sábado, 15 de outubro de 2011

Pedrinho, ídolo do Vasco, acerta com Olaria para 2012

Fora do futebol profissional desde 2009, quando jogou no Figueirense, o meia Pedrinho, ídolo do Vasco, decidiu voltar à ativa e acertou com o Olaria para o Campeonato Carioca de 2012.

A apresentação está marcada para a próxima terça-feira. Pedrinho resolveu voltar ao futebol depois de pedidos dos fãs. Ele também quer se divertir pelo time da Rua Bariri.

"Eu, graças a Deus, já tenho vida estabilizada, com tudo direitinho. Mas as pessoas me pedem para voltar a jogar toda hora. De repente, parei e pensei: 'Quer saber? Vou lá e jogar um futebol diferente, com alegria, bem legal e feliz. Vou me divertir com compromisso", declarou o atleta do Olaria.


O meia também já anunciou a data da sua nova aposentaria, que será depois do Carioca do próximo ano: "Acredito que só dá para jogar o Carioca. Acho que paro".

Fonte/SRZD

Rio Branco consegue liminar na Justiça Comum e anula decisão do STJD

Os Procuradores do Estado Rodrigo Fernandes das Neves e Mayko Figale Maia obtiveram na noite desta sexta-feira,14, uma liminar na 2ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco anulando a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que excluía o Rio Branco Football Club da disputa do campeonato brasileiro da série C.

A decisão administrativa do STJD tomou por fundamento o fato de o time acreano ter ingressado na justiça comum antes de esgotadas as instâncias da Justiça Desportiva, para obter cautelar autorizando a realização de jogos com público no Estádio Arena da Floresta.

No entanto, a ação declaratória com pedido de tutela antecipada, ajuizada pela Procuradoria-Geral do Estado do Acre, sustenta que a penalidade imposta pelo STJD viola o artigo 5ª, XXXV, e artigo 217, ambos da Constituição Federal, pois a matéria discutida judicialmente nos autos da ação cautelar não é de competência exclusiva da Justiça Desportiva, à medida que não diz respeito à competição ou disciplina desportiva, conforme indica o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Ante a defesa da PGE, a Juiza de Direito Thaís Queiroz B. de Oliveira A. Khalil concedeu a liminar ordenando que a CBF reintegre imediatamente o time acreano ao calendário do referido campeonato, até o julgamento do mérito desta ação, sob pena de R$ 10.000,00, sem prejuízo das demais sanções cabíveis.

É uma satisfação para a PGE colaborar com o crescimento do futebol acreano, contribuindo com a participação dos torcedores em nossa casa, que é a Arena da Floresta, declarou o Procurador Mayko Figale Maia.

FONTE:VERMELHO DE PAIXÃO

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Parabéns Manguaça - 4 anos de História

Em 2007 desportista e entusiasta do futebol, teve a idéia de criar um novo clube de futebol na cidade de Caicó(RN), justamente quando algumas agremiações apresentavam-se em declínio ou já haviam desaparecido no esporte amador. Seu mentor foi Jocitanio do Nascimento.

Seus primeiros passos foram conquistar a simpatia de seus conterrâneos e igualmente admiradores de futebol, convidando a participar das peladas e competições, empresários e imprensa local.

Sua primeira reunião foi para decidir um nome para o clube que se identificaria com a cidade de Caicó e quer fosse diferente das outras existentes. Após vários nomes sugeridos, chegou-se ao consenso que a agremiação iria se chamar Manguaça Futebol clube, em homenagem a todos os torcedores do Fla – Manguaça (Torcida Organizada do Flamengo). Participaram das reuniões desportistas, empresários e representantes da imprensa local.

A partir da reunião sucederam-se várias outras para montar diretoria, conselhos e estatutos.

No dia 14 de Outubro de 2007 nasceu oficialmente o Manguaça Futebol Clube. Era o inicio da história da mais nova força do futebol Caicoense, que em seu primeiro amistoso oficial contra á equipe do Corintians de Caicó equipe da 1ª divisão do Estado, fez uma grande partida, mas perdeu por 2 a 0 no estádio Marizão.

Um time que muitos Caicoenses têm orgulho de torcer, que revelará craques e que trabalha para ser o melhor clube de futebol do Amador de Caicó e por que não do Estado do Rio Grande do Norte.

Suas Conquistas:

Campeão do Caicosão 2011
Atual Campeão do Galo de Ouro 2010
Atual Campeão do Seridosão de Futsal e Volei
Atual e Bi campeão do Caicosão de Futsal
Vice Campeão do Regional de Brejo do Cruz
Vice Campeão do Regional de Santana do Matos
3 participações na Copa RNPB

É o Finalista da Copa Galo de Ouro 2011, só aguardando o vencedor de Santa Rita ou Santos.

*Parabéns diretores, parabéns atletas, parabéns todos aqueles que fizeram parte do elenco e da equipe do Manguaça Futebol Clube.

Feliz Aniversário!...

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

BOMBA!... Diretor do Caicó E. C. pede afastamento da equipe e detonta dirigentes!



Diretor da equipe Caicoense " Caicó Esporte Clube" pede afastamento da equipe e ainda faz denuncias graves contra dirigentes. Após á conquista da segunda divisão do estado, as cartas vem á mesa!



O Dr Revil Alves diretor da equipe caicoense fez agora a pouco várias denuncias graves contra diretores do Caicó E. C. e detona contra o Treinador Sidcley.



Veja parte da entrevista dada por parte do Dr Revil Alves ao programa "Bola na Rede" na Rádio Caicó AM.



"Eu não ficar num time que diz não ter condições de comprar uma passagem no valor de R$ 50.00 para um jogador retornar á sua cidade após conseguir o título de campeão para esta mesma equipe; Eu não ficar num time que usa jogadores irregulares numa competição como á que disputou; Eu não ficar num time em o técnico da equipe recebe 10%(dez) por cento do contrato de vários jogadores; Eu não ficar num time que após muitos anos de trabalhos no mesmo, sou obrigado ouvir que nada faço em prol do mesmo; sendo assim peço meu afastamento deste time deste Caicó".



Segundo o Revil Alves os jogadores que foram cobrado os dez por cento do valor contratual vai fazer as denuncias na impresa da Capital do Estado e pede que tudo seja apurado.

Categórico e Glorioso fogão!

O Botafogo foi ao Pacaembu, pôs a bola no chão e o Corinthians na roda, meteu 2 a 0, com Loco Abreu e Maicossuel, saltou por cima do São Paulo e volta para o Rio em terceirão com todo moral do mundo para disputar pau a pau o título brasileiro.

Sim, porque, ao bater o líder tão categoricamente, o Glorioso, que já vinha no ameaço há um bom tempo, entrou na faixa de disputa justamente na reta final do campeonato.

Tão categórica foi a vitória botafoguense que seu time passou os últimos trinta minutos de jogo sem Bruno Cortês, expulso. E nem assim o Corinthians conseguiu sequer reduzir o placar, embora forçasse muito e esbarrasse na bela atuação de Renan, o reserva de Jefferson.

E, ao Timão, resta agora torcer por um tropeço do Vasco nesta quinta-feira, diante do Furacão, na Arena da Baixada, a fim de garantir-se ainda na liderança, reconquistada outro dia e já a perigo novamente.

ALÉM DA CRISE

Pois não é que o Palmeiras, metido até o pescoço em grave crise – mais uma! -, foi ao Engenhão e arrancou um empatezinho maneiro, estancando a escalada recente do Flamengo em direção à luta pelo título?

Não, não creio que o lamentável episódio vivido pelo jogador João Vítor em frente à sede da Mancha Verde, em decorrência do qual, Kleber praticamente está fora da Academia, tenha estimulado o Verdão a se desdobrar em campo e conseguir o resultado quase impossível de se prever na véspera.

Creio que o empate se deveu mais à falta de potência do Flamengo, que, desta vez, se ressentiu da ausência de Ronaldinho Gaúcho, o cara da bola parada.

Quanto a Kleber, sua revolta, embora antiprofissional, é justa, ao acusar o técnico Felipão de indiretamente incitar reações como essa de alguns torcedores, ao, repetidamente, expor os jogadores como responsáveis pelas más atuações da equipe, tirando o seu da reta.

Nas palavras, Kleber está correto; no gesto de abandono da concentração, negando-se a embarcar para o Rio, comete uma indisciplina imperdoável, se é que haja algo realmente imperdoável no futebol a não ser aquele gol perdido diante das redes vazias.

Natal lança idéia e sedia 1ª Taça Brasil!!!

A Federação Norte-rio-grandense de Futsal lançou a idéia, prontamente acatada pela Confederação Brasileira de Futsal, e deve sediar a 1ª Taça Brasil de Futsal para Veteranos - com idade acima de 45 anos.


Clóvis Gomes da Costa Filho, presidente da federação, vai a Fortaleza, sede da CBFS, na próxima semana, para “bater o martelo”. “O pessoal da confederação ficou bastante empolgado com a possibilidade da realização de um torneio máster e na próxima semana vamos nos reunir em Fortaleza para definir os detalhes”, confirmou Clóvis. Por ter tomado a iniciativa, a FNFS será contemplada com a primeira competição nacional de máster.

A data, no entanto, ainda não foi definida, mas enquanto isso o Rio Grande do Norte já prepara um torneio estadual para começar a avaliar o potencial dos atletas nessa faixa etária e montar uma seleção potiguar.

A federação vai abrir as inscrições para o Campeonato Estadual Máster do RN no próximo dia 21 de outubro. “A nossa intenção é de iniciar o campeonato já em novembro”, comentou o presidente da mentora, que já foi atleta nas décadas de 1970 e 80. Os interessados devem procurar o Colégio Imaculada Conceição, sede provisória da federação, para realizar a inscrição com o diretor técnico, Charles Eliont.

“O Estadual de Máster foi uma idéia do amigo e ex-atleta de ABC e América, Sérgio Macedo Lopes. Ele disse que Macau já tem, inclusive, uma equipe para brigar pelo título”, contou Clóvis, dando crédito ao idealizador da competição máster estadual. “Juca, ex-craque do ABC, também já me confirmou que vai colocar uma equipe, assim como Brazão e Agamenon, que jogaram muito tempo pelo América. Será um grande campeonato”, completou.

FONTE: FNFS

Presidente do Corintians de Caicó se encontra com presidente da Federação Paulista


O presidente do Corintians de Caicó, vereador Lobão Filho está em São Paulo, desde o início desta semana. Acompanhado do dirigente Rogério Gurgel e do diretor de marketing do Galo do Seridó, jornalista Luciano Júnior, Lobão está articulando parcerias com times paulistas, já visando a participação do Corintians no campeonato estadual de 2012.

Na agenda desta quinta-feira (13), a delegação caicoense participou de um almoço com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero e o vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marín, dentre outros convidados. Gostei muito deste nosso encontro, já que José Maria é um dos homens mais influentes do futebol brasileiro e, quem sabe possa nos ajudar, comemorou Lobão.


Fonte: Niltinho Ferreira

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Caicó E. C. jogadores ameaçaram não entrar em campo nesta terça feira!

As novidades do Caicó Esporte Clube, antes da partida diante do Centenário de Parelhas ficaram por conta dos jogadores rubros negros quer ameaçaram não entrar em campo nesta noite de terça feira. De acordo com as informações repassadas ao programa Esportivo Bola na Rede desta terça feira, os jogadores só entraria em campo após o pagamento do restante dos salários.

Já a diretoria do Caicó E. C. explicou ao mesmo programa esportivo que tudo estaria resolvido e que o jogo desta terça feira seria de festa diante do Centenário na conquista do título da segunda divisão.

Blog: Acreditamos sim, que toda expectativas feitas pelos atletas em fazer um grande jogo diante de sua torcida foi por água abaixo após os acontecimentos desta tarde, e acredito ainda quer a grande festa esperada por todos os torcedores caicoenses poderá ser estragada por uma vitória do Centenário em pleno Marizão. Espero que isso não aconteça!...

Fla monta esquema para ter Ronaldinho diante do Palmeiras

Para ter Ronaldinho Gaúcho na partida contra o Palmeiras, o Flamengo pretende montar um esquema especial. Desfalque do clássico deste Fla-Flu, Ronaldinho está concentrado com a Seleção Brasileira, que disputa dois amistosos. A diretoria rubro-negra está provindenciando o fretamento de um voo para que o R10 faça o trajeto entre a cidade mexicana Torreón e o Rio de Janeiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo revelou a informação após os treinos desta sexta-feira no CT do Ninho do Urubu.
Estamos brigando para conseguir isso. Se ele chegar, vai jogar. O clube não vai gastar dinheiro para trazê-lo para ficar no banco, disse.

Caso tudo dê certo, Ronaldinho entraria em campo na noite de terça-feira para enfrentar o México com a Seleção Brasileira às 22h30 (de Brasília), e retornaria direto ao Rio de Janeiro para jogar contra o Palmeiras às 21h50 do dia seguinte.

Federação de Futebol nomeia Ouvidor!!



O Presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de futebol, no uso de suas atribuições legais,que lhe são conferidas pelo dispositivos legais e estatutários e demais normas coletivas e;

Considerando, a necessidade ao atendimento do estatuto do torcedor e demais legislação vigente;

RESOLVE:

Nomear para o cargo de ouvidor Geral dessa entidade ANTÔNIO CIPRIANO DE ALMEIDA, até ulterior deliberação

Dê-se ciência, cumpra-se e arquive-se.

Natal, 11 de Outubro de 2011

José Vanildo da Silva
(Presidente da Federação Norte-Rio-Grandendense de Futebol)


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Geilson tem dia de herói, mas ressalta força do grupo do ABC

O atacante Geílson foi o herói do ABC na vitória sobre o Guarani (SP), sábado (8), no estádio Frasqueirão. Ele entrou no final da partida e, aos 47 minutos, subiu mais que a zaga e, de cabeça, aproveitou a cobrança de falta de Renatinho para marcar o gol do triunfo abecedista. O jogador foi bastante festejado após a partida e fez questão de dedicar a vitória ao grupo.

“Fico feliz por ajudar, mas foi mérito do grupo. Entrei ali no final do jogo, pensei que nem tocaria na bola, não daria para fazer nada, mas fui abençoado e pude marcar o gol que nos deu uma importante vitória. Tive essa felicidade, mas é preciso ressaltar a dedicação de todos. Fizemos um grande jogo, fomos superiores e seria injusto não sair com os três pontos. Todos estão de parabéns”, afirmou.

“Desde que cheguei ao ABC eu venho buscando o meu espaço e me cobrava por isso. Sei que ainda estava devendo, mas acredito que fui abençoado e consegui contribuir com um gol muito importante. Vou continuar trabalhando, me dedicando, para que sempre que aparecer a oportunidade eu esteja pronto para ajudar mais ainda o ABC”, completou o atacante.

Fonte: Site oficial do ABC

Zagueiro Mauro será submetido a exame de imagem

No jogo do sábado (08), onde o América venceu o Rio Branco por 3 a 0, o zagueiro Mauro deixou o campo machucado. O jogador teve uma entorse no tornozelo e está entregue ao departamento médico.

De acordo com o médico do clube, Maeterlinck Rêgo, a real situação do atleta será definida após a realização de uma ressonância magnética. "Com a realização do exame iremos ver a gravidade da lesão e assima avaliarmos se o atleta terá condição de atuar no próximo compromisso", explicou.

Fonte: Site Oficial do América

Caicó é campeão da segunda divisão do Estadual



O Caicó Esporte Clube está de volta à elite do futebol do Rio Grande do Norte. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Potyguar, no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, o time rubro-negro garantiu o título da segunda divisão do Campeonato Estadual de forma antecipada.

O gol da vitória caicoense foi marcado pelo atacante Didi Potiguar, aos três minutos do segundo tempo.

O time campeão, treinado por Sidcley, jogou com Anderson; Everton, Rogério, Gilson e Geovani; Joassis, Danilo (Sandro), Josicley e Paulinho Belém (Didi Potiguar); Lee e Fredson (Zé Maria).