
A competição contará com seis equipes das cidades de Assú e outros seis times de outras regiões. Os representantes do futsal assuense são Cleiltur/Várzea, Cruzeiro, Baixada, Prisiaca/Cal Mossoró, Independente e Real Juventude.
As equipes de outras cidades são Macau, Arec (Alto do Rodrigues), Mulungu (Pendências), Irmãos Borges (Messias Targino), América/Uei (Ipanguaçu) e F. Souto (Mossoró). A organização definiu que Várzea, Macau e Prisiaca são os cabeças-de-chave, por terem sido as equipes melhor classificadas na edição de 2010.
O grupo A contará a Várzea, Arec (Alto do Rodrigues), F. Souto e Cruzeiro. O grupo B terá Macau, Mulungu, Baixada e Irmãos Borges. O grupo C contará com Prisiaca, Independente, Real Juventude e América. O investimento das equipes em busca do prêmio de 10 mil reais para o campeão do evento tem sido muito alto.

No entanto, o prefeito Eider Medeiros, de Alto do Rodrigues, já mostrou interesse em contratar alguns atletas do Fortaleza para o Arec. A Várzea faz a estreia em um clássico contra o Cruzeiro. Em 2010, essas duas equipes foram as que mais colocaram torcedores no ginásio Arnóbio Abreu, cena que deve se repetir na edição de 2011. E um fato que vai incrementar ainda mais essa rivalidade é o fato da abertura da competição ser justamente com um jogo entre Várzea e Cruzeiro.
A partida está marcada para acontecer no dia 05 de dezembro, às 19h. E, para dar o troco na equipe que o eliminou em 2010, o Cruzeiro vai manter a base que foi até o quadrangular final da Liga Nordeste e ainda irá contratar os atletas do Horizonte, equipe campeã da Liga Nordeste. O F. Souto, outra equipe que complementa o grupo A, será o único representante do futsal mossoroense e contará com a base da equipe que defendeu o Potiguar de Mossoró no ano passado.
Cabeça-de-chave do grupo b, o Macau está investindo forte para se tornar a principal força do futsal potiguar. No ano passado, a equipe conseguiu a inédita participação para uma equipe do interior na Taça Brasil divisão especial e ainda revelou o garoto Helder para o Corinthians-SP. Além disso, a equipe se tornou vice-campeã do Assú Open em 2010. No ano de 2011, o Macau seguiu investindo forte e participou da Liga Nordeste, assim como se tornou campeão nesta semana da Copa Sesi-TCM de Futsal, competição realizada em Mossoró, que conta com a presença de Baraúnas e Potiguar.
No entanto, o Macau não deverá ter vida fácil na competição, uma vez que os concorrentes do grupo estão investindo no Assú Open de Futsal. O Mulungu, por exemplo, deverá contar com a elite do futsal paraibano. Enquanto isso, Baixada e Irmãos Borges deve fazer uma forte seleção com atletas de suas cidades.

O grupo c é recheado com a rivalidade local. Três times assuenses estão no grupo, que ainda conta com o América de Ipanguaçu, uma das gratas surpresas da edição do ano passado. O cabeça-de-chave, Prisiaca, contará com os atletas que foram campeões potiguares pelo Alecrim de Serra de São Bento. O Real Juventude, que evitou o rebaixamento no ano passado, promete uma equipe mais competitiva. Enquanto isso, o Independente ainda trabalha nos bastidores e é uma incógnita.
Fonte: Assú Open de Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário