sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Jogadores do ABC visitam Ricardo Oliveira

O meia Jérson, que se envolveu em um lance com o volante Ricardo Oliveira, do América, que culminou com a lesão do jogador americano, submetido a cirurgia para correção da contusão, fez questão de visitar o atleta e se ex-companheiro de clube, já que os dois atuaram juntos no Mais Querido na temporada passada.

Acompanhado dos goleiros Camilo e Welligton, do lateral-esquerdo Renatinho Potiguar e do volante Bileu, que também jogaram com Ricardo Oliveira no ABC, Jérson foi até o apartamento do volante para saber como ele está e levar uma palavra de apoio.

Informações site oficial do ABC

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Corintians tropeça nos próprios erros e perde pro surpreendente Palmeira no Marizão

CORINTIANS DE CAICÓ


PALMEIRAS (GOIANINHA)


O Corintians de Caicó bobeou na noite desta quarta e com muitos erros acabou perdendo dentro de casa para o surpreendente Palmeira de Goianinha. O time do agreste potiguar saiu mais uma vez de Caicó com 3 pontos vencendo desta vez o galo por 1 a 0, o gol foi assinalado por Damião aos 24 minutos do 2º tempo.

Com a derrota o galo caiu para a 3ª colocação na tabela, sendo superado pelo próprio Palmeira que agora ocupa a vice-liderança com 12 pontos. Na 7ª rodada o time seridoense viaja até Mossoró para enfrentar o Baraúnas, jogo que acontece no domingo, já o Palmeira joga no sábado contra o Potiguar em Goianinha.

O Jogo

Desde o início parecia que o cenário já estava programado para as coisas não darem certo para o lado alvinegro, logo aos 3 minutos numa disputa de bola no meio campo o zagueiro Anselmo sentiu a coxa e teve que ser substituído, em seu lugar entrou Júlio Palmeira. Mas o setor defensivo não teve tanto trabalho assim, o Palmeira veio com uma proposta defensiva e arriscou pouco no primeiro tempo.

O Corintians sim, até que chegou algumas vezes a meta do goleiro Messi, porém de maneira desordenada não conseguiu marcar o seu gol. O jogo truncado e nervoso acabou culminando com uma confusão no final do primeiro tempo, que resultou na expulsão do atacante Galeguinho, que se envolveu numa disputa sem bola com o lateral-direito Eli Soares.

O segundo tempo veio e os erros continuaram por parte do Corintians, passes errados, falta de conexão do meio com o ataque e o tempo, que passou a jogar contra o time da casa. O Palmeira continuou na retranca explorando os contra-ataques, mas até então sem levar nenhum perigo ao gol de David.

Os minutos foram passando e o lance mais emblemático do jogo aconteceu, aos 20 minutos da etapa complementar. Numa jogada do volante Jozicley dentro da área adversária, o mesmo driblou o goleiro Messi e ficou com a trave livre para fazer o gol, só que na disputa da jogada também vinha o atacante Lee, que atrapalhou Jozicley tentando marcar de calcanhar, resultado: bola pra fora e torcida enlouquecida.

Já ouviram falar em quem não faz toma? pois bem no lance seguinte em um contra-ataque o bom atacante Palmeirense Damião, se meteu no meio da zaga Corintiana e marcou o gol da vitória do verde do agreste.

Depois disso foi só nervosismo e confusão, numa dessas o atacante Zé Maria ainda foi expulso.

FICHA TÉCNICA:


CORINTIANS 0x1 PALMEIRA
Estádio: Marizão Data: 01/02/2012
Hora: 19h30
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Assistente 1: Edson dos Santos Nascimento
Assistente 2: José Ubirajara Silva
4º Carlos José da Silva

Cartões Amarelos: Eli Soares, Zé Maria e Júlio Palmeira (Corintians); Ramom, Nino e Diego (Palmeira)
Cartões Vermelhos: Zé Maria (Corintians); Galeguinho (Palmeira)

Gol: Damião 24/2ºT (Palmeira)

CORINTIANS: David, Eli Soares, Anselmo(JúlioPalmeira), Messinho e Léo Nunes; Emerson, Jozicley, Neto Maranhão(Felipe Espada) e Lee(Paulinho); Ebinho e Zé Maria. Técnico: Gilberto Gaúcho

PALMEIRA: Messi, Ramom, Cleiton e Rafael; Diego Maradona, Nino(Zig Zig), George(Carlos), Diego(Poti) e Serginho; Damião e Galeguinho. Técnico: Marcos Manoel

Renda: 8.662,00
Pagantes: 972
Não pagantes: 280

Matéria de Niltinho Ferreira
Fotos de Ilmo Gomes (Chumbrega)

ABC 2 x Potiguar 1: Análise de Leandro Campos

Depois de vencer o Potiguar por 2×1 e seguir na liderança da competição, o técnico do ABC, "Leandro Campos" avaliou o jogo e o desempenho da equipe: "Nós entendemos que a equipe aos poucos vai se enquadrando. Contra o Potiguar foi um jogo dificil onde o adversário soube marcar e nós encontramos dificuldades até pelo nivelamento da competição. Contra o Potiguar nós conseguimos um bom desenvolvimento, o adversário não nos criou problemas no setor defensivo, finalizou poucas bolas e não houve uma defesa decisiva do Camilo. Nós tivemos a infelicidade do Renatinho Potiguar, a arbitragem foi correta no pênalti, mas o importante é que nós com todas as dificuldades e erros na segunda etapa nós buscamos o resultado”.


Fonte: Marcos Lopes - TN

Alecrim 0 x América 0, Análise de Flávio Araújo

Técnico "Flávio Araújo" depois do empate sem gols com o Alecrim: ” Quando voce começa um trabalho com poucos dias a gente imagina que a campanha seria irregular, mas hoje a equipe priorou no segundo tempo, a classificação complicou mas acima de tudo tem que passar confiança para o grupo, temos três jogos e temos que ultrapassar”.

Flávio Araújo deixou tudo nas mãos da diretoria: “Sempre é a diretoria que resolve, nós temos força para reagir e temos que buscar a força para reagir. A gente procurou mudar a formação e não fomos bem na marcação e nem no ataque. Logicamente que vamos dar um descanso para os jogadores que não estão bem, colocar outros que estão melhor. A gente conhece o potencial dos atletas mas infelizmente não estão rendendo”.

Fonte: Marcos Lopes - TN

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O futebol brasileiro em 2012

Confira as datas do futebol brasileiro:

29 de fevereiro: Amistoso da Seleção Brasileira

Março:
03: Inicio da Copa do Brasil Feminino
07: Inicio da Copa do Brasil Masculino

Maio:
12: Fim da Copa do Brasil Feminino
13: Fm dos Estaduais
19: Inicio da Série B
20: Inicio da Série A
27: Inicio das Séries C e D

Junho:
01,05,08 e 12: Amistosos da Seleção Brasileira

Julho:
04: Fim da Libertadores
25: Inicio da participação do futebol brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres

Agosto:
08: Inicio da Sul-Americana
11: Fim da participação do futebol nos jogos de Londres
15: Amistoso da seleção brasileira.

Setembro:
07 e 11: Amistosos da seleção brasileira
30: Fim da Série D

Outubro:
07: Fim da Série C
12 e 16: Amistosos da seleção brasileira

Novembro:
14: Amistoso da seleção brasileira
24: Fim da Série B

Dezembro:
02: Fim da Série A
06: Inicio do Mundial de Clubes
12: Fim da Sul-Americana
16: Fim do Mundial de Clubes

Olho na sexta rodada


O ABC líder com 11 pontos enfrenta o Potiguar, quinto colocado com 7 pontos

Segundo colocado com 10 pontos, o Corintians joga no Marizão diante do quarto, o Palmeira que tem 9 pontos.

No Edgarzão, confronto entre o sétimo, o ASSU com 6 pontos e o oitavo, o Caicó também com meia dúzia de pontos

O Baraúnas é o nono com 5 pontos e joga em casa contra o Santa Cruz, terceiro com 9 pontos

Lanterna com 3 pontos, o Alecrim jogo o tudo ou nada com o América, sexto com seis pontos.

A situação de momento na classificação é a seguinte: ABC 11; Corintians 10; Santa Cruz e Palmeira com 9 pontos cada; Potiguar 7; América, ASSU e Caicó com 6; Baraúnas com 5 e Alecrim com 3 pontos.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Caicó, dispensas e contratações

A diretoria do Caicó Esporte Clube deu um passo importantíssimo no rumo da equipe para o restante do Campeonato Estadual, muitas mudanças.

A principal mudança aconteceu no plantel, oito (08) jogadores foram dispensados, São eles: Osmar (goleiro) Caio (lateral-esquerdo), Nei Baiano (zagueiro), Andreson, Vinícius e Jonathan Capixaba (volantes), Jonhy Recife (meia) e o atacante Ramon Carioca.

Na oportunidade a diretoria anunciou os reforços para a nova etapa da equipe na competição, veja os contratados: Goleiro Carlos (ex-Campinense/PB), o lateral-esquerdo Jonh (ex-Centenário de Parelhas), o lateral-direito Mimi (ex-Alecrim), o meia Davi (ex-Campinense/PB), o atacante Clebinho (ex-Guarani de Sobral/CE) e o artilheiro do campeonato estadual 2009, campeão pelo ASSU, Luciano Paraíba (foto).

De acordo com a diretoria da equipe esses atletas se apresentaram ainda esta semana e devem estar aptos para jogar até o final deste primeiro turno.

Fica aquela preocupação de todos os Rubros Negros Caicoenses, sobre como á equipe se comportará nos próximos jogos, após uma derrota e atuando muito mal diante do seu maior rival, e se não bastese essas dispensas. Esperamos agora é que as mudanças surtam o efeito positivamente, que os novos que estão chegando tragam um espírito de guerreiro e que os torcedores da raposa possa ver o seu time dando orgulho dentro de campo.

América de Natal faz mais uma contração

Pelo twitter o presidente do América, "Alex Padang" confirma a contratação do lateral-direito Walber, que já passou pelo clube. Walber jogou pelo Botafogo da Paraíba e no mogi Mirim.


O jogador se apresenta hoje ao técnico Flávio Araújo para reforçar o setor direito.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

América - Ricardo Oliveira x Jerson: Fatalidade

O lance onde Ricardo Oliveira sofreu uma fratura de perônio e será cirurgiado nesta segunda-feira vai gerar muita discussão, mas foi uma fatalidade, acidente de trabalho.

Assisti o lance uma, duas, três vezes quando Ricardo Oliveira domina no peito, Jerson chega limpo na dividida e tira a bola do jogador do América. Na seqüência, Jerson cai sobre a perna de Ricardo Oliveira, mas nada que caracteriza dolo. O árbitro Pablo Ramom estava de frente para o lance.

Lamentável o que aconteceu com Ricardo Oliveira, mas não houve maldade de Jerson.

Fonte: Marcos Lopes -TN

Gândula dá chute em jogador no jogo entre Assu x Baraúnas

ASSU 1 x Baraúnas 0, ganhou destaque nacional. Na súmula o árbitro Caio Max relata que o gandula Márcio agrediu o atleta Alberto Conceição dos Santos, do Baraúnas com um chute na altura do joelho.

O relato do árbitro: Após a bola ter saido pella linha lateral de campo, na qual o jogador foi até o gândula pedi-la, em seguida o jogador virou as costas e pegou outra bola, nesse momento o gândula desfere um chute fraco na altura do joelho do jogador. Informo ainda que o jogador não precisou de atendimento médico e o gândula saiu de campo normalmente.


Fonte: Marcos Lopes - TN

Convite - Françóis de Araújo Fernandes


RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAICÓ
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES


CONVITE



VIMOS PELO PRESENTE, CONVIDAR VOSSA SENHORIA, PARA PARTICIPAR DE UMA REUNIÃO NESTA QUINTA FEIRA DIA 01/02/2012, AS 7 HORAS DA NOITE, NO CENTRO ADMINISTRATIVO(PREFEITURA MUNICIPAL DE CAICÓ), PARA TRATAR DE ASSUNTOS REFERENTE A UM TORNEIO DE FUTEBOL DE CAMPO QUE ACONTECERÁ NESTE DIA 05/02/2012(DOMINGO), TENDO EM VISTA A REABERTURA DO CAMPO DO PAPÃO NO BAIRRO PARAÍBA.

LEMBRAMOS AINDA, QUE SÓ PARTICIPARÁ DO TORNEIO, AS EQUIPES QUE PARTICIPAREM DA REFERIDA REUNIÃO.




CAICÓ(RN), 30 DE JANEIRO/2012


ATENCIOSAMENTE,



FRANÇOIS DE ARAÚJO FERNANDES(POPOSA)
COORDENADOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Com show das torcidas, Corintians “canta de galo” e derrota o Caicó no Marizão

Diante de um Marizão lotado, o Corintians não precisou de muito esforço e derrotou por 3 a 0 o seu principal rival no Estadual, o Caicó Esporte Clube. Numa partida que foi marcada pela festa nas arquibancadas pelas duas torcidas, o primeiro gol do Corintians foi marcado, ainda no primeiro tempo, pelo atacante Zé Maria.



CAICO X CORINTAINS


Ele próprio foi o responsavel pelo segundo gol, na etapa complementar, cobrando pênalti assinalado pelo árbitro Ítalo Medeiros. Com esses dois gols, Zé Maria chegou aos quatro gols no estadual, e assumiu a liderança isolada do campeonato. O centroavante Ebinho fechou a goleada, marcando o terceiro gol. O Corintians ainda teve outras chances de ampliar o placar. Os outros resultados desta rodada foram: Assu 2x3 Santa Cruz, Potiguar 1x1 Baraúnas, ABC 4x2 América, Palmeira 1x0 Alecrim. Com a quinta rodada encerrada, a classificação ficou assim:

01 – ABC – 11 pontos
02 – Corintians – 10 pontos
03 – Santa Cruz – 9 pontos
04 – Palmeira – 9 pontos
05 – Potiguar – 7 pontos
06 – América – 6 pontos
07 – Assu – 6 pontos
08 – Caicó – 6 pontos
09 – Baraúnas – 5 pontos
10 – Alecrim – 3 pontos

As fotos a seguir são todas de Ilmo Gomes:









Fonte: BLOG Marcos Dantas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Campeoanto Estadual - Resultados


Em Assú - ASSU 2x3 SANTA CRUZ - FINAL
Gol: Wlademir, aos 13'1°T (Santa Cruz); Flavinho, aos 02' 2°T (ASSU); Zé Paulo, aos 30’2°T (Santa Cruz), Zé Paulo, aos 37’2°T (Santa Cruz), Buiu, aos 46’2°T (ASSU).Renda: R$ 5.132,00 – Público pagante: 507. Não pagante: 209. Público presente: 716.

Em Mossoró - POTIGUAR 1x1 BARAÚNAS - FINAL
Gol: Richardson, aos 45'1°T (Baraúnas); Clayton, aos 30’2°T (Potiguar).

Em Caicó - CORINTIANS 3x0 CAICÓ - FINAL
Gol: Zé Maria, aos 23’1°T, Zé Maria, de pênalti), aos 12’2°T e Edinho, aos 14’2°T.

Em Goianinha - PALMEIRA 1x0 Alecrim - FINAL
Gol: Damião, aos 21’2°T.

No Frasqueirão - ABC 4x2 AMÉRICA - FINAL
Gol: Washington (ABC), Nata (América), Bileu (ABC), Washington, 40' (ABC). Ricardo Baiano (América), Léo Gamalho (ABC).

Galo massacra Raposa diante de um Marizão lotado.

Na minha avaliação não tem esta conversa de clássico é clássico e não tem favorito. Tem sim! E o favorito é aquele time que tem um melhor elenco, melhor aplicação tática e qualidade técnica. Criaram no futebol brasileiro não dá para fazer projeções para um clássico, que tudo pode acontecer em um clássico, blá-blá-blá…. A diferença entre um Corintians x Caicó é muito grande, não tem como avaliar diferente após o Galo do Seridó massacrar a Raposa dentro do Marizão e todos os que estavam ali diante deste Clássico sabe disso.




Existe aquela rivalidade acirrada? Existe. Os ânimos mais exaltados e muitas vezes a superação é maior do que aconteceria em umjogo comum, e é só, pelo menos na minha avaliação. Mas no clássico deste domingo, e neste confronto especificamente eu não consigo deixar de apontar um favorito e por razões que são simples de explicar. Mesmo com o CAICÒ retornando para á elite do Futebol Potiguar, isso não diz nada diante do CORINTIANS como esse que brilhou nesta tarde de domingo e conseguiu do inicio ao fim jogar, enquanto o seu adversário olhava seu rival dominar totalmente em todos os aspectos, físicos, táticos e técnicos. Já a Raposa não está pronto, esta ainda em fase de desenvolvimento.


Não poderia ser diferente CAICÓ 0 X 3 CORINTIANS


Já no outro clássico, com dois gols de Washington, um de Léo Gamalho e outro de Bileu, o ABC venceu o América por 4×2. Os gols do América foram de Nata e Ricardo Baiano.


Equilibrado no primeiro tempo, na segunda etapa o América teve mais posse de bola, mas foram pouquíssimas as ações efetivas de ataque do time de Flávio Araújo que acumula agora a terceira derrota consecutiva.


No América gostei mais uma vez de Zé Antonio, Ricardo Baiano, Ricardo Oliveira e Soares. No ABC, destaque para Eduardo, Jerson, Renatinho Potiguar, Léo Gamalho e Washington, pelos dois gols marcados.