quinta-feira, 10 de junho de 2010

Olá amigos leitores, obrigado pelos mais de 60 mil acessos!

Quem é o maior jogador do Mundial? Quantos anos tem o mais velho? Conheça o perfil dos atletas que vão jogar na África do Sul

seleção que vai erguer a Copa do Mundo na África do Sul será conhecida apenas em 11 de julho. Mas alguns dos 736 jogadores que estarão no Mundial podem ser considerados vencedores em certas categorias antes mesmo de a bola rolar. Não se trata do artilheiro, do goleiro menos vazado ou do craque da competição. O GLOBOESPORTE.COM observou características dos atletas das 32 seleções. Quem é o mais alto? Quem é o baixinho? A garotada vai aprontar ou os velhinhos vão dar lições? Com base em informações divulgadas pela Fifa, analisamos o perfil dos participantes e descobrimos algumas curiosidades.
OS DEZ MAIS ALTO
Os adversários da Sérvia que se cuidem, pois o perigo vem do alto. Com 2,02 m, o atacante Nikola Zigic é, com o perdão do trocadilho, a grande arma da seleção. No Grupo D, terá Alemanha, Austrália e Gana como adversários.


Só que Zigic pode ter um rival direto à altura. Se passarem pelas suas chaves, Sérvia e Inglaterra podem se enfrentar nas oitavas de final. E os ingleses têm um gigante cheio de ginga. É Peter Crouch, que não deixa de tentar uma jogada mais ousada e plástica com seus 2,01 m. Nas alturas, ele é o segundo da Copa.

Ainda neste quesito, a seleção da Grécia chama a atenção. Pelo menos sete dos 23 convocados têm mais de 1,90 m. O goleiro de nome difícil, Konstantinos Chalkias, mede 1,98 m.

OS DEZ MAIS BAIXOS
Com 1,65 m, Diego Armando Maradona conquistou a Copa de 1986 para a Argentina. Tanto que na opinião popular o Mundial praticamente foi vencido sozinho por “El Pibe de Oro”. Em 94, Romário viveu situação bem parecida. Com 1,68 m, foi o personagem do tetracampeonato da seleção brasileira. Portanto, está provado que a baixa estatura não é um ponto fraco.


Na África do Sul, Lionel Messi, por exemplo, vai querer aprontar. O craque argentino tem 1,70 m. Se é o número 1 do mundo na atualidade, não entra na lista dos dez mais baixos da Copa. Neste quesito, o campeão é o meia inglês Aaron Lennon, de 1,65 m. A relação ainda tem o argentino Clemente Rodriguez, com um centímetro a mais, e o também inglês Shawn Wright-Phillips, de 1,68 m. A maioria joga no meio-campo ou no ataque. Chama a atenção o defensor Arthur Boka, da Costa do Marfim, que tem 1,66 m.

OS DEZ MAIS VELHOS
Experiência em Copa do Mundo é fundamental. Tudo bem que Pelé arrebentou de cara, com 17 anos, no primeiro Mundial dele, em 1958. Mas o Rei não conta. Na hora em que a coisa aperta, a “quilometragem” do jogador faz diferença. O goleiro inglês David James será o mais velho na competição, com 39 anos e dez meses. A longevidade, aliás, é uma característica da posição. Dos dez jogadores mais rodados, seis jogam sob as traves. O cálculo da idade feito pela Fifa toma como base a data do início da Copa, 11 de junho.

Segundo os números divulgados pela entidade, o Brasil encabeça a lista das seleções com a maior média de idade desta edição do Mundial: 29 anos e três meses. A Inglaterra, de David James, vem logo atrás com 28,9.


OS DEZS MAIS NOVOS
Será que a Copa de 2010 vai revelar algum jovem talento? Christian Eriksen, meia da Dinamarca, é um dos candidatos. Pelo menos pela idade. É o “pirralho” do Mundial com 18 anos e quatro meses. Para se ter uma ideia, quando Eriksen nasceu, o "vovô" David James tinha 21 anos. Entre os dez mais novos, os africanos também se destacam. Camarões, Nigéria e Gana têm seus representantes.

Gana, aliás, é a seleção dos garotos. Tem a menor média de idade entre as 32 equipes. São 24 anos e oito meses.


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Campeonato de Veteranos teve inicio nesta quarta no Estádio Marizão.



Começou nesta quarta feira 09/06/2010 o 11º Campeonato de Futebol de Veranos de Caicó, esta competição é uma realização da Coordenação do Estádio "Marizão" com parceria das entidades, Liga Caicoense de Desportos, Secretaria Municipal de Saúde, 6º BPM e Prefeitura municipa de Caicó.
Equipes Participantes: Tiradentes, Asthon Vila. Itans, Moto Serviçe, Saudades, Lua Nova, A.M.F.C, Jardim de Piranhas, Serra Negra e Goiás.
Veja os grupos:
Grupo "A"
Tiradentes
Asthon Vila
Itans
Moto Serviçe
Grupo "B"
Saudades
Lua Nova
A.M.F.C
Grupo "C"
Jardim de Piranhas
Serra Negra
Goiás
Jogos de abertura:
Tiradentes 8 x 0 Asthon Vila - 09/06 ás 18:30 horas (Marizão) Finalizado
Saudades __ x __ Lua Nova - 09/06 ás 20:00 horas (Marizão)
Dia 11/06 ás 18:30 horas
Itans __ x __ Moto Serviçe
Dia 11/06 ás 20:00 horas
Goiás __ x __ Serra Negra

Ave Imperatore! Apoiado pela torcida, Adriano é apresentado ao Roma

Esqueçam a desconfiança e os problemas extracampo, o torcedor do Roma só quer saber de comemorar a chegada de Adriano. Sendo assim, compareceu em bom número nesta quarta-feira, no estádio Flamínio, na capital italiana, para a apresentação oficial do atacante ao clube. Depois de assinar contrato por três anos, o brasileiro recebeu a camisa romanista das mãos da presidente Rosella Sensi e, ostentando uma barriguinha, foi ovacionado com direito a faixa com os dizeres: "Ave Imperatore!"



terça-feira, 8 de junho de 2010

Adriano é aprovado pela Roma em exames médicos

Adriano está cada vez mais próximo de ser anunciado como novo reforço da Roma (ITA). O atacante chegou à capital italiana na noite de segunda-feira. Nesta manhã, realizou exames médicos em uma clínica da cidade. Aprovado, resta apenas a assinatura do contrato - o que deve acontecer nas próximas horas.

Segundo o jornal "Corriere dello Sport", Adriano foi avaliado durante 3h, com "atenção especial a seu peso." Ainda esta tarde, o Imperador se encontrará com a presidente da Roma, Rosella Sensi, para assinar contrato por três temporadas. O brasileiro receberá três milhões de euros (R$ 6,7 milhões) livres de impostos por ano.

Adriano será apresentado a imprensa e torcedores na quarta-feira. De acordo com os jornais italianos, o evento deve acontecer em uma arena de beach soccer montada na cidade.



Mexicanos fazem festa na África, mas dão favoritismo ao Brasil

O aeroporto internacional de Johanesburgo virou palco para um animado grupo de torcedores mexicanos na noite desta terça-feira. Cerca de 20 seguidores da seleção de Javier Aguirre desembarcaram no local e rapidamente iniciaram cantos de apoio ao time, fazendo barulho com batuques, cornetas e até violinos.

Mesmo com a animação para liderar todos os cantos da torcida, ostentando uma bandeira para todos os lados, o baixinho Angel Valdés aponta o Brasil como principal postulante ao troféu na Copa do Mundo.

O Brasil é o favorito e acho que vai ganhar. O México tem poucas possibilidades, e gosto muito do Brasil, é meu segundo país por causa do futebol que desempenha, afirmou o torcedor, usando camisa e gorro de sua seleção, mas um chinelo verde e amarelo.

Aliás, cientes das pequenas chances da seleção mexicana, o grupo promete marcar presença também em outros jogos do torneio.

Vamos às partidas do México, mas também de Brasil, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra. Gostaria muito que o México ganhasse, mas Espanha, Brasil, Holanda e Argentina são equipes muito boas, admitiu René Reboyo, com um cocar na cabeça e a responsabilidade de não deixar o batuque parado.

A provocação de outras pessoas não atrapalhou a festa. Gregos, norte-americanos e paraguaios também se aventuraram na roda formada pelos mexicanos, mas só mesmo o som das vuvuzelas dos sul-africanos conseguiu abafar a festa dos latinos.


A folga do jeito que Dunga queria

Na folga da Seleção Brasileira após a vitória no amistoso contra a Tanzânia, os seguranças do clube de golfe em que fica o hotel do time nacional redobraram a atenção para manter a imprensa longe dos jogadores. Quem se aproximava da tela que isola a concentração era retirado de lá, apesar de pouca coisa poder ser vista do local. Dava apenas para ouvir o animado pagode dos jogadores.

A reportagem de alguns sites tentaram registrar algumas imagens por meio de um pequeno buraco na tela.Se o senhor filmar, vou confiscar a sua câmera, disse um educado segurança. Caminhadas perto da área isolada também foram impedidas.

A folga foi do jeito que Dunga gostaria, já que quase todos os jogadores permaneceram na concentração o dia inteiro. Deve ser assim durante toda a Copa. A tranquilidade do hotel, porém, pode sofrer um pequeno abalo na sexta-feira, dia da abertura do Mundial. O clube de golfe vendeu todos os ingressos para uma festa no bar que fica perto do local em que estão os jogadores. A celebração começa às 16h e vaiaté tarde, de acordo com o próprio cartaz.

Flamengo confirma negociação com o técnico Felipão

O técnico Luis Felipe Scolari pode ser anunciado a qualquer momento como comandante do Flamengo. A informação foi confirmada pela presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim. As conversas vinham se realizando há alguns meses e o acordo está praticamente fechado. Scolari pediu apenas para resolver a questão da transferência de um de seus filhos, que acaba de passar para uma universidade, em Portugal.

"No início, era apenas um flerte, depois evoluiu para um namoro firme e agora estamos a um passo do casamento", disse Patrícia.

Segundo ela, a contratação de Zico como gerente profissional do futebol do Fla foi fator importantíssimo para que Felipão preferisse o Flamengo ao Internacional e ao Palmeiras, que também tentavam contratá-lo.

"Originalmente, estávamos pensando em traze-lo somente para o ano que vem., Mas as coisas se precipitaram e antecipamos o plano", confirmou Ámorim.


domingo, 6 de junho de 2010

Flumansan é o novo CAMPEÃO da Zona Oeste de Caicó.

As espectativas neste sábado era grande na Zona oeste de Caicó, a Final do "Galo de Ouro" de 2010 seria realizado no "Estadio Almir Oliveira" como aconteceu.
Duas grandes equipes fizeram esta grande Final, com exelente público e com muita adrenalina tanto por parte das equipes como pelos torcedores que fora de campo gritavam os nomes de suas equipes.
Mas como nem tudo sai como muitos esperam, o favorito ao título deste ano, á equipe das "Taubas" que por coincidência tinha goleado essa mesma equipe ainda na primeira etapa da competição e estava invicta na competição, foi neutralizada dentro de campo e perdeu por 4 a 3, deixando o último título da história do "Almir Oliveira" com á equipe do "Flumansan" que é uma Parceria de Fluminense, Manguaça e Santos.
Veja algumas fotos desta grande final:
Flumansan Campeão do Galo de Ouro 2010

Mizael, Hugo, Murilo, Beto e Moizés Campeões do G. de Ouro


Moizés, Murilo e Mizael após ter recibido as medalhas de campeões de 2010


O organizador Baixinho como é conhecido na Zona Oeste entregando as medalhas de Campeões aos atletas Nelcimar e Deilton da equipe Flumansan.




Os Gols da equipe Campeã foram marcados por:
Neguinho, Murilo, Saulo e Nel.


Resultado Final

Taubas 3 x 4 Flumasan.



*Maiores detalhes deste jogo na segunda feira neste blog.