
ABC: Raniere; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Marquinhos Mossoró (João Paulo), Erandir (Ivan), Rogério, Sandro e Rogerinho; Gabriel e Waldir Papel (Juninho). Técnico: Heriberto da Cunha.


Potyguar-CN: Nilson; Jeferson, Roquete (Gil Paraíba) e Everaldo; Leandro, Emerson, Gil Pernambucano, Tiago (Roberto) e Nininho; Carlinhos e Quirino. Técnico: Neto Matias.

Copa dos Campeõs da Zona Oeste de Caicó - Rodada decisiva.


A Copa dos Campeões da Zona Oeste de Caicó realizou mais duas partidas pela primeira fase da Competição.
Pelo Grupo "B" jogou neste sábado dia 18/04 no C.T. do Corintians, Manguaça e Santa Luzia.
O Manguaça não tomou conhecimento da equipe adversária e goleou por 8 a 2, com os gols de Rochinha 2 vezes, Aldefran 2 vezes, Paulinho, Leléu, Nivaildo e Neguinho, garantindo o 1º lugar do Grupo "B" com seis pontos e a classificação para á próxima faze da Competição.
Domingo dia 19/04 ás 08:30 horas no C.T. do Corintians o Millan jogou com o Bofes, para definir a liderança do Grupo "A". As duas equipes já estão classificadas.
A equipe dosd Bofes venceu o Millan por 3 a 0 e garantiu o 1º lugar do Grupo "A" com seis pontos.

Flamengo conquista o título da Taça Rio graças a gol contra de Emerson.


Zagueiro do Bota erra o chute e joga para dentro. Times fazem mais dois jogos para decidir quem será o campeão carioca de 2009.
A esperança da torcida do Flamengo estava em cima do atacante Emerson. Mas foi o xará alvinegro que garantiu a alegria rubro-negra. O zagueiro chutou, sem querer, para o próprio gol no segundo tempo e fez contra. Com isso, o Rubro-negro venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, e conquistou a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
Com o resultado, os dois clubes disputam a final da competição nos dois próximos domingos (dias 26 de abril e 3 de maio). Flamengo e Botafogo entram em campo em igualdade de condições. Dois empates ou vitórias alternadas pela mesma diferença de gols levam a disputa para os pênaltis.
Com a vitória, o Flamengo manteve a tradição de vencer o Botafogo nos últimos anos nos jogos decisivos. Além da Taça Rio neste ano, o Rubro-Negro foi campeão da Taça Guanabara (2008) e bicampeão carioca (2007 e 2008) em cima do Alvinegro.
Agora, além do tricampeonato, os rubro-negros têm outra meta na decisão: a hegemonia no futebol carioca. Flamengo e Fluminense estão empatados com 30 títulos estaduais cada.
O título da Taça Rio em cima do Botafogo também foi um alívio para o técnico Cuca. O comandante rubro-negro trocou de lado e tenta fugir do rótulo de vice. A torcida alvinegra chegou a provocá-lo com o grito de “vice é o Cuca", mas saiu calada do Maracanã. O grito de campeão saiu com força da garganta do técnico.

Ronaldo marca, Timão vence o Tricolor, e Paulistão terá final inédita



Corinthians vai decidir o Paulistão com o Santos. Os dois times já disputaram títulos estaduais, mas em campeonatos de pontos corridos.


O Corinthians está na final do Paulistão 2009. Em uma ótima atuação no segundo tempo, o Timão atropelou o São Paulo, fez 2 a 0, em apenas dois minutos, e vai decidir o título contra o Santos, que desbancou o Palmeiras. Ronaldo participou dos dois gols. No segundo, balançou as redes em uma arrancada típica de Fenômeno.


Pela primeira vez, Santos e Corinthians farão uma final de Paulistão. As duas equipes já disputaram o título estadual - a última foi em 1984 - mas sempre em campeonatos de pontos corridos, quando chegaram à última rodada brigando pela taça. Final mesmo, será a primeira. O Timão, por ter melhor campanha, joga por dois empates. Os dois confrontos serão dos dois próximos domingos, os locais serão definidos nesta segunda-feira, em reunião da Federação Paulista de Futebol.



Corinthians 2 x 0 São Paulo

Clássico confirmado: Cruzeiro vence o Ituiutaba e faz a final contra Atlético-MG


Campeonato Mineiro - Cruzeiro x atlético - MG - Final
Raposa podia perder de três gols, mas acabou vencendo por 2 a 1
O que todos esperavam foi confirmado na tarde deste domingo no Mineirão: Cruzeiro e Atlético-MG farão a decisão do Campeonato Estadual no próximo fim de semana. A Raposa, que venceu o primeiro jogo da semifinal contra o Ituiutaba por 4 a 1 e podia até perder por três gols de diferença, derrotou o adversário mais uma vez, agora por 2 a 1, e chegou a grande decisão. Os gols foram marcados por Vanderley e Leonardo, Paulinho Pedalada diminuiu para o Ituiutaba.
Cruzeiro 4 x 1 Ituiutaba

Um jogo para a história: Inter faz 8 a 1 no Caxias e é bicampeão gaúcho invicto



Campeonato Gaucho - Internacional Campeão 2009

Colorado faz sete gols no primeiro tempo em atuação perfeita e conquista a Taça Fábio Koff. Em 22 jogos, 19 vitórias e três empates.

Sobre o jogo, pode chamar de chocolate, de massacre, de passeio, de humilhação. Sobre a equipe, vale dizer que é uma máquina, um carrossel, um timaço de embasbacar. O Inter, no ano de seu centenário, fez história.

O bicampeonato gaúcho, com a conquista da Taça Fábio Koff, saiu na tarde deste domingo, no Beira-Rio, com uma goleada impressionante sobre o Caxias: 8 a 1, placar idêntico ao da final do ano passado, contra o Juventude.

O primeiro título do novo século de vida do clube colorado consolida a imagem de uma equipe que às vezes parece ser de outro mundo. O Inter conquistou o Gauchão de forma invicta. Atenção aos números: em 21 jogos, 18 vitórias e apenas três empates.

Internacional 8 x 1 Caxiaz