sexta-feira, 12 de julho de 2013

Robinho rebate diretoria: 'Santos não enviou representante para contratar'


Por meio de longo texto publicado no site oficial do atleta, estafe do Rei das Pedaladas nega que ele tenha pedido salário impraticável


577 comentários


O estafe de Robinho publicou um comunicado no site oficial do jogador, nesta quinta-feira, rebatendo declarações do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro dadas à Rádio Bandeirantes, de que o Milan baixou sua pedida para € 6 milhões para facilitar a negociação, mas que o jogador pediu salários impraticáveis, e até mesmo o ex-atacante Coutinho, que disse que o Rei das Pedaladas não é um ídolo santista e que sua contratação não seria uma boa.

- Em primeiro lugar, não é verdade que o Milan aceitou um pagamento de “menos de € 6 milhões”: a representante de Robinho é quem fez toda a intermediação entre o Santos e o Milan (já que um clube da grandeza do Santos não enviou nenhum representante, em momento algum, para tentar contratar o jogador). E o valor pedido pelo Milan – apesar de muito facilitado – foi bem maior que esse… ainda tomamos o cuidado de perguntar hoje (quinta-feira) para o Milan, que confirmou que não houve nenhuma aceitação de redução de sua parte – diz trecho do texto.
Robinho, Milan x Atalanta (Foto: Reuters)Sonho do Santos, Robinho não gostou das declarações do presidente Luis Alvaro (Foto: Reuters)
De acordo com o estafe do jogador, Robinho também não pediu salários impraticáveis no futebol brasileiro e teria aceitado receber 35% a menos dos seus vencimentos no clube italiano.

- Robinho tem um contrato por mais um ano com o Milan e já teve várias propostas para ganhar até mais do que ganha atualmente, em outros clubes: ainda, antes de solicitar uma negociação com o Santos, o jogador tinha a possibilidade de renovação com o próprio Milan.
Irritado, Robinho fez uma promessa: com a atual direitoria do Peixe, não negocia mais.
- Entre benefícios e salários, Robinho ganha infinitamente mais do que a diretoria do Santos propôs. Aliás, propôs não porque uma proposta concreta nunca houve também. Só existia a pergunta da diretoria do Santos de quanto o jogador ganha e quanto o mesmo poderia diminuir de salário para jogar no Santos; e a promessa de que iriam fazer “contas” e ver uma operação para tentar possibilitar a negociação. Em números, o jogador Robinho abriu mão por volta de 35% do seu ganho atual, por ano, para ir jogar no Santos - afirma o texto publicado pelos representantes do jogador.
- Infelizmente, com a atual diretoria é totalmente impossível qualquer nova abertura de negociação e de ocorrer sua volta ao Santos FC.

Sobre as declarações do ex-atleta do Santos e da seleção brasileira Coutinho, de que Robinho saiu pelas portas do fundos do Peixe, em 2005, e não deveria retornar agora, o estafe de Robinho rebateu da seguinte forma:

- Aos ex-jogadores que andaram falando sem ter conhecimento de causa (ao menos deveriam ter, já que conhecem o mundo do futebol) só temos a dizer que, infelizmente, a realidade mostra que quando um ex-jogador começa a ofender e criticar publicamente outro (sem o mínimo de ética e respeito), de duas, uma: ou é uma pessoa frustrada, que infelizmente não teve muita oportunidade de guardar dinheiro; ou é uma pessoa igualmente frustrada, que precisa pegar carona no nome dos outros para aparecer.

Nenhum comentário: