sábado, 26 de dezembro de 2009

Está no Blog de Eduardo Dantas.

CORINTIANS VENCE JOGO TREINO EM ATUAÇÃO ABAIXO DA ESPERADA


O Corintians realizou neste sábado o seu primeiro jogo treino de preparação para a estréia do campeonato estadual da temporada 2010 no dia 24 de janeiro diante do ABC. A Partida foi contra o Manguaça, equipe amadora da cidade de Caicó no resultado final o galo do Seridó venceu por 2x1.

Mesmo com a Vitoria, torcida comissão técnica e diretoria ficaram preocupados com o que viram, o time esteve muito abaixo do esperado e teve uma atuação que não convenceu.

Confira a Ficha técnica do Jogo:

CORINTIANS 2x1 MANGUAÇA

Arbitragem: Reginaldo Gomes da Silva,

Gerson Kelly Gomes Santos

Paulo Sousa dos Santos

Corintians: Diogo, Hugo (Beto), Marcão, Deivison e Índio (Julio). Pires, Pereira (Skilo), Gabriel, Saldanha (Giovani). Wilson (Pinduca) e Robson.

Manguaça: Paulo Ricardo, Tião, Nelsimar, Edmar Junior e Danilo. Elian, Neguinho, Murilo, Dudu ( Ricardinho), Andinho (Bruno), Misael.

Pelo Lado do Manguaça, o time de Jocitanio Nascimento jogava sem compromisso e esteve bem durante a partida, com uma equipe formada quase toda por jogadores amadores os destaques ficaram por conta de Elian, que jogou muita Bola e Murilo destaque da partida, outro que não ficou para trás.

Sobre a Partida o técnico Bira Lopes disse que não gostou do que viu e que mudanças deverão acontecer no Plantel. Jogadores serão dispensados e outros virão.

Neste Domingo as 15h30 no Marizão, acontece à reapresentação do Plantel.


Pires e Robson são os destaques do Galo do Seridó no Jogo contra o Manguaça.

O Jogo treino deste sábado não foi uma grande partida na parte técnica, mais individualmente alguns jogadores agradaram a torcida, em especial os torcedores gostaram da atuação do volante Pires, que fez uma boa partida no setor defensivo.

Outro que tambem agradou os torcedores do galo do Seridó, foi o atacante Robson, que marcou os dois gols da vitoria do Corintians sobre o Manguaça. Jogador de estilo brigador, já começa a cair nas graças da torcida.

Fonte: Eduardo Dantas

Depois de Jogo treino jogadores pediram para sair e outros serão dispensados.

Após o jogo treino deste sábado começaram a aparecer as primeiras dispensas e saídas da equipe do Galo do Seridó. Após o jogo o Goleiro David, que não atuou, e o Volante Pereira (foto) , que foi substituído ainda no primeiro tempo pedirão para irem embora e a diretoria acatou, os dois devem deixar Caicó ainda neste Final de Semana.

Com relação as Dispensas o primeiro a ser dispensado foi o meia Diego, que veio do Parnamirim, e após reunião entre comissão técnica e diretoria ainda no Marizao, ficou acertado que neste domingo haverá uma nova reunião e pelo menos mais 4 (quatro) jogadores deverão deixar o elenco, para darem lugar a outros a serem contratados.

Atualmente o plantel do Corintians conta com mais de 30 jogadores e é visível a necessidade de dispensas.
Fonte: Eduardo Dantas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Aos desportistas e leitores deste blog, como todas as pessoas deste universo maravilhoso!



Há chegada de nosso senhor "Jessus" trouxe ao mundo á esperança e á certeza que só depende de nós a nossa propria felicidade. Que neste Natal possamos usar um pouquinho dos belos ensinamentos do nosso "Senhor" para tornar realidade nossos sonhos, que á paz possa estar sempre conosco, que o amor possa tocar todos os corações retirando do seu interior, o ódio, á inveja, á tristeza e neste espaço colocar PAZ, ALEGRIA e PERSEVERANÇA para conquistar o seu objetivo.
A todos um Feliz Natal, que "DEUS" possa iluminar todos os seus dias e realizar os seus sonhos!
Jocitanio do Nascimento

Atleta do Manguaça (Handerson) - Agradecimento!

Obrigado Manguaça.



Venho através deste espaço agradecer a pessoa de Jocitânio, que nesse ano que está chegando ao fim, proporcionou a muitas pessoas o direito de torcer, vibrar, lutar, discutir e conquistar títulos. Sei que não é fácil, vejo sua batalha diária para conseguir formar sua equipe, e que mesmo sem apoio consegue fazer tudo o que faz. Estive no inicio da formação do Manguaça, quando apenas tínhamos jogos aos domingos para nos reunirmos e tirar o estresse da semana, mas o Manguaça tomou outros rumos, os das competições, com isso me afastei um pouco do Manguaça, pois sabia que no futebol de campo não poderia ajudar o bastante a equipe chegar a algum título, com a volta da disputa do Caicozão de Futsal, fui convidado novamente a participar do Manguaça, só que agora em um lugar que eu sabia que poderia agregar algum valor, enfrentamos batalhas dentro e fora das quadras, e conseguimos sair com título de melhor equipe da cidade. Disputamos mais dois campeonatos onde não conseguimos chegar ao título, mas estivemos sempre lutando por eles e aprendemos também com as derrotas, para 2010 fica a certeza de que podemos conquistar mais títulos, agradeço a todos os companheiros e peço desculpas pelas falhas ou discussões.

OBRIGADO MANGUAÇA!

Ass.: Handerson
Blog: "Amigo Handerson obrigado pela palavras, e ao mesmo tempo também agradeço pela força que você sempre me dar como também á nossa equipe, quer seja sempre assim um bom amigo e um grande desportista".

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Pentacampeão voltará ao Brasil para jogar em time comandado por potiguar

Destaque da Seleção Brasileira nas Copas de 98 ne 2002, o atacante Rivaldo admitiu que voltará ao futebol brasileiro em 2011. Aos 38 anos, o jogador descartou acertar com um grande clube, como Palmeiras ou São Paulo (que o procuraram recentemente), e garantiu que pendurará as chuteiras com a camisa do Mogi Mirim, clube no qual é presidente e que tem como treinador, hoje, o potiguar Diá, ex-América.

"Pensei em encerrar minha carreira no Palmeiras, mas ficou difícil depois que assinei um novo contrato com meu clube até o final de 2011. Então, penso em parar jogando pelo Mogi. Será mais fácil", disse o craque, que participou do amistoso entre Seleção de 2002 e Seleção de 94, nesta terça-feira. O time de 2002 venceu por 3 x 2.

Atualmente no Bunyodkor, do Usbequistão, Rivaldo garantiu que é impossível voltar ao Brasil neste momento, pois tem contrato até o fim deste ano. Depois disso, estará livre para defender o Mogi Mirim, possivelmente na primeira divisão do Campeonato Paulista. Enquanto aguarda por Rivaldo, o Mogi trabalha para fazer bonito em 2010. Os comandados do técnico Francisco Diá estreiam no Paulistão em 16 de janeiro, contra o Palmeiras, no Palestra Itália, em São Paulo.

Volante ex-seleção se integra e inicia treinos no Corintíans de Caicó.



O Corinthians de Caicó recebeu nesta quarta mais um reforço visando o estadual 2010. Quem chega ao clube é o ex-volante da seleção brasileira de bases, Pires.

O jogador, que tem passagens pelo América-MG e recentemente esteve no Tupi, tem 26 anos e já está treinando sob o comando do técnico Bira Lopes.

Para fechar o elenco para o estadual, a diretoria procura pelo menos mais um meiocampista. Em janeiro, antes do estadual, os caicoenses fazem dois amistosos contra o Treze.

Primeiro, no dia 10, o jogo será no Marizão, e depois, no dia 13, a partida da volta no Amigão. O Corinthians estreia contra o ABC.

A Preparação f´sica do Corintians de Caicó poderá ser fator importante no time em 2010.

A Preparação física do Corintians de Caicó poderá ser um fator importante no time para o ano de 2010. É que o clube foi um dos primeiros a iniciar a preparação e vem trabalhando forte nessa área.

Durante o Período inicial da preparação os trabalhos estavam sendo comandados por um preparador físico com vasta experiência no futebol Brasileiro, com passagens por diversos clubes do Pais.

Feito este trabalho a segunda etapa da preparação está a cargo do competente François Fernandes, o Poposa que alem de ser Profissional de Educação física tambem tem em seu grau acadêmico a formação de fisiologista.
De acordo com François Fernandes o trabalho vem sendo feito e os resultados que estão sendo obtidos estão dentro do que foi programado por ele e pelo outro profissional que participou do período inicial dos treinamentos.

François Disse ainda que o grupo é jovem e a maioria dos atletas estavam atuando, um fator que ajuda bastante na preparação. François finalizou dizendo que na estréia do time no Campeonato estadual o grupo corintiano está com a preparação física muito bem apurada e pronta para jogar.

Fonte: Eduardo Dantas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Em jogo beneficente, Júlio Terceiro diz que objetivo principal foi alcançado.

O domingo (20) foi marcado pela ação solidária de dois grandes jogadores do América: o volante Júlio Terceiro e o zagueiro Adalberto. Os atletas reuniram amigos em São Miguel do Gostoso para realizarem a primeira disputa beneficente entre Amigos de Adalberto x Amigos de Júlio Terceiro, com o objetivo principal de arrecadar donativos e alimentos que serão distribuídos à população carente da cidade. Com um placar de 5 a 4 para o time do zagueiro rubro, Júlio Terceiro não desanima e diz que deixou a cidade feliz.

"Não há do que reclamar, porque essa não era uma disputa por pontos, mas sim em prol da solidariedade. E acho que isso conseguimos atingir, já que arrecadamos uma média de alimentos superior ao que estávamos planejando. Esse foi um gol de solidariedade", destacou o "Guerreiro" rubro.

Porém, mesmo mostrando satisfação com o resultado, Júlio Terceiro não se contenta e diz que essa foi a primeira de grandes competições beneficentes que estão por vir. "Foi o nosso primeiro ano e mesmo tendo alcançado o nosso objetivo, sabemos que a coisa pode fluir bem melhor. Não tivemos muito tempo para divulgação e esses acertos já vamos reajustar para que no próximo ano tudo aconteça de uma forma bem melhor", declaraTerceiro.

Um dos destaques da partida foi o atacante Wallyson, ex-ABC, hoje no Atlético-PR. Marcou dois gols para o time de Júlio Terceiro. Ainda jogaram o zagueiro Alexandre, ex-Alecrim e América, e que vai disputar o Campeonato Paranaense pelo Nacional (PR); o meia Leandro Sena, que retorna aos gramados após treinar o Alecrim na reta final da Série D e estuda propostas para jogar em 2010; e o volante Diego, que jogou o Estadual pelo América e estava no futebol do Uruguai.

Manguaça está na grande Final do Campeonato Regional de Futsal de Brejo do Cruz.


O Campeonato Regional de Futsal Brejo do Cruz, organizado pela Assessoria da Prefeitura daquele Municipio que tem á frente o "Deny Cavalgante" foto ao lado, terá sua grande final amanhã apartir das 20:00 horas.
A equipe do Manguaça Futebol Clube que representa Caicó na competição já garantiu vaga na final e espera o vencedor desta noite 20/12 entre AABB(São Bento/PB) x Brejo do Cruz/PB.
O Manguaça foi o representante de Caicó no seridosão na cidade de São José do Seridó/RN e saiu nas quartas de finais da competição. Já em brejo á equipe está envicto e fará de tudo paa trazer o título para Caicó.
A equipe contará com os seguintes jogadores para esta final: Handersom, Klebsom, Iure, Murilo, Japonês, Andinho, Júnior Tuan, Bezerra, Lekinho, Aldefran, Juarez, Paulinho, Norman e Vandinho.


Equipe de Currais Novos e BI CAMPEÃO do Seridosão.



Santo Antônio/Currais Novos Campeão do Seridosão de 2008, repetiu o feito em 2009 conquistando o Bi campeonato e desta vez em plena casa do seu adversário nas finais vencendo São José do Seridó.
Parecido como no ano anterior, á equipe de Currais Novos começou a competição perdendo na estréia e correndo o risco de ficar de fora ainda na 1ª fase da competição, mas conseguiu sua classificação vencendo Santana do Matos nos 30 segundos finais e garantindo sua vaga para á próxima fase. Após o susto veio á vontade e a qualidade de seus jogadores que levou novamente o título para a cidade de Currais Novos.
Currais Novos Campeão do Seridosão de 2009 - Equipe de Santo Antônio está de "Parabens".

Estar no Blog de Eduardo Dantas.

TÚLIO MARAVILHA FEZ REFERENCIA A MATERIA PUBLICADA NO BLOG DO MANGUAÇA EM SEU TWITTER
Isso mesmo, o artilheiro do amor, Túlio Maravilha postou em seu twitter um comentário sobre a possível participação na copa do Brasil 2010, defendendo a equipe do Potyguar de Currais Novos.

Para falar sobre o assunto, o atleta postou o link do blog do Manguaça (Caicó), em uma matéria que fala da possível participação do jogador na equipe do Potyguar de Currais Novos.

Estes blogueiros de Caicó são moral mesmo viu. Bem que os outros tentam, mais sempre nos saímos na frente. Valeu Túlio. Olha o Manguaça ai em. Quem sabe Túlio não pinta do Manguaça nas próximas temporadas kkkkk.

Veja o Twitter do Túlio Maravilha.