quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Jornal Paulista destaca o Galo: Até Coríntians de Caicó já provoca o 'freguês'



Na Foto; Presidente Rogério sendo entrevistado por este reporter


O Jornal Paulista Diario de São Paulo entrou em conato com o Presidente do Corintians de Caicó, Rogério Gurgel, e destacou um possivel encontro entre Corintians e São Paulo na Copa do Brasil 2011, veja a materia publicada no site do jornal.


"Pode escrever: se o São Paulo vier a Caicó, não vai ganhar, não", promete, falastrão, o presidente do Atlético Clube Coríntians, Rogério Gurgel, ao ser perguntado sobre a possibilidade de o time potiguar medir forças com o Tricolor paulista na Copa do Brasil de 2011.


A provocação tem pouco a ver com o suposto poderio da equipe vice-campeã do Rio Grande do Norte. E tudo a ver com o jejum enfrentado pelo clube do Morumbi no clássico Majestoso. Corintiano, Rogério adoraria ver o seu Coríntians duelando com o São Paulo. De preferência, no Estádio Senador Dinarte de Medeiros Mariz, o popular Marizão. "Seria uma coisa extraordinária", suspira.


Não se trata de um sonho impossível. O clube homônimo do arquirrival são-paulino já tem vaga garantida na Copa do Brasil do ano que vem. E pode - por que não? - confrontar a equipe de Paulo César Carpegiani, que dificilmente vai se classificar para a Libertadores.


Exceto por uma combinação de resultados nas rodadas finais, o Tricolor terá de disputar a Copa do Brasil pela primeira vez desde 2003. E, dependendo do sorteio, em dezembro, pode se ver diante do Timão cover.
"O Cruzeiro já viu do que somos capazes", gaba-se o dirigente, mencionando o empate por 2 a 2 com o clube mineiro, em 2003, pela segunda rodada da Copa do Brasil. "Estávamos ganhando o jogo e sofremos um gol nos minutos finais. Eu me lembro muito bem... Foi uma tristeza." O que Rogério não lembra - ou prefere esquecer - é que no jogo de volta, em Belo Horizonte, a Raposa ensacolou o Galo do Seridó por 7 a 0.
Claro que existe um abismo entre o São Paulo tricampeão mundial e o clube fundado às margens do Rio Seridó, em 1968. A começar pela folha salarial. Enquanto a diretoria do São Paulo gasta cerca de R$ 4 milhões por mês com suas estrelas, o time de Caicó investe não mais do que R$ 50 mil.
Richarlison potiguar/ Na prática, o clube norte-riograndense tem um elenco itinerante: quando o estadual começa, muitos jogadores migram para Caicó; tão logo o campeonato se encerra, quase todos eles deixam a cidade, à procura de outras equipes para defender.
Foi o que aconteceu com os heróis do vice-campeonato estadual, entre eles o atacante Zé Maria Herói, atualmente no Botafogo paraibano, e o volante Richarlison - não confundir com o jogador do São Paulo.
"Temos uma garotada boa, mas precisaremos de reforços para a Copa do Brasil. O bom é que vou contar com a ajuda do Corinthians daí", jura Rogério. Ajuda do Corinthians daqui? "É isso mesmo. Estamos costurando uma parceria. A gente cede alguns jogadores da nossa base e, em troca, ganha outros. Vamos ver quem o Corinthians oferecerá para seu coirmão." Certamente oferecerá bons jogadores se o Atlético Clube Coríntians cruzar o caminho do São Paulo na Copa do Brasil.
entrevista
Rogério Gurgel_Presidente do Coríntians-RN

'Receber o São Paulo seria uma alegria para o povão'
DIÁRIO_ Como o senhor vê a possibilidade de o Coríntians enfrentar o São Paulo na Copa do Brasil do ano que vem?ROGÉRIO GURGEL - Receber o São Paulo seria uma alegria imensa para o povão. Além disso, facilitaria a nossa busca por novos patrocinadores.

Seu time pode fazer jogo duro com o tricampeão mundial?Pode escrever aí: se o São Paulo vier a Caicó, não vai ganhar, não. O nosso time é bom, faz uma correria danada.

Mas o São Paulo tem várias estrelas...O Cruzeiro tinha Alex, Luxemburgo e sofreu para empatar com a gente no jogo de ida.

Qual avaliação o senhor faz time atual do São Paulo?Tem alguns bons jogadores, como Lucas e Dagoberto, mas os melhores já foram embora.

Para que time torce?Sou corintiano em Caicó e em São Paulo. Tomara que a gente consiga manter a freguesia do Tricolor na Copa do Brasil.


Fonte: Diario de São Paulo

Nenhum comentário: