sábado, 23 de abril de 2011

América goleia e se mantém vivo no segundo turno


O América recebeu o Potiguar com a obrigação de vencer para se manter vivo na disputa pelo título de campeão de segundo turno e não fez feio. O time de Natal goleou o Time Macho por 5 a 0, em partida válida pela 8ª rodada do returno, com um Machadão vazio - apenas 112 torcedores pagaram o ingresso para assistir a partida.


O resultado deixou o Alvirrubro com 16 pontos, três a menos que o rival ABC, líder da competição. Pelo regulamento se o primeiro colocado tiver uma diferença superior a 3 pontos é campeão direto do turno. Por outro lado, a derrota acende ainda mais o alerta do time mossoroense que continua com 15 pontos na classificação geral, com riscos de rebaixamento junto ao Alecrim que também tem 15 no geral e ao Centenário, que somou apenas 6 pontos nos dois turnos, até agora.


Mesmo com dificuldades de marcar no primeiro tempo o Dragão foi superior em toda a partida a abriu o placar logo aos 6 minutos de bola rolando com André Neles, que recebeu o passe de Emerson e mandou pro fundo das redes, abrindo a contagem.


As emoções só ficaram para o segundo tempo. Aos 13, Adalberto aproveitou a cobrança de corner, subiu mais alto que todo mundo e marcou o segundo. A torcida ainda comemorava e dois minutos depois foi a vez de Mauro marcar de cabeça. América 3 x 0 Potiguar.


O adversário não oferecia perigo e embalado, André Neles marcou mais um. Aos 18 minutos da segunda etapa, o atacante aproveitou a boa jogada e marcou o quarto do time rubro natalense. Aos 42, com a vitória já confirmada Adalberto marcou o segundo na partida e ampliou. O zagueiro tabelou com André Neles e na saída do goleiro Juan ele chutou para o fundo do gol. América 5 x 0 Potiguar.

Nenhum comentário: