quarta-feira, 19 de novembro de 2008

CORINTIANS DE ONTÈM! COMO ESTARÀ O DE HOJE?




O clube surgiu em 1963, como Coríntians Esporte Clube.




No dia 25 de janeiro de 1968, a fusão entre o Coríntians Esporte Clube e o Atlético de Caicó deu origem ao Atlético Clube Coríntians. O maior responsável pela fundação do clube foi Valdemir Marcelino de Assis.


Tudo começou com peladas às margens do rio Seridó, por aqueles que eram preteridos pelo Caicó, até então apontado como o melhor time da região do Seridó.


A partida que marcou a estréia oficial da equipe foi contra seu homônimo da Paraíba, o Corinthians de Campina Grande, e realizou-se no antigo estádio Walfredo Gurgel - que já não existe mais. Com uma vitória, foi selado o nascimento oficial do Galo do Seridó.


O segundo jogo foi contra o América, também da Paraíba, com nova vitória da equipe potiguar. Para este confronto foi cobrado ingressos pela primeira vez, o que rendeu 27 mil cruzeiros, mais que suficientes para cobrir os 22 mil investidos na organização do clube por Valdemir e ainda quitar todas as dívidas remanescentes e abrir a primeira conta do Coríntians no banco da cidade.


Em 1977 o Coríntians ingressou pela primeira vez na elite do futebol potiguar, direito adquirido por vencer - de forma invicta - o campeonato citadino no ano anterior, organizado pela Liga. A equipe caicoense terminou na sexta colocação, mas vergou em seus domínios o ABC, quebrando uma invencibilidade de 26 jogos do adversário.


No ano seguinte o clube novamente está na primeira divisão, mas sem condições financeiras de arcar com as despesas de viagem, saí da disputa em 1979, só retornando 15 anos depois, em 1993 - e para mostrar a sua força, terminou o campeonato na terceira colocação e invicto no Marizão.


Em 1997, nova parada, novamente por questões financeiras, que obrigaram o clube a manter-se licenciado até 2000, quando retornou para ser quarto lugar.


Mas a maior glória estava reservada para a entrada do novo século. Em 2001, sob a presidência de Álvaro Dias, o Coríntians ergue a taça do campeonato Potiguar, se tornando o primeiro clube do interior a conseguir este feito.

HISTÒRIA - DO GALO HOJE!





O CORINTIANS hoje dia 19/11/2008, á diretoria não tem certeza da participação da equipe no campeonato estadual de 2009.


Os proficionais que sempre estava frente ao galo nas horas difíces hoje não estão mais à disposição da diretoria, porquê a mesma diretoria dispensou esses proficionais que tanto fez pelo galo do seridó. E agora! o galo do seridó está sem condições financeiras, sem proficionais frente á equipe, sem nada.


E agora! Será que vale apenas ficar parado por 9 meses, sem buscar nenhuma fonte de renda para a equipe, apenas esperando pela contribuição da Prefeitura Municipal de nossa cidade, e se o prefeito não contribuir como sempre contribuiu. Mas um dia a casimba seca e aí? o que vamos fazer? nós torcedores pra quem deveremos torcer, Independente ou Potiguar.


Na verdade hoje o galo do seridó estar precisando é de uma nova diretoria, de um novo presidente e que mudem a maneira ultrapassada de trabalhar apenas em cima da competição. Essa equipe é nossa, é de todos os torcedores Corintiano,pedimos respeito em nome desta grande equipe que um dia nos orgulhou e se mudar os diretores, talvés nos orgulhe ainda!



























Nenhum comentário: