segunda-feira, 20 de julho de 2009

Técnico campeão da Copa do Brasil 2007 e vice da Libertadores 2008 pelo Tricolor carioca volta a comandar o clube após a saída de Parreira


Diretoria do Fluminense acertou a contratação do técnico Renato Gaúcho na tarde desta segunda-feira. Ele entra no lugar de Vinicius Eutrópio, que havia ocupado a vaga de Carlos Alberto Parreira. Antes, o clube tentou Muricy Ramalho, mas não chegou ao acerto financeiro com o ex-comandante do São Paulo. A apresentação de Renato será nesta terça-feira, no CFZ, após o treino, que está marcado para 15h.
Renato Gaúcho, campeão da Copa do Brasil 2007 e vice da Libertadores 2008 com o Flu, esteve reunido com a cúpula tricolor na tarde desta segunda para acertar seu retorno. Roberto Horcades, presidente do clube, Tote Menezes, vice de futebol, Alexandre Faria, coordenador, e Celso Barros, presidente do patrocinador, além do novo comandante estiveram presentes no encontro.
Será a quinta passagem de Renato Gaúcho no comando do Fluminense. Ainda como jogador, em 1996, ele assumiu a missão de comandar a equipe na luta contra o rebaixamento para a Série B e não foi feliz. Na ocasião, inclusive, o treinador prometeu andar pelado pela orla carioca e escapou do mico usando a virada de mesa que manteve a equipe na elite como justificativa.

Nenhum comentário: