sábado, 17 de abril de 2010

Como eles queriam a canja saiu em pleno Marizão.


A primeira partida da final do Campeonato Estadual 2010 aconteceu neste sábado (17), no estádio Marizão, em Caicó. O Coríntians (campeão do 1º turno), recebeu o ABC (campeão do 2º turno). O alvinegro de Natal, goleou o adversário fora de casa e está a um passo de conquistar o Potiguar.

O jogo começou tão disputado que os jogadores em alguns momentos brigaram e aconteceram cenas de agressões em campo. O abcdista Marquinhos Mossoró teve a camisa rasgada e oatacante Éderson ficou com a marca da chuteira na perna. Ainda assim, o árbitro Lenílson de Lima distribuiu poucos cartões.

Mesmo com as faltas em campo, a partida teve boas jogadas, com pegadas fortes e lances bonitos. Até que aos 25 minutos, o ABC abriu o placar. O atacante João Paulo em jogada individual, percebeu o goleiro Danilo adiantado e marcou o dele.

Três minutos depois, em uma jogada de ataque com Cascata, João Paulo foi derrubado e Lenílson de Lima marcou pênalti. O jovem João Paulo bateu com categoria e marcou o segundo dele na partida.

Ainda no primeiro tempo, o ABC quase marcou o terceiro gol com o atacante Éderson, ele chutou forte e o goleiro Danilo impediu o gol.

Na segunda metade da partida, o técnico Pedrinho Albuquerque colocou Geovani na vaga de Índio, para tentar reverter o placar. Mas aconteceu exatamente o contrário, logo aos três minutos, Éderson driblou o zagueiro corintiano e marcou o dele na partida.

Outras substituições aconteceram no time de Caicó, o zagueiro Daivison se machucou e Júlio entrou no jogo. E Marcos Alagoano entrou na vaga de Rafael. No ABC, o técnico Leandro Campos colocou Cleberton na vaga de Marquinhos Mossoró.

O ABC conformado com os três gols relaxou em campo e o Coríntians marcou o dele. Aos 25 minutos, o atacante Gil Xavier recebeu a bola de Betinho e chutou forte no canto esquerdo, sem chances parao goleiro Wellington.

Após o gol caicoense, o ABC reagiu e fez mais um gol. Aos 27 minutos, o atacante Éderson tocou por cima do goleiro Danilo e ampliou a vantagem abcdista.

O técnico Leandro Campos ainda mexeu na equipe, Éderson saiu para a entrada de Carlinhos. E depois foi Cascata quem saiu para a entrada de Gabriel Pimba.

Aos 35 minutos, o atacante João Paulo foi derrubado na área e o árbitro Lenílson marcou pênalti mais uma vez. O jovem abcdista marcou o 17º gol dele e é o artilheiro da competição.


Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, no estádio Frasqueirão para a partida final da decisão.
Corintians 1 x 5 ABC

Nenhum comentário: