domingo, 12 de outubro de 2008

Técnico PC de Oliveira diz que Brasil precisaria ter se controlado em quadra

Técnico critica briga no intervalo e se diz preocupado pela ausência de Betão, único pivô especialista da equipe na Copa do Mundo de Futsal.


O técnico PC de Oliveira, do Brasil, criticou a confusão em que se envolveram brasileiros e italianos no intervalo da partida entre as duas seleções neste domingo. Segundo o treinador, os brasileiros deveriam ter se controlado mais em quadra.



- Não poderíamos ter deixado os nossos nervos aflorarem. No intervalo eu disse a eles que estávamos jogando contra a seleção da Itália, e não contra jogadores brasileiros usando uma outra camisa. Quando todos perceberam isso, o jogo ficou mais calmo, e tudo correu tranqüilamente. Perguntado sobre a presença de Falcão no time, o treinador não se mostrou preocupado com os apelos da torcida para que o jogador seja titular, ou fique todo o tempo em quadra.


- Temos que ter paciência, não posso ficar comovido pelos pedidos da torcida pedindo a entrada do Falcão. Tenho que ler o jogo e ver o momento certo para ele entrar. Não posso pedir para ele entrar e marcar quando tivermos a necessidade de jogar mais na defesa. Isso eu não vou fazer. Vamos aproveitar sempre o que todos têm de melhor. No momento certo, o Falcão sempre vai ser lançado. Analisando a partida, PC exaltou a qualidade técnica da Itália e se mostrou muito preocupado com a ausência do pivô Betão, expulso no intervalo por ter se envolvido na confusão com o italiano Forte.


- Foi uma partida muito difícil, porque sabemos o poderia técnico da Itália. Foi o jogo mais técnico, e também o que jogamos melhor. A saída de Betão preocupa, porque é o nosso único especialista na posição. Vamos ter de pensar quem lançaremos nessa função, já que ele está suspenso e não enfrenta a Ucrânia na terça-feira.

Nenhum comentário: