sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Campeonato Municipal de Jucurutu tem seu inicio adiado.

O Campeonato Municipal de Jucurutu que iniciaria neste sábado dia 22/08, e tendo como organizador o Srº Jubiratan Araújo Saudanha(Jubira) foi adiado. Segundo informações confiáveis, Jubira estava frente á organização da competição, mas há Secretaria Minicipal de Jucurutu assumiu o evento.

O Blog esteve hoje com o Sr Jubiratan e o mesmo confirmou as informações: Eu estava organizando o campeonato mais a Secretaria assumiu toda á responssabilidade e aproveito o espaço e comunico há todos os dirigentes de equipes da Cidade de Jucurutu quer qualquer informação sobre esta competição busque á Secretaria Municipal para maiores informações. Disse Jubira.

Caicosão 2009 - Rodada define mais 2 classificados.

Com mais uma goleada na competição, ficou definido dois classificados para a segunda fase do Caicosão. No grupo "B" Manguaça e Clube dos trintas garantiram vaga na próxima fase enquanto que o Guarani despediu-se do campeonato com duas goleadas histórica. Com a incrível marca de 16 gols sofridos e apenas um gol marcado em duas partidas dá adeus a temporada 2009.

Pelo Grupo "B" ainda se enfrentam o Clube dos trintas e Manguaça no dia 29/08 ás 16:00 horas, para definir á classifição do grupo. Lembrando que o empate garante o 1º Lugar ao Manguaça.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Torcedores e ouvintes do programa Bola na Rede, quer o mesmo de volta no Rádio Seridoense.


É Imprecionante como o programa Bola na Rede conseguiu ao longo do tempo um grande prestigio e uma espetacular audiência não só entre os desportistas, mais tambem com pessoas que não estão ligadas diretamente com o Esporte.

Estive conversando com o Reporter Eduardo Dantas que é integrante do programa Esportivo e ele me falava que é imprecionante a quantidade de pessoas que o param e perguntam quando a Resenha vai voltar ?.

Após quase um mês fora do ar o programa de maior audiência das tardes Caicoenses começa a deixar saudades. E os seus ouvintes tambem perguntam ao todo instante quando a resenha vai voltar.

O programa Bola na Rede que era apresentado na Rádio Seridó AM,Caicó/RN, Brazil
tem uma equipe de jornalismo Esportivo que vinha e continua em atividade e com mais tempo no Rádio Caicoense, São mais de 10 anos no ar.Levando todas as informações do mundo esportivo, local, nacional e internacional. O timaço do programa Bola na Rede é formado por: Luiz Jurandí, Eduardo Dantas, Niltinho Ferreira, F.Silva, Rovaní Lopes e Wânia Nobrega.

Veja Fotos abaixo:

Luiz jurandí, o popular Carneirinho Esportivo, está no ar há mais de 10 anos e hoje é o apresentador da Resenha Bola na Rede, e também é Diretor dessa equipe de esportes.







Com uma vasta experiência no Rádio Caicoense F. Silva está de volta a equipe Bola na Rede e agora é o narrador oficial.











Eduardo Dantas é um Jovem Radialista, começou a trabalhar no inicio de 2008 e atualmente exerce a função de reporte no programa Bola na Rede. Hoje Eduardo Dantas tem muito conceito na imprensa local e Estadual pelos belos trabalhos prestado ao Esporte.









Niltinho Ferreira começou na Rádio Caicó AM em 2007 e hoje é reporte Esportivo ao lado de Eduardo Dantas. Os jovens reportes juntos já fizeram várias transmissões esportivas na região do Seridó.









Rovaní Lopes é o nosso Comentarista, ele se destaca pela firmesa nos seus comentários e é chamado de comentarista peso pesado.










Wânia Nobrega é a tecnica de som nos estudios da Gloriosa Rádio Seridó.







Todos os ouvintes do programa esportivo Bola na Rede torcem e espera que o mais breve possível á voz do esporte esteja de volta.

CATEGORIAS DE BASE DO CORINTIANS DE CAICÓ JÁ COMEÇA A DÁ RESULTADOS




Trabalho serio, sonho realizado e acima de tudo competência .essas três palavras estão lado a lado com as pessoas que fazem o projeto das Categorias de Base do Atlético Clube Corintians de Caicó.

Sonho antigo do Diretor de Futebol do Galo, Raimundo Inácio, Lobão as categorias de base do Clube seridoense começaram a ser planejadas no inicio do ano e ganharam forma no ultimo mês de Julho, mês da festa de Santana.

Com apenas dois (2) meses de existência o projeto que é desenvolvido por ex atletas do clube de forma totalmente voluntaria, já começa a ganhar destaque de forma muito boa.

O Time de base está participando do Campeonato Municipal de Futebol de Campo e leva aos treinos muitos torcedores e até pais dos garotos atletas.

Mais o primeiro destaque da Equipe já vai deixar as categorias de base do Galo Caicoense e vai se juntar ao time sub;15 da Raposa Mineira.

Isso mesmo o Garoto Mateus dos Santos de 13 anos natural de Timbauba dos Batistas e que faz parte da base Corintiana vai tentar sua sorte no futebol do Cruzeiro de Belo Horizonte.

O Diretor de futebol do Galo, Lobão, se diz muito feliz e deve estás também emocionado, sei disso. Porque o sonho das categorias de base do Corintians está funcionando e já começa a apresentar frutos.

As Categorias de Base do Galo conta atualmente com mais de 30 garotos treinando e também participando de jogos amistosos alem do Campeonato Municipal de Futebol de Campo.

É pensamento da diretoria do Galo colocar já no próximo ano o time para que possa participar dos Campeonatos Estaduais das categorias de base. E quem sabe disputar uma Copa São Paulo futebol Junior.


Fonte: Eduardo Dantas

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Minha opnião - Caicosão 2009.

Pode ser mera coincidência. Ou fruto da dureza dos confrontos. Afinal, foram sete jogos que o Caicosão 2009 já realizou: Boa Vista e Cruzeiro, Manguaça e Guarani, Botafogo e Asthon Vila, Monte Castelo e Esporte, Fluminense e América, 13 de Junho e Cobreloa e por fim Tiradentes e Cruzeiro. Três goleadas, um empate em 1 a 1, e o restantes das partidas jogos difícies e que o proprios resultados confirma. Um deles frustrante para uma equipe como o 13 de Junho que poderia ter saido com o resultado positivo, mas futebol é assim um vence outro perde e é por isso que gostamos tanto deste belo esporte.

Quero parabenizar á Liga Caicoense de Desportos pela competição e deixo minha opnião sobre as equipes participantes. Vejo alguns comentários que existém equipes mais fortes outras mais fracas, mas isso sempre aconteceu em qualquer competição seja ela amadora, proficional; seja em Caicó, no Brasil ou fora do País. A LCD faz por mérito e honra, já que temos frente a essa competição grandes nomes do esporte municipal, estadual e interestadual. Alguns dizém que são muitas equipes, mas elas fazem parte da LCD e tem todo o direito sendo elas fortes ou fracas de participar do evento esportivo.

Sabemos que o inicio é assim, mas nem sempre os fracos são desclassificados e nem sempre o mais forte é o Campeão.

Seja por que motivo for, o fato é que o Caicosão chegou e mudou de cara, em relação àqueles anteriores que vinha acontecendo e com certesa vai ficar eletrizante encantando todos os torcedores que ao estadio Marizão se fizer presente na continuidade do campeonato.

Estávamos há vários anos sem uma competição deste nível, agora que temos muitos reclama e isso é o que eu como desportista não consigo entender, mas sempre existem os contrass.

MInha opnião - 20ª Rodada do Brasileirão.

Cinco jogos da rodada deste meio de semana que podem dar o tom do que nos espera neste segundo turno do Brasileirão.

Inter e Corinthians, por exemplo, no Beira-Rio, é jogo crucial para ambos. Para o Inter, pode significar aquele arranque em direção ao topo da tabela. Para o Corinthians a comprovação de que o time já começa a se aprumar nesta fase de transição. Está mais para o Colorado, mas nunca se sabe.

Já o São Paulo, que vem comendo pelas beiradas, não pode deixar escapar a vitória em casa contra o Fluminense, que se arrasta na rabeira do campeonato, e que, portanto, tem de dar a vida nesse jogo.

Quanto ao Galo, carece de conter o declínio momentâneo diante de um Avaí em plena ascensão, se quiser recuperar o porte de sério candidato ao título. Uma eventual derrota em seu terreiro, por certo, será fatal para o moral da equipe.

E o Goiás, vice-líder, vai aos Aflitos atrás de uma vitória que não apenas ratifique sua força inesperada como o coloque em situação de ir ganhando status de autêntico postulante ao título.

Por fim, Flamengo e Cruzeiro, um clássico nacional, no Maracanã, num momento em que o Flamengo, apesar da goleada sofrida diante do Grêmio, em jogo atípico, tem forças para voltar a brigar, pelo menos, por uma vaga na Libertadores, enquanto o Cruzeiro, que patina numa zona perigosa, terá de se reerguer rapidamente.

Pelo andar da carruagem, o Mengão está mais próximo da vitória, caso seus atacantes não desperdicem todas aquelas chances perdidas na derrota para o Grêmio.

Resolução - Caicosão 2009

LIGA CAICOENSE DE DESPORTOS

ENDEREÇO:COMPLEXO TURISTICO IHA DE SANTANA- GINASIO POLIESPORTIVO ANTENOR SALVINO DE ARAUJO
C.G.C: 08.091.282.0001-91
TEFEFONE: 3417-1450 / 9951-9887

SITE: ligacaicoensededesportos.zip.net E-mail: lcdcaico@hotmail.com


RESOLUÇÃO 001/2009

Eu, Luiz Jurandir de Medeiros Presidente da Liga Caicoense de Desportos usando as normas estatutárias resolve; Alterar o artigo 8º do regulamento Geral do 18º Caicosão 2009. Passando a seguinte redação

As Equipes só poderão inscrever atletas até 24 horas anterior a realização do ultimo jogo da primeira fase da Competição.



Publique-se

E

Cumpra-se







CAICÓ/18 DE AGOSTO DE 2009











­­­­­­­­­­­­­­­­­___________________________________

Luiz Jurandir de Medeiros

Presidente da L.C.D


Bruno Recife deixa o Auto Esporte e vai para o Futebol Árabe


Contratado para a disputa da Copa Paraíba, que começa em setembro, o atacante Bruno Recife acabou deixando o Auto Esporte na mão. O atleta informou que recebeu uma boa proposta do futebol árabe e rescindiu o contrato com o Macaco Autino nesta quarta-feira.

Com a saída de Recife, a diretoria alvirrubra agora vai em busca de preencher a lacuna no ataque, já que o Auto também não conseguiu ficar com o atacante Café, que foi para o Campinense. Maia e Júnior são os atletas que o time pessoense possui no setor.

ABC - Treino forte esta manhã para o elenco alvinegro

Os jogadores do elenco alvinegro seguem treinando forte visando o confronto do próximo sábado (22), contra o Bragantino/SP, em Bragança Paulista (SP). Na manhã desta quarta-feira (19), o grupo retornou aos treinamentos e participou de um treino físico no CT Alberi Ferreira de Matos.

Sob o comando dos preparadores físicos ABCdistas Flávio Paiva e Ranielle Ribeiro, o plantel foi dividido e realizou trabalhos diferenciados. Parte do elenco fez um treinamento de força especial com agilidade, enquanto o restante dos jogadores participou de um treino de velocidade na outra metade do campo.

O zagueiro Leonardo, o lateral Bruno Barros, o volante Fausto e o meia Sandro não treinaram com o grupo e seguem em tratamento com os médicos e fisioterapeutas alvinegros.

O plantel foi liberado e voltará aos trabalhos no turno da tarde, a partir das 15h30, novamente no CT.

Atitude de torcedor merece parabéns


Como não poderia ser diferente, o América Futebol Clube é totalmente contra todo tipo de violência contra qualquer pessoa.

Diante dos fatos lamentáveis ocorridos no fim de semana passado, o torcedor Augusto Varella pediu ao presidente do América para que seja feito 1 minuto de silêncio em respeito aos torcedores do co-irmão ABC, que foram brutalmente assassindos em Natal.

O presidente do América, Dr. José Rocha, prontamente aceitou o pedido e enviará a solicitação formal para a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol.

Parabenizamos Augusto Varella pela louvável atitude, não se preocupando apenas com os assuntos referentes ao América, mas à paz nos estádios e principalmente, ao próximo, sem distinguir a entidade envolvida.

domingo, 16 de agosto de 2009

Resumo da Semana no Caicosão 2009.


Sábado dia 08/08 - Abertura - 1ª Fase


Cruzeiro 0 x 9 Boa Vista

Guaraní 0 x 8 Manguaça


Terça - feira dia 11/08 - 1ª fase


Asthon Vila 1 x 3 Botafogo


Quinta - feira dia 13/08 - 1ª fase


Esporte 1 x 3 Monte Castelo


Sábado dia 15/08 - 1ª fase


América 1 x 1 Fluminense

13 de Junho 2 x 5 Cobreloa


Classificação:
Grupo "A"


1º Botafogo - 3 pontos - 1 partida - 2 gols positivos

2º Araras - 0 pontos - 0 partidas - 0 saldo

3º Asthon Vila - 0 pontos - 1 partida - 2 gols negativos


Grupo "B"


1º Manguaça - 3 pontos - 1 partida - 8 gols positivos

2º Clube dos Trintas - 0 pontos - 0 partidas - 0 saldo

3º Guarani - 0 pontos - 1 partida - 8 gols negativos


Grupo "C"


1º Monte Castelo - 3 pontos - 1 partida - 2 gols positivos

2º Corintians - 0 pontos - 0 partidas - 0 saldo

3º Esporte - 0 pontos - 1 partida - 2 gols negativos


Grupo "D"


1º Boa Vista - 3 pontos - 1 partida - 9 gols positivos

2º Tiradentes - 0 pontos - o partidas - 0 saldo

3º Cruzeiro - 0 pontos - 1 partida - 9 gols negativos


Grupo "E"


1º América - 1 ponto - 1 partida - 0 Saldo

1º Fluminense 1 ponto - 1 partida - 0 saldo

3º Itans - 0 pontos - 0 partida - 0 saldo


Grupo"F"


1º Cobreloa - 3 pontos - 1 partida - 3 gols positivos

2º Santos - 0 Pontos - 0 partida - 0 saldo

3º 13 de Junho - 0 pontos - 1 partida - 3 gols negativos


Resulmo:


Em 06(seis) jogos foram marcados 34(trinta e quatro) gols uma média de 5,6 gols por partida.


Próximos jogos:


Terça-feira dia 18/08 - ás 19:30 min horas


Tiradentes X Cruzeiro - Grupo "D"


Quinta-feira dia 20/08 - ás 19:30 min horas


Clube dos trintas X Guarani - Grupo "B"


Zico Mengo e Família foi matéria deste domingo no Esporte Espetacular.


A Reportagem feita pela Rede Globo de Televisão com o Caicoense Zicomengo Santos que é filho do Saudoso Chico Tucano, torcedor do Flamengo foi exibida neste Domingo dia 16 de Agosto no Programa Esporte Espetacular da Emissora Carioca.
Zicomengo Santos foi para o Rio de Janeiro onde na oportunidade o mesmo esteve assistindo o jogo entre Corinthians e Flamengo valido pelo Campeonato Brasileiro domingo dia 09/08. Alem de ir ao Maracanã Zico tambem esteve na Gavea,centro de treinamento do Flamengo, conheceu o Imperador Adriano e tambem conheceu vários pontos turísticos do Rio como o Cristo Redentor.
O Vídeo está no site Globo.com e tem a duração de 8(Oito) minutos e 15(Quinze segundos) e mostra boa parte de nossa Cidade.
Flamenguina, Zicomengo, Flamouzer, Francifla e Flamena são irmãos, rubro-negros e moram em uma casa com as cores do clube do coração.
Zicomengo - Eu não consigo acreditar no que aconteceu, só Deus poderia fazer isso, fico feliz em nome de toda minha família agradeço por tudo.

Tá do Blog de Eduardo Dantas

ARBITRO NÃO COMPARECE A JOGO E DEVERÁ SER PUNIDO



O Arbitro Erivonaldo Cincinato não compareceu ao Estadio Marizao na tarde deste sábado para trabalhar nos dois jogos da Rodada como 4º arbitro, já que o mesmo estava escalado.
De acordo com o Diretor de Arbitragem da Liga Caicoense de Desportos o Ex Arbitro Antonio Cipriano, o caso será analisado e o Arbitro deverá ser punido com o afastamento das próximas escalas.
O Arbitro Erivnaldo Cincinato Está escalado para o Jogo entre Tiradentes e Cruzeiro que será realizado na proxima terça feira, mais de acordo com informaçoes que o blog acada de receber ele será substiuido por Reginaldo Gomes e vai para a Geladeira.