sábado, 4 de julho de 2009

Santos é BI_CAMPEÂO da Copa dos Campeões da Zona Oeste.

O Santos é BI-CAMPEÃO da Copa dos Campeões da Zona Oeste de Caicó em 2009, e como era de esperar muitos problemas e confusões na final. Após empatarem em 2 a 2 no tempo regulamentar a disputa foi para os pênaltis com trêz cobranças para cada equipe, e mais uma vez empataram em 2 a 2 precisando ir para as cobranças auternadas. Até aí tudo bem, mas após á cobrança da equipe do Araras que bateu e perdeu, o Santos bate e o goleiro do Araras defende, normalmente continuaria tudo igual mas um dos Árbitros da partida (Mouser) volta a penalidade, todos os jogadores da equipe do Araras e comissão técnica vão para cima do Árbitro e começa grande tumulto. Torcedores do Araras rasgam as redes e xingam o organizador da competição o Sandoval da Silva que sem condições de dar continuidade as penalidades consagra o Santos como Campeão. O segundo Árbitro da partida (Palito) á penalidade foi normal e não era necessário voltar, mas como o Santos não tem nada haver com isso e mesmo sem cobrar novamente o pênalti foi considerado Campeão de 2009.

* Como protesto contra á organização do Campeonato, á equipe do Araras não quis receber a premiação de VICE-CAMPEÃO.

Foto ( Santos F. C.)

Foto Árbitros da partida( á esquerda Mouser, á direita Palito)

Foto ( Araras F. C.)


Foto Cobranças de pênaltis do Araras
Foto Cobranças de pênaltis do Santos

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Manguaça e Asthon Vila jogo de 8 gols.

A equipe do Manguaça fez mais um amistoso nesta quinta-feira no Clube dos Trintas com á equipe do Asthon Vila, ambas ás equipes disputaram o campeonato Municipal da cidade de Caicó 2009 o Caicozão. Estreiando na equipe do Manguaça o tecnico Moreira Neto iniciou muito bem seu trabalho e já mostrando ser pé quente goleiou o Asthon Vila por 6 a 2, com gols de Júlio 2 vezes, Rochinha 2 vezes, Neguinho e Paulinho ampliaram.

Manguaça: Jair, Paulinho, Negão(Marquinho), Júlio, Nelcimar, Tião, Neguinho, Leleu, Vandinho(Jocitanio), Ricardinho(Rochinha) e Cardel.

Arbitro: Reginaldo Gomes
Assistentes: Normando de Araujo Medeiros e Helio Marcio Araujo

Asthon Vila: Nome de Atletas não informado.
Resultado:
Manguaça 6 x 2 Asthon Vila


quinta-feira, 2 de julho de 2009

ARBITRAGEM PARA OS JOGOS AMISTOSOS DA SEMANA EM CAICÓ.

INFORME DA ARBITRAGEM 001/2009

O Presidente da Comissão de Arbitros da Liga Caicoense de Desportos, no uso de suas atribuições legais, determina a seguinte escala de árbitros para os Amistosos a serem realizados em Caicó durante a Semana:

01/07 - 18h - Guarani x Seleção da Zona Norte
Árbitro.: Macelio Cordeiro Alves
Assistentes.: Paulo Souza dos Santos e Marcos Alves dos Santos

02/07 – 19h Manguaça x Asthon Vila
Árbitro.:Normando de Araujo Medeiros
Assistentes.: Helio Marcio Araujo e Macelio Cordeiro Alves

03/07 - 16h – Equipes da Policia Militar
Árbitro.: Sidney Araujo de Figueiredo
Assistentes.: Marcos Alves dos Santos e Paulo Souza dos Santos

04/07 - 16h – Equipes da Prefeitura de Caicó
Árbitro.: Marcos Alves dos Santos
Assistentes.: Jonas Monteiro de Araujo e Anselmo Santana dos Santos

05/07 - 07h – Associação de Máster x Máster da Paraíba
Árbitro.: Agildo de Medeiros Junior
Assistentes.: Emanuel Messias da Silva E Paulo Souza dos Santos

05/07 – 09h—Manguaça x Time de Campina Grande-PB
Árbitro.:Rodrick Kenedi Oliveira Santos
Assistentes.: Helio Marcio Araujo e Everton da Silva Costa

06/07 - 16h – Equipes da Policia Militar
Árbitro.: Paulo Souza dos Santos
Assistentes.: Marcos Alves dos Santos e Sidney Araujo de Figueiredo




------------------
Dê-se ciência, cumpra-se e arquive-se.
Caicó - RN, 01 de julho de 2009.
Antonio Cipriano de Almeida
Presidente da Comissão de Árbitragem
Carlos José da Silva
Departamento Técnico de Árbitragem

Fonte: Comissão de Arbitros da Liga Caicoense de Desportos


quarta-feira, 1 de julho de 2009

Agora é tudo ou nada: Quen ri por último?


Só faltou Tite desenhar um ponto de interrogação no momento em que foi perguntado sobre o substituto de Sandro na final da Copa do Brasil. O técnico do Inter mergulhou de cabeça na tática do mistério e resolveu guardar a sete chaves o principal segredo colorado para o duelo das 21h50m desta quarta-feira, contra o Corinthians. Ele não fala quem entra no meio-campo nem sob tortura. - Não sei. Ou melhor, sei, mas não vou divulgar. Não tenho dúvida, mas também não antecipo a escalação - disse o treinador.
Ronaldo em campo é sinal de polêmica sobre qual a verdadeira condição física dele. O próprio Fenômeno, porém, acabou com a discussão. Para enfrentar o Internacional, quarta-feira, às 21h50m, no Beira-Rio, pela decisão da Copa do Brasil, o atacante do Corinthians reconhece que está 80% pronto. - Estou bem preparado, sem nenhum tipo de incômodo, dor, nada. A gente ainda não conseguiu superar aqueles 20% finais para chegar a 100%. Mas estou em ótimas condições. Vai ser uma grande final – afirmou.

Com novo fornecedor, Flamengo apresenta roupas oficiais na Gávea

Em tarde de modelo, Adriano, que vestirá a camisa 9, puxou a fila para a apresentação dos novos uniformes do Flamengo, no início da tarde desta quarta-feira, na Gávea. O lançamento celebra o início da parceria de quase seis anos com a Olympikus. A empresa substitui a Nike e pagará R$ 21 milhões - entre material esportivo e dinheiro - por temporada.

O uniforme número 1 tem as listas rubro-negras um pouco mais grossas em relação ao atual. Há um detalhe vermelho na gola. Por sua vez, a camisa branca volta às listras horizontais no meio da camisa, semelhante ao modelo que era utilizado na década de 90. O patrocínio frontal da camisa nos primeiros três meses será Olympikus Tube.

- Queria agraceder a Vulcabras (dona da marca Olympikus) por ter essa visão. Estamos inaugurando hoje (quarta) uma nova era. Vamos ter os produtos mais vendidos do país - disse o presidente do clube, Delair Dumbrosck.

Foram reveladas as novas camisas do time de basquete e dos goleiros. Também foi mostrada uma linha de produtos para os torcedores. Camisas, cachecol, boné. Uma linha casual, totalizando mais de 45 produtos.

Atraso
O acordo com a Olympikus estava fechado desde o fim do primeiro semestre de 2008. Entretanto, uma ação desastrada do departamento de marketing do Flamengo atrasou a oficialização da parceria.


Alegando descumprimento de cláusulas contratuais, o clube rompeu unilateralmente o contrato e passou a usar um uniforme com três interrogações no lugar do fornecedor de material esportivo. Durou pouco. A Justiça determinou que a Nike voltasse a vestir o clube até o fim do contrato, dia 30 de junho de 2009.

GAROTO SÃO-JOSEENSE É DESTAQUE NAS CATEGOIRIAS DE BASE DO BOTAFOGO.



Leandro Guerreiro ao lado do atleta de São José do Seridó, Ricardo César


Ricardo César Dantas de 17 anos, é um são-joseense que agora defende a camisa do Botafogo do Rio de Janeiro.Ricardo foi descoberto pelo Professor Bira Lopes da Equipe RN Brasil Escolinha de Futebol.


Através da pessoa de Bira Lopes, Ricardo foi selecionado para ir para a equipe de base do Botafogo do Rio de Janeiro, onde já está instalado no CT (Centro de Treinamento) da estrela solitária.


Ricardo e o goleiro do Botafogo, Renan.
Em contato com amigos, Ricardo disse que está muito feliz e que é uma realização de um sonho. Segundo Leandro Lelê, amigo de Ricardo, é muito bom saber que o seu amigo Ricardo começa a brilhar pelos gramados da vida.
Sempre foi um sonho dele que ele batalhou e hoje começa a ser recompensado, comentou Lelê.
Por Carlos Felipe - Jornal Correio do Seridó

terça-feira, 30 de junho de 2009

Veja as equipe do Caicozão 2009.





Nota

A cada dia que passa, vejo mais e mais especulações sobre a equipe do Manguaça Futebol Clube no campeonato da cidade de 2009. Comentários surgem todos os dias na boca dos diretores e de conselheiros equipes adversárias, e na verdade não imaginava que a equipe do Manguaça surgisse assim como principal destaque no esporte de nossa cidade. Vejo que muitos dirigentes de equipes de caicó, estão preocupados mais com a definição do Manguaça F.C. do que mesmo em formar sua própria equipe. Sabemos que o relôgio não para e os dias passam rapidamentes e muitos deles quando perceber vai notar que sua equipe poderia ser melhor se aqueles poucos minutos perdidos pensando no Manguaça estivesse buscando reforços para seu time na competição. Para mim é uma grande alegria e satisfação em ver minha equipe conhecida e sendo destaque em nossa cidade, era realmente o que como presidente e fundador queria que acontecesse.

A Diretoria do Manguaça Futebol Clube está consciente de seu trabalho e organização, de seu empenho em fortalecer sempre a equipe e com certesa será sempre assim sendo destaque em Caicó e na Região.




Presidente
Jocitanio do Nascimento

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Equipes começam seus preparos para o campeonato da cidade " O Caicozão" 2009.


A equipe do ASTHON VILA fará nesta quinta-feira ás 19:30 horas no Clube dos Trintas seu terceiro jogo amistoso, buscando o melhor preparo para o elenco que vai participar do campeonato da cidade 2009. A equipe vem de duas vitórias seguidas, uma delas foi contra a equipe do Itans que também está na competição, e nesta quinta-feira enfrentará o Manguaça. Estou trabalhando para deixar minha equipe em boas condições de brigar pelo título e nesta quinta-feira vou vencer novamente - Diz Júnior (Presidente do ASTHON VILA).
Já a equipe do Manguaça faz este jogo na quinta-feira buscando se preparar para enfrentar no Domingo dia 05/07/2009 no Marizão á equipe de Campina Grande/PB que terá a presença do Mazinho ex-atleta do Corintians de Caicó. Vou com uma forte equipe e que mesmo jogando fora de casa e sem conhecer meu adversário quero sair de Caicó com a vitória. Diz-Mazinho.

domingo, 28 de junho de 2009

Manguaça vence os Cachos em amistoso.



A equipe do Manguaça recebeu no Clube dos trintas neste domingo dia 28/06 ás 08:00 da manhã á equipe do Cachos Futebol clube de São João do Sabugí em jogo amistoso. O Manguaça começa os preparos para o campeonato da cidade e á equipe dos Cachos já buscando formar uma base para a Copa RN/PB. Na oportunidade foi apresentado o novo treinador da equipe Moreira Neto, após conhecer uma parte do elenco para o campeonato da cidade o treinador assumirá á equipe no próximo domingo em mais um jogo amistoso com uma equipe de Campina Grande/PB no Marizão. Com boa arbitragem da cidade de Acarí a partida foi de grande aproveito para as equipes. Manguaça venceu por 4 a 0 a equipe dos Cachos com gols de Wilson, Rochinha marcando duas vezes e Vandinho fechando o placar.



Manguaça 4 x 0 Cachos





Seleção conquista a Copa das Confederações depois de começar com desvantagem de dois gols. Luís Fabiano (dois) e Lúcio garantem o vira-vira.

Se o lema dos americanos era Yes, we can (Sim, nós podemos), imortalizado pelo presidente Barack Obama, a seleção de Dunga mostrou que é brasileira e não desiste nunca. Após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, virou na etapa final e conquistou neste domingo a Copa das Confederações pela terceira vez na história (ganhou também em 1997 e 2005) com a vitória de 3 a 2 sobre os Estados Unidos no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

A temperatura na África do Sul marcava 7ºC, com sensação térmica de 2ºC. Frio, assim como será na Copa do Mundo de 2010. Mas uma final quente, movimentada, e que os sul-africanos esperam ver novamente no ano que vem. No primeiro tempo, dois gols americanos: Dempsey e Donovan. Na etapa final, três gols brasileiros: dois de Luís Fabiano, artilheiro do torneio com cinco, e um de Lúcio, que pela primeira vez levantou a taça como capitão do Brasil.

Poderia ter tido mais, caso o bandeirinha Henrik Andren tivesse marcado um de Kaká, também após o intervalo: a bola cruzou a linha antes de o goleiro Howard pegar, mas o auxiliar não viu e o árbitro sueco Martin Hansson mandou o lance seguir.

Com o título, o Brasil passa a ser o maior campeão nas duas competições oficiais da Fifa de futebol profissional: cinco Copas do Mundo e três Copa das Confederações (a França tem duas conquistas).

Em 45 jogos com o técnico Dunga, são 31 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas. Com os dois gols deste domingo, Luís Fabiano virou o artilheiro da era Dunga, com 16, um a mais que Robinho.



Campeões das Copas das Confederações anteriores

1992 - Campeão - Argentina - Vice - Arábia Saudita
1995 - Campeão - Dinamarca - Vice - Argentina
1997 - Campeão - Brasil - Vice - Austrália
1999 - Campeão - México - Vice - Brasil
2001 - Campeão - França - Vice - Japão
2003 - Campeão - França - Vice - Camarões
2005 - Campeão - Brasil - Vice - Argentina
2009 - Campeão - Brasil - Vice - EUA

Após cinco meses de campeonato, os jogadores do Flamengo festejam o título do Novo Basquete Brasil.


Não foram poucos os problemas que bombardearam o Flamengo ao longo do caminho: salários atrasados, conflitos políticos no clube e dificuldades até para conseguir um teto. A resposta é que sempre foi uma só: a bola. Para fechar de forma gloriosa uma temporada marcada pela superação, o Rubro-Negro derrotou o Brasília na manhã deste domingo, por 76 a 68, e levantou a taça do Novo Basquete Brasil diante de quase 16 mil torcedores apaixonados.

O título do NBB é o ponto de exclamação em uma trajetória que inclui ainda o Estadual do Rio e a Liga Sul-Americana, conquistada em março, no auge da crise financeira. Ao longo da estrada, os percalços foram driblados dentro e fora da quadra. Com os salários de volta ao ritmo normal, a equipe celebra também o sucesso do novo lar, a Arena da Barra, que vivenciou neste domingo uma euforia como não se via desde 2007, nos Jogos Pan-Americanos.