Denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) pelo procurador Antonio Carlos Meccia por ter ofendido o árbitro Cleber Wellington Abade na partida contra o Corinthians , o técnico palmeirense Vanderlei Luxemburgo será julgado na próxima segunda-feira, às 18h, pelo caso.
Luxemburgo foi enquadrado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) -manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los. Pelo ato de indisciplina, o técnico alviverde pode sofrer uma punição de 60 a 360 dias de suspensão.
Inicialmente, o artigo prevê uma punição entre 30 e 180 dias de gancho. No entanto, como o treinador foi enquadrado no parágrafo único do artigo, a pena pode ser maior.
Após o empate com o Corinthians, no último domingo, em Presidente Prudente, Luxemburgo se dirigiu ao árbitro Cleber Wellington Abade e chegou a chamá-lo de "covarde". A reclamação era pelo tempo extra da partida, que acabou resultando no gol de empate, marcado por Ronaldo.
No mesmo dia, o lateral-direito Fabinho Capixaba será julgado por ter sido expulso no clássico com o Timão. O atleta palmeirense está enquadrado no artigo 254 -praticar jogada violenta- e pode pegar de duas a seis partidas de suspensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário