sábado, 15 de maio de 2010

Copa Galo de Ouro - Taubas x Flumansan fará a grande final.


O Campeonato da Zona Oeste de Caicó "COPA GALO DE OURO" chegou a sua grande final. Após vários jogos e grandes confrontos, as equipes "Taubas" do bairro Populares e a equipe "Flumansan" do Walfredo Gurgel que participa pela primeira vez desta competição decidirão o título deste ano 2010.

A Equipe das Taubas tem um forte elenco, com bons jogadores é favorito ao título deste ano. Já á equipe Flumansan jogará acreditando que dentro de campo tudo pode acontecer e vai brigar pelo 1º título do Galo de Ouro.

Este jogo será de grande rivalidade entre alguns jogadores que estão em equipes opostas, que em anos anteriores estiveram do mesmo lado e nesta competição estão dividos. Alguns torcedores e até jogadores da equipe favorita ‘Taubas” chigam seus adversários chamando á equipe de fumaça e acreditam que este título já estar no papo.

O certo é que será uma grande partida de futebol, com rivalidades, emoções e muita disputa dentro de campo, o resultado só saberemos no grande dia que ainda será anunciado pela organização do Campeonato.


Veja alguns detalhes da competição:

Copa Galo de Ouro 2010
Equipes Participantes:

Araras, Manster Syter, Bofes, Asthon Vila
Botafogo, Taubas, Flumansan, Goiás.

2ª Fase – classificados:
Asthon Vila, Botafogo, Flumansan
Taubas, Araras, Manster Syter

Semi-finais – classificados:

1º Jogo: Taubas 2 x 0 Botafofo
2º Jogo: Flumansan 4 x 3 Manster Syter

Final:

Taubas x Flumansan


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Corintians de Caicó, fora da Série "D", mas Sub-20 Confirmado no Estadual.



Este blogueiro “Jocitanio” esteve com o Vice-presidente do Corintians “Lobão” e o mesmo confirmou que o time do galo do Seridó não vai participar da Série “D” do Campeonato Brasileiro. Segundo Lobão o Corintians falta patrocinadores e o clube não tem condições de custiar todas as despesas da equipe.



Sobre o Sub-20 “Lobão” também confirmou á participação do Corintians no Estadual e já inscreveu a equipe na competição. “ Vamos fazer vários penerões nas cidades do Seridó para formar nossa equipe e estes trabalhos já vamos iniciar.



Sobre o Canadá, “Lobão” falou que em agosto á equipe estará embarcando para o Canadá, e com certeza levará alguns dos garotos quer forem destaques na equipe Sub-20. “Farei de tudo para estes garotos serem destaques no Canadá e se possível quem sabe fechar algum contrato com uma equipe de lar”.

Apesar do apoio maciço da população de Caicó, o clube alega problemas financeiros e falta de apoio para a dispusta do campeonato nacional, apesar de todo o esforço da diretoria.

como o galo do seridó não vai representar o Rio Grande do Norte, a vaga poderá ser repassada para o Santa Cruz. Na persistência de um sinal negativo, o Potiguar de Mossoró já demonstrou interesse e aguarda o desfecho dos clubes.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Veja resumo dos jogadores convocados por "Dunga" para Copa de 2010.


Dunga anunciou, nesta terça-feira, os seus 23 convocados para disputa da Copa do Mundo de 2010. No que diz respeito à fase dos jogadores, a lista apresenta grandes diferenças. Ou seja, há aqueles que fizeram uma temporada brilhante pelos seus clubes, mas também existem outros que viraram reservas de seus times recentemente.

Alheio a esses fatores, Dunga sempre disse que o mais importante é o desempenho de cada jogador com a camisa da seleção brasileira. Mas é inegável que o momento de cada atleta pode interferir no desempenho durante o Mundial da África do Sul.
Este resumo de como foram os últimos doze meses na carreira de cada convocado. É possível encontrar curiosidades, como o fato de um dos jogadores que menos entrou em campo ser exatamente aquele que mais vezes foi convocado por Dunga: o atacante Robinho, do Santos.

Veja abaixo também um resumo de como estão os convocados e também um gráfico com a quantidade de gols marcados ou sofridos de cada um:

GOLEIROS

Doni (Roma-ITA)
Apesar da Roma ter feito uma campanha surpreendente no Campeonato Italiano, disputando o título até o final com a Inter de Milão, Doni pouco participou. O também brasileiro Júlio Sérgio foi o titular no gol do time durante a maior parte da temporada.

Gomes (Tottenham-ING)
O goleiro chegou ao futebol inglês em 2008 e, após uma primeira temporada conturbada, conseguiu se firmar. Em 2010, ele foi o titular na meta do Tottenham, que surpreendentemente ainda briga por uma vaga na Liga dos Campeões de 2010/2011.

Júlio César (Internazionale-ITA)
O titular de Dunga acumulou mais um temporada brilhante no futebol italiano. Ele é um dos principais jogadores da Inter de Milão, que foi campeã da Copa da Itália, está perto do título no Campeonato Italiano e na final da Liga dos Campeões.

LATERAIS

Daniel Alves (Barcelona-ESP)
A temporada não foi tão cheia de títulos quanto a de 2008/2009, mas o rendimento de Daniel Alves foi o mesmo: mesmo atuando como lateral, ele segue como uma das principais armas ofensivas do Barcelona, que ainda sonha com a conquista do Campeonato Espanhol.

Maicon (Internazionale-ITA)
É outro que brilhou na temporada bem sucedida do seu time. O lateral se destacou tanto na defesa quanto no ataque e também foi um dos pilares do clube italiano.

Gilberto (Cruzeiro)
É outro que atua no meio-campo quando defende seu clube, mas que terá que se adaptar para defender a seleção brasileira. O jogador do Cruzeiro é um dos destaques do seu time, que tem feito boa campanha na Copa Libertadores, mas perdeu o Campeonato Mineiro para o Atlético-MG.

Michel Bastos (Lyon-FRA)
O lateral-esquerdo de Dunga é considerado um ponta direita pelo seu técnico na França, Claude Puel. Jogando de forma ofensiva, ele se destacou com muitos gols na sua primeira temporada pelo Lyon. No entanto, na África do Sul, ele terá que controlar seus avanços ao ataque.

ZAGUEIROS


Juan (Roma-ITA)
As lesões sempre atrapalharam a carreira do zagueiro, mas recentemente ele tem dado provas de que se livrou desse problema. Tem jogado com freqüência pela Roma, que surpreendeu ao entrar na briga pelo título do Campeonato Italiano durante a atual temporada.

Lúcio (Internazionale-ITA)
O capitão da seleção brasileira teve que dar uma volta por cima na atual temporada: dispensado pelo técnico Louis Van Gaal, do Bayern de Munique, ele foi para a Itália e conseguiu sucesso. Foi titular absoluto da Inter e se firmou como um dos melhores jogadores do mundo em sua posição.

Luisão (Benfica-POR)
O zagueiro está no futebol português desde 2003 e é uma das principais lideranças de seu time. Com esse status, ele conquistou o título nacional da atual temporada e convenceu Dunga, de uma vez por todas, que merecia mesmo ser convocado.

Thiago Silva (Milan-ITA)
A atual temporada era decisiva na carreira de Thiago: pela segunda vez na carreira ele foi para o futebol europeu e precisava se destacar para chamar a atenção de Dunga. E conseguiu: foi titular, recebeu elogios dos jornalistas e se firmou de vez na Itália.

VOLANTES

Felipe Melo (Juventus-ITA)
Foi uma temporada na qual Felipe Melo deu um salto em sua carreira: saiu da Fiorentina para enfrentar a pressão de jogar na Juventus, um dos maiores times da Itália. O volante não conseguiu brilhar e ainda foi alvo de críticas e polêmicas. Mesmo assim, segue em alta com Dunga.

Gilberto Silva (Panathinaikos-GRA)
O volante é um dos jogadores que mais contam com a confiança de Dunga para a Copa do Mundo. Ele está há duas temporadas no futebol grego e é o capitão do time. Inclusive levantou as taças da Copa da Grécia e do Campeonato Grego em 2010.

Josué (Wolfsburg-ALE)
A atual temporada não foi tão boa para o volante quanto foi a de 2008/2009. Nesta, como capitão de seu time, ele levantou a salva de prata, taça do Campeonato Alemão. Ainda como capitão, em 2009/2010, ele só comandou seu time a uma posição intermediária na competição nacional.

Kléberson (Flamengo-ITA)
Os últimos doze meses foram marcados por uma grande irregularidade de Kléberson. Durante o segundo semestre de 2009, ele foi titular na campanha do título do Flamengo no Campeonato Brasileiro. No entanto, uma lesão e a mudança de técnico no time carioca fizeram com que ele perdesse espaço. Mesmo assim, vai para a África do Sul com a seleção brasileira.

MEIAS

Elano (Galatasaray-TUR)
Após temporadas discretas no Manchester City, Elano resolveu se mudar para a Turquia para tentar jogar com mais freqüência. Resultado: conseguiu mais chances por lá e continuou a contar com a confiança de Dunga para participar de sua primeira Copa do Mundo.

Júlio Baptista (Roma-ITA)
Não foi uma boa temporada para o reserva de Kaká na seleção brasileira. Ele não conquistou a confiança do novo técnico da Roma, Cláudio Ranieri, e recebeu poucas chances de jogar, quase sempre quando saia do banco de reservas.

Kaká (Real Madrid-ITA)
Uma grande mudança não trouxe bons momentos para a carreira de Kaká na atual temporada. Ele saiu do Milan para jogar no Real Madrid e logo virou alvo de críticas por atuações decepcionantes no futebol espanhol. Além disso, sofreu com uma lesão e só foi se recuperar nos últimos jogos do time espanhol.

Ramires (Benfica-POR)
O jogador ex-Cruzeiro chegou com moral ao futebol português e não decepcionou: disputou uma grande quantidade de partidas, se destacou e, ao fim, comemorou o título nacional conquistado pelo Benfica.

ATACANTES

Grafite (Wolfsburg-ALE)
A irregularidade foi a marca de Grafite na Alemanha durante os últimos 12 meses. Ao contrário da temporada anterior, na qual ele foi um dos principais destaques do título nacional conquistado pelo seu time, dessa vez o sucesso não foi tão grande. O começo ruim, em que ele até virou reserva, foi superado posteriormente, mas a campanha do Wolfsburg foi discreta no Campeonato Alemão.

Luis Fabiano (Sevilla-ESP)
Não foram meses fáceis na carreira do centroavante titular da seleção brasileira. Apesar de ter feito gols e ter virado alvo de grandes times europeus mais uma vez, ele sofreu com lesões e não entrou na briga pela artilharia do Campeonato Espanhol, como tinha feito nos dois anos anteriores.

Nilmar (Villarreal-ESP)
Também foram meses difíceis para o atacante do Villareal. Ele sofreu para se adaptar ao futebol espanhol e o seu time chegou a ficar na zona de rebaixamento durante as primeiras rodadas do campeonato nacional. Mas a recuperação, tanto do jogador quanto do clube, vieram no 1º semestre de 2010. Nilmar agora soma doze gols e o Villareal briga por uma vaga na próxima Liga Europa.

Robinho (Santos)
O segundo semestre do jogador mais convocado por Dunga foi preocupante: ele sofreu para se recuperar de uma lesão e recebeu poucas chances para jogar pelo Manchester City. Mas então veio o empréstimo ao Santos, a conquista do título do Campeonato Paulista e agora ele vai chegar em boa fase para a disputa do Copa do Mundo de 2010.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

América anuncia contração do Zagueiro Carlão Ex-Santa Helena do Goiás.


A diretoria do América anunciou nesta segunda-feira(10), a contratação do zagueiro Carlão, 31 anos, que estava atuando pelo Santa Helena(GO), onde foi vice-campeão do campeonato local, perdendo para o Atlético-GO.

Nesta tarde, o jogador esteve presente no CT Abílio Medeiros e realizou exames médicos com o dr. Maeterlink Rêgo,e deverá estar a disposição do técnico Gilmar a partir desta terça-feira(11), onde poderá ser relacionado no grupo para a partida diante do São Caetano, neste sábado(15), às 21h, no estádio Machadão, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

RETORNO DE MEIA

O clube pode anunciar, nas próximas horas, a contratação do meia Fábio Neves, conhecido da torcida rubra, onde atuou pelo clube no Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2008. O jogador pertence ao elenco do Fluminense e chegou a um acordo com o tricolor para seguir sua carreira devido as poucas oportunidades no clube carioca.

De acordo com Ricardo Bezerra, o acordo entre o time rubro e o jogador está muito próximo de se confirmar, e faltam mínimos detalhes para o seu anúncio.

Fábio chegou ao tricolor das Laranjeiras no ano passado, marcando apenas um gol, em nove partidas disputadas. Seus direitos federativos pertencem ao Corinhthians-AL.


Ficha técnica:

Nome: Fábio Neves Florentino
Posição: Meia
Naturalidade: Saquarema (RJ)
Nascimento: 04/10/1986
Altura: 1,71m / Peso: 66kg
Último Clube: Corinthians-AL, América-RN – Fluminense-RJ

Segunda rodada da Série B começa nesta terça-feira.

A partir desta terça-feira(11), a bola começa a rolar pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Confira os jogos:

Terça-feira(11)

21h- Sport x Guaratinguetá
21h- Santo André x Brasiliense

Sexta-feira(14)

21h - Vila Nova X Icasa
21h- Figueirense x Portugesa
21h- Coritiba x América(MG)

Sábado(15)

16h- Ipatinga x Bahia
16h- Duque de Caxias x Náutico
16h- Ponte Preta x Paraná
16h- Bragantino x Asa
21h- América x São Caetano

domingo, 9 de maio de 2010

Sem estrelas, Fla e Tricolor empatam e pensam na Libertadores.


Com a prioridade clara pela Copa Libertadores da América, "Flamengo" e "São Paulo" preservaram suas principais estrelas neste domingo e estrearam com empate por 1 a 1 no Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Sem flamenguistas como Adriano e Vágner Love e são-paulinos como Dagoberto, Alex Silva e Jorge Wagner, os dois mais recentes campeões nacionais mostraram raça no gramado molhado, mas nenhum conseguiu se destacar.

O Tricolor abriu o placar com gol de Washington, no primeiro tempo. Porém, na etapa complementar, Denis Marques igualou a contagem no Rio de Janeiro.

Agora, as duas equipes esquecem o Brasileirão, já que ambos têm compromisso pelo mata-mata da Libertadores na quarta-feira. O Flamengo jogará em casa contra o Universidad do Chile, enquanto o Tricolor vai ao Mineirão para encarar o Cruzeiro.

O jogo: Diante da falta de entrosamento dos dois lados e com o gramado molhado, Flamengo e São Paulo apostaram nas bolas aéreas e, principalmente, nas batidas de fora da área no início do duelo deste domingo. Improvisado na direita, o volante tricolor Wellington fez bom cruzamento para Marcelinho Paraíba, que se livrou da marcação e cabeceou fraco, facilitando o trabalho de Bruno no primeiro lance ofensivo dos visitantes.

Mesmo fora de casa, o Tricolor passou a dominar o jogo, pois exibiu um esquema tático mais organizado. Marcelinho Paraíba cobrou falta da direita com força, ninguém desviou no meio do caminho e Bruno se assustou para defender. Em seguida, Cléber Santana arriscou de longe para fora. Mas, instantes depois, Washington ajeitou para Richarlyson, que, mesmo livre na área, não aproveitou a boa chance.

Depois dos avanços dos visitantes, o Flamengo tentou responder, mesmo com problemas na frente, já que Denis Marques ficou isolado. O time da casa, então, só conseguiu criar perigo quando Petkovic chamou a responsabilidade. O sérvio cobrou falta de longe e viu a bola passar perto da trave de Rogério Ceni.

Do outro lado, o Tricolor deu a resposta com outro especialista em bola parada. Em falta quase na linha da área, Rogério Ceni bateu com força e rasteiro, carimbando a trave de Bruno. O susto recolocou o Flamengo no ataque, desta vez em jogada trabalhada de Juan, que se livrou da marcação pela esquerda e rolou na meia-lua para Kléberson girar e arrematar rente à trave.

Apesar de não contar com o apoio de um bom número de torcedores, o Rubro-negro se entusiasmou em campo, mas desperdiçou ótima chance. Kléberson encarou a marcação pela direita e fez o cruzamento para Denis Marques, que subiu entre a defesa e cabeceou por cima.

No fim da etapa, aos 44, o São Paulo enfim fez boa tabela para abrir o placar. Richarlyson tocou de cabeça na esquerda para Marcelinho Paraíba, que ajeitou com liberdade e fez a assistência na pequena área para Washington completar com um carrinho.

No intervalo, Rogério Lourenço colocou Michael no lugar de Fernando. E a alteração surtiu o efeito esperado pelo treinador. Logo aos cinco minutos, Michael encaixou um lançamento excelente para Denis Marques, que dominou livre de frente para a meta e, enquanto a zaga pedia impedimento, chutou no canto de Rogério Ceni.

O meia-atacante deu mais velocidade ao Rubro-negro e, quando a torcida ainda comemorava, Michael fez novo passe para Denis Marques, mas o atacante tropeçou na bola dentro da área. Ainda melhor em campo, o Flamengo quase virou o jogo. Petkovic bateu escanteio em busca de gol olímpico e acertou o travessão.

A pressão assustou o São Paulo, que, mesmo sem evoluir, conseguiu chegar com perigo. Depois de cruzamento na área, Washington cabeceou errado e ainda ficou com a bola livre, mas desperdiçou a chance de frente para Bruno ao concluir para fora.

Os dois treinadores decidiram promover alterações em poucos minutos. Gomes colocou Marlos e Hernanes nos lugares de Marcelinho Paraíba e Léo Lima. No Flamengo, Vinícius Pacheco e Fierro assumiram as vagas de Petkovic e Rômulo.

Nos minutos finais, David salvou em cima da linha em chute de Marlos, quando Bruno não tinha mais chances de defesa.

Corinthians bate Atlético-PR e ameniza sofrimento da Libertadores.


Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ficou longe de demonstrar um grande futebol, mas conseguiu três pontos que fazem seu torcedor esquecer um pouco o recente fracasso da Libertadores. Neste domingo, o Timão passou pelo Atlético-PR por 2 a 1, no Pacaembu.

O Corinthians foi superior ao Atlético-PR durante praticamente toda a partida. No primeiro tempo, o Timão criou boas chances, mas tomou um gol justamente no momento em que o rival já estava com um a menos, pela expulsão de Paulo Baier.

Na etapa final, o técnico Mano Menezes adotou uma postura extremamente ofensiva e viu o empate corintiano através de Souza, um destaque em campo. A partir dos 25 minutos, o Furacão ficou com apenas nove em campo - goleiro Neto também levou cartão vermelho. No fim, os donos da casa garantiram o triunfo através de um gol de pênalti de Ronaldo.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians terá uma verdadeira pedreira: enfrenta no domingo, às 16 horas, o Grêmio, no estádio Olímpico. No mesmo dia, o Atlético-PR vai medir forças com o Guarani, na Arena da Baixada.