sábado, 26 de junho de 2010

Sai arbitragem para rodada da próxima semana, do Campeonato de Veteranos de Caicó.


Data: 30/06/2010
Estádio: O Marizão
Horário: 18h30min
Jogo: Lua Nova x A.M.F.C
Escala
A- Ródrik Kennendy Oliveira Santos
A1- Marcos Alves dos Santos
A2- Helio Macio Araújo

Data: 30/06/2010
Estádio: O Marizão
Horário: 20h
Jogo: Aston Vila x Moto Service
Escala
A- Marcos Alves dos Santos
A1- Hélio Macio Araújo
A2- Ródrik Kennendy Oliveira Santos

Data: 02/07/2010
Estádio: O Marizão
Horário: 18h30min
Jogo: Tiradentes x Itans
Escala
A- Carlos José da Silva
A1- José Azevedo da Costa
A2- Paulo Souza dos Santos

Data: 02/07/2010
Estádio: O Marizão
Horário: 20h
Jogo: J. Piranhas x Serra Negra
Escala
A- José Azevedo da Costa
A1- Paulo Souza dos Santos
A2- Carlos José da Silva

Fonte: ACAF

Ródrik Kenendy é o único participante no "Curso" de arbitro da FNF.


O Caicoense "Ródrik Kenendy Oliveira Santos" está participando na sede da FNF do curso para formação de árbitros de Futebol.

O caicoense é o único participante da região do Seridó. presente no Curso. Ao ser formado pela FNF, Kenendy terá espaço para atuar em todo estado do RN representando o interior do estado, que, diga-se de passagem, está carente de árbitros. Hoje o interior dispõe de apenas três árbitros, dos quais dois estão em Caicó e um em Mossoró. Sem falar que o Caicoense Reginaldo Gomes tambem já está em fim de Carreira na CBF.
Fonte: Eduardo Dantas

Gana põe fim ao sonho americano e mantém viva chama africana na Copa


A primeira "Copa do Mundo" disputada na "África" tem um representante do continente na fase de quartas de final. "Gana" derrotou neste sábado os "Estados Unidos" por 2 a 1, no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, e garantiu um lugar entre as oito melhores seleções do Mundial. O triunfo foi suado, conseguido apenas na prorrogação. Kevin-Prince Boateng pôs os africanos em vantagem, mas Donovan, de pênalti, garantiu a igualdade nos 90 minutos iniciais. No tempo-extra, Gyan marcou e garantiu a vitória de Gana.

Pela terceira vez na história uma seleção africana chega às quartas de final de uma Copa do Mundo. Gana tem agora a missão de ir além, já que Camarões, em 1990, e Senegal, em 2002, foram eliminados justamente quando estavam entre os oito melhores do Mundial.

Sob olhares do ex-presidente Bill Clinton, do astro da NBA Kobe Bryant e do Rolling Stone Mick Jagger, os Estados Unidos mostraram uma vez mais o poder de reação, usual na primeira fase da Copa. Mas a torcida VIP americana acabou indo para casa decepcionada.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dunga confirma Julio Baptista e praticamente descarta Elano

Julio Baptista está confirmado na vaga de Kaká, que terá de cumprir suspensão automática contra Portugal. Dunga anunciou a escalação do meia e deu a entender que Elano não entrará em campo no estádio Moses Mabhida, às 11h (de Brasília) desta sexta-feira, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo. Ele se recupera de uma forte pancada no tornozelo direito sofrida durante a vitória sobre a Costa do Marfim, no último domingo, e ainda sente dores no local.

- Vamos preservar o Elano - disse o técnico na entrevista coletiva desta quinta-feira, para mais tarde afirmar: - A tendência é que ele não jogue. Vamos esperar até amanhã (sexta) para ver a evolução (da contusão).

Nesta quinta-feira, Elano voltou a treinar à parte, no estádio Princess Magogo, no subúrbio de Durban. Enquanto os companheiros fizeram um trabalho com bola, o meia não chegou nem a calçar as chuteiras e foi para o campo para trabalhar fisicamente. Enquanto isso, Daniel Alves, provável substituto, treinou forte.

Após realizar os exercícios físicos, Elano caminhou sozinho para o vestiário. Líder do Grupo G com seis pontos, o "Brasil" só precisa de um empate para assegurar o primeiro lugar. Os lusos têm quatro, e estão em segundo.
Veja na tabela abaixa alguns confrontos já definidos das oitavas de finais da Copa do Mundo 2010.


Uruguai __x__ Corea do Sul
Estados Unidos__ x__ Gana
Holanda__ x__ Eslováquia
Argentina__ x__ México
Alemanha__ x__ Inglaterra
Paraguai__ x__ Japão

América - Moura repete equipe hoje contra o Fluminense-BA pela Campeonato do Nordeste.


O América encara hoje o Fluminense-BA, às 20h30, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, pela quinta rodada do Campeonato do Nordeste. O alvirrubro ainda será comandado pelo técnico interino Carlos Moura, que deverá repetir a mesma equipe que venceu o Fortaleza na última rodada. "A equipe se portou bem e vamos dar oportunidade a esses atletas para mostrarem serviço ao novo técnico", afirmou Carlos Moura. O técnico Lula Pereira seguiu com a delegação alvirrubra, mas ainda não comandará a equipe na beira do campo.

"A minha expectativa maior é para a Série B, pois é lá onde o time tem que colocar todas as forças para deixar a zona de rebaixamento e conseguir melhores posições, mas vamos lutar também pelo título do Campeonato do Nordeste", declarou Lula Pereira. Ontem, no último treino já em Feira de Santana-BA, a equipe realizou apenas um trabalho recreativo. O artilheiro Eraldo que retornou a equipe titular marcando gol, espera manter a boa fase na partidade hoje.

"Quero ajudar o América a conquistar mais uma vitória, e que eu possa recuperar o ritmo de jogo o mais rápido possível", afirmou Eraldo. Se vencer o América que atualmente ocupa a quinta colocação com sete pontos, entra no G-4. Já o Fluminense de Feira, que ocupa atualmente a 9ª colocação quer permancer invicto na competição. O time comandado por Ubirajara Veiga, vem de um empate na última rodada contra o CSA e terá força máxima contra o América.

Itália está fora da Copa, Paraguai e Eslováquia se classifica!

Ah, pelo amor de Deus, Itália…

O último campeão do mundo não conseguir nem empatar com a Eslováquia é brincadeira!

O Paraguai foi mais um sul-americano a se classificar em primeiro e os eslovacos ficaram na segunda posição do Grupo F.

A Nova Zelândia ficou em terceiro e foi eliminada de maneira invicta, após três empates.

E a Itália… ficou em último do grupo!

Uma vergonha!

E olha que na bacia das almas os italianos quase conseguiram o gol da classificação.

Mas do que adiantaria passar para a próxima fase com esse futebol fraco e que não coloca medo nem na Eslováquia?

Talvez, se passasse, o vexame seria maior nas oitavas ou nas quartas.

E você, torcedor, o que achou da eliminação da Itália? Vergonhosa, ridícula ou já era esperada? E Paraguai e Eslováquia, avançam para as quartas ou para nas oitavas? Opine!!!

Deu Alemanha x Inglaterra nas oitavas! E Gana enfrenta os EUA!

Suado, suado, com mais um ‘placar da Copa’, os alemães venceram Gana e garantiram a primeira colocação do Grupo D.

Mesmo com a derrota para a Alemanha, os ganeses conseguiram no saldo de gols a segunda colocação e pegam os EUA na próxima fase de Mundial.

E a vitória da desacreditada Austrália sobre a Sérvia serviu apenas para as estatísticas: foi a primeira vez que uma seleção da Oceania venceu uma equipe europeia em Copa do Mundo.

Olha, até que os jogos estão emocionantes, mas tecnicamente estão… PÉSSIMOS!

Pelo amor de Deus, volta Santos FC!!!

Será que esse "Alemanha" x "Inglaterra" vai dar gosto de ver?

Porque de "Gana" x "EUA" eu não espero muita coisa!

E você, torcedor, o que achou desse segundo dia de formação de confrontos de oitavas de final? Quem lavará a melhor? Alemanha ou Inglaterra? Gana ou EUA? Opine!!!



terça-feira, 22 de junho de 2010

América vence na Copa do Nordeste


Os times do RN estão a cada rodada se mostrando superiores aos demais. Isso dentro de campo claro. Até por que é o que importa. No sábado o "ABC" venceu surpreendentemente o Ceará dentro do estádio Castelão por 2x1 de virada. Agora foi a vez do "América" vencer.

Na noite desta segunda feira o América recebeu o Fortaleza no Machadão e venceu por 3x1 sem contestação. Carlão, Rodrigo Dantas e Eraldo marcaram para o Mecão enquanto Jones descontou para o Fortaleza.

Destaque para o público no Machadão em plena segunda feira pouco mais de 500 pagantes.

Agora o América enfrenta o Fluminense da Bahia enquanto o Fortaleza enfrenta o Vitória.

Veja Classificação:
Com a vitória do América sobre o Fortaleza por 3 x 1 e o triunfo do Vitória em cima do Confiança, também por 3 x 1 no encerramento da 4ª rodada, a classificação do Campeonato do Nordeste ficou assim:

1 - CSA - 10
2 - ABC - 8 - saldo 6
3 - CRB - 8 - saldo 2
4 - Vitória - 7 - saldo 5
5 - América-RN - 7 - saldo 1
6 - Treze - 6 - saldo 0
7 - Confiança - 6 - saldo negativo de 1
8 - Santa Cruz - 5 - saldo 1 - 6 gols marcados
9 - Flu de Feira - 5 - saldo 1 - 4 gols marcados
10 - Náutico - 4 - saldo 0 - 5 gols
11 - Ceará - 4 - saldo 0 - 5 gols - 4 jogos12 - Fortaleza - 4 - saldo negativo de 2
13 - Bahia - 1 - saldo negativo de 6
14 - Sergipe - 1 - saldo negativo de 7
15 - Botafogo-PB - 0

ABC busca liderança com duas novidades no time

O torcedor do "ABC" deverá presenciar duas mudanças no time na partida desta quarta-feira(23), diante do "Náutico", às 21h, no estádio Frasqueirão, confronto válido pela quinta rodada do Campeonato do Nordeste. De acordo com a assessoria do clube, a primeira delas fica por conta da entrada de Diego Padilha, que substitui Tiago Garça, suspenso. A segunda novidade é a entrada do atacante Éderson para a saída de Zulu. O clássico nordestino pode levar o time potiguar a liderança da competição, mas, para isso é necessário que ele vença e que os alagoanos, CSA e CRB tropecem na rodada.

Éderson, que fez um excelente Campeonato Estadual, quando fez dupla com João Paulo, vem mantendo uma regularidade, mesmo entrando no decorrer das partidas. No último jogo do alvinegro, o atacante novamente se destacou, dando uma nova movimentação ao setor ofensivo e, principalmente, sendo o autor do gol da virada diante do Ceará, em pleno estádio Castelão, na cidade de Fortaleza.

Na tarde desta terça-feira(22), o técnico Leandro Campos realizou um coletivo leve, onde fez o trabalho de posicionamento dos diversos setores de campo buscando o aprimoramento do time na seqüência da competição.

O alvinegro deverá estar escalado com o seguinte time: Wellington, Edson, Diego Padilha, Leonardo e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira, Claudemir e Cascata; Éderson e João Paulo.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Campeonato dos comerciários - 2ª Rodada


No último sábado dia 19/06/2010 aconteceu á 2ª rodada do Campeonato dos Comerciários de Caicó/RN, e muitos torcedores estiveram presentes ao C.T. João Amaro prestigiando essa belíssima competição.


O destaque desta rodada ficou pela equipe da Art. Design (Manguaça) quer mesmo entrando em campo com um jogador a menos venceu á equipe do Café Itans pelo placar de 3 a 2 e poderia ter sido mais se tivesse aproveitado as oportunidades durantes o jogo. Com esse resultado á equipe da Art. Design (Manguaça) garantiu sua classificação para á próxima fase com duas vitórias, venceu Sup. São José por 1 a 0 e Café Itans por 3 a 2, já as equipes do mesmo grupo fará o jogo da morte quem perder estará eliminado da competição.


Veja os resultados deste sábado:


Café Itans 2 X 3 Art. Design (Manguaça)
Starret Confecções 1 X 1Chapéus Pinoty
Sup. Santa Rita “A” 2 X 1 Bonelaria B. Negócio
Sup. Santa Rita “B” 1 X 0 Liquigás

Organização: SESC SERIDÒ
Instrutor de Esportes: Paulo Cêsar Medeiros

Flamengo anuncia contratação de meia


O "Flamengo" acertou o segundo reforço para a seqüência do Brasileirão 2010, é o meia "Renato Abreu", que já teve passagem pela Gávea em 2006 e estava atualmente no Al-Shabab, dos Emirados Árabes.

"O contrato dele termina no dia 31, na Arábia, e a partir do dia 1 de agosto já estará tudo certo. Ele é um grande nome, já estavamos negociando há algum tempo, é um jogador que já é identificado com o clube e contamos muito com ele para nos ajudar no segundo semestre", disse Zico ao site oficial do Flamengo.

Renato vai ser apresentado no dia primeiro de agosto e o contrato dele vai até dezembro de 2011.

América confirma quatro dispensas; outros nomes podem ingressar na "barca"

O América confirmou oficialmente, a dispensa de quatro jogadores. De acordo com Clóvis Emídio, vice-presidente do clube, Adriano Magrão, Aluísio, Assis e Rogerinho não fazem mais parte do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e o Campeonato do Nordeste.

Além destes nomes, existe ainda a possibilidade que outros possam ser incluídos na lista, mas a decisão só será tomada após a avaliação do novo técnico do time rubro, Lula Pereira, que assistiria a partida entre América e Fortaleza, nesta segunda, mas em razão de problemas particulares, adiou a sua chegada para terça-feira(22), quando deverá se apresentar ao grupo na manhã de quarta-feira(23), no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.


Confira a classificação do Campeonato do Nordeste; 4ª rodada termina nesta segunda

A quarta rodada do Campeonato do Nordeste será encerrada nesta segunda-feira(21), com a realização de dois jogos: América e Fortaleza, às 19 h e Vitória e Confiança, às 21h15.



Confira a classificação:

1 – CSA (10)
2 – ABC (8)
3 – CRB (8)
4 – Confiança (6)
5 – Treze – PB (6)
6 – Santa Cruz – PE (5)
7 – Fluminense – BA (5)
8 – Vitória – BA (4)
9 – Ceará – (4)
10 – Fortaleza (4)
11 - Náutico – (4)
12 – América (4)
13 – Bahia (1)
14 – Sergipe (1)
15 – Botafogo – PB (0)

domingo, 20 de junho de 2010

Leitor - Velho Sábio!

O traje da alma

Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e, de forma ríspida, pergunta:-

"Vocês sabem onde está o médico do hospital"?
Com tranquilidade, o médico respondeu: - "Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil"? Ríspida, redarguiu: - "Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico?"Mantendo-se calmo, contestou: - "Boa tarde senhora! O médico sou eu. Em que posso ajudá-la?"- "Como?! O senhor?! Com essa roupa?!?..."- "Ah, senhora, desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta..." - "Oh, desculpe, doutor, boa tarde! É que...vestido assim, o senhor nem parece um médico..."- "Veja bem como são as coisas" - disse o médico. "As vestes parecem não dizer muita coisa, pois quando a vi chegar, tão bem vestida, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um "boa tarde!"".

BRASIL 3 X 1 COSTA DO MARFIM - Confira detalhes!

Tudo era igual em Soccer City até os 24 minutos do primeiro tempo. Os dois times se respeitavam muito. A marcação era implacável. Não havia muito espaço para jogar. As chances eram raríssimas. Até que veio o lance que mudou a partida. Tabela entra Robinho, Kaká e Luis Fabiano. O centroavante se desloca, avança e acaba diante de Boubacar Barry. A conclusão é perfeita. Um bomba, no canto esquerdo alto. Impossível de ser defendida. Gol com raiva. Chute de quem sabia que jogava uma decisão. O momento que fez a diferença. A partir daí, a Seleção se soltou, os marfinenses sentiram demais o golpe e o jogo ficou com cara, jeito e modeblo brasileiro. Cenário bem aproveitado, com excelente atuação no segundo tempo: 3 a 1. Classificação garantida. Falta definir o lugar. E. melhor ainda, houve considerável salto de qualidade entra a atuação ruim contra a Coréia do Norte e a evolução diante dos africanos. Não há como brigar com os fatos.

A partir do gol, a marcação encaixou. Os marfinenses não conseguiam jogar. Rodavam a bola e não achavam espaço. De vez em quando, o Brasil tirava uma soneca. Foi assim no fim do primeiro tempo e na reta final do segundo. Nesse momento, Drogba descontou o placar, que já marcava 3 a 0. Foi um Brasil equilibrado. Sem ser brilhante, mas com mais força e segurança do que a maioria dos seus rivais até agora na Copa. Não custa lembrar que, antes da vitória brasileira por 3 a 1, só Argentina (4 a 1 na Coréia do Sul), Uruguai (3 a 0 na África do Sul) e Alemanha (4 a 0 na Austrália) haviam feito três ou mais gols numa partida. E a Costa do Marfim é melhor do coreanos, australianos e sul-africanos

Não quero que entendam que solto foguetes na primeira vitória convincente do Brasil na Copa. Mas é obrigação do analista constatar o que houve em campo. E, descontados os excessos de sempre de Dunga (durante e depois do jogo), ele soube armar o time de uma forma que anulasse os marfinenses e levasse o Brasil à vitória. Tivemos problemas. Hoje os laterais não jogaram bem. A zaga não está tão afinada. Mas a marcação no meio, a eficiência de Elano e a noite inspirada de Luis Fabiano foram fundamentais.

O Brasil jogou bem. Não foi espetacular, mas foi eficiente. E muito melhor do que a Costa do Marfim. Uma vitória que deve ser ainda mais reconhecida diante da truculência dos africanos, que bateram demais, distribuiram coices, alvejaram Elano e ainda cavaram a expulsão injusta de Kaká. Por sinal, o camisa 10 deveria ter sido substituído no momento em que levou o amarelo, poucos minutos antes do vermelho. Péssimo, o árbitro francês Stephanne Lannoy. Que também não viu Luis Fabiano ajeitar com o braço uma bola antes de fazer o segundo gol. Vamos dar um desconto ao juiz, talvez encantado com os dois lençois que o centroavante aplicou nos rivais no começo da jogada.

Enfim, valeu. O Brasil ganhou, convenceu e saiu da inércia mostrada contra a Coréia do Norte. O caminho é esse. Até porque pouca gente nessa Copa está disposta a segui-lo.



França - Em carta, jogadores franceses culpam dirigentes e explicam boicote ao treino

Chateados com o corte do atacante Nicolas Anelka, os jogadores da França protestaram em forma de boicote e decidiram não treinar neste domingo. O técnico Raymond Domenech leu para os jornalistas uma carta assinada pelos atletas, justificando a atitude. Confira abaixo a íntegra do texto:

Todos os jogadores do elenco francês, sem exceção, querem declarar sua posição contrária à decisão da Federação Francesa de Futebol de excluir Nicolas Anelka da seleção.

Se nós lamentamos o incidente que ocorreu no intervalo da partida entre França e México, lamentamos mais ainda o vazamento de uma informação que deveria ficar dentro do grupo e não deixa de ser comum em equipes de alto nível. A pedido do elenco, o jogador em questão tentou estabelecer um diálogo, mas sua tentativa foi ignorada.

A Federação em nenhum momento tentou proteger os jogadores. Tomou a decisão sem consultar o elenco, baseada em fatos publicados na imprensa. Por causa disso, e para marcar a oposição a quem está no mais alto nível do futebol francês, todos os jogadores decidiram não treinar hoje.

Em respeito ao público que veio ao treino, decidimos ir até os torcedores, que nos mostraram apoio. De nossa parte, estamos cientes da nossa responsabilidade de vestir as cores do país e respeitar todos aqueles, inclusive as incontáveis crianças, que têm os Bleus como modelos.

Não esquecemos nenhum dos nossos deveres. Vamos fazer tudo individualmente e coletivamente para garantir que a França recupere sua honra com uma performance positiva na terça-feira.




Federação francesa fica indignada com boicote e cogita punir atletas.

Entidade pede desculpas pela atitude dos jogadores dos Bleus neste domingo.

A atitude do time da França de não treinar neste domingo não foi bem digerida pelos dirigentes da Federação de Futebol do país. O presidente da entidade, Jean-Pierre Escalettes, considerou inaceitável o boicote, que foi motivado pelo corte de Anelka no sábado. O atacante xingou o técnico Raymond Domenech no intervalo da derrota para o México na última quinta-feira.
- O Conselho Federal será convocado imediatamente após o término da campanha da equipe na África do Sul para que sejam definidas as consequências da crise - diz a nota oficial divulgada pela Federação.

Além de Escalettes, o vice-presidente da FFF, Jean-Louis Valentin, revoltado, entregou o cargo no CT da França em Knysna, cidade na costa sul-africana.

Segundo nota oficial da federação, os jogadores não tinham direito a tomar tal atitude (de não treinar), pois a punição a Anelka foi dada após uma longa conversa com o jogador e na presença do capitão Patrice Evra. A FFF pediu desculpas aos torcedores e à imprensa, além de garantir que um conselho vai se reunir após a participação da França na Copa para pensar em possíveis sanções e punições ao elenco dos Bleus.