sábado, 12 de novembro de 2011

Em tarde espirada Didi Potiguar marca duas vezes e Manguaça bate o Santos no Almir Oliveira e levanta o caneco de Campeão.

Se poucos não sabiam, muitos tinham certeza que a equipe do Manguaça é a melhor equipe do futebol amador de Caicó e por que não dizer da região do Seridó. Hoje mais uma vez isso foi comprovado por milhares de torcedores que estiveram presentes no Almir Oliveira para ver a grande final da Copa Galo de Ouro 2011 entre Manguaça e Santos.


O Manguaça fez um primeiro tempo cauteloso, mas isso fazia parte da estratégia da comissão técnica da equipe. Após dominar toda a primeira etapa do jogo e não conseguir abrir o placar á equipe veio com tudo e como não poderia ser diferente "Neguinho" fez um golaço batendo forte no canto esquerdo do goleiro Adones que só ficou olhando a bola morrer nos fundos das redes, Manguaça 1 a 0 santos. Pra desespero da equipe do peixe "Didi Potiguar" foto ao lado, considerado o melhor jogador da partida, fazia o que queria na zaga do adversário e marcando duas vezes deu o título de "Campeão de 2011" da Copa Galo de Ouro ao Manguaça.


Já á equipe do Santos não suportou o poder de fogo do melhor ataque da competição e diante do Almir Oliveira lotado de torcedores viu o seu maior rival fazer o que queria dentro de campo. Manguaça BI-Campeão 3 x 1 Santos.


Ficha técnica do Manguaça:
Manguaça: Rochinha, Beto, Pedro Pancada, Nelcimar, Caio, Hugo, Neguinho, Iure Dantas, Leleu, Nel(Van Dinho), Didi Potiguiar.


Reservas: Simar, Amaral, Andinho e Van Dinho.
Técnico: Jocitanio do Nascimento

Arbitro: José Azevedo da Costa
1º Assistente: Gerson Kelly Gomes Santos
2º Assistente: Hélio Marcio Araújo

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Grande Final - Galo de Ouro!

Copa galo de Ouro

Uma final pra ficar na história da Copa Galo de Ouro, Santos x Manguaça, será neste sábado dia 12 de Novembro no C.T. Almir Oliveira na Zona Oeste de Caicó apartir das 15h30min.

Grande decisão com as participações de muitos jogadores profissionais de equipes da primeira divisão do Estado do Rio Grande do Norte como: Pedro Pancada(Assu),Renato(Corintians), Adones(Caicó), Julio Palmeiras(Corintians), Didi Potiguar(Baraúnas), Murilo(Caicó), Leleu(Santa Cruz), Petinha(Corintians), Simar(Corintians) e muitos outros jogadores importantes no futebol do RN.

O Almir Oliveira ficará pequeno neste sábado, e á grande festa é para você torcedores que fizerem presença nesta decisão.

Santos x Manguaça a partir das 15h30min deste sábado 12 de Novembro

Lesão deixa Neto fora dos Jogos Abertos

O fixo Neto Caraúbas não vai mais jogar pelo Marreco Futsal em 2011. No treino de ontem para os Jogos Abertos do Paraná, o atleta caraubense teve um entorse no tornozelo direito.

Neto está fora da competição, não pela lesão ser grave mas pelo fato de estar muito próximo da estréia do time na competição. "Claro que agente fica triste, porém estou tranquilo e feliz porque não foi grave. Agora é só tratar e em 20 dias estar pronto para jogar", afirmou Neto.

A expectativa do jogador é de estar de volta a Caraúbas no próximo dia 25 de novembro. A rotina de treinos foi alterada por dois períodos de fisioterapia: manhã e tarde.

Fonte: Blog Neto Caraúbas

Desportista de CN pede apoio para crianças.

Da cidade de Currais Novos, o leitor "Cesário Júnior", mais conhecido por "Garrincha", figura querida na região seridoense, enviou cópia de uma carta ao jornal O Mossoroense. Ele quer que a mensagem chegue ao conhecimento dos parlamentares do Rio Grande do Norte.

No texto, ele demonstra preocupação com o futuro das crianças e, como base de apoio para a busca de melhores dias, também lamenta o desaparecimento dos campos de várzea nas cidades potiguares. Na íntegra, publicamos a carta de Garrincha aos deputados potiguares.

Carta aos Deputados!!

Nos últimos 10 anos observa-se na querida terra potiguar um abandono e descaso com os jovens e atletas da modalidade de futebol. Claro que vários fatores favoreceram que chegasse a tal ponto, mas não podemos ficar só lamentando e todos devem fazer a sua parte. Hoje falta espaço físico em quase todo o Rio Grande do Norte pelo motivo de crescimento desordenado das cidades, mas isso não é sinal de que não possa mudar esse quadro, precisamos de mais investimentos no esporte amador e profissional .

Os nossos representantes políticos, que tantos votos receberam dos eleitores, também têm que olhar com mais carinho para essa situação a qual vive o futebol norteriograndense. É por essa e outras que os nossos garotos estão se perdendo no mundo das drogas lícitas e não lícitas, pois grande parte dessa garotada poderia estar nos momentos "livres" em campinho praticando seu esporte ou nos finais de semana torcendo por seu time de coração. Falta investimento nos campos de futebol da nossa capital, e principalmente em interior.

Vem a Copa do Mundo de futebol de 2014, e só vejo investimento em um só lugar, ou em um elefante branco, que depois não sei se vai servir para a garotada hoje e quem sabe um futuro Deus sabe o quê!!

Pois bem, senhores senadores, deputados e que tem o poder de mandar verbas para nossa terra Potiguar, pois os seus representantes políticos que tanto ajudaram e continuam com essa missão, aguardam as tais verbas para mudar um pouco o quadro da nossa juventude e consequentemente o nosso "pobre futebol"

Esperamos contar com a sua sensibilização e aguardamos contatos positivos!!
Por: Cesário Junior(Garrincha)

Terradaxelita
Transcrito do jornal O Mossoroense

terça-feira, 8 de novembro de 2011

ABC de Natal fará peneirão para selecionar jovens valores em Caicó

Atenção galerinha da cidade de Caicó, região do seridó e sertão paraibano, a equipe do ABC de Natal através de sua coordenadoria das categorias de base, estará realizando no próximo dia 15 deste mês de novembro, um peneirão para selecionar jovens talentos para suas canchas.

A seleção dos garotos acontecerá na forma de um torneio que será realizado no estádio Marizão durante todo o dia. Portanto as inscrições deverão ser feitas por equipes e não de maneira individual.

Para se inscrever, você que tem seu time com garotos nascidos entre 1994 e 1997 deverá procurar ou ligar para o professor François de Araújo Fernandez "Popôsa", nos telefones: 9911-6855(Claro) ou 9414-9837(Tim) até a segunda (14) dia que antecede o evento.

Estarão aqui em Caicó os professores Didi Duarte e Gilmar, além do ex-atleta Tostão - que jogou no Corintians, o supervisor Leonardo, o diretor de futebol Fred Menezes e toda a coordenação da base abecedista.

Fonte: Niltinho Ferreira

Potiguar e Macau decidem a Taça SESI/TCM.

Na noite desta segunda-feira(07/11) foram definidos os dois finalistas da Taça SESI/TCM de Futsal. No primeiro jogo da noite o Potiguar de Mossoró não teve dificuldades para passar pelo Independente pelo placar de 9 a 3; A base do Potiguar de Mossoró é formada por jogadores de Angicos e Fernando Pedroza, com destaque para Sandro, Beto, Kekéu e Nuna que inclusive é o artilheiro da competição.


No outro jogo da noite o Cruzeiro de Assu mais uma vez decepcionou a sua torcida ficando de fora da final de mais um campeonato ao perder para Macau por 3 a 0. Esta é mais uma competição que o Cruzeiro dá adeus sem pelo menos chegar na decisão. Agora só resta para o Cruzeiro a Taça Brasil, O Municipal e o Assu Open de futsal para que a equipe não passe o ano em branco, a exemplo do que aconteceu em 2010. Portanto, Potiguar e Macau decidirão numa melhor de três jogos o título de 2011 da Taça SESI/TCM de Futsal. Confira as imagens das equipes semifinalistas e que jogaram nesta noite em Mossoró.


Potiguar de Mossoró

Independente de Mossoró


Macau




Cruzeiro de Assú

Organização do Assú Open de Futsal se reúne nesta terça-feira, para definir os detalhes da competição.

O Assú Open de Futsal já é o maior evento de futsal do Rio Grande do Norte. Em 2010, a competição trouxe os principais atletas do futsal nordestino para a cidade de Assú. Agora, em 2011, a competição vai aumentar a premiação e deseja também otimizar o nível organizacional.

Para isso, será realizada uma reunião para definir os últimos detalhes do evento hoje terça-feira (5) na Pizzaria Papo de Calçada em Assú. O evento deve acontecer entre os dias 05 e 16 de dezembro. O promotor do evento, Lucílio Filho, sabe o quanto será difícil fazer uma competição ainda melhor do que a de 2011, já que o Assú Open conseguiu chegar a um nível de organização que é raro nos eventos de futsal já realizados no Nordeste.


O evento de 2011 contou com transmissão de emissoras de rádio e tv, distribuição de tabela para o público, premiação com festa bastante programada, assessoria de imprensa, placar eletrônico, tela de proteção, etc. Por conta da grandiosidade do Assú Open de Futsal, a cidade de Assú conseguiu ganhar credibilidade para sediar o Campeonato Brasileiro de Vôlei e provavelmente receberá também um amistoso da Seleção Brasileira de Futsal contra a Seleção da Líbia. No entanto, o empresário e radialista Lucílio Filho garante que procurou estudar bastante para aprimorar os detalhes e fazer um evento ainda melhor. Sempre é possível melhorar. Desde que encerramos o evento de 2010, começamos a planejar o Assú Open de 2012, para analisar em que erramos e onde poderemos fazer melhor, declarou Lucílio Filho.


Para isso, o principal atrativo é o aumento da premiação, para o campeão do Assú Open de Futsal. O evento irá premiar o vencer com uma moto Shineray 150cc no valor de cinco mil reais e também Cinco mil reais em espécie. Além disso, o evento conta com premiações para o vice-campeão, terceiro colocado, artilheiro, craque e goleiro menos vazado. As equipes que já fizeram pré-inscrição no Assú Open 2011 foram: Seleção da Várzea (atual campeã), Macau, Cruzeiro, Prisiaca, Real Juventude, Ipanguaçu, Potiguar, Baraúnas, Pendências, AREC do Alto do Rodrigues, Messias Targino e Limoeiro do Norte. Porém, só assegura a vaga quem realizar a taxa de 600 reais.

O evento é uma realização da Tatutom Sport, contando com o apoio da Rádio Princesa do Vale, Vieira Motos, Prefeitura do Assú, Governo do RN, FNFS, C. Promoções, Comércio e Indústria do Assú.

Fonte: ASSECOM ASSU OPEN