domingo, 21 de agosto de 2011

Após estreia com o Santos e tiroteio, estádio mexicano vai receber o Brasil

O Território Santos Modelo passou por momentos de tensão na noite do último sábado. Um tiroteio nas proximidades do estádio assustou torcedores e jogadores do Santos Laguna e do Monarcas, que disputavam uma partida válida pelo Campeonato Mexicano. Mas a arena não será lembrada apenas pelo incidente. Duas equipes brasileiras vão fazer parte da história do local.

Na inauguração do estádio, o Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso encarou os donos da casa no dia 12 de novembro de 2009. O Laguna bateu o Peixe por 2 a 1. Mas o duelo não marcou apenas a presença dos "Meninos da Vila" na arena. Além de um show do cantor Ricky Martin, Pelé, Franco Baresi, René Higuita, Gabriel Batistuta, os presidentes do México, Felipe Calderón, e da Fifa, Joseph Blatter, estiveram por lá na data festiva.

Mas o estádio, localizado em Torreón, receberá um outro jogo de peso. No dia 11 de outubro, a Seleção Brasileira de Mano Menezes vai encarar o México. E se tudo correr bem, além de reencontrar Neymar e Paulo Henrique Ganso, a arena terá pela frente um renovado Ronaldinho Gaúcho, que voltou a ser lembrado para a equipe nacional.

Envolvidos com a decisão do Mundial Sub-20, disputada na Colômbia, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o técnico da Seleção principal, Mano Menezes, nem tiveram tempo de tomar conhecimento do incidente. Neste sábado, os dois puderam acompanhar a conquista do time canarinho após triunfo por 3 a 2 sobre Portugal, em Bogotá.

O incidente no Estádio Território Santos Modelo ocorreu do lado de fora. Aos 40 minutos do primeiro tempo, torcedores e jogadores do Santos Laguna procuraram um local seguro para se esconder por conta de dezenas de tiros disparados nas proximidades da arena. O confronto entre policiais e bandidos demorou cerca de cinco minutos.


Nenhum comentário: