
Mano Menezes: ‘Recuperamos o respeito’
Para técnico do Corinthians, a equipe ainda é de Série B porque não voltou à elite, mas vaga na final da Copa do Brasil acaba com as desconfianças
A conquista da vaga na Copa do Brasil para enfrentar o Sport deixou jogadores e comissão técnica do Corinthians em estado de êxtase. Não só pela maneira como ela foi conquistada, na última cobrança da disputa por pênaltis com o Botafogo, mas muito pela confirmação de uma relação estável com a torcida, perdida em 2007. - Nós só vamos deixar de ser um time de Série B se subirmos para a Série A, e isso ainda não aconteceu. Esse é um outro campeonato, uma outra história. E o que nós recuperamos foi uma palavra que sintetiza a relação com o torcedor: respeito – comenta o comandante da equipe do Parque São Jorge.

O terço foi encontrado pelo operador de áudio de Rádio Globo Antônio Gastaldello, que o entregou a outro funcionário da empresa, Roberto Padilha. Ambos torcedores do Corinthians.
- Quando eu saí para comemorar, ele viu que o terço estava lá e pegou. Depois voltei até o gol, mas o terço não estava lá - conta o camisa 1 do Timão.

Times nunca se enfrentaram na história da Copa do Brasil
A final entre Corinthians e Sport não é só inédita na Copa do Brasil como na história do futebol brasileiro. Ambos os times nunca se enfrentaram numa decisão de qualquer competição oficial e esta será a primeira vez que as duas equipes se encontrarão na Copa do Brasil. Portanto, estes dois próximos Corinthians x Sport serão os mais importantes da história deste confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário