
Maiores prejudicados com o resultado, os jornais alemães não guardaram rancor por conta do massacre sofrido pelo Leverkusen. O jornal 'Bild' estampou: "Messi, o Deus do futebol". Já o Kicker não deixou por menos: "Messi destrói o Bayer sozinho".
Os ingleses do 'Goal' deram atenção ao caráter único da partida: "Magistral Messi faz história em vitória do Barça". A italiana 'Gazzetta dello Sport' chamou o desempenho do argentino de "monstruoso". Para o francês 'L'Equipe', o atacante do Barcelona leva o futebol a um novo patamar: "Messi estratosférico".
O jornal 'Marca', tradicionalmente pró-Real Madrid, fez uma alusão com o gol de mão feito por Maradona contra a Inglaterra na Copa de 1986 e estampou: 'La manita de Deus'. Na Argentina, o diário esportivo 'Olé' também se rendeu ao compatriota mais ilustre: "Picasso. Um artista do futebol."
Até os norte-americanos, normalmente desinteressados por futebol, se surpreenderam com o argentino. O site da 'ESPN' não poupou elogios ao baixinho: "Messi superou ele mesmo - se é que isso é possível".
Nenhum comentário:
Postar um comentário