sexta-feira, 13 de junho de 2008

PARABÉNS 13 DE JUNHO, MUITAS VITÓRIAS


13 DE JUNHO FAZ 13 ANOS HOJE...



Das simples peladas para a glória de se tornar campeão de vários campeonatos e torneios, numa trajetória de 13 anos de história. Este é o 13 de Junho Futebol clube, atualmente, uma grande equipe amadora de Caicó, bastante conhecida no cenário futebolístico de nossa região.
Em 13 de Junho de 1995, há exatamente 13 anos, ainda garoto, com apenas 15 anos de idade, o seu atual presidente, Anselmo Santana, dava origem ao São Luís F.C, que mais tarde passaria a sua denominação atual. Anselmo lembra com alegria e saudade, daquela época do primeiro campeonato e conseqüentemente, do primeiro título: “Como não tínhamos um uniforme, tive que pintar a mão, camisas trazidas pelos próprios atletas”.
A primeira competição que a equipe disputou foi justamente no ano em que havia surgido. Era 1995, um ano após o tetracampeonato mundial de futebol, conquistado pelo Brasil. Ano que se elegia o 38º presidente da República Federativa Brasileira, Fernando Henrique Cardoso.
O primeiro certame disputado pelo 13 era de mine-campo, com apenas seis atletas (1 no gol e 5 jogando na “linha”). Nesta competição o 13 de Junho já mostrava para que veio. Foi o campeão. Após esta competição, o 13 passou de 1996 a 1999 sem participar de campeonatos, ficando apenas jogando amistosamente. Dentre estes amistosos podemos citar grandes equipes como: União de Jardim de Piranhas (no campo do Independente em Jardim), São José, Vasco de Acarí , Imprensa de Caicó, Corintians de Caicó (Amistoso realizado à convite do próprio “Galo do Seridó”, quando se preparava para a Copa RN em 2006. O técnico na época era Hugo Fendulo, ex-jogador do Flamengo da década de 80.
Dentre os outros títulos conquistados pelo 13 de Junho estão:
1995_Campeão de mine-campo.
2000_Campeão de torneio no Bairro Vila do Príncipe.
2001_Vice-campeão de um torneio no Bairro Boa Vista.
2002_Vice-campeão de um torneio no Bairro Samanaú
2003_Campeão da 3º Copa de Futebol de Campo Setor Norte na gestão do Prefeito Roberto Germano.
*Vice-campeão do 5º campeonato de Futebol de Campo do Conselho Comunitário de Boa Passagem, no qual perdeu somente na final.
2004_Campeão do torneio início do 6º campeonato de Futebol de campo do Conselho Comunitário de Boa Passagem.
2005_Vice-campeão da Copa João Maia de Futebol de Campo-setor Norte-, ficando em 3° colocado na classificação geral. A competição tinha 42 (quarenta e duas) equipes.
2005/2006_Campeão do 3° Campeonato de Férias da Casa de Saúde Milton Marinho (mine-campo)
No total são 11 títulos entre campeão e vice, de 18 competições disputadas.
Em 13 de Junho de 2006 fundou-se a equipe com intuito de se filiar à LCD (Liga Caicoense de Desportos), o que ocorreu em 01 de Maio de 2007. Neste mesmo ano, a equipe treziense participou pela primeira vez do “Caicosão 2007”.
No ano de 2008 o 13 de Junho ganhou o seu Site oficial no qual seus torcedores e simpatizantes podem ver com detalhes tudo sobre o time. Pode-se conferir no seguinte endereço eletrônico: www.13dejunhofc.blogspot.com.
Este foi apenas um resumo da história do 13 de Junho que está preste a ganhar um livro que conta sua trajetória por completo.
E para comemorar o aniversário do time, o presidente do 13, que também estará apagando velinhas hoje, convidou a sensação do momento para um jogo festivo, o Manguaça do grande Jocitânio. A partida será no Augustão no Bairro de Boa Passagem a partir das 8 h. O árbitro do jogo será o Gerson Kelly.

Parabéns 13 de Junho!!!!!!!!

EUROCOPA 2008, TORCIDA NÃO FALTA!



Depois de cinco dias assistindo os jogos da Eurocopa nas Fan Zones de Zurique e Basiléia, resolvi seguir o conselho de um amigo suiço e fui conferir o jogo entre Suiça x Turquia na Fan Village de Genebra.
A Fan Village nada mais é do que uma Fan Zone com acomodações para os torcedores dormirem. Lá você pode acampar, estacionar seu motor home ou até mesmo ficar em um dormitório compartilhado, como se fosse um albergue. Provavelmente é o lugar mais barato para você ficar numa cidade-sede.Os preços variam entre 9 e 18 euros por pessoa (20 - 45 reais, aproximadamente).
Para quem procura assistir os jogos em um lugar bonito, com uma imensa área verde, muita paz, sem tumultos e com poucas pessoas alcoolizadas fazendo algazarra, esse é o lugar ideal.O ambiente na Fan Village é bem relaxante. Muitas crianças jogam futebol no gramado enquanto os adultos assistem as partidas, normalmente deitados na grama ou em cadeiras de praia …Um telão de 30m² proporciona uma boa visão, mesmo nas áreas mais longes.

Se você é daqueles que não tem o menor interesse em ver os jogos que não são da sua seleção, o slogan da FV já diz tudo. “80% música e 20% futebol.”
Ao longo do dia e também durante as partidas, várias bandas da região vão se apresentando.
Apesar do grande público não conhecer a maioria das bandas, as tendas estão sempre muito cheias, principalmente após os jogos.O clima é sempre de festa!
Infelizmente os Suiços deram adeus ao sonho de, pelo menos, passar para as quartas-de-final da Euro-2008. Como havia poucos helvéticos no local, não deu para sentir como ficou a cidade após a eliminação. Acredito que encararam com normalidade, visto que já era esperado que nenhum dos países anfitriões passasse de fase.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

SPORT É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL E ESTÁ NA LIBERTADORES DE 2009!

Sport vence o Corinthians por 2 a 0 no Recife e é campeão da Copa do Brasil
Gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique dão ao time pernambucano o título e a vaga para a Taça Libertadores.

Carlinhos bala comemora gol do Sport
O Sport fez aquilo que precisava. Venceu o Corinthians por 2 a 0, no Recife, e conquistou o seu primeiro título da Copa do Brasil. Com os gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique, ainda no primeiro tempo, o Leão devolveu a diferença do Timão na primeira partida (3 a 1 no Morumbi), mas, por ter feito um gol fora de casa, ficou com a taça. Empurrado por uma Ilha do Retiro lotada e enlouquecida, o Rubro-Negro é o primeiro brasileiro garantido na Taça Libertadores da América de 2009.


Os paulistas reclamaram de um pênalti de Magrão em Acosta no fim do jogo, mas não teve jeito. O dia da decisão foi tenso desde as primeiras horas. Pela manhã, a delegação do Corinthians, que viajou para Pernambuco na segunda-feira à tarde, mas estava longe da capital – em Cabo de Santo Agostinho – para evitar tumulto, finalmente chegou ao Recife. Enquanto isso, centenas de corintianos sem ingressos desembarcavam na cidade.


Nos bastidores, as duas diretorias travavam uma batalha por bilhetes. O Timão exigia os 10% que o Estatuto do Torcedor determina; o Sport, dizendo que não foi bem tratado no primeiro jogo, em São Paulo, cedeu apenas 950. Horas depois, com intervenção até do governo do estado, a liberação de mais 500. Indignados, os alvinegros protestaram, fecharam ruas, mas muitos tiveram de ficar fora da Ilha do Retiro.


Sport 2 x 0 Corinthians Poucos minutos antes do jogo, os técnicos confirmaram as escalações, e as maiores surpresas estavam do lado rubro-negro. Mano Menezes só manteve Alessandro no lugar de Lulinha; já Nelsinho Baptista optou por Diogo na vaga de Luisinho Netto e entrou com Kassio quando todos imaginavam que seria com Enílton. A bola rolou, e Nelsinho precisou de 25 minutos para perceber que tinha errado. O Sport pouco ameaçava e o treinador, então, voltou atrás para mandar Enílton, o “herói” do primeiro jogo, no lugar de Kassio.


O tempo passava, os tais 15 minutos iniciais, que todo visitante que não pode perder teme, já tinham ficado para trás. O Corinthians até parecia controlar bem o andamento da partida, mas o Leão tinha mais volume e insistia nas bolas alçadas, principalmente nas cobranças de escanteio. Empurrado pela torcida, que lotou o caldeirão da Ilha, o Sport também tentava se infiltrar pelo meio da área. E, aos 34 minutos, conseguiu abrir o placar. Luciano Henrique achou Carlinhos Bala livre, que dominou no peito e chutou cruzado. Felipe ainda tentou defender, chegou a tocar na bola, mas não conseguiu desviar a trajetória.


O placar de 1 a 0 ainda daria o título para o Corinthians. O Sport precisava de mais. E ninguém imaginava que o segundo gol sairia tão rápido. Dois minutos depois, a zaga do Timão rebateu escanteio (outro!) e, de fora da área, Luciano Henrique pegou de primeira. A bola passou por cima de vários jogadores, quicou e enganou Felipe, passando por baixo das pernas do goleiro. Com 36 minutos, os pernambucanos já tinham feito o que era preciso para inverter a vantagem do rival e ficar com a mão na taça.


Seria preciso segurar assim até o fim do jogo. No intervalo, Mano Menezes tentou corrigir os erros, acertar o posicionamento e dar uma injeção de ânimo no apático Corinthians. Além disso, tirou o baleado Diogo Rincón, que vai operar nos próximos dias um problema antigo no joelho, e o sumido Carlos Alberto. Para tentar o gol, pôs Lulinha e Acosta. Enganou-se, porém, quem imaginou que o Sport ia armar uma retranca.


Na volta para o segundo tempo, Nelsinho trocou o cansado Leandro Machado por Roger, e o Leão continuou pressionando. O Timão, pela necessidade, passou a buscar mais o jogo e se arriscar. Logo, se expor mais aos contra-ataques. Mas só o gol poderia dar o título para os paulistas. Aos 27, Mano deu a última cartada: saiu Dentinho e entrou Wellington Saci. Mas Saci ficou apenas um minuto em campo. Ao pisar em Carlinhos Bala após troca de chutes no chão, recebeu cartão vermelho do árbitro Alicio Pena Júnior. Parecia ser o fim do Corinthians. O tempo passava, o Sport não deixava mais o Timão chegar perto da sua área e até ameaçava marcar o terceiro gol.


O uruguaio Acosta ainda teve a bola do jogo aos 41 minutos, mas num lance polêmico, em que caiu na área ao se chocar com o goleiro Magrão, viu o título ir embora. William, outro expulso, nem viu... Com o apito final, a Ilha do Retiro foi abaixo com o título mais importante da história do rubro-negro pernambucano. Ao Alvinegro, resta continuar a sua caminhada na Série B.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

TURQUIA ELIMINA SUÍÇA E CLASSIFICA PORTUGAL ÁS QUARTAS-DE-FINAL





Suíça e Turquia fizeram uma partida bem disputada, mas de baixo nível técnico
Em um jogo de baixo nível técnico e com muita água na maior parte do tempo, a Turquia derrotou a Suíça, de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio St. Jakob Park, na Basiléia. O duelo foi válido pela segunda rodada do grupo A da Eurocopa 2008 .

Com o resultado, a Suíça não tem mais chances de se garantir às quartas-de-final do torneio. Portugal, com seis pontos, já está garantido na próxima fase.
O jogo Apesar de ambas as seleções precisarem da vitória, Suíça e Turquia começaram a partida de forma sonolenta e sem criar muitas chances. Para piorar a situação, aos 15 minutos a chuva marcou presença na Basiléia, encharcando o gramado de St. Jakob Park. O primeiro lance de perigo – e primeiro chute – da partida aconteceu aos 24 minutos. Barnetta cobrou uma falta com violência, obrigando o goleiro Volkan Demirel a se esticar todo para espalmar a bomba para escanteio.




A resposta turca veio três minutos depois. Após cruzamento, Benaglio desviou na cabeça de Karadeniz, que, sem querer, acertou a trave suíça. Mas os anfitriões da Euro, contando com o apoio da torcida, acabaram abrindo o placar. Após cruzamento rasteiro do lado direito, Hakan Yakin, sozinho na área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O detalhe é que, por pouco, o lance não parou em uma poça d´água. Fim de chuva, gol da Turquia Precisando do empate, o técnico Fatih Terim fez duas substituições para colocar o time mais à frente. E acabou conseguindo o que queria. Semih Senturk, que entrou no lugar de Karadeniz, aproveitou passe primoroso do atacante Nihat e igualou o placar aos 12 minutos da segunda etapa, quando a chuva já tinha dado uma trégua. Aos 39, o goleiro Volkan Demirel fez duas defesas milagrosas no mesmo lance, em chutes de Hakan Yakin e Behrami.

Se atrás a Turquia se garantia com as boas defesas do goleiro do Fenerbahçe, na frente o time contou com a sorte para virar o placar aos 47 minutos do segundo tempo. O meia Arda Turan arriscou da entrada da área, a bola desviou em Müller e enganou o goleiro Benaglio. Festa turca na Suíça.

Vingança turca

Além de seguirem na briga por uma vaga na próxima fase da Eurocopa, os turcos tiveram mais um motivo para comemorar o triunfo sobre os suíços.Com o resultado, o time conseguiu se vingar da derrota na repescagem para a Copa do Mundo de 2006. Naquela ocasião, a Suíça venceu em Berna por 2 a 0, no jogo de ida. Na volta, a Turquia fez 4 a 2, e os suíços avançaram por causa dos gols marcados fora de casa. Depois do jogo, houve briga generalizada entre jogadores, seguranças e policiais. A delegação suíça precisou ficar duas horas no vestiário, esperando a poeira baixar, para deixar o estádio.

FELIPÃO SERÁ TREINADOR DO CHELSEA APARTIR DO DIA 1º DE JULHO!



Chelsea anuncia Felipão como treinador
Agora é oficial. O Chelsea anunciou em seu site que Luiz Felipe Scolari será o técnico da equipe na próxima temporada. O pentacampeão mundial chegará ao clube no dia 1º de julho.

Felipão, que está na seleção portuguesa desde 2003, disse recentemente que só decidiria seu futuro após a disputa da Eurocopa, que está acontecendo na Suíça e na Áustria.

A assessoria de imprensa do técnico de Portugal confirmou o acertou. Nesta quarta, a seleção lusitana venceu por 3 a 1 a República Tcheca, em Genebra, e lidera o Grupo A.

Em comunicado oficial no site, o Chelsea diz ter chegado a um acordo com Scolari e afirma que só dará mais detalhes sobre a contratação depois da Eurocopa para não atrapalhar o brasileiro na seleção portuguesa.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

EMPRESÁRIO E PROPRIETÁRIO DO SUPERMERCADO UNIÃO DA REDE SERIDÓ FALA AO NOSSO BLOG!

Lúzio ao lado do troféu de Campeão conquistado por sua equipe



O Empresário e Dono do Supermercado União localizado no Bairro Castelo Branco Lúzio Araujo Lopes, recebeu neste sábado do Capitão da Equipe de Futebol Rede Seridó o troféu de Campeão do Campeonato dos Comerciários 3ª Edição de Caicó 2008, o empresário declarou que esse foi o primeiro de muitos que ainda vão conquistar, e aproveitou e em nome do Supermercado união e Rede Seridó, vem de público parabenizar os organizadores do torneio do comercio e á sua equipe CAMPEÃO.


O BLOG DO MANGUAÇA FUTEBOL CLUBE PARABENIZA AO EMP. LÚZIO ARAUJO LOPES (LÚZIO), PELO O APOIO AO FUTEBOL AMADOR DE NOSSA REGIÃO E TORCE PARA QUE MAIS EMPRESÁRIOS POSSA JUNTOS FORTALECER O ESPORTE.

SUPERMERCADO UNIÃO (REDE SERIDÓ) É CAMPEÃO DO CAMPEONATO DOS COMERCIÁRIOS DE CAICÓ 2008!

A Final do Campeonato dos Comerciários da 3ª edição Caicó 2008, foi um belo espetáculo na noite do dia 07/06/2008 no C.T. JOÃO AMARO, antes da partida foi desfraudada a Bandeira Brasileira e a Bandeira Símbolo do Sesc Nacional. Ás equipes finalistas Supermercado União-rede Seridó(Sup. de Lúzio) e Supermercado São josé(Sup. de João Alves) juntos cantaram o Hino Nacional deixando a noite ainda mais impolgada para ambas as equipes.
RESULTADO DO JOGO
REDE SERIDÓ 3 X 1 SUP. SÃO JOSÉ

Equipe do Supermercado União-rede Seridó(Foto acima) Campeã do Campeonato dos Comerciários de Caicó.



Capitão da equipe recebendo o troféu de Campeão do organizador Paulo Cézar Medeiros


Equipe do Supermercado São José(Sup. do João Alves), Vice-Campeã



João Alves e o Capitão da equipe do São José






domingo, 8 de junho de 2008

RESULTADOS PELO BRASIL E PELO MUNDO!

Futebol Campeonato Brasileiro 5ª rodada
Portuguesa 3 x 1 Internacional
Atlético-PR 5 x 0 Goiás
Botafogo 2 x 1 Coritiba
Grêmio 2 x 1 Fluminense
Vitória 1 x 0 Santos
Sport 2 x 0 Palmeiras
Cruzeiro 1 x 0 Vasco
Campeonato Sul-mato-grossense Segunda fase 9ª rodada
Corumbaense 2 x 1 Operário
Comercial 1 x 2 Costa Rica
Cene 2 x 2 Águia Negra
Naviraiense 0 x 1 Misto
União 2 x 4 Ivinhema
Campeonato Maranhense Primeiro turno 4ª rodada
Chapadinha 0 x 0 Moto Club
Campeonato Paraense Segunda fase 2º turno
Tuna Luso 1 x 5 Paysandu
Campeonato Paulista - Série A3 Final - Jogo de ida
São Bernardo 1 x 1 Flamengo
Eurocopa Primeira fase - Grupo B
Áustria 0 x 1 Croácia
Alemanha 2 x 0 Polônia
Eliminatória Africana para a Copa 2010Primeira fase
Maurício 0 x 3 Camarões
Zimbábue 2 x 0 Namíbia
Benin 4 x 1 Uganda
Níger 1 x 2 Angola
Lesoto 2 x 3 Gana
Gâmbia 0 x 0 Senegal
Madagascar 0 x 0 C. do Marfim
Moçambique 1 x 2 Botsuana
Etiópia 1 x 2 Ruanda
Congo 1 x 0 Sudão
Suazilândia 2 x 1 Togo
Congo RD 1 x 0 Maláui
Eliminatória Asiática para a Copa 2010 Terceira fase Grupo 5
Kuait 4 x 2 Síria

Campeonato Argentino – Clausura 18ª rodada Vélez
Sarsfield 0 x 0 Independiente
Estudiantes 0 x 0 Colón
River Plate 2 x 1 Olimpo

RIVER É CAMPEÃO E COM DIREITO A TORCEDORES DO FLUMINENSE NA COMEMORAÇÃO!






Time vence o Olimpo em casa, com direito a camisas do Fluminense na torcida.
Ortega levanta a taça. Ao fundo, torcedor comemora com a camisa do Fluminense
O River Plate venceu neste domingo o Olimpo por 2 a 1, no estádio Monumental em Buenos Aires, e garantiu o título antecipado do torneio Clausura do Campeonato Argentino. Diego Buonanotte fez os dois gols do River, enquanto o uruguaio Josemir Lujambio descontou para o Olimpo. O River Plate foi beneficiado pelo empate sem gols do vice-líder Estudiantes com o Colón. Com uma rodada para o fim da competição, o River chegou aos 40 pontos e não pode mais ser alcançado pelo clube de La Plata, que tem 36.

O título garante o River Plate na próxima edição da Libertadores. Outro time já com vaga certa é o Lanús, campeão do Apertura.

O curioso é que alguns torcedores foram ao estádio com a camisa do Fluminense, já que o Tricolor eliminou o Boca Juniors - maior rival do River - na semifinal da Libertadores.


Fim de jejum


Este é o 33º título argentino do River, que quebrou um jejum de seis anos sem conquistas. O último título nacional havia sido o Clausura de 2002. A equipe daquela época contava com nomes como Javier Mascherano, Lucho Gonzalez e Fernando Cavenaghi, que hoje fazem parte da seleção do país. O time era treinado por Leonardo Astrada e ainda contava com jogadores experientes, como o meia Marcelo Gallardo e o atacante chileno Marcelo Salas. - Romper essa seqüência negativa é o grande mérito desta equipe , que soube manter o equilíbrio em situações complicadas. É uma honra ganhar um título com River Plate - disse o atacante uruguaio Sebastián Abreu.

CRISTIANO RONALDO SOFRE PERSEGUIÇÃO!


Cristiano Ronaldo não quer mais falar sobre seu futuro, mas a perseguição do Real Madrid continua firme. Neste domingo, torcedores espanhóis levaram uma bandeira do clube para o treino de Portugal, em Neuchatel (Suíça), e fizeram questão de colocá-la em um local do estádio onde o craque pudesse ver.

FLAMENGO GOLÉIA E ASSUME Á LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO!

FLAMENGO 5 X 0 FIGUEIRENSE








Destaque do Flamengo sobre o Figueirense com três gols na vitória por 5 a 0, sábado, no Maracanã, o meia Marcinho elogiou o trabalho que o técnico Caio Júnior está fazendo no comando da equipe. Para ele, o treinador está fazendo o time jogar mais "solto", e fez uma comparação com o antigo comandante, Joel Santana. - O Joel assumiu o time em uma fase ruim, e tinha que arriscar mais, não tinha o que fazer. Era jogo quarta e domingo. O Caio pôde mostrar para a equipe o que ele quer, e nós estamos assimilando bem o trabalho. Conversa com todos, dá moral a todos. Isso que faz com que o Flamengo jogue solto - afirma. Marcinho acredita que a goleada e conquista da liderança do Brasileirão ajudaram ainda mais os jogadores a deixarem lado completamente a eliminação na Taça Libertadores. - O que passou, passou, nosso foco tem que estar nas coisas boas e no que podemos fazer. Temos que aprender com os erros. Hoje jogamos como os torcedores gostam de ver. um time de qualidade e que sabe fazer gols.









Nestas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo soube usar muito bem o fator campo para sair com as vitórias: foram quatro, 100% de aproveitamento. O técnico Caio Júnior acredita que esta poderá ser uma arma decisiva do Fla na luta pelo título. Ele destaca a importância da torcida para o sucesso do time. - A força que a torcida tem e a forma que ela incentiva são poucas que fazem. No Maracanã é muito difícil se defender, é um campo muito grande, e nós estamos acostumados a jogar aqui - afirma. Satisfeito com o desempenho da equipe na goleada por 5 a 0 sobre o Figueirense, no sábado, o treinador não poupou elogios aos jogadores. Ele lembrou da importância do time manter a postura adotada até agora para se manter no topo da tabela.











Após marcar o primeiro de seus dois gols na vitória do Flamengo por 5 a 0 sobre o Figueirense, no Maracanã, o atacante Souza comemorou fazendo um sinal com a mão representando a letra "L". Era uma homenagem ao seu filho Lucas, que, segundo o jogador, é um incentivo para ele dentro de campo. - Tinha homenageado meu filho quando minha esposa ainda estava grávida, mas não lembrava de ter dedicado um gol a ele depois que nasceu. Resolvi fazer essa homenagem a ele, que mudou a minha vida. Lucas me traz uma alegria enorme todos os dias e acho que isso me faz aumentar ainda mais a dedicação ao meu trabalho. Essa felicidade em casa se reflete no meu desempenho em campo - afirma. Entusiasmado com os gols e com o ótimo início de Brasileiro do Fla, Souza afirmou que fez uma das melhores partidas em sua passagem pelo clube. Ele, no entanto, alerta para a necessidade de o time não diminuir o ritmo e se manter no topo da tabela.

PORTUGUESA VENCE O INTERNACIONAL!



Equipe vira o jogo no Canindé em cima do Colorado, que fez a primeira partida sem Abel Braga.


PORTUGUESA 3 X 1 INTERNACIONAL

A Portuguesa conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão 2008 em cima de um dos times apontados como favoritos à conquista do título: o Internacional, em seu primeiro jogo sem o técnico Abel Braga. Com boa participação do ex-gremista Patrício, com duas assistências, e do atacante Washington, que entrou no segundo tempo e fez um dos gols, a Lusa derrotou o Colorado por 3 a 1, de virada, no Canindé, pela quinta rodada.


Bruno Patrício e Diogo também marcaram para o time paulista, e Nilmar fez o dos gaúchos. O Inter, que foi comandado pelo interino Guto Ferreira, segue com quatro pontos na classificação, enquanto a Portuguesa sobe para cinco. As duas equipes voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 14. A Portuguesa joga mais uma vez em casa, contra o Atlético-PR.


O Inter volta para o Beira-Rio e recebe o Botafogo, possivelmente com um novo treinador. Gol logo no início O primeiro bom chute a gol foi do Inter, aos cinco minutos, com Alex pela direita, mas o goleiro André Luís fez boa defesa. A Lusa respondeu em seguida, com Edinho acertando a rede pelo lado de fora após passe de Patrício. Mas, aos oito, em cobrança de falta de Alex pela esquerda, Nilmar subiu mais alto que todos e cabeceou sem chances para o goleiro, abrindo o placar. O atacante colorado estava um pouco à frente no momento da cobrança de falta.

ATLÉTICO-PR GOLEIA O GOIÁS NA ARENA DA BAIXADA!



ATLÉTICO-PR 5 X 0 GOIÁS


Neste domingo, o Atlético-PR conseguiu vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro atuando na Arena da Baixada. E foi de goleada. O Furacão fez 5 a 0 no Goiás, e um dos destaques do jogo foi o volante Alan Bahia, autor de dois gols. O jogador, que ao lado do colombiano Valencia fez muito bem a proteção da zaga rubro-negra, ficou empolgado com a presença da torcida atleticana:

- Nossa equipe hoje esteve muito bem. Botamos em prática o que treinamos durante a semana. A torcida compareceu, está de parabéns. Estamos querendo ganhar sempre, e vamos procurar manter esta seqüência – diz, logo após o apito final do árbitro Paulo César Oliveira.

SÃO PAULO VENCE E JOILSON É O DESTAQUE!



Jogador chegou ao São Paulo para ser lateral, mas começou como meia.
SÃO PAULO 5 X 1 ATLÉTICO-MG

Joilson se destacou pelo Botafogo como ala-direito. E, por isso, foi contratado pelo São Paulo, mas não repetiu as boas atuações da época em que jogava no time carioca. Improvisado no meio pelo técnico Muricy Ramalho, ele foi um dos destaques da vitória tricolor por 5 a 1 sobre o Atlético-MG, no último sábado, no Morumbi, pelo Brasileiro . O jogador atuou como volante e lembra que começou a carreira jogando no meio-campo mesmo.

- Na verdade sou meia. Fui usado como ala no Botafogo, mas como volante consegui ajudar bastante o São Paulo. O grupo é forte e tem jogadores versáteis, e isso é um elemento importante, saber jogar em mais posições - explica Joilson.

Muricy não poupou elogios ao jogador. E "se dá o crédito" pelo aproveitamento do atleta.

- De vez em quando acerto uma, há uns 30 anos mais ou menos vou acertando (risos). O Joilson foi realmente bem nesse jogo, e contra o Audax (no Chile, pela Libertadores) se portou bem também. É a sua posição de origem - explica o treinador.

FLUMINENSE PERDE NOVAMENTE E COM Á EQUIPE PRINCIPAL!


Atacante faz os dois gols da vitória do Tricolor gaúcho sobre o carioca.


GRÊMIO 2 X 1 FLUMINENSE

O Grêmio derrotou o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao dez pontos ganhos, ao lado do Náutico, três a menos que o lídera Flamengo. Já o Flu, cujas atenções estão voltadas para a decisão da Libertadores, amargou sua quarta derrota em cinco jogos e permanece na última colocação, com apenas um ponto conquistado. Perea fez os dois gols do Grêmio, e Dodô marcou para o Fluminense.

Primeiro tempo


O jogo começou com o Fluminense partindo para o ataque. Logo no primeiro minuto, Dodô, que entrou no time principal no lugar de Arouca, fez belo passe para Washington, mas a arbitragem, acertadamente, marcou impedimento do atacante tricolor, que estava poucos centímetros à frente da linha de zaga gremista. Os gaúchos deram o troco dois minutos depois. Após um passe errado de Conca, Reinaldo encheu o pé, mas Fernando Henrique defendeu com segurança, no meio do gol.

A partir daí, o jogo ficou muito amarrado no meio, com as defesas se sobressaindo sobre os ataques. O árbitro Evandro Roman irritou os jogadores do Fluminense em algumas jogadas, por causa dos critérios distintos na marcação das faltas. Nas bolas divididas, o juiz normalmente apontava falta a favor dos gremistas.

Aos 21 minutos, Thiago Neves fez bela assistência para Washington, mas o atacante do Flu escorregou quando poderia ter avançado ou mesmo tocar para Dodô, que estava completamente livre de marcação. No minuto seguinte, Roger, do Grêmio, cavou falta quase em cima da linha da grande área, pela esquerda. Na cobrança, o meia cobrou no meio do gol e Fernando Henrique mandou a escanteio.


Perea abre abre o placar


Na reposição, saiu o gol do Grêmio. Roger cobrou o escanteio pela esquerda e Pereira cabeceou para o chão. Fernando Henrique ainda fez uma difícil defesa, mas no rebote, Perea, livre, não teve dificuldade de mandar a bola para o fundo da rede do Fluminense.

O gol não mudou a característica do jogo, que continuou concentrado no meio. Aos 34, um lance curioso: Carlinhos, que começou a partida no lugar de Gabriel, poupado, cruzou pela direita. Desacostumado a receber cruzamentos com bola rolando por ali, já que não é uma característica de Gabriel, Washington se assustou e errou a conclusão, cabeceando para fora, sem perigo para Victor.

No último minuto do primeiro tempo, o Fluminense criou sua melhor chance. Roger fez falta por trás em Thiago Neves e, na cobrança, de longe, o camisa 10 do Fluminense por pouco não acertou o ângulo direito de Victor, que passou a primeira etapa sendo um espectador privilegiado do jogo.

RESERVAS DO SPORT DESBANCAM O PALMEIRAS!




Na Ilha do Retiro, dono da casa joga melhor e vence com tranqüilidade.
SPORT 2 X 0 PALMEIRAS
Após ser eliminado na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil, o Palmeiras voltou ao estádio para perder novamente para o Sport, desta vez com time reserva, na tarde deste domingo, pelo Brasileiro. O anfitrião tomou conta do jogo, fez 2 a 0 e não deu chances para o time paulista.

Com o resultado, o Leão soma agora oito pontos e está entre os dez primeiros colocados. Já o Verdão tem sete pontos, também na mesma faixa de classificação do adversário. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, na quinta-feira, e o Sport encara o Figueirense fora de casa, no sábado.


Com reservas, Sport domina

O Palmeiras entrou em campo com a idéia de se vingar da eliminação na Copa do Brasil. E, teoricamente, teria facilidade. Afinal, o Sport foi escalado com um time quase todo formado por reservas pelo técnico Nelsinho Baptista. Mas não sentiu o desentrosamento. Empolgado com sua torcida e por estar na final Copa do Brasil, cujo segundo jogo será na próxima quarta-feira diante do Corinthians, o Leão do Norte não se intimidou na Ilha do Retiro.

Aos oito minutos, Roger perdeu uma chance incrível de abrir o placar. O atacante se livrou da marcação na entrada da área mas demorou para finalizar. No minuto seguinte, Marcos fez bela defesa em chute de Diogo. Aos 24, ele cobrou falta perto da grande área com categoria e acertou o travessão.

Com o campo em péssimo estado, o Palmeiras não conseguia se encontrar. Os criativos jogadores do meio-campo pareciam sem inspiração. O grande número de faltas também incomodava a equipe de Vanderlei Luxemburgo.

O Sport dominou todo o primeiro tempo, mas falhou nas finalizações. Não fosse por isso, o Leão teria ido para o intervalo em vantagem. Os próprios jogadores deixaram o campo dizendo que esperavam mais resistência por parte do time alviverde.
O Palmeiras falhou na marcação, principalmente na saída de bola, e facilitou demais o trabalho para a equipe pernambucana. Com maior volume de jogo, o Leão deu muito trabalho ao adversário durante todo o primeiro tempo. O Verdão, por outro lado, se mostrou covarde. E não levou perigo em nenhum momento ao goleiro Cléber.