terça-feira, 24 de agosto de 2010

Nesta terça-feira tem rodada da Série B; confira jogos

A 16ª Rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro será realizada nesta terça-feira (24). Os vinte times que disputam a competição jogam hoje. O América tem o desafio de enfrentar o Figueirense, no Machadão.

Jogos de hoje:

19h30 - Ipatinga x Santo André
19h30 - Bragantino x Icasa
19h30 - ASA x Guaratinguetá
19h30 - São Caetano x Paraná

21h - Ponte Preta x Náutico
21h - Sport x Vila Nova

21h50 - Coritiba x Duque de Caxias
21h50 - Brasiliense x Portuguesa
21h50 - América-RN x Figueirense
21h50 - Bahia x América-MG

Ídolo no Barcelona, Ronaldinho, hoje no Milan, vai se reencontrar com Camp Nou nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira, "Ronaldinho" voltará a pisar o gramado do Camp Nou. Após se destacar com a camisa do "Barcelona", o meia retorna ao estádio, agora pelo "Milan", em seu primeiro reencontro com o clube espanhol. As duas equipes se enfrentam na disputa do troféu Joan Gamper e o brasileiro já sente o ambiente positivo que o espera.

Até a chegada dele, nunca vi nada igual: um jogador tão decisivo, com tanta determinação, tão disposto a conduzir a bola, ir até o goleiro adversário e marcar. Ronaldinho demonstrou grande superioridade física, técnica e na determinação, elogiou Josep Guardiola, técnico do Barcelona.

Ronaldinho foi contratado em 2003 pelo Barcelona. A chegada do brasileiro, aliada à de outros nomes como Deco e Eto’o, fez a equipe dar um salto de qualidade e a encerrar um período sem títulos. O meia teve papel de destaque nas conquistas do Campeonato Espanhol (2004/05 e 2005/06) e da Liga dos Campeões (2005/06).

Adaptei muitas coisas do Barcelona de Frank Rijkaard. Nesta equipe, ‘Ronnie’ era um jogador fundamental, disse Guardiola.

Os torcedores do Barcelona também não se esquecem dos feitos de Ronaldinho com a camisa do clube. Em uma carta, o jogador agradeceu ao carinho demonstrado pela torcida durante os cinco anos passados no time espanhol.

Como todos sabem, não tenho o costume de falar muito e tampouco gosto de despedidas. No entanto, quero aproveitar esta ocasião para agradecê-los por tudo o que fizemos nas cinco temporadas nas quais defendi o Barcelona. Certamente foram os melhores anos da minha vida profissional e pessoal. Prefiro pensar que este será um reencontro entre amigos, de uma velha amizade e de uma antiga relação, escreveu Ronaldinho.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Caicosão 2010 - A hora estar chegando!


O Campeonato Municipal de Futebol "Caicosão" 2010 estar movimentando os esportistas caicoenses, principalmente os amadores.
Após á 1ª reunião que definiu a participação de 16 equipes em 04(quatro) grupos, os diregentes começaram a montar suas equipes e algumas são novidades em 2010, como a participação do Caicó Esporte Clube como também da equipe do ASA F. C. equipes quer não estiveram na competição do ano anterior.
A diretoria do Manguaça F. C. tenta montar seu elenco para 2010, mas não estar sendo nada fácil, o nível da competição é muita alta e precisa de bons jogadores para disputar poder sonhar em chegar ao título.
De acordo com a diretoria da equipe tudo estar indo bem "já poderemos dizer quer temos algumas novidades para este ano, jogadores que ainda não são conhecidos em nossa região e quêr vem para brilhantar ainda mais este Campeonato, nos próximos dias apresentaremos a equipe do Manguaça quer disputará o Caicosão ao público caicoense". Diz Jocitanio presidente da equipe.

Brejo do Cruz é finalista no Paraibano de Futsal 2010


Na noite deste sábado (21), na cidade de Brejo do Cruz, foi realizada a partida de volta (Semifinal),envolvendo as equipes de Brejo do Cruz e do Catolé Sport Clube.

Como havia vencido a partida de ida na cidade de Catolé do Rocha pelo placar de 2 a 1, a equipe de Brejo do Cruz garantiu vaga na grande final após empatar por 3 a 3 com a equipe do Catolé Sport Clube. Os gols da equipe de Brejo do Cruz foram marcados por : Carlindo Santos, Aurymá Alves e Murilo Roberto, enquanto que Ítalo José, Sidclai Santos e Francisco júnior marcaram para a equipe do Catolé Sport Clube.

Na equipe de Brejo do Cruz tem 03(trêz) jogadores de Caicó poderá melhorar ainda mais seus currículos no esporte com bons jogadores, custumados á títulos mais uma vez eles estarão em uma Final de Campeonato e poderão ser Campeão Paraibano de Futsal de 2010 pela equipe de Brejo do Cruz.
São eles: Murilo Roberto, Handerson das Neves e Handersom(Handinho), todos os esportistas caicoenses estão torcendo pór vocês.

A arbitragem da partida ficou a cargo de : Udeilton Soares, Márcio Nascimento e Josimar Araújo.

Estadual Sub-20 - Corintians empata com América e treinador do Galo fica louco com a arbitragem.

O Corintians de Caicó entrou em campo na tarde deste domingo na cidade de Carnauba dos Dantas contra o America, em jogo pela 3ª Rodada do Campeonato estadual Sub: 20.

Com uma otima presença de publico no Estadio José Henrique Dantas, o galo do Seridó empatou em 2x2 com o time americano da Capital, os gols do empate corintiano foram marcados por Renato através de uma bela cobrança de falta e Tayrone chutando de dentro da pequena área.
Mas alguns lances decisivos para garantir a vitória do Galo sobre o América foram anulados pela arbitragem que deixou o Técnico Silva de Ouro, bravo, " Sempre vai ser assim, eles sempre dá um jeitinho de ajudar as equipes da capital como ABC e América e isso é das bases do Dente de Leite ás equipes principais" disse o treinador do Corintians.

Cascata é o ABC na seleção da rodada da Terceirona.


O site Futebol Interior voltou a incluir um jogador do ABC entre os melhores da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que foi encerrada neste domingo (22). O meia "Cascata", autor de dois gols e apontado como principal responsável pelo triunfo alvinegro, que venceu o Salgueiro por 3 a 1 no Frasqueirão, está na seleção da rodada.

Confira os eleitos pelo portal Futebol Interior:

Goleiro: Everton (Macaé) - Segurar o Marília, em Marília não é para qualquer um! Mas, o Macaé venceu a partida e coube ao goleiro salvar os cariocas de sofrer o empate.

Lateral-direito: Wanderson Cafu (Campinense) - Ele fez sua despedida no Campinense. Bela atuação na Série C, um grupo de empresários gostou muito do seu jogo e deve nesta segunda-feira oficializar a compra do lateral, que mesmo na derrota da Raposa foi muito bem na partida.

Zagueiro: Paulão (Paysandu) - No Mangueirão, coube ao zagueiro fazer a festa dos seus torcedores. Estava muito bem em campo, mas o gol de Finazzi no final manchou a bela atuação do Papão.

Zagueiro: Leandro (CRB) - O CRB fez o que ninguém esperava, venceu o Campinense, na Paraíba. O jogo foi dominado pela Raposa, mas com a boa atuação do zagueiro conquistou os três pontos.

Lateral-esquerdo: Dudu (Brasil) - Ele foi substituído na segunda etapa, mas quando esteve em campo as jogadas de ataque sempre saiam do seu pé. Além de tudo não comprimentou no setor defensivo.

Volante: Álvaro (Luverndese) - Mesmo com um homem a menos, o LEC chegou ao gol de empate, quando Zé Roberto foi expulso, o jogador teve que jogar por dois para ajudar os matogrossenses a conquistar os pontos fora de casa.

Meia: Cascata (ABC) - Era dúvida até minutos antes da partida, mas quando jogou, deu show! Foi autor de dois gols na partida e um dos principais jogadores em campo , na vitória do ABC, por 3 a 1, contra o Salgueiro.

Meia: Soares (São Raimundo) - O São Raimundo empatou em casa, mas o meia deu a volta por cima na partida. Aos três minutos ele errou um pênalti, mas dois minutos depois ele foi lá e fez o gol da Pantera no jogo. No final, quase fez o da vitória.

Meia: Doda (Gama) - O Gama mereceu ter vencido o jogo, dominou toda a partida e teve as melhores chances e, sempre, as jogadas saiam do pé do meia, que já tinha feito o gol dos brasilienses.

Atacante: Finazzi (Fortaleza) - O veterano mostrou que tem estrela. Foi muito bem marcado durante todo o jogo, teve poucas oportunidade de concluir a gol. Mas em uma das raras chances que surgiram, ele não desperdiçou e calou o Mangueirão.

Atacante: Rogério (Chapecoense) - Substituindo Neilson, machucado nos minutos iniciais da partida, o atacante Rogério entrou e mudou a partida no clássico catarinense. Usando a velocidade e se movimentando muito bem no ataque, foi o mesmo quem marcou o gol da vitória da Chapecoense sobre o Criciúma.

Técnico: Guilherme Macuglia (Chapecoense) - Em um dos grupos mais complicados, a Chapecoense está fazendo corretamente a lição de casa e com isso lidera sozinho o Grupo D, com nove pontos. Tudo isso graças a Guilherme Macuglia, responsável pelo time.


Fonte: Futebol Interior