Corintians - Sub 18
O professor foi indicado por vários desportistas para ser o comandante da equipe do Corintians no Campeonato Estadual sub-18, e o convite veio através do presidente Lobão. Hoje a equipe encontra-se em terceiro lugar com 08 pontos, juntamente com Palmeira e S.E Gol e atrás de ABC(16 pontos) e América (13 pontos), inclusive, sendo essas as duas únicas equipes que os meninos do Galinho perderam, e ambos os jogos foram realizados na capital do estado. Em Caicó o time comandado pelo técnico ainda não sabe o que é derrota, foram 02 vitórias e 01 empate. Neste final de semana a equipe tem um compromisso difícil e importante em casa, joga contra o Palmeira de Goianinha, num jogo de 06 pontos.
Foto abaixo:
Blog) Como que você acha desta iniciativa do Corintians em disputar o campeonato Sub-18?
Resp) O clube está no caminho certo, está mais do que provado que para um clube ser grande, tudo passa pelo um bom trabalho de base, e o projeto do presidente Lobão é nesse sentido, tenho certeza que os frutos o Corintians já vai colher para o próximo ano na formação do plantel profissional.
Blog) Quais foram as maiores dificuladades encontradas no Corintians?
Blog) Quais foram as maiores dificuladades encontradas no Corintians?
Resp) A maior dificuldade sem dúvida nenhuma foi o fato de começar um trabalho praticamente do “zero”, estes meninos não haviam tido trabalho nenhum de base, e com apenas 21 dias de trabalho antes da competição, tivemos que apressar algumas fases.
Blog) O que é necessário para ser um técnico de futebol?
Blog) O que é necessário para ser um técnico de futebol?
Resp) Na minha opinião, basicamente, tudo começa pelo conhecimento, um bom técnico tem que estar sempre atualizado, e claro, outros atributos são necessários como liderança, ética profissional e ter uma boa equipe multidisciplinar de apoio é indispensável. Mais ser técnico de futebol não é uma das tarefas mais fáceis, sofre pressões de todos os lados e tem que saber lidar elas.
Blog) O que você não suporta no futebol?
Blog) O que você não suporta no futebol?
Resp) Infelizmente em todos os meios existem pessoas maldosas, sem caráter, sem ética e que querem conquistar seu espaço sem respeitar o próximo, no futebol não é diferente, é o famoso “traíra”, porém, esse tipo de pessoa acaba se queimando por conta própria e felizmente tem vida curta no futebol.
Comentário:
Conhecimento, trabalho, força de vontade, amor ao esporte e companheirismo, isso é fundamental para qualquer pessoa que lidera um grupo ou uma equipe, seja ela em qualquer modalidade dentro do esporte. Suas conquistas veio pelo caratér, pelo conhecimento, pelo empenho mostrado dia a dia dentro e fora de campo. Esses são apenas algumas de muitas gualidades na sua pessoa, digo isso por ter tido o prazer de está trabalhar ao seu lado na equipe do Manguaça atual campeão do Caicosão.
Amigo "Evandro" conheço como funciona o esporte em Caicó, sempre busquei fazer o melhor, mas existém pessoas que nada faz, mais critica, apenas vive de aparências e tentam de todas as formas prejudicar quem realmente faz algo positivo. Cabeça erguida, faça seu trabalho e deixe que o futuro mostrará que só os bons consegue chegar ao topo, assim como você. Trabalho sério e honestidade, infelizmente não ficou para todos!...
Jocitanio do Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário