quarta-feira, 16 de abril de 2014

Final da Copa do Rei tem Barça em busca de 'alívio' e Real sem Ronaldo pela 1ª vez no clássico

Barcelona e Real Madrid decidirão hoje, em jogo único, a Copa do Rei da Espanha, no que, de maneira surpreendente, poderá ser o título mais importante da temporada para aquele que se sagrar campeão. O duelo ainda é a reedição da final de 2011, quando os merengues levaram a melhor por 1 a 0.

Nos últimos anos, o Campeonato Espanhol começava com a certeza que um dos rivais levantaria a taça, mas nesta temporada, o Atlético de Madri entrou como intruso na disputa e, se vencer os próximos jogos, garantirá o caneco, quebrando sequência de 10 anos de conquistas de Barça ou Real.

O jogo Real Madrid x Barcelona, a partir das 16hs (horário de Brasília). 

Os dois gigantes ainda têm chances de ser campeão, e a equipe da capital ainda pode vencer a Champions League, já que está nas semifinais, quando enfrentará o Bayern de Munique. Se passarem em branco, no entanto, a Copa do Rei virará uma inesperada "consolação".

Por isso, o foco é total na disputa da final, em que o Real não terá Cristiano Ronaldo, principal estrela da equipe, que ainda se recupera de uma lesão no tendão do joelho esquerdo. O português vai perder o primeiro Superclássico desde que chegou ao clube de Madri, em 2009. Ronaldo ainda marcou 45 gols em todas as competições nesta temporada.

Já o Barça tenta superar a fúria da própria torcida, que pede a demissão do técnico argentino Gerardo Martino. O clube catalão caiu para o Atlético de Madri nas quartas de final da Champions e viu o título espanhol ficar mais distante após a derrota para o Granada no último fim de semana. A diferença para o líder Atlético agora é de quatro pontos, faltando cinco rodadas para o fim da competição.


Nenhum comentário: