Ronaldo será multado por indisciplina pelo Corinthians. Na quinta-feira, após reunião na casa do diretor-técnico Antônio Carlos em Presidente Prudente, os jogadores ganharam folga. A maioria retornou ao hotel onde a delegação está hospedada por volta de 23 horas, mas o astro da equipe só chegou depois das 5 horas. E não treinou pela manhã.
Segundo o técnico Mano Menezes, Ronaldo permaneceu concentrado com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti para realizar treinamento específico. O comandante chegou a classificar o expediente como "normalíssimo". Horas depois, no entanto, a assessoria de imprensa do Corinthians confirmou a punição ao atacante.
Apesar de Mano Menezes afirmar que Ronaldo precisava "sentir o cheiro do jogo" ao relacioná-lo para viajar com o elenco para os confrontos com Noroeste e Marília, pelo Campeonato Paulista, o jogador não demonstrava muita empolgação com a última etapa de sua recuperação antes mesmo de embarcar para Presidente Prudente.
"Agora vem a parte chata do futebol", havia definido Ronaldo, em entrevista à TV Globo, sobre a concentração no interior paulista. Em janeiro, o jogador permaneceu confinado em um spa em Itu (SP) com os seus companheiros sem reclamar. Ele próprio apontava a sua postura como uma prova da vontade que tinha de voltar a jogar.
Resta saber se, agora, Ronaldo continua próximo de estrear pelo Corinthians. A expectativa da comissão técnica era de colocá-lo em campo em cerca de duas semanas, possivelmente contra o Palmeiras, em 8 de março, ou diante do São Caetano, no dia 11 do mesmo mês. O segundo jogo será no Pacaembu, onde o atleta prefere fazer a sua primeira partida.
Não é a primeira vez que Ronaldo se expõe a críticas à sua vida particular. Quando ele foi flagrado em uma boate paulistana durante toda a madrugada, justificou que o episódio não havia interferido em seu trabalho. "Faço o que eu bem entender na minha folga. Ninguém tem nada com isso", desabafou. Não foi o caso desta vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário