sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fim de semana repleto de decisões no Brasil e na Europa.


Nesse fim de semana, alguns campeões poderão ser conhecidos. Tanto no Brasil, quanto na Europa. Aqui, os principais Campeonatos Estaduais estão na reta final. No Velho Continente, as ligas nacionais estão nas rodadas finais e, dependendo das combinações de resultados, alguns clubes deverão levantar a taça amanhã ou domingo.

EUROPA

Na Inglaterra, na Premier League, faltam apenas duas rodadas. O Chelsea lidera com 80 pontos, um a mais do que o Manchester United. No domingo, o Chelsea enfrentará o Liverpool, fora de casa. Se vencer e o Manchester tropeçar diante do Sunderland, fora também, poderá ser campeão. Mas dificilmente isso deverá acontecer. O mais provável é o Manchester ultrapassar o Chelsea nessa rodada e ser campeão na última, quando jogará em casa contra o fraco Stoke City.

Na Itália, a briga pelo título está entre Internazionale (73 pontos) e Roma (71), faltando apenas três rodadas. A Inter, pela tabela, tem tudo para chegar ao inédito pentacampeonato. O time do técnico José Mourinho pegará a Lazio (fora), Chievo Verona (casa) e o Siena (fora). Já a Roma terá o Parma (fora), o Cagliari (em casa) e o Chievo Verona (fora). Inter e Roma irão decidir também a Copa da Itália, na próxima quarta-feira.

Na Espanha, o Barcelona lidera a Liga com 87 pontos, contra 86 do Real Madrid. O Campeonato Espanhol terá ainda mais quatro rodadas e a definição do título deverá ser apenas na última rodada.

Na Alemanha, Bayern Munique e Schalke 04 estão empatados com 84 pontos. Faltam apenas duas rodadas. O Bayern, que tem 37 gols de saldo contra 24 do Schalke, terá um jogo mais fácil. Amanhã, o time de Van Gaal pegará o fraco Bochum, em casa, enquanto o Schalke jogará contra o Werder Bremen, também em casa.

Na França, faltam quatro rodadas e o Olympique de Marselha lidera com 71 pontos, cinco a mais do que o Auxerre. Hoje, às 16h, os dois jogam Auxerre, fazendo a final antecipada do torneio. Uma vitória garante praticamente o título ao Olympique depois de 18 anos.

Em Portugal, o Benfica tem 6 pontos a mais do que o Braga, faltando duas rodadas para o final. No domingo, a equipe dos brasileiros Ramires, David Luiz, Weldon e Éder Luís jogará fora de casa precisando de apenas um ponto para garantir o título. O adversário, porém, é o rival Porto. Um tropeço do Braga, diante do Paços Ferreira, também poderá dar o título ao Benfica.

Na Holanda, o campeonato terá a última rodada no domingo. O Twente, com 83 pontos, precisa de uma vitória sobre o NAC Breda, fora de casa, para ser campeão pela primeira vez (em 1926 foi campeão, mas como Eschende). O Ajax, com 82 pontos, está na cola. O time que já marcou 102 gols em 33 jogos, enfrentará o NEC Nijmegan fora de casa.

BRASIL

Dos 27 campeonatos estaduais, cinco já conhecem o seu campeão: Botafogo (carioca), Coritiba (paranaense), União Rondonópolis (mato-grossense), ABC (Rio Grande do Norte) e Baré (roraimense). No próximo final de semana, mais oito estaduais acabarão. Veja abaixo como está a situação em cada um deles:

Em São Paulo, o Santos pode perder até por um gol de diferença para o Santo André, no Pacaembu, que ainda assim garante o título do Paulistão. No jogo de ida, o Peixe venceu por 3 x 2.

Em Minas Gerais, o Atlético-MG joga pelo empate diante do Ipatinga, no Mineirão. No jogo de ida, em Ipatinga, o Galo venceu por 3 x 2.

No Rio Grande do Sul, o Grêmio venceu o rival Inter na primeira final por 2 x 0, no Beira-Rio, e agora joga com vantagem em seu estádio, no Olímpico.

Na Bahia, o Vitória também está em vantagem. Depois de vencer o rival Bahia por 1 x 0, no Estádio Pituaçu, o Rubro-negro joga pelo empate no Barradão.

No Ceará, o Fortaleza venceu o Ceará por 1 x 0 no primeiro jogo e também joga pelo empate na segunda partida para set tetracampeão cearense.

Em Goiás, o Atlético-GO bateu o Santa Helena no primeiro jogo da final por 4 x 0 e praticamente garantiu o título estadual. A final será domingo, em Santa Helena.

No Distrito Federal, o Ceilândia venceu o Brasiliense por 3 x 1 na primeira final, em casa, e agora joga com vantagem. A deceisão será amanhã, no estádio Boca do Jacaré.

Em Santa Catarina, o Avaí venceu o Joinville no jogo de ida por 3 x 1, fora de casa. A final será domingo, em Florianópolis, e o Avaí pode até perder por um gol para ser bicampeão catarinense.

Diego Sousa poderá pegar seis jogos - STJD



A decisão de mostrar o dedo médio a torcedores do Palmeiras pode custar caro a Diego Souza. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) promete analisar a atitude do meia no confronto desta quinta-feira contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. O jogador pode ser denunciado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (provocar o público durante partida), com punição prevista entre dois e seis jogos.

No Palmeiras, a ordem é defender Diego Souza e, ao mesmo tempo, evitar atritos com a torcida. Desta forma, jogadores e até a diretoria reconhecem que o camisa 7 está longe de ostentar a melhor forma da carreira. Por isso, as críticas das arquibancadas podem ser consideradas até justas.

"O Diego teve um ato de um jogador que estava decepcionado com seu desempenho em campo. O jogador fica estressado com isso", analisou o goleiro Marcos.

Um dos mais próximos a Diego Souza no Palestra Itália, o zagueiro Danilo é outro a observar a queda de desempenho do armador alviverde. Contudo, ele ressalta a vontade do companheiro. "Pode ser que ele não seja o mesmo do ano passado, mas procurou correr e dar opção. Não pode ficar marcado pela torcida", defendeu.

Até mesmo o vice de futebol Gilberto Cipullo falou sobre o momento decadente de Diego Souza, que deve deixar o Palmeiras ao fim da Copa do Brasil. A Traffic já planeja uma negociação ao exterior para recuperar o investimento no jogador.

"O Diego não tem apresentado um bom futebol. Esse detalhe o deixa chateado em campo, por isso procuramos entender sua atitude", afirmou o cartola palmeirense, que rechaçou a possibilidade de multar o camisa 7.

Quatro brasileiros são escolhidos os melhores meias de todas as Copas.

Uma vez por semana é feita, pelo site ESPNSoccerNet, uma seleção de onze atletas de cada posição. Nesta seleção entram apenas os jogadores que marcaram época em Copas do Mundo. Nesta última semana, na seleção de meias ofensivos, o Brasil teve quatro jogadores na lista.

Zizinho, Zico, Sócrates e Rivaldo são os jogadores da seleção brasileira que entraram na seleção dos melhores meias, ao lado de craques como Bobby Charlton (Inglaterra), Mazzola (Itália), Patini e Zidane (França), Scifo (Bélgica), Hagi (Romênia) e Littbarski (Alemanha Ocidental).

Muito elogiados, os brasileiros dominaram a lista. Para a descrição de Zizinho, foi inclusa uma declaração de Pelé, que diz que ele era muito completo, fazendo tudo em campo. Para o Galinho de Quintino, simplesmente o apelido de "Pelé Branco". Sócrates é comentado como um "talento sublime com uma mentalidade futebolística excepcional", apesar de lembrar os cigarros que fumava. Rivaldo é dado como um habilidoso armador que fazia muitos gols, mas também tem um episódio ruim sendo lembrado, que é sua simulação de bolada na face, na Copa de 2002, que culminou com a expulsão de um turco.

Nas outras edições das seleções, o Brasil só não teve representantes nos goleiros. Nos defensores, Nilton Santos e Djalma Santos foram lembrados, assim como Dunga entre os volantes. Resta esperar a próxima semana para ver quem serão os atacantes brasileiros entre os principais da história das Copas.

Jogo da Solidariedade será o último ABC x América da história do Machadão.

O último Clássico Rei do estádio Machadão será disputado neste sábado, às 17h. ABC e América se enfrentam no chamado "Jogo da Solidariedade", promovido pela Prefeitura do Natal para festejar o Dia do Trabalhador. A entrada será um quilo de alimento não perecível e os portões serão abertos às 14h.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer de Natal, Tertuliano Pinheiro, idealizador do evento, conclama os torcedores para irem a campo. "Como ABC e América disputarão competicoes diferentes em 2010, podem levar suas câmeras fotográficas para registrar o último clássico da Era Machadão", lembra, citando que na mesma área será construído o Estádio das Dunas - Novo Machadão, que vai receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, já a partir de dezembro.

A Polícia Militar vai garantir a segurança dos torcedores. Já o Armazém da Caridade será responsável pela arrecadação dos alimentos nos portões do estádio. "Estamos esperando a presença de, no mínimo, 10 mil torcedores, o que se reverte em 10 toneladas de alimentos a serem doados", conta Tertuliano, que ainda ressalta a parceria das Óticas Diniz e do Sistema Fecomercio.

O duelo deste sábado será o primeiro do ABC após a conquista do 51º título estadual. Para o América, o jogo será importante como preparativo para a Série B do Campeonato Brasileiro, no qual estreia no dia 7 de maio, contra o Bahia, em Salvador.

"É um jogo comemorativo, um jogo pra pregarmos a paz, mas é bom frisar também que se trata de um clássico. Clássico é sempre clássico. Nós precisamos entrar muito focados e determinados pra que o ABC possa sair com a vitória", disse o zagueiro Diego Padilha, do ABC.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

David colocou o gordo Ronaldo no bolso!


Resultados pelo Brasil e pelo Mundo

Resultados

28/04/2010

Liga dos Campeões


Semifinais
Jogo de volta
Barcelona 1 x 0 Internazionale


Libertadores 2010

Oitavas de final
Jogos de ida
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Universitario (PER) 0 x 0 São Paulo
Banfield 3 x 1 Internacional


Campeonato Pernambucano
Semifinais
Jogo de volta
Sport 1 x 0 Central


27/04/2010

Libertadores 2010

Oitavas de final
Jogo de ida
San Luis-MEX 0 x 1 Estudiantes

Liga dos Campeões

Semifinais

Jogo de volta
Lyon 0 x 3 Bayern de Munique


Atacante novamente se esquiva da torcida rubro-negra. Técnico garante que ele voltará a ser o ‘Adriano de sempre’

A mesma mão que bate afaga. A mesma torcida que xinga, uma semana depois, volta a idolatrar. Mas do alto de sua realeza, o Imperador não perdoou facilmente. Quando acertou o canto direito de Julio Cesar e garantiu a vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores, Adriano esboçou correr para os seus súditos e explodir numa simbiose de fúria e alegria.

Era a hora de extravasar. Mas, sabe-se lá por que, a frieza falou mais alto. Cara de mau, cabeça baixa e o abraço dos companheiros. Para a torcida que o saudava aos gritos de “Imperador voltou”, a indiferença foi cruel. As feridas das ofensas que recebeu após a pífia atuação contra o Caracas ainda não cicatrizaram.

O centroavante ainda não é aquele que encantou o Brasil no segundo semestre de 2009. Mas em uma comparação direta com Ronaldo, a diferença foi nítida. O camisa 10 rubro-negro apresentou-se como um grande atacante em busca da melhor forma física. Do outro lado, massacrado pelas ofensas das arquibancadas, o Fenômeno aparentava ser um ex-craque absolutamente fora de forma.

Mas o brilho da noite recaiu sobre Adriano. Salvo quando Ronaldo foi substituído e recebeu no rosto constrangido, irritado, a luz de laser que um inconveniente torcedor rubro-negro insistia em mirar no campo.

Nem precisava. Se no mano a mano Adriano fraquejou e perdeu para Chicão boa parte das tentativas, de uma forma geral ele mudou a postura. Um simples pique em busca de zagueiros fez a arquibancada se agitar, reverenciar o ídolo maior de um time que viu o “caldo entornar” em 2010.

De campeão brasileiro a equipe na bagunça. As críticas se multiplicaram ao Flamengo e, claro, a Adriano. A saída de campo foi discreta, sem entrevistas. No ombro, carregou uma camisa do Corinthians, time que novamente afundou. Foi assim no primeiro turno do Brasileiro. Naquela ocasião, o Flamengo venceu por 1 a 0, gol dele. Pouco para a quantidade de chances que ele desperdiçou na tarde daquele domingo. Para penitenciar-se, cascudos.

Os socos na careca retornaram na quarta-feira. Principalmente quando cabeceou, o goleiro do Timão defendeu, e a bola bateu na trave. Seria a chance da vantagem por 2 a 0 e, quem sabe, da esperada explosão. Os últimos sete gols dele pelo Flamengo não tiveram a comemoração. Na única vez em que quebrou o silêncio, ele jurou que não era mágoa ou raiva de ninguém. Explicação dada, mas difícil de aceitar. É notório o desconforto da figura real com as críticas.


Mas é hora da volta por cima. As lágrimas pelas saídas de Andrade e Marcos Braz secaram rapidamente. Nos últimos dias de treino, foi quase sempre o último a sair, quase sempre o único a deixar o gramado sem esboçar sorrisos. A figura sisuda para consumo externo não existe entre os companheiros. Com o grupo, Adriano recebe apenas uma nomenclatura. Simples, mas que resume tudo.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Ronaldo antecipa chegada ao Rio para fugir de Flamenguistas.



A pressão que os Flamenguistas querem colocar sobre Ronaldo antes do clássico válido pela Copa Libertadores começa a fazer efeito: o jogador se viu obrigado a antecipar sua chegada ao Rio de Janeiro para evitar contato com a torcida do time carioca. Isso porque ela queria pagar para Dicesar Ferreira, drag queen que participou do último Big Brother Brasil, recepcionar o atacante.

Após essa notícia, a diretoria do Corinthians preferiu fazer com que Ronaldo desembarcasse no Rio de Janeiro de forma surpreendente: enquanto toda a delegação chegou às 9h30 desta terça, o Fenômeno chegou, junto o presidente Andrés Sanchez e seguranças, na noite anterior. Ele já está hospedado Hotel Excelsior, em Copacabana, onde a delegação corintiana ficará antes do jogo.

Os outros jogadores do time paulista não passaram pelo saguão do aeroporto e não houve problemas no desembarque. Nem Dicésar estava no local para lembrar Ronaldo de um episódio no qual o travesti André Albertino acusou o jogador de não ter pago um programa no Rio de Janeiro.

Os flamenguistas querem incomodar o jogador desde que, em 2008, ele se recuperou de uma lesão no joelho na Gávea e, por fim, acabou acertando com o Corinthians para voltar aos gramados. O fato irritou a torcida e agora o confronto entre o time de Parque São Jorge e o Flamengo vai finalmente colocar flamenguistas e Ronaldo frente a frente.

Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h50 desta quarta-feira. A torcida carioca promete não dar sossego a Ronaldo. Uma prova disso é que ele já foi vaiado no final de semana, quando compareceu a um evento na capital fluminense.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Estadual: Pedrinho Albuquerque: "O jogo do título era em Caicó"


Para o Coríntians de Caicó ficou o gosto amargo da perda do título estadual - mais ainda pelo fato de que o mesmo poderia ter sido decidido na "ida", como lembrou o técnico Pedrinho Albuquerque. A vitória na "volta" por 2 a 1 em pleno Frasqueirão apenas lembrou que a equipe tinha algum potencial de reação que poderia ter sido aproveitado de modo superior no estáido Marizão, há poucos dias.

"Eu falei para eles (o plantel do Críntians): 'O jogo do título é este aqui em casa (Caicó), se conserguirmos fazer um grande jogo com certeza o campeonato seria decidido aqui (em Caicó)'. Não fomos bem lá, e aí ficou mais difícil. Não era impossível, mas não deu para fazer os gols necessários", lembrou Pedrinho, sem peder de vista o fato do segundo turno do "Galo do Seridó" ter sido bastante tumultuado.

Estadual: Confira algumas imagens de ABC x Coríntians.

O Campeonato Potiguar 2010 chegou ao fim - e o ABC é o grande campeão, após decidir a taça do certame na grande decisão. O último ato foi na casa do ABC, o estádio Frasqueirão, diante de mais de 15 mil pessoas, encerrando uma campanha que começou em meados de janeiro (ou, se considerarmos a pré-temporada. em dezembro de 2009), tanto para vencedores quanto para vencidos. Certo é que não faltou emoção, desde a ansiedade da torcida até a reverência à cobiçada taça de campeão. E é isto que vamos acompanhar a partir de agora.










ABC 1 x 2 Corintians