O técnico Mano Menezes alertou na véspera da estreia do Corinthians no Campeonato Paulista: “O desempenho das equipes nas primeiras rodadas apontará os favoritos ao título”. Se depender do que foi apresentado por seus jogadores nesta quinta-feira, no Pacaembu, o favoritismo ainda é uma incógnita. O Timão só assegurou empate por 2 a 2 com o Barueri aos 43 minutos do segundo tempo.
Ainda sem os atacantes Ronaldo, fora de forma física, e Dentinho, defendendo a seleção brasileira sub-20, o Corinthians não demonstrou a mesma variedade ofensiva apresentada nos amistosos com União Barbarense, São José e Estudiantes. Do outro lado, Pedrão aproveitou os espaços para contra-atacar e abriu o placar no primeiro tempo. De pênalti, ampliou no segundo. Chicão marcou da mesma maneira e Jorge Henrique fechou o marcador.
O Corinthians terá a chance de demonstrar futebol mais vistoso já no domingo, quando buscará sua primeira vitória no Campeonato Paulista contra o Bragantino, no estádio Marcelo Stéfani. O Barueri voltará a campo no mesmo dia, para receber o Oeste de Itápolis na Arena Barueri.
Aos 43 minutos, Jorge Henrique acertou uma cabeçada nas redes e fez a festa da torcida. Com o veterano Basílio isolado no ataque, o Barueri ainda quase saiu derrotado no Pacaembu. E a torcida do Corinthians, desta vez, aplaudiu o seu time no apito final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário