sábado, 14 de março de 2009

Julio César abre o jogo: 'Fora do Brasil o jogador de futebol é mais respeitado'


Destaque do Internazionale de Milão, titular da seleção brasileira e virtual campeão italiano, o goleiro Julio César, que não ficou nada feliz com a eliminação para o Manchester United, esta semana, na Liga dos Campeões da Europa, abriu o coração numa entrevista para Galvão Bueno. Julio é o segundo personagem do novo quadro Na Estrada com Galvão, que vai ao ar neste domingo no Esporte Espetacular.
O ex-arqueiro do Flamengo jogou sinuca com Galvão e não se furtou a responder nenhuma pergunta. Ficou triste ao lembrar das confusões que se envolveu com a torcida rubro-negra por causa do risco de rebaixamento em 2004.
Na Europa, o jogador é muito mais respeitado. No Brasil, a coisa está passando dos limites. Aqui vivo mais tranquilo, mesmo sabendo que há cobrança quando o time não está bem.
Orgulhoso pela quantidade enorme de goleiros brasileiros jogando na Europa (Dida, Diego, Renan, Gomes, Rubinho e outros), Julio César acha que a classe precisa agradecer eternamente a Taffarel e ao próprio Dida, pois foram eles os grandes pioneiros.
Havia um preconceito muito grande, e os clubes daqui não contratavam goleiro brasileiro algum. Dizem que foi por causa da atuação do Waldir Perez na Copa de 1982, mas eu sempre achei isso injusto e defendi bastante o Waldir aqui na Itália.

DEFINIDA A DATA DE INÍCIO DA COPA CAICÓ DE FUTEBOL DE CAMPO SUB-15 E SUB-18.



Aconteceu hoje (14/03) pela manhã no Centro Administrativo de Caicó uma reunião que definiu todos os detalhes para o início da 1ª Copa Caicó de Futebol de Campo Sub-15 e Sub-18 de nosso município.

A referida reunião contou com a presença de várias dirigentes de equipes de base de Caicó e Região do Seridó além de São Bento da Paraíba. Foi uma assembléia muito proveitosa e discursiva e que ficou definido para a competição ser iniciada no dia 30 de março deste corrente ano, numa segunda-feira à partir da 18:00h com jogos ás segundas, quartas e sextas-feiras no Estádio Senador de Medeiros Mariz, o Marizão.


A organização da competição que é encabeçada por François de Araújo Fernandes, o Poposa, comunicou aos presentes que a taxa de inscrição será de apenas R$ 5,00 (somente na primeira partida de cada time) mais R$ 17,50 (por jogo) para cada equipe para se pagar os gandulas e a arbitragem respectivamente. No entanto deixou claro que irá se reunir nesta próxima terça-feira (17/03) com a Secretária Municipal de Educação, Graça Rego, para se ver a possibilidade da prefeitura de nossa cidade, se não custear toda a competição, ao menos parte dela, o que foi uma boa notícia para os dirigentes de equipes presentes.


Na oportunidade se fez os sorteios das chaves e da primeira rodada de cada categoria que ficaram assim definidas:
Categoria sub-15 – 7 equipes:
Chave A: Jovens Amadores, Criciúma e São Bento/PB
Chave B: Samanaú, Bom de Bola, Santos, Carnaúba dos Dantas


Chave A - Criciúma x São Bento
Chave B – Samanaù x Bom de Bola
Santos x Carnaúba dos Dantas


Categoria sub-18 – 12 equipes

Chave A: Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas, e Criciúma
Chave B: Jucurutu, Santos, e São João do Sabuji
Chave C: Jovens Amadores, Timbaúba dos Batistas e São Bento/PB
Chave D: LCD, Palmeiras e Bom de Bola


Rodada:
Chave A – Carnaúba dos Dantas x Criciúma
Chave B – Santos x São João do sabuji
Chave C – Timbaúba dos Batistas x São Bento
Chave D – Palmeiras x Bom de Bola



Fonte: Anselmo Santana

sexta-feira, 13 de março de 2009

Manguaça Joga neste Domingo com as Tabuas no Marizão.



A equipe do Manguaça volta á Campo neste domingo dia 15/02 ás 08:00 da manhã no Marizão, desta vez enfrenta a equipe das Taubas do Bairo Barra Nova. Este jogo já é preparatório para á estréia na Copa dos Capeões de 2009. Campeonato realizado pelo Veriador Sandoval. O Manguaça já estréia na Competição dia 22 de Fevereiro contra á equipe do Miller.

O América terá pelo menos 3 desfalques contra o Baraúnas.

O América vai desfalcado até Mossoró enfrentar o Baraúnas neste domingo(15), em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Os desfalques são: Júlio Terceiro, que ainda está entregue ao Departamento Médico (DM), Fábio Neves, que cumpre suspensão e também está no DM e Diego, expulso na partida contra o Potyguar de Currais Novos.

COPA CAICÓ DE FUTEBOL DE CAMPO TEM REUNIÃO MARCADA.



Marcada a reunião da
Copa Caicó de Futebol de Campo.
François de Araújo Fernandes, organizador da Copa Caicó de Futebol de Campo sub-15 e sub-18, está convidando todos os representantes de clubes que desejam participar da referida competição, para comparecerem a uma reunião com a finalidade de se definir todos os pontos possíveis do campeonato.
A citada reunião acontecerá neste próximo sábado (14/03), às 9:00 h da manhã no Centro Administrativo de Caicó (Prefeitura Municipal).
Maiores informações falar com o Popôsa pelo telefone: (84) 9911-6855.

Fonte: Anselmo Santana



Reunião - campeonato de Futebol Seniors.



Vimos pelo presente, convidar vossa senhoria, para participar de uma reunião, que será realizada neste dia 14 de março de 2009(sábado), às 9 horas da manhã, no centro administrativo, localizado a avenida cel. martiniano nº 9993, Caicó/RN.

A referida reunião servirá para tratar de assunto referente ao campeonato de futebol seniors, onde os referidos jogos serão realizados no estádio senador Dinarte de Medeiros Mariz(Marizão), na cidade de caicó/RN.

Atenciosamente
Severino Sobrinho da Silva(côco bil)
EQUIPES CONVIDADAS:
São Bento
Independente
CAP
Várzea
Santa Luzia
Jardim do Seridó
São Fernando
São josé
Cruzeta
Timbaúba dos Batistas
Parelhas
São João do Sabugi
Ipueira
Currais Novos
Tiradentes(Policia Militar)
Clube dos 30
Associação de masters(Silva de Ouro)
Associação de ex-atletas(seu Assis da center ciclo)
Goiás (dedé caraca)
Lua Nova
Fonte: Niltinho Ferreira

quinta-feira, 12 de março de 2009

Júlio Palmeiras comemora seu aniversário hoje dia 12 de Março.



Hoje 12/03, quem estar comemorando e fazendo aniversário é o Zagueiro Júlio Palmeiras. Parabéns Amigo, que vc consiga realizar seus sonhos e continue sempre assim, simples, humilde e companheiro. Felicidades!
Boas Festas!

Potyguar de Currais Novos venceu América em Natal

América 1 x 4 Potyguar CN


A equipe do Potyguar massacrou o time da capital por 4 x 1 em pleno Machadão. A equipe seridoense agora é o líder da competição com 4 pontos. O time foi a Natal com o pensamento de trazer um resultado positivo e foi o que aconteceu o time não tomou conhecimento do América, e atropelou a equipe na sua casa. Os gols foram marcados por Quirino duas vezes, Leandro Mineiro e Tiago marcaram os outros dois. Lúcio atacante do América descontou para os "donos" da casa.
América: Rodolfo; Carlos Alberto, Frede, Adalberto e Tiago Gasparino; Dude (Alysson), Alexandre, Diego e Cleisson (Marcelinho); Rinaldo (Bibi) e Lúcio. Técnico: Tita
Potyguar-CN: Nílson; Everaldo, Roquete e Jeferson (Gil Pernambuco); Leandro (Hugo), Emerson, Elian, Tiago e Nininho; Gil (Carlinhos) e Quirino. Técnico: Neto Matias
ASSU 1 x 2 ABC
O ABC venceu o campeão do primeiro turno ASSU por 2x1 na casa do adversário. O Alvinegro assumiu a vice liderança da competição com o mesmo números de pontos do líder Potyguar CN, que apenas vence no saldo de gols. Os gols da partida foram marcados por Paulinho Macaíba e Ben-Hur enquanto Bruno descontou.
Baraúnas 2 x 2 Santa Cruz
A equipe do Baraúnas segue invicta na competição juntando os dois turnos a equipe Mossoroense ainda não perdeu nesta edição, mas o que importa é vitórias e isso a equipe não conseguiu novamente nesta quarta, agora foi com o Santa Cruz que a equipe empatou. Os gols foram marcados por Maurício Pantera e Indio para o Baraúnas, enquanto Mecinho (contra) e Rodrigo Almeida marcaram para o Santa.
Fonte: Futnews

quarta-feira, 11 de março de 2009

Ao amigo Françoar Fernandes - Poposa meus Parabéns!

Quarta - Feira dia 11/03


Os desportistas de Caicó e da região do Seridó que tem o prazer de conhecer o Françoar Fernandes de Araújo(Poposa), todos estão felizes pelo mesmo, neste dia do seu aniversário este Blog te parabeniza e deseja á este amigo, muitas conquistas, paz, Saúde e muitas felicidades, que seus sonhos sejam realizados e que possa sempre está frente ao esporte de nossa cidade com sempre esteve. Parabéns Amigo não só pelo seu aniversário mais também pelos trabalhos realizados em prol do esporte de Caicó.
É o que deseja este blogueiro e esportista - Jocitanio.

Santos quer de qualquer jeito vencer o Manguaça em novo confronto.

Após uma partida amistosa entre á equipe do Santos F.C. e Manguaça F. C. realizada no Estádio Senador Dinarte Mariz - Marizão, onde o peixe perdeu por 3 a 2 para o Manguaça, o esporte amador de Caicó não é mais o mesmo. A equipe do Santos que segundo o seu Presidente Assis Baiano o time é papa títulos do Seridó, quer a revanche e o jogo já está marcado para o dia 28/02, ás 18 horas no Marizão. O Sr Zé de Manú disse hoje ao Presidente do Manguaça Jocitanio do Nascimento que o mesmo se prepara-se porque o Santos não vai tomar conhecimento do Manguaça dentro de Campo.



O Sr Zé de Manú Também disse que vai reforçar á equipe e não vai economizar nesta partida e que o seu objetivo é vencer o Manguaça.




A equipe do Manguaça foi fundada em 14/10 de 2007 e com menos de Dois anos de sua fundação e com um elenco prata da casa, vai mais uma vez fazer um jogo como qualquer outro, todos os jogadores do Manguaça sabem de suas qualidades e com certeza não será tão fácil como diz o Sr Zé Manú.


- O Manguaça evita comentários e apenas espera á hora da partida, e aí sim saberemos quem será o vencedor, fico imaginado como ficará a diretoria do Santos se perder novamente. Como eles afirmam o Santos é a melhor equipe de Caicó, mesmo assim temos que lembrar que em confrontos com o Santos o Manguaça só tem vitórias - Diz "Jocitanio" Presidente.

Quem manda no Timão? No campo é Mano Menezes


Mano Menezes está bastante satisfeito com a maneira que foi conduzida a trajetória de Ronaldo do departamento médico para o campo. Há dois jogos, o comandante coloca o atacante no segundo tempo. De titular, o camisa 9 ainda não atuou. Se no começo muitos achavam que o marketing poderia escalar o craque, o técnico provou que as decisões técnicas são tomadas por ele e mais ninguém.
O processo foi bem conduzido e todos os envolvidos têm uma consciência boa sobre isso. Não estamos encontrando nenhuma dificuldade. É importante ressaltar também a postura do presidente (Andrés Sanches) para deixar que tudo fosse conduzido dentro de campo. O Corinthians foi muito maduro até agora e por isso a chance de dar certo é muito grande - opinou o treinador.

Luxemburgo será julgado na segunda-feira e pode pegar 360 dias de gancho.


Denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) pelo procurador Antonio Carlos Meccia por ter ofendido o árbitro Cleber Wellington Abade na partida contra o Corinthians , o técnico palmeirense Vanderlei Luxemburgo será julgado na próxima segunda-feira, às 18h, pelo caso.
Luxemburgo foi enquadrado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) -manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los. Pelo ato de indisciplina, o técnico alviverde pode sofrer uma punição de 60 a 360 dias de suspensão.
Inicialmente, o artigo prevê uma punição entre 30 e 180 dias de gancho. No entanto, como o treinador foi enquadrado no parágrafo único do artigo, a pena pode ser maior.
Após o empate com o Corinthians, no último domingo, em Presidente Prudente, Luxemburgo se dirigiu ao árbitro Cleber Wellington Abade e chegou a chamá-lo de "covarde". A reclamação era pelo tempo extra da partida, que acabou resultando no gol de empate, marcado por Ronaldo.
No mesmo dia, o lateral-direito Fabinho Capixaba será julgado por ter sido expulso no clássico com o Timão. O atleta palmeirense está enquadrado no artigo 254 -praticar jogada violenta- e pode pegar de duas a seis partidas de suspensão.

Ranking da Fifa: Espanha segue na ponta, e Brasil mantém o quinto lugar.


Espanha, atual campeã europeia, segue liderando o ranking de seleções da Fifa, pelo nono mês consecutivo e com 300 pontos de vantagem sobre a Alemanha, segunda colocada. O Brasil mantém o quinto lugar, seguido pela Argentina.
A Fifa divulgou nesta quarta-feira sua classificação mensal, acrescentando o resultado de 52 partidas, sendo dez pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, 41 amistosas e outra de classificação para a Copa da Ásia.
A vitória da Espanha sobre a Inglaterra, por 2 a 0, em fevereiro consolida a liderança da equipe treinada por Vicente del Bosque no ranking, em que Portugal rouba o lugar da Turquia entre as dez primeiras colocadas. O Brasil, apesar de vencer a Itália, também por 2 a 0, continuou atrás da própria Azzurra, quarta colocada.
Confira os 10 primeiros colocados
1º Espanha - 1.666 Pontos
2º Alemanha - 1.366
3º Holanda - 1.317
4º Itália - 1.284
Brasil - 1.260
6º Argentina - 1.219
7º Croácia - 1.169
8º Rússia - 1.128
9º Inglaterra - 1.083
10º. Portugal - 1.025

terça-feira, 10 de março de 2009

VEREADORES CAICOENSES SE COMPROMETEM A DISCUTIR PROJETO "BOM DE BOLA BOM NA ESCOLA"



Os vereadores "Almir Filho" e "Miltão do Hospital"(fotos) estiveram participando da resenha esportiva bola na rede nesta terça-feira, o assunto em pauta era a falta de recurso por que está passando o projeto "bom de bola bom na escola", que tem a frente o ex administrador da quadra do castelo branco "Rogério".

Rogério estave falando sobra a sua saida do comando da referida quadra e da falta de apoio pelo qual o projeto vem passando. Escutando o programa os vereadores participaram e se comprometeram a marcar uma reunião no sentido de tentar sensibilizar não só o poder público municipal e os seus pares na câmara, mas também setores de nossa sociedade para manter os jovens participando desta grande iniciativa que acontece na zona leste de nossa cidade.


Parabéns aos nobres edis, que antes de mais nada são desportistas e comprometidos com o bem estar comum, é assim que se trabalha, ligado nos problemas de nosso povo.
Ficamos na torcida para que o projeto receba o apoio devido e que a molecada continue longe das drogas e da ociosidade!!!


Fonte: Niltinho Ferreira




América e Potyguar, Ambos precisam vencer nesta quarta-feira.

O leão fez treino físico hoje pela manhã no Bezerrão. A tarde o Potyguar faz treino de apronto para a partida de amanhã contra o América em Natal. Treino esse que promete novidades na equipe titular. O jogo é válido pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Potyguar. Os times precisam da vitória já que empataram seus primeiros jogos na competição.

América - O meia Rosembrick realizou todos os exames médicos e já assinou o contrato com o Mecão. Hoje à tarde no CT Abílio Medeiros, o jogador treinou fisicamente, sob orientação do preparador Emílio Faro e até amanhã deverá ser regularizado junto a Confederação Brasileira de Futebol.

ABC e América fazem jogo solidário em 1º de maio.


Solidariedade e esporte unidos num grande evento. Na manhã desta sexta-feira (6), a empresa potiguar Multdia anunciou, numa coletiva de imprensa, a realização de um grande jogo entre o ABC e América de caráter filantrópico. A disputa ocorrerá no dia 1º de maio, no Machadão. A entrada custará R$ 10 e um quilo de alimento não-perecível. A renda e as doações serão repassadas ao Hospital Infantil Varela Santiago e ao Armazém da Caridade.


A organização aguarda um público de 30 mil pessoas no amistoso. A renda com a venda de ingressos será integralmente repassada para o Varela Santiago, assim como aproximadamente 30 toneladas de alimentos que serão doados para o Armazém da Caridade, explicou o diretor da Multdia, Eduardo Patrício. Durante a coletiva, a Multdia aproveitou para oficializar o início do patrocínio dado ao ABC pela Nutrilar.


O clima da coletiva foi de confraternização e otimismo. Os dirigentes acreditam que esta partida vai ajudar a minimizar a imagem de que futebol gera violência. Este é um jogo pela paz, onde as torcidas estarão em festa, declarou o presidente da FNF, José Vanildo.

Revista coloca Natal entre as 12 cidades-sedes.


O site da revista Placar antecipa as 12 cidades que serão sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014, Segundo o site, as 12 cidades-sede serão: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Belém ou Manaus. Ainda de acordo com a publicação, a Placar apurou e antecipou as cidades escolhidas para abrigar a Copa tomando por base escolhas obrigatórias de metrópoles e o critério utilizado pela Fifa de abranger todo o Brasil. A única dúvida, informa a matéria publicada, fica entre Belém, pela tradição da rivalidade entre Paysandu e Remo, e Manaus, a capital da Amazônia.


O projeto "Natal 2014" já vinha sendo destaque em jornais do país e do mundo. Nos últimos dias, várias notícias sobre a candidatura natalense a ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 foram destaques em importantes veículos de comunicação como o Jornal O Globo e o portal de notícias Portugal Digital. O site português chegou, inclusive, a ressaltar o alto potencial de geração de receitas do projeto da ordem de R$ 5,4 bilhões, calculado pelo consórcio de empresas responsável pela solução financeira para viabilização e operação do complexo a ser construído. A empresa Lusoarenas lidera o consórcio acompanhado pela francesa Bouygues e pelas brasileiras Valora e Serveng-Civilsan.

segunda-feira, 9 de março de 2009

1ª Rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar.

Potyguar 1 x 1 Baraúnas


O time Seridoense lutava para vencer a partida, e começar bem o 2ºturno do Estadual. Mas o Baraúnas veio de Mossoró com o objetivo de acabar com a festa da torcida Tricolor que compareceu em massa a partida, e conseguiu o seu objetivo. O Baru acabou com a festa da torcida do Potyguar quando a partida se encaminhava para o final, o Potyguar vencia gol de Quirino aos 19 do primeiro tempo, Maurício Pantera recebeu cruzamento (após saída errada de Josué) e não titubeou, mandou para as redes. Uma única observação foi a arbitragem insegura do jogo, para curiosidade de quem foi ao jogo, ele não apitou nenhuma lei da vantagem em todo o jogo, nem pro Potyguar nem pro Baraúnas. Mas é isso final: Potyguar 1x1 Baraúnas.
ABC 0 x 0 América
No clássico das multidões do estado, o placar não teve trabalho o jogo terminou 0 x 0, destaque mesmo para o jogo envolvente, além da festa das torcidas que lotaram a 5ª maravilha do RN, o Frasqueirão. O público compareceu e fez a festa nas arquibancadas, enquanto isso os times não conseguiram acertar a bola para o fundo das redes. Final: ABC 0 x 0 América.
Santa Cruz 0 x 3 ASSU
O ASSU quando vai jogar no Iberezão se sente em casa só nesta temporada o Camaleão do Vale já derrotou a equipe do Trairí duas vezes, essa última foi uma goleada, e não demonstrou nenhum incomodo em jogar na "casa" do adversário. A goleada foi marcada por Pantera logo no primeiro minuto da partida, Lano aos 26 e Adam no final do primeiro tempo. Final do jogo em campo neutro: Santa Cruz 0 x 3 ASSU.
Fonte: FUTNEWS