quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Temos que ser realista, tá duro tirar o Vasco da liderança!

Logo…

VASCOO!

O que faz do Vasco líder do Brasileirão? Entre outras coisas, a cuca fresca. Já classificado para a Libertadores, não lhe resta neste complemento de temporada se não brigar pelo título nacional.

Além do mais, tem um bom time, tão bom que é capaz de jogar sem Felipe e Juninho Pernambucano, seus principais armadores, e mesmo assim seguir avante.

Por fim, o drama vivido por Ricardo Gomes, seu mentor, em vez de provocar funda depressão no grupo, estimulou-o a buscar algo mais.

Nesta quinta, o Vasco recebe em São Januário o Atlético GO, que começou lá embaixo, mas vem ascendendo progressivamente e perigosamente para o Almirante.

Não será fácil, mas desconfio que o Vasco manterá sua liderança.

CLÁSSICO DELICADO

Esse é um clássico cheio de dedos. As duas diretorias se odeiam, o Timão está abaixo do Tricolor na tabela, e o último resultado, no primeiro turno, é um desafio para o São Paulo: 5 a 0 para o Corinthians.

Ambos seguem à espera de dois artilheiros eméritos – Luís Fabuloso e o Imperador Adriano. E apostam suas fichas em Liedson e Dagoberto, que volta ao time tricolor.

O diabo é a bola chegar de jeito para esses goleadores.

Alex, a grande esperança alvinegra ainda não atingiu seu melhor estágio. E, ainda por cima, sofreu um trauma na cabeça delicado, no último jogo.

Lucas é o menino-prodígio do São Paulo, mas o fato é que não tem correspondido a tanta expectativa nas últimas partidas.

Não dá, sinceramente, para prever o desfecho desse clássico. Só dá para suspeitar que o peso emocional do jogo, em caso de derrota do Timão, será tamanho que o esforço para evitar que ele o empurre para o buraco negro do campeonato.

Já o Flamengo!!


Na segunda-feira, depois de sofrer uma pancada de Renato na coxa esquerda no jogo contra o Botafogo, Ronaldinho deixou o Ninho do Urubu mancando. Na terça, ele fez trabalho de fisioterapia e musculação, embarcou com o time para Belo Horizonte e está confirmado para a partida. O caso nem mesmo chegou a ser discutido no departamento médico, já que o jogador não relatou problema. Esperamos uma vitória diante do Atlético-MG na arena do jacaré, vamos lá mengão!!...

Nenhum comentário: