quinta-feira, 17 de junho de 2010

Resultado deixa Uruguai e México, que se enfrentam na última rodada, com a possibilidade de empatarem e irem juntos para as oitavas de final da Copa.

Em uma partida em que a tensão e a pressão pela vitória formavam a dupla com a qual ambas as equipes precisavam se preocupar - e com a qual somente uma delas soube lidar - o México venceu a França por 2 a 0 - gols de Hernandez e de Blanco, de pênalti - em um jogo ruim e de baixo nível técnico, e que aumentou a crise por que passa a equipe europeia, rachada e com o treinador sem apoio da maioria dos jogadores e da imprensa de seu país. Para os mexicanos, a vitória ainda entra para a história por ser a primeira contra os franceses em sete duelos - os franceses haviam vencido cinco e empatado um nos seis encontros anteriores.
O atacante mexicano Hernandez passa pelo goleiro Lloriz e faz o primeiro gol do México contra a França.

Com o resultado, o México soma quatro pontos e lidera o Grupo B, ao lado do Uruguai. França e África do Sul somam um ponto, e se enfrentam na última rodada, com remotas chances de classificação, já que um empate entre mexicanos e uruguaios - que fazem o outro jogo do grupo - põe as duas seleções latino-americanas nas oitavas de final. Os dois jogos acontecem no dia 22 de junho, ambos 11h (16h de Joanesburgo).

Nenhum comentário: