sexta-feira, 31 de julho de 2009

FNF convoca os clubes da 1ª Divisão para tratar sobre o Estadual 2010


Presidente José Vanildo convoca clubes para Assembléia Geral.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO 013/2009
O Presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade e em conformidade com as disposições legais previstas no Estatuto vigente, CONVOCA, todos os clubes, em pleno gozo de suas obrigações legais para participarem da Assembléia Geral Extraordinária, a se realizar no próximo dia 05.08.2009, às 15h, nesta Federação, situada na Rua Deputado Marcilio Furtado, 2017, Lagoa Nova, em Natal, para deliberar a seguinte Ordem do dia: CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA 1ª DIVISÃO DE 2010.
Fonte: Escrete de Ouro

Bosco e Ricardinho principais armas do time ultimamente são dúvidas para o confronto


O ABC vive um momento de reabilitação no campeonato, mas o jogo diante da Portuguesa é o primeiro passo para sair da zona de rebaixamento. Hoje 31 de Julho no Frasqueirão vamos ter o confronto entre os dois times, a torcida do ABC está incendiada para o jogo dependendo do tempo e se não chuver vamos ter lotação no Gigante de Ferro de Ponta Negra.
Enquanto isso o técnico Flávio Lopes tem quatro dúvidas para o jogo, entre elas o lateral Bosco e o atacante Ricardinho que vêm jogando muito bem nas últimas duas partidas. Os volantes Rogério e Erandir também entram na lista de dúvidas todos os quatros jogadores estão sob cuidados médicos. O jogo entre ABC x Portuguesa é nesta sexta no Frasqueirão.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Macuglia deixa o America

Após a 4ª derrota seguida, Macuglia não é mais técnico do Alvirubro.

O América RN perdeu na noite desta terça feira mais uma vez, foi a segunda derrota consecutiva dentro de casa, no Machadão. E a 4ª derrota também consecutiva do time nesta série B. Peninha afirmou com todas as letras que Ruy Scarpino ex-técnico do América não tem chances para ser o novo treinador Alvirubro. Mas também não declarou nenhum outro nome, segundo ele três técnicos estão sob olhares dos dirigentes americanos.

Se o América RN queria aproveitar o jogo para se reerguer terminou caindo pela 4ª vez seguida.

Jackson e Ramires (contra), Da Silva, Léo Jaime marcaram para o Bragantino enquanto Fábio Neves fez o de honra dos donos da casa.O América entrou pro jogo muito diferente pro jogo, mas não adiantou, no primeiro tempo os jogadores do Mecão se comportaram até melhor do que no segundo. Mas foi no segundo tempo que tudo aconteceu o Bragantino aproveitou as chances que criou e goleou o América dentro Machadão. Agora o América vai em ladeira a baixo com a segunda derrota em casa consecutiva. "A primeira posição é ter cabeça fria" disse Rocha.

O ABC não vencia a sete jogos.

O Mais Querido voltou a vencer, depois de jogar bem diante do Vasco e do Guarani o time acertou o pé e venceu a primeira sobre o comando de Flávio Lopes. O técnico armou o time de outra maneira, conseguiu fazer o time jogar melhor e com mais raça, o resultado estaria amadurecendo, e hoje foi o grupo colheu o que plantou.

O jogo foi bastante tenso, mas o ABC aproveitou melhor e logo aos 3 minutos de jogo Ricardinho fez 1x0 pro ABC, mas o Paraná depois de cobrança de falta de Gabriel, Paulo Musse defendeu mas no rebote Alex Afonso chegou primeiro, 1x1. No final do primeiro tempo, Ivan sofreu pênalti e Gaúcho bateu pra fazer 2x1 ABC. Na volta do intervalo o Paraná tentava mas era o ABC que chegava, e aos 41 João Paulo fechou o jogo, 3x1. Com a vitória o ABC chega aos 11 pontos e começa a jornada de ascensão.
Agora o ABC tem dois jogos decisivos em casa, diante da Portuguesa e o Duque de Caxias. Enquanto o Paraná vai enfrentar o Duque de Caxias no Rio.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Os dois times potiguares estão entre as cinco piores defesas da Série B.


Treze rodadas já se passaram. Um terço da competição já foi jogado e alguns dados são destaques nas equipes do Rio Grande do Norte, negativamente. Ambas as equipes estão mal na tabela, o América ganhou seis e perdeu sete partidas, nenhum empate e saldo negativo de três gols. Já o ABC é o penúltimo colocado, venceu apenas 2 partidas das 13 que disputou. Agora, o que preocupa a todos é os gols sofridos. O América é a 5ª defesa mais vazada de toda a competição (19 gols sofridos) e o ABC é a 2º mais vazada (26 gols). Reforçar a defesa com contratações certas, seria o primeiro passo para uma recuperação de ambas as equipes na competição, faltam 25 rodadas e muita coisa vai acontecer.
Ultimas do América
Há três partidas o América não marca gol no Bragantino.
O América não vem de um retrospecto tão bom frente ao Bragantino. A última vitória foi no Brasileirão de 1997, quando os clubes ainda estavam na primeira divisão. Naquela oportunidade o América venceu o Bragantino por 3 a 2, no Machadão, saudando tua classificação na época. Os tempos mudaram, de lá pra cá, três partidas aconteceram, dois empates por 0 a 0 e um vitória do Bragantino, por 1 a 0, na última Série B. Somando as partidas, já são três encontros que o América não marca no Bragantino, 12 anos no total. Lúcio promete balançar a rede, para acima do tabu, reerguer o América na competição, e levar ao acesso.
Escalações para o jogo América x Bragantino:
América: Rodolfo, Leandro, Heverton, Plínio; Thoni, Jackson, Everton Cézar, Fábio Neves, Tita; Lúcio e Helinho.
Bragantino: Gilvan, Da Silva, Carlinhos, Kadu; Thiago Almeida, Rodrigo Costa, Juninho, Paulinho, Sandro Costa; Leo Jaime e Pedro Henrique.
Confira jogos desta Terça Feira, 28/07
16:00
(18º) São Caetano x Campinense (20º)
19:30
(13º) Paraná x ABC (19º)
(7º) Ponte Preta x Vila Nova (15º)
(4º) Figueirense x Brasiliense (8º)
21:00
(3º) Portuguesa x Guarani (1º)
(5º) Vasco x Fortaleza (16º)
21:50
(11º) Bahia x Juventude (14º)
(6º) Ceará x Ipatinga (9º)
(12º) América RN x Bragantino (10º)
(2º) Atlético GO x Duque de Caxias (17º)

domingo, 26 de julho de 2009

Veja programação da Rádio Seridó para transmissões dos jogos do Caicozão


Seguindo um Planejamento feito através da grade de programação da Radio Seridó, a Equipe de Esportes da Emissora definiu a relação de jogos da Primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Caicozão que serão transmitidos Pela Equipe 1.100 KHZ apartir do próximo dia 08 de Agosto até o dia 17 de outubro.
As transmissões serão feitas pela Equipes de Esportes e terão os Trabalhos de F.Silva (Narrador), Eduardo Dantas e Niltinho Ferreira (Repórteres), Rovanir Lopes (Comentarista) e Wania Nóbrega (no Plantão Esportivo). O Show de transmissão começa no dia 08 de Agosto apartir das 15h30 com a Abertura da Competição e em seguida transmissão do Jogo de Abertura entre Cruzeiro x Boa Vista as 16h00.
Confira as Transmissões da Primeira fase:
08/08 Cruzeiro x Boa Vista- 16h00
15/08 13 de Junho x Cobreloa- 18h00
22/08 Corintians x Esporte- 20h00
29/08 Tiradentes x Boa Vista – 18h00
05/09 Santos x Cobreloa­ ­- 18h00.
Lembrando que todas as transmissões serão realizadas aos Sábados sempre com o Segundo jogo da Rodada, mais durante o primeiro Jogo da Rodada a Equipe de Esportes estará dando total cobertura com Flashes ao vivo durante a programação.
*Calendário de transmissões flexível a alterações.
Fonte: Eduardo Dantas

Em final dramática no tie-break, equipe de Bernardinho supera os donos da casa e a péssima arbitragem para se igualar à Itália em número de títulos


Para a seleção brasileira, a final da Liga Mundial de 2005 é inesquecível: vitória de virada sobre a Sérvia, que jogava em casa. A decisão ganhou uma reedição perfeita neste domingo, com mesmo local – a Beogradska Arena – e resultado: 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/23, 25/22, 23/25 e um sofrido tie-break em 15/12.
A conquista de 2009 é ainda mais memorável, porque significa a oitava taça da Liga conquistada pela equipe verde-amarela, que se iguala aos italianos no número de títulos. A renovada equipe de Bernardinho superou os sérvios e os erros de arbitragem, mas já pode encher o peito para dizer que está no topo do mundo.
O tamanho do feito pode ser ilustrado pelo choro compulsivo do levantador Bruninho enquanto o Hino Nacional tocava no ginásio. Campeão da Liga como titular pela primeira vez, ele não fez nenhuma questão de esconder a emoção.
- Não tenho palavras para descrever isso. Estou tão feliz. Tivemos momentos bons e momentos duros na competição. É um sonho para mim - afirmou "Bruninho", gastando o inglês na entrevista oficial logo após a partida.

No jogo 1000 no Brasileirão, Fla bate o Santos pela primeira vez na Vila


Mil jogos na conta e um tabu a menos para quebrar. No dia em que se tornou o primeiro clube a completar a milésima partida pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo bateu o Santos por 2 a 1 fora de casa e conquistou a primeira vitória sobre o Peixe na Vila Belmiro na história da competição. Até então o único triunfo havia acontecido em 1976, pelo mesmo placar, em amistoso - com um gol de Vanderlei Luxemburgo para o Rubro-negro. Adriano e Pará, contra, garantiram a virada, após Róbson abrir o placar.
Com o triunfo, o time carioca chegou aos 20 pontos, na nona posição. Já os santistas, com 17, caíram para a 11ª colocação. Na próxima rodada, o Santos vai até o Recife encarar o Náutico, no estádio dos Aflitos, quarta-feira, às 19h30m, enquanto o Flamengo recebe o líder Atlético-MG, quinta-feira, às 21h, no Maracanã.

Em tarde de Obina, Palmeiras goleia o Corinthians


O Palmeiras goleou o Corinthians por 3 a 0, na tarde deste domingo em Presidente Prudente. Mesmo com muita dificuldade para chegar na cidade do interior paulista (O time alviverde foi de ônibus e chegou na madrugada de domingo), a equipe palmeirense jogou muito bem e deu chances para o time de Mano Menezes.
O retorno ao local onde Ronaldo marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, após voltar ao futebol, não foi bom para o Fenômeno. O camisa nove corintiano deixou o campo com uma suspeita de fratura em sua mão esquerda, após cair em cima do próprio próprio pulso.
O dia não foi mesmo do Corinthians e muito menos de Ronaldo. Obina foi o nome do jogo e marcou os três gols na incontestável vitória do Palmeiras. Nas tribunas, feliz da vida, Muricy Ramalho comemorou muito o triunfo de seu novo time.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0 X 3 PALMEIRAS
Estádio: Prudentão, Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 26/07/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Renda/público: 29.767 pagantes / R$ 867.035,00
Cartões amarelos: Edmilson, Armero, Maurício Ramos, Sandro Silva e Obina (PAL); Alessandro, Elias e Diego (COR)
Cartões vermelhos: Alessandro 27'/2ºT (COR)
GOLS: Obina, 31'/1ºT (0-1), 15'/2ºT (0-2) e 20'/2ºT (0-3)
CORINTHIANS: Felipe; Diogo (Alessandro, INT), William, Chicão e Diego (Marcinho, 22'/2ºT); Jucilei, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo (Moradei, 20'/1ºT). Técnico: Mano Menezes.
PALMEIRAS: Marcos, Wendel, Danilo, Maurício Ramos, Armero; Pierre, Edmílson (Sandro Silva, 27'/2ºT), Souza e Cleiton Xavier, Diego Souza e Obina.
Técnico interino: Jorginho